Descubra Como Montar Uma Distribuidora de Informática

Distribuidora de InformáticaJá pensou em montar uma distribuidora de informática? Veja como fazer aqui!

Olhe ao seu redor e repare quantos objetos eletrônicos estão ao seu dispor. No mínimo, há mais de um aparato tecnológico, não é mesmo? Pois é, na atualidade, não dá mais para fugir da tecnologia, ela está presente em praticamente todos os setores, sendo empregada, inclusive, nos produtos que utilizamos no dia a dia como, por exemplo, aparelho celular, computador, entre outros.

Além de agregar praticidade para as pessoas, os produtos tecnológicos estão entre uma das melhores opções de negócios, principalmente os que pertencem ao ramo da informática, devido ao fato desta área ser uma das que mais crescem no mundo inteiro, apresentando-se como uma tendência positiva e lucrativa para as próximas décadas.

Os materiais de informática, embora constantemente atualizados, permanecem sendo um dos produtos mais buscados e consumidos no mundo todo. Cabe frisar que os materiais de informática não se resumem apenas a computador, mas sim todos os eletrônicos, como é o caso dos tablets, monitores, celulares e etc.

Um dos negócios voltados nessa área que tem tido um bom retorno é montar uma distribuidora de informática, focando seus esforços em trazer materiais de informática por bons preços e, claro, de qualidade. Para isso, será necessário encontrar fabricantes de marcas de qualidade e fazer a intermediação entre o fabricante/loja/consumidor.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você quer entrar para a área da tecnologia e modificar a sua vida financeira de uma vez por todas? Então, uma boa alternativa é montar uma distribuidora de informática, que é um negócio relativamente acessível, oferece inúmeras vantagens e possui um público consumidor que só tende a crescer.

Interessou-se? Criamos esse texto exclusivo com mais informações e dicas sobre distribuidora de informática. Aproveite!

Por Que Investir na Distribuidora de Informática?

Diversas pesquisas comprovam que o ramo da tecnologia é um dos mais prósperos da atualidade e tem uma forte tendência de mercado para os próximos anos, afinal, cada vez mais produtos tecnológicos que despertam o interesse das pessoas são lançados, o que faz com que esta área seja uma das mais aquecidas para quem deseja investir.

Também, não podemos deixar de frisar o forte desejo das pessoas terem um lançamento mais novo de informática, veja, basta analisar os computadores ou aparelhos celulares/tablets, basta o lançamento de uma nova versão para, grande parte das pessoas, almejarem trocar o seu ‘usado’ para ter uma nova tecnologia em suas mãos. Por isso, cada vez mais o mercado segue aquecido no setor de informática.

Os produtos de informática em algum momento entram em desgaste, perdendo a vida útil e necessitando serem substituídos por novos. Portanto, ao montar uma distribuidora de informática, você terá vendas “garantidas”, o que faz com que o seu negócio seja estável, lucrativo e com baixo risco de prejuízos.

Um cuidado importante a se ter é na aquisição de estoque. Devido a grande inovação no tocante a informática, ter um estoque muito grande pode fazer com que seus produtos fiquem ultrapassados e acabe por gerar prejuízos, por isso, cuidado!

Dicas Para Trabalhar Com a Distribuidora de Informática

A distribuidora de informática está na área de comércio, exigindo que você prime por alguns aspectos que são importantíssimos para atrair o seu público consumidor e mantê-lo com interesse pelos produtos que estão sendo comercializados. Veja abaixo nossas dicas para trabalhar com a distribuidora de informática:

1- Trabalhe Com Produtos de Qualidade na sua Distribuidora de Informática

Se você quer ter uma boa reputação no mercado, saiba que é imprescindível trabalhar com produtos de boa qualidade. Afinal de contas, se os clientes se decepcionarem com as suas mercadorias, dificilmente eles voltarão a comprar da sua empresa, o que, consequentemente, irá gerar prejuízos financeiros para o seu bolso.

Portanto, a sua primeira medida, antes de abrir as portas da distribuidora de informática, é fazer uma ampla pesquisa de mercado para descobrir quais são as melhores marcas que trabalham com itens de informática. Dessa maneira, é possível fazer uma lista e selecionar as melhores fornecedoras e ter certeza de que os seus clientes ficarão satisfeitos com cada compra realizada.

2- Ofereça Variedade nos Materiais de Informática

Em se tratando de negócios na área da tecnologia, é de fundamental importância oferecer variedade para o seu público consumidor, do contrário, a tendência é que as suas vendas fiquem emperradas. Por isso, é recomendado oferecer o máximo de variedade de materiais de informática.

Neste caso, é importante ressaltar que é preciso disponibilizar a variedade de mercadorias, tanto no que diz respeito às suas características quanto nas marcas, pois existem inúmeras empresas bem conceituada no mercado, assim, pode-se abranger todas as camadas do público consumidor.

3- Conheça as Características do Seu Público Consumidor

Em qualquer tipo de comércio é essencial conhecer as características do seu público consumidor. Sendo assim, primeiramente, é indicado determinar um público-alvo com o qual você pretende trabalhar, se é de classe econômica alta, média ou baixa.

Para conhecer as características dos seus clientes há diversos métodos que podem ser colocados em prática como, por exemplo, realizar pesquisas de campo ou de observação, procurando saber quais são as preferências deles. A partir destas respostas, pode-se aprimorar os serviços para atender as necessidades específicas dos seus consumidores.

4- Desenvolva Ações Promocionais na sua Distribuidora de Informática

Para manter o seu público-alvo interessado nos produtos da distribuidora de informática é indicado desenvolver ações promocionais para os clientes. Nesta etapa, você pode vender alguns produtos com preços menores em determinadas datas comemorativas, além de promover concursos culturais, o que permite interagir com os consumidores e ao mesmo tempo divulgar as mercadorias.

Confira como fazer promoção.

5- Divulgue a Distribuidora de Informática

De nada adianta ter um bom atendimento e trabalhar com produtos de boa qualidade se os seus clientes em potencial não sabem disso. Para que isso não aconteça, invista na divulgação da sua distribuidora de informática, usando os meios de comunicação e publicidade tradicionais, além de postar em sites e redes sociais, que são opções mais baratas, permitem ficar mais próximo do público e geram bons retornos.

Como Montar Uma Distribuidora de Informática

Você quer ser bem sucedido na área de vendas de materiais de informática? Para isso, é necessário primar por cada detalhe do seu negócio. Por isso, acompanhe abaixo nossas dicas de como montar uma distribuidora de informática.

1- Selecione Um Espaço Para a sua Distribuidora de Informática

Antes de qualquer coisa, o seu primeiro procedimento é escolher o local em que o comércio será instalado. O ideal é que o local esteja situado em uma região bem localizada, que fique perto do seu público-alvo, ficando acessível a um grande fluxo de pessoas, o que faz com que ele seja identificado com facilidade.

Com relação ao espaço físico, recomenda-se que o local para montar a distribuidora de informática seja dividido em repartições, tendo um salão para o atendimento ao público, um espaço para os funcionários e um especialmente para o estoque, que deve ser espaçoso para que os produtos sejam armazenados adequadamente e não sofram impactos, o que pode gerar prejuízos.

2- Adquira os Equipamentos Para a Distribuidora de Informática

Após selecionar o espaço em que o negócio irá funcionar é preciso partir para os cuidados com a estrutura externa da empresa. Sendo assim, comece adquirindo os equipamentos para a distribuidora de informática. Primeiramente, você vai precisar de prateleiras reforçadas para expor os produtos.

Também, tem-se que comprar balcões para atender os clientes, caixas, além de cadeiras, mesas, computadores para realizar as vendas e solicitar pedidos de reposição de produtos, telefone, entre outros materiais opcionais.

Parte desses produtos você pode encontrar em lojas de móveis, porém, tente conseguir bons descontos, afinal, você comprará diversos móveis em um só local.

3- Monte o Estoque da Distribuidora de Informática

Para começar a atividade comercial com a distribuidora de informática é preciso montar o seu estoque. Portanto, comece definindo quais serão os produtos comercializados, o ideal é apostar em variedade, trabalhando com todos os tipos de mercadorias relacionadas à informática e marcas.

Entre os principais produtos montar o estoque da distribuidora de informática estão os computadores, peças separadas de computadores como, por exemplo, mouse, teclado, caixas de som, webcam, além de itens similares como pen drive, cartões de memória, cabos USB e etc.

4- Ofereça Serviços Alternativos na Distribuidora de Informática

Além de comercializar os produtos de informática, para aumentar os seus lucros é indicado oferecer serviços alternativos como, por exemplo, montar uma pequena lan house para que os seus clientes possam resolver questões rápidas se necessitarem usar a internet.

Neste caso, será necessário contar com um espaço maior e um salão exclusivo para acomodar os seus consumidores, além de mesas, cadeiras almofadas e computadores. Também será preciso adquirir e instalar nas máquinas um programa de controle de tempo utilizado da internet, cortando-as ou liberando-a quando for necessário.

O Que Acha de Ter Sua Própria Distribuidora de Informática?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA