Dicas Importantes Sobre Como Comprar Produtos Importados

Produtos ImportadosJá pensou em vender produtos importados? Veja dicas e sugestões de onde comprar produtos importados!

Você pretende montar um negócio próprio, mas não sabe como dar os primeiros passos e não tem uma grande verba financeira para investir? Até alguns anos, seguir em frente nesta situação era inviável. No entanto, na atual configuração do mercado, você pode encontrar uma enorme diversidade de oportunidades de negócio, que podem ser colocadas em prática com baixo investimento e rendem muito.

O advento da internet nos permite viver em um mundo muito mais globalizado, o que se tornou um facilitador, especialmente para o mundo dos negócios, possibilitando que desde empresas pequenas até as de grande porte possam negociar os seus produtos internacionalmente, tanto exportando quanto importando.

Veja um pouco mais sobre vendas pela internet.

Trabalhar com a venda de produtos importados é uma atividade comercial bastante promissora, tendo atraído milhares de investidores no país. Já pensou em montar uma empresa de exportação?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Ao decidir entrar neste ramo é necessário cuidar de inúmeros aspectos, principalmente no que diz respeito à escolha dos seus fornecedores e mercadorias para evitar possíveis transtornos e prejuízos.

Para te ajudar com essa difícil tarefa, desenvolvemos esse texto com dicas e sugestões sobre como comprar produtos importados. Confira abaixo!

Por Que Trabalhar Com Produtos Importados?

Se você ainda não tem certeza sobre investir em produtos importados, você com certeza irá mudar de ideia, pois existem diversos motivos que podem estimular a sua tomada de decisão. Em primeiro lugar, trabalhar com mercadorias estrangeiras está muito mais fácil, uma vez que é possível realizar todas as transações através da internet, agregando mais praticidade aos importadores.

Comprar pela internet é simples, porém, sugiro que você leia nosso texto sobre sistema loja virtual para conhecer mais a fundo todo o processo de compra e venda de produtos importados.

Os impostos que caem sobre os produtos brasileiros são um dos principais focos de reclamação dos comerciantes. Ao optar por trabalhar com os produtos importados, você poderá adquiri-los por um preço mais em conta, desde os itens das grifes mais famosas até aquelas menos conhecidas, sendo possível passar este desconto para o consumidor final, aumentando as suas vendas.

Claro, você terá de pagar a tributação quando o produto entrar no país, contudo, muitas vezes o preço fica abaixo do praticado no Brasil, o que te permite “sair na frente” da concorrência.

Além disso, a venda de produtos importados é um negócio bastante democrático, visto que o comerciante pode optar por montar uma loja física, abrir uma loja virtual ou mesmo trabalhar com encomendas, levando os itens até a casa dos clientes.

Dicas Para Trabalhar Com Produtos Importados

Você está decidido a trabalhar com a venda de produtos importados? Pois bem, embora esta atividade tenha se tornado mais prática, é necessário tomar alguns cuidados para não cair em “ciladas” e também para conseguir atender as necessidades dos seus clientes. Veja abaixo algumas de nossas dicas para trabalhar com produtos importados.

1- Pesquise Quais São os Melhores Fornecedores De Produtos Importados

Em se tratando de qualquer tipo de negócio é necessário ter planejamento para que todas as etapas sejam realizadas com o máximo de organização, evitando as possibilidades de erros e ampliando as de acertos. Portanto, a sua primeira medida é fazer uma vasta pesquisa de mercado para descobrir quais são os melhores fornecedores de produtos importados para o seu tipo de negócio.

Inicialmente, faça uma lista com as melhores e mais populares empresas que fornecem o tipo de produto que você vai trabalhar. Na sequência, tem-se que analisar qual é a reputação que cada marca possui junto aos lojistas e ao público consumidor final, se entregam os produtos dentro do prazo e se os preços estão atraentes. A partir desta triagem, pode-se evitar transtornos.

2- Trabalhe Com Produtos Importados De Qualidade

Para se dar bem em qualquer ramo comercial é preciso garantir a satisfação do seu público consumidor, metade desse processo pode ser alcançado se você trabalhar com produtos importados de qualidade. Afinal de contas, dificilmente os clientes voltam a comprar de uma loja após se decepcionarem com um produto.

Esse é um dos fatores principais que fazem com que muitos consumidores deixem de adquirir produtos importados, ainda mais no Brasil, o qual, grande parte dos produtos importados são “falsificados”, como é o caso de algumas mercadorias importadas do Paraguai.

Por isso, antes de comprar grandes lotes de produtos importados é indicado pesquisar todas as informações sobre as mercadorias, do que são feitas, quais são os processos que passam para serem confeccionadas, durabilidade e funcionalidade. Dessa maneira, torna-se mais fácil garantir a satisfação dos clientes.

Lembre-se, os clientes são o sucesso do seu negócio.

3- Não Fique Refém Apenas De Um Fornecedor De Produtos Importados

Ao começar a importar produtos, você pode escolher apenas um fornecedor que atenda às suas necessidades. No entanto, conforme o seu negócio for evoluindo, o ideal é não ficar dependente de apenas um fornecedor, o que ajuda a não ficar com o estoque vazio caso haja atrasos nas entregas dos seus pedidos.

Além disso, você conseguirá ter uma melhor ideia de preços, sem contar a possibilidade de barganhar preços de forma mais efetiva.

4- Adquira As Novas Coleções De Produtos Importados Com Antecedência

Normalmente, as coleções de produtos importados, especialmente de roupas, são lançadas com antecedência nos países estrangeiros até mesmo por conta das diferenças das estações climáticas do ano. Levando isso em consideração, é recomendado adquirir as novas coleções com antecedência.

Ao se adiantar, você poderá aproveitar preços mais baratos, além de oferecer produtos exclusivos para os seus clientes, fazendo com que eles se sintam privilegiados e passem a dar preferência para o seu negócio, estando sempre em busca de novidades.

5- Invista Em Variedade De Produtos Importados

Para potencializar a venda dos produtos importados, o ideal é investir em variedade de mercadorias, procurando atender a todos os gostos dos seus consumidores. Adquiria tipos diferentes de produtos, além de marcas e preços variados.

Dicas De Fornecedores De Produtos Importados

Saber selecionar os seus parceiros é essencial para ser bem sucedido no setor de venda de produtos importados e evitar surpresas desagradáveis com a de comprar e não receber. Por isso, acompanhe abaixo alguns nomes de fornecedores de produtos importados:

1- Aliexpress

Na atualidade, quando se fala na compra de produtos importados, o Aliexpress é uma das principais referências deste meio. A plataforma online agrega milhares de empresas chinesas que trabalham com a venda de mercadorias, que vão desde roupas até produtos eletrônicos, os quais podem ser adquiridos por varejo ou atacado com preços muito abaixo do mercado brasileiro.

Para importar os produtos do Aliexpress é bem simples, basta acessar a plataforma, cadastrar-se fornecendo os seus dados pessoais, posteriormente, selecionar as lojas e produtos que deseja comprar. É possível pagar os pedidos no cartão de crédito ou boleto. Os prazos de entrega variam entre 30 e 90 dias, podendo ser reduzido através do frete pago.

2- iOffer Produtos Importados

A iOffer é uma empresa agregadora de produtos importados trabalhando com lojas do mundo todo, principalmente no continente asiático e sul-americano. O site pode ser acessado totalmente em português, facilitando o seu entendimento e evitando dúvidas e transtornos durante as compras.

Para comprar os produtos importados das lojas da iOffer é preciso se cadastrar no site, preenchendo os dados requisitados. Você poderá adquirir roupas, bijuterias, aparelhos eletrônicos, utilidades para cozinha, entre outras mercadorias. O pagamento pode ser feito em boleto ou cartão de crédito.

3- Focal Price Venda De Produtos Importados

A Focal Price é a fornecedora perfeita para quem deseja trabalhar com a venda de produtos eletrônicos. Ela se caracteriza por ser uma das maiores plataformas online de venda de artigos para celulares, computadores, informática e filmagens no geral, praticando preços bastante acessíveis.

Importar os produtos da Focal Price é fácil, você tem que se cadastrar no site, criando um login e senha. A partir daí é só escolher as lojas e os produtos que deseja adquirir. As mercadorias são vendidas seguindo a cotação do dólar, sendo possível realizar o pagamento em boleto ou cartões de crédito.

4- Amazon é Famosa Na Venda De Produtos Importados

A Amazon é uma das empresas mais tradicionais da área de produtos importados, trabalhando com o fornecimento de roupas, aparelhos eletrônicos num todo, utilidades para casa, além de todos os tipos de acessórios utilizados no dia a dia.

Acesse o site da Amazon para importar os produtos do seu interesse, sendo necessário se cadastrar. A empresa aceita o pagamento dos pedidos através do cartão de crédito, trabalhando apenas com frete pago.

E Você, Já Sabe Quais Produtos Importados Deseja Vender?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA