Fábrica De Bolos

Fábrica de BolosAlguma vez já pensou em ter sua própria fábrica de bolos? Veja agora mesmo como conseguir!

Quando se fala em aniversário, definitivamente, não pode faltar o elemento principal, o bolo. Esta guloseima é uma das mais consumidas do mundo, e não é para menos, afinal, ela pode ser preparada de inúmeras formas e com os mais variados sabores. Além de ser uma comida deliciosa, os bolos são uma ótima oportunidade de negócio para quem tem habilidades culinárias.

É comum encontrarmos padarias que confeccionam bolos, porém, um negócio incrível e focado apenas nisso, como é o caso da fábrica de bolos, pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro, ainda mais se você tiver bons dotes culinários e uma equipe bem treinada.

Quantas vezes você teve vontade de comer um bolo, mas se lembrou que não sabe como fazer, ou mesmo precisou de um para uma ocasião especial? Você não é o único a passar por esta situação, milhares de pessoas passam por isso e tudo que elas precisam é encontrar o estabelecimento certo para comprar o tão almejado bolo.

Também, existem casos de pessoas que até sabem fazer um bolo, porém, preferem adquiri-lo pronto, seja por questão de tempo, decoração do bolo ou até mesmo pelo bolo comprado ser “melhor”, com mais qualidade, haja vista ter sido elaborado por profissionais.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Levando isso em consideração e se você adora cozinhar, que tal investir na abertura de uma fábrica de bolos? Este é um novo conceito de empreendimento, mas que já está dando muito certo, basta trabalhar com qualidade, inovação e atender as necessidades do seu público-alvo.

Sugiro a leitura complementar do texto cinco passos para começar um negócio de sucesso, o qual irá facilitar bastante a sua trajetória como mais novo empreendedor.

Quer saber mais sobre esta modalidade de negócio incrível que é a abertura de uma fábrica de bolos? Reunimos excelentes informações e dicas sobre fábrica de bolos, confira!

Por Que Montar Uma Fábrica De Bolos?

Em primeiro lugar, é necessário compreender que investir em uma fábrica de bolos só se torna um bom negócio a partir do momento que você tem conhecimentos aprofundados sobre a produção deste alimento. Afinal de contas, é preciso seguir aquela velha máxima de que trabalha melhor quem sabe e gosta do que está fazendo.

Tendo a habilidade para a produção de bolos, abrir uma empresa neste setor se torna muito interessante devido ao fato de ser uma ideia de baixo custo, sendo possível começar com uma estrutura pequena e ir aumentando conforme a sua prosperidade. Além disso, vale ressaltar que um dos principais motivos para investir é a variedade de produtos que podem ser oferecidos, o que, consequentemente, abrange um público maior e torna a atividade mais lucrativa.

Dicas Para Montar a Sua Fábrica De Bolos

Você já tem em mente inúmeras receitas de bolos para oferecer aos seus clientes? Pois bem, não perca mais tempo e comece agora mesmo a planejar o seu negócio, tomando todas as precauções possíveis para torná-lo um verdadeiro sucesso. Por isso, acompanhe abaixo as dicas para montar a sua fábrica de bolos.

1 – Planeje a Fábrica De Bolos

Antes de começar qualquer atividade comercial é necessário se planejar com antecedência, e com a sua fábrica de bolos não é diferente, todos os passos devem ser planejados meticulosamente. Em primeiro lugar, deve-se contar com um capital financeiro e determinar as quantias que serão gastas com cada setor da empresa para que ela entre em funcionamento.

Caso você não tenha todo o valor necessário, pode-se recorrer a uma financeira, mas tome cuidado com as taxas de juros. Também, lembre-se, seu negócio tem que girar, no mínimo, suficiente para se manter e pagar o empréstimo/financiamento.

A partir daí, também tem-se que estipular os tipos de bolos que serão produzidos, quem será o público-alvo, quantos funcionários irão trabalhar na sua empresa, quem serão os fornecedores, os preços que serão praticados. Quanto mais detalhes o empreendedor tiver do seu negócio, mais praticidade ele vai encontrar na hora de colocá-lo em prática.

2 – Escolha o Local Da Fábrica De Bolos

A escolha do local em que a sua fábrica de bolos será montada é de suma importância, podendo ser o fator que determina se a empresa será bem ou mal sucedida. De preferência a fábrica deve ser instalada em um lugar próximo ao seu público consumidor e oferecer fácil acesso, o que possibilita que ela fique facilmente visível para quem já tem interesse na sua marca e aqueles que ainda não a conhecem.

Além de levar em consideração a região em que a empresa será instalada, é necessário observar as questões físicas do espaço, visto que há de se contar com uma cozinha para a produção dos bolos, um local adequado para armazenar os produtos, além de um salão para comercializá-los e atender os clientes. Também, verifique o barulho que será realizado, bem como a legislação local.

Confira nosso texto sobre cuidados ao comprar um ponto comercial, será esclarecedor.

3- Monte a Estrutura Da Fábrica De Bolos

Para montar a estrutura da fábrica de bolos não é preciso contar com um local extremamente espaçoso, mas que sim, ofereça todas as condições necessárias para que as mercadorias sejam produzidas. O ideal é que todas as atividades possam ser operadas no mesmo lugar, tanto a confecção dos bolos quanto a venda. Que tal algumas dicas de vendas?

A estrutura da fábrica de bolos deve oferecer praticidade para o trabalho dos funcionários, além de atender aos requisitos de higiene e de segurança, os quais são pontos essenciais para promover a satisfação dos clientes.

4 – Compre As Ferramentas Para Fazer Bolos

Você já está com toda a estrutura da fábrica de bolos pronta? Agora é o momento de comprar as ferramentas que possibilitam a confecção destes produtos e que são fundamentais para lhes acrescentar um toque profissional e de qualidade. Comece com a aquisição dos móveis necessários para trabalhar como, por exemplo, mesas, balcões expositores e balcões refrigerados, um fogão comum e outro industrial, pias, uma geladeira e freezers.

Com relação às ferramentas para confeccionar bolos também é necessário comprar máquinas de misturar massas, fornos para assar bolos, batedeiras, espátulas, bandejas, talheres e facas, refratários, liquidificador, formas de todos os formatos, desde retangulares até redondas.

Possuir as ferramentas certas é fundamental para uma fábrica de bolos, pois assim, além de permitir que o produto tenha a qualidade esperada, também aumentará a produtividade, já que os funcionários conseguirão produzir em menos tempo.

Falando em tempo, caso tenha dificuldades com ele, uma boa dica é ler nosso texto sobre como administrar bem seu tempo.

5- Identifique o Público-alvo Da Sua Fábrica De Bolos

Um dos fatores preponderantes para que um negócio dê certo é saber trabalhar corretamente com os seus consumidores. Por isso, é recomendado identificar e estudar o público-alvo da sua fábrica de bolos. Esse processo pode ser feito a partir de clientes que já consomem da sua marca ou de clientes que compram em empresas que oferecem o mesmo serviço.

Analise o seu público, verificando se a maioria é homem ou mulher, qual o valor que costumam gastar na compra de bolo, qual classe econômica pertencem e demais questões de comportamento. A partir destas informações é possível aprimorar e desenvolver serviços que se adequem mais ao perfil dos consumidores e os satisfaçam.

Uma boa dica é fazer uma pesquisa de mercado, na qual constem informações importantes e que permitam a você adequar seus serviços e produtos para a maior gama de consumidores que lhe interessa.

6- Ofereça Variedades De Bolos

Por mais gostoso que seja o seu bolo, torna-se inviável obter sucesso ao oferecer apenas um tipo de produto. Portanto, monte uma cartela com inúmeras variedades de bolos, procurando atender a todos os gostos e, consequentemente, aumentar os seus lucros.

Além disso, também é recomendado trabalhar com as tendências do mercado e fazer segmentações. Por exemplo, atualmente muitas pessoas demonstram preocupação com o total de calorias que ingerem, logo, pode-se criar uma linha de bolos com ingredientes saudáveis, que sejam gostosos e ao mesmo tempo não engordem.

7- Realize Promoções Na Sua Fábrica De Bolos

Quem é que resiste a uma boa promoção? Pouquíssimas pessoas, não é verdade? Pensando nisso, uma boa maneira de manter o público interessado nos seus produtos e atrair novos consumidores é através da realização de promoções. Não é necessário fazer grandes ações, basta usar a criatividade como, por exemplo, sortear bolos em datas comemorativas, dar descontos para aniversariantes, entre outras possibilidades.

8- Adicione Acompanhamentos De Bolos

Para tornar o seu negócio mais lucrativo, uma boa alternativa é adicionar acompanhamentos aos bolos. Dessa maneira, pode-se optar por preparar e comercializar salgadinhos, doces, sucos e sobremesas, os quais sejam capazes de complementar as compras dos clientes.

9 – Divulgue a Fábrica De Bolos

É impossível ter uma empresa bem sucedida se as pessoas não sabem da sua existência. Sendo assim, é importantíssimo investir na divulgação da fábrica de bolos, que pode ser feita através de panfletos e principalmente por meio das redes sociais, que são mídias baratas e muito eficientes.

Pronto Para Montar Sua Fábrica De Bolos e Fazer Sucesso?

1.00 avg. rating (49% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA