6 Dicas de Como Fazer Compras No Paraguai

Compras No ParaguaiPensando em fazer compras no Paraguai? Confira o que você precisa saber!

Você quer conquistar a sua independência financeira trabalhando com um negócio próprio na área do comércio? Neste caso, é necessário tomar inúmeras providências, dentre elas está a escolha dos seus fornecedores, que é essencial para oferecer produtos que sejam de boa qualidade e com um preço adequado para o seu público consumidor.

Se você vai atuar no comércio popular, uma boa dica é começar montando os seus estoques através de compras no Paraguai. A venda de produtos paraguaios já são uma realidade bem comum no Brasil, milhares de comerciantes viajam mensalmente para repor as suas mercadorias, podendo comprar desde perfumes, roupas e produtos eletrônicos.

Ao contrário do que muito se afirma e que causa certo receio de fazer compras no Paraguai, o mesmo possui produtos de excelente qualidade, dependendo de onde for comprar, lojas e a procedência dos produtos.

Uma dica importante quando se pensa em trabalhar e utilizar as compras no Paraguai é observar a variação do dólar. No Paraguai o pagamento é realizado em dólar, o qual sofre variações diariamente, quanto maior o dólar mais caro serão os produtos para os brasileiros comprarem. Cabe frisar ainda que, embora possa ser poucos centavos, quando se pensa em maior quantidade tem-se uma significativa diferenciação de valores.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Desde já, fique alertado que ao fazer compras no Paraguai, pode-se trazer para o Brasil apenas certa quantia financeira em produtos, caso contrário a sua mercadoria será apreendida na fiscalização.

Você quer comprar mercadorias no Paraguai para revender? Há diversas vantagens nesta escolha, visto que os produtos podem ser adquiridos por um preço muito mais em conta comparado ao valores praticados pelos atacadistas brasileiros. No entanto, é necessário tomar diversos cuidados para não cair em “problemas” e para que as suas compras sejam realizadas dentro dos procedimentos legais exigidos pela alfândega.

Por se tratar de um ponto delicado e que tem diversos detalhes, fizemos esse texto para te ensinar exatamente como fazer compras no Paraguai. Confira abaixo!

Por Que os Produtos São Mais Baratos nas Compras no Paraguai?

Um dos principais atrativos que chamam a atenção dos comerciantes brasileiros que vão até o Paraguai para comprar mercadorias é o fato de os estabelecimentos do país praticarem preços baixíssimos. Ao notarem esta característica do comércio paraguaio, muitas pessoas pensam que se deve à baixa qualidade dos produtos. Porém, não é bem assim, o que acontece é que lá os impostos cobrados são bem menores do que no Brasil.

No Paraguai, as lojas têm uma margem de lucro abaixo de 10% na venda de cada produto, pois se baseiam no giro das mercadorias, visto que a ideia é proporcionar um preço atrativo, o qual seja capaz de movimentar o comércio.

Claro, como em qualquer outro lugar, existem produtos de baixa qualidade, porém, depende de onde se compra. No Paraguai existem redes de shoppings de grande prestígio, o que, por si só, já demonstra que existem locais com bons preços no Paraguai e que oferecem um produto de ótima qualidade e atendimento especializado.

Por Que Abastecer a Sua Loja Através das Compras Com Produtos do Paraguai?

Conforme já foi dito, os produtos do Paraguai não são de baixa qualidade, visto que é possível encontrar de uma grande cartela de marcas importadas e originais como, por exemplo, Apple e Samsung. Claro, que também existem lojas com mercadorias de menor qualidade, sendo necessário tomar cuidado na hora de fazer a sua escolha, inclusive, com vendedores mal intencionados.

Além disso, o Paraguai é uma ótima opção para abastecer a sua loja porque é possível encontrar lojas que atuam em todos os setores, comercializando roupas, calçados, produtos eletrônicos, utensílios de cozinha, brinquedos, entre outras coisas. Certamente você poderá encontrar um ou mais fornecedores que atendem às suas necessidades.

Outro fator é, com certeza, o preço. Os produtos paraguaios têm valores bem atraentes, o que permite que o comerciante brasileiro consiga repassar um melhor preço aos seus clientes e, ao mesmo tempo, ter uma margem de lucro significativa.

Dicas de Como Comprar no Paraguai 

Você pretende alimentar o seu comércio com produtos comprados no Paraguai? Então é necessário tomar algumas precauções, pois apesar das vantagens, também existem alguns riscos que podem atrapalhar o desenvolvimento das suas atividades. Por isso, acompanhe abaixo algumas dicas de como comprar no Paraguai.

1 – Documentos Para Compras no Paraguai

Apesar de fazer fronteira com o Brasil e receber milhares de brasileiros todos os dias, para entrar no Paraguai é necessário passar por alguns procedimentos burocráticos, nos quais você vai precisar apresentar os seus documentos pessoais para que a sua saída e entrada em outro território sejam controladas pela Polícia Federal.

Para viajar para o Paraguai e fazer compras, você vai precisar do seu RG, CPF ou passaporte. É importante ressaltar que no lado paraguaio os órgãos de controle não aceitam a carteira de motorista como documento. Como o fluxo de pessoas é muito intenso na fronteira, nem todo mundo passa pela fiscalização, mas se você passar e não estiver com o documento de identificação, certamente vai ter que deixar as suas mercadorias.

2- Transporte Para Ir ao Paraguai

Uma das principais preocupações para ir as compras no Paraguai diz respeito ao transporte utilizado, o ideal é viajar em um ônibus ou no seu carro próprio. Tenha em mente que como a fronteira atrai milhares de comerciantes com dinheiro para gastar ou mercadorias de valor, consequentemente, este fato chama a atenção de assaltantes.

Levando isso em consideração, não é recomendado viajar em vans ou veículos de pequeno porte, os quais reúnam vários comerciantes, pois estes transportes estão mais vulneráveis aos assaltos, o que pode lhe causar grandes prejuízos.

3- Como Pagar as Compras no Paraguai

O Paraguai tem uma grande parcela de consumidores brasileiros, mas ainda assim não aceita o pagamento dos produtos em Real. Todas as compras realizadas no país estrangeiro devem ser pagas em dólares. Neste caso, não é recomendado trocar o dinheiro aqui no Brasil, pois os impostos são muito altos, causando-lhe prejuízos. A cota de compras é de 150 dólares por pessoa para compras via terrestre.

Prefira levar o dinheiro em Real durante a viagem e trocar nas lojas de câmbio do Paraguai, que oferecem um rendimento maior. Além disso, também é possível comprar com o seu cartão de crédito, que deve ser internacional e apresentado junto do seu RG. Porém, esta modalidade geralmente é aceita pelas lojas de grande porte, que cobram uma porcentagem extra. No entanto, a sua fatura virá em Guarani, sendo preciso estar atento à cotação desta moeda no momento da sua compra.

4- Compras no Paraguai em Lojas Confiáveis

Ao chegarem ao Paraguai, muitas pessoas se sentem perdidas com a enorme quantidade de opções de lojas. Porém, é necessário manter a calma, nada de sair no desespero comprando tudo que você vê pela sua frente. O ideal é viajar com referências de quais são as melhores alternativas para abastecer o seu negócio, pesquise com antecedência quais são as lojas mais bem recomendadas.

É possível encontrar lojas de rua, camelódromos e lojas de shoppings e galerias, sendo esta ultima a alternativa mais recomendada, principalmente para quem ainda é inexperiente nas compras no Paraguai, pois elas são mais seguras e oferecem garantias. Estes espaços também são menos tumultuados em relação às ruas, o que permite que você realize as suas compras com maior tranquilidade.

5 – O Que Não Comprar no Paraguai

O Paraguai possui um comércio muito diversificado, mas nem tudo que é vendido lá é permitido entrar no Brasil, pois a Receita Federal barra. Por exemplo, você não pode comprar pneus, estando na embalagem ou equipado no veículo, bebidas e cigarros que são fabricados no Brasil, mas que são destinados somente à exportação, além de armas e munição, remédio, substâncias entorpecentes, drogas, bens ocultos que tenham a intenção de burlar o sistema de fiscalização.

Se você tentar passar pela alfândega com um dos itens listados acima, será barrado pela Polícia Federal, tendo que pagar multas para casos menos graves como o porte de pneus, bebidas e cigarros e podendo ser preso nos casos mais graves como, por exemplo, transportando armas, munição, remédios e drogas.

6 – Não Compre Quantidade Grande do Mesmo Produto 

Oficialmente, não se pode comprar produtos no Paraguai para revender no Brasil.

Portanto, se a fiscalização desconfiar que a sua compra é para suprir uma loja, certamente as suas sacolas serão retidas na alfândega. Por isso, uma boa dica é evitar comprar uma grande quantidade de um mesmo produto, sendo recomendado diversificar as suas mercadorias. Assim, há menos riscos de elas serem barradas.

Uma boa dica é fazer mais de uma viagem de compras no Paraguai, assim, você pode diversificar os itens e mesmo assim conseguir comprar uma grande quantidade.

Você pode também, depois de conhecer os fornecedores, fazer compras no Paraguai pela internet, como é o caso de compras no Paraguai bebidas, roupas e até mesmo de shopping no Paraguai.

Pronto Para Iniciar as Suas Compras no Paraguai Com Segurança?

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA