Como Ser Um Representante Comercial Claro

Os serviços de telefonia e internet estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores brasileiros, uma vez que eles são indispensáveis para a realização das atividades cotidianas pessoais e profissionais, o que faz esta área ser altamente lucrativa. Você tem interesse em trabalhar neste ramo? Uma boa alternativa é ser um representante comercial Claro, atuando na venda dos produtos da operadora.

como-ser-um-representante-claroHá diversas vantagens em trabalhar como um representante Claro, visto que o negócio não requer investimento financeiro e pode gerar bons lucros financeiros devido à grande demanda pelos serviços da empresa. Acompanhe abaixo mais informações sobre como ser um representante Claro:

Conheça a Claro

A Claro é uma empresa de grande porte e pertence a um dos maiores grupos de telefonia móvel das Américas, o Grupo América Móvil, contando com uma cartela com mais de 60 milhões de clientes. A empresa trabalha com o fornecimento de serviços de telefonia móvel e fixa, planos de internet e TV a cabo, que são oferecidos em diferentes modalidades para atender as necessidades do seu público consumidor.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1º Viagem!

Veja quais são as 3 PERGUNTAS que todo empreendedor esperto deveria saber responder antes de iniciar o negócio.  Saiba mais.

PS: Estas respostas podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Confira!

Os serviços da Claro estão presentes em mais de 15 países da América Latina, inclusivo no Brasil. A empresa não trabalha na modalidade de franquias, mas faz parcerias com profissionais interessados em trabalhar com a venda dos seus produtos, o que pode ser tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Para trabalhar como um representante da Claro é necessário conhecer os seus produtos, ter habilidades de vendas e estar disposto a seguir as normas estipuladas pela companhia.

A empresa busca por profissionais em qualquer região do país que estejam interessados em crescer juntamente com a marca.  Basicamente, há três opções para se tornar um representante da Claro, que são representante comercial para vender para pessoa física, agente autorizado para vender para pessoa jurídica e revendedor de recarga.

Quais São as Opções Para Ser Um Parceiro da Claro

A Claro oferece opções diversificadas para as pessoas que pretendem se tornar parceiras da sua marca. Veja a seguir quais são as modalidades para ser um representante Claro:

1- Revendedor de Recarga Claro

Há uma grande parcela dos clientes da Claro que utilizam o serviço de telefonia na categoria pré-pago, necessitando de recarga para inserir créditos para fazer ligações e acessar a internet.

Pensando em atender a demanda destes consumidores, a Claro oferece a opção de revender recarga para os profissionais interessados em fazer parceria com a marca. Neste caso, o serviço é disponibilizado para quem tem estabelecimentos comerciais ou trabalha como distribuidor de recarga. O representante recebe uma porcentagem em dinheiro de acordo com a quantidade de recargas revendidas.

2- Agente Autorizado – Revenda Para Pessoa Física

Ao optar por ser um agente autorizado da Claro, você pode revender os produtos para pessoa física, ou seja, para o público em geral. Neste caso, os produtos disponíveis para comercializar são os serviços de celular e internet, telefonia fixa e TV por assinatura.

Todos os itens podem ser comercializados com foco no atendimento ao cliente por meio de uma loja física, que siga todos os padrões exigidos pela multinacional. O lucro do revendedor é proveniente da venda de todos os produtos de acordo com as porcentagens definidas pela empresa.

3- Agente Autorizado- Revenda Para Pessoa Jurídica

Atualmente, é praticamente impossível que as empresas sobrevivam sem o uso da internet e de telefone para realizar as atividades do seu cotidiano. Por isso, a Claro oferece a modalidade para representantes comerciais que almejam trabalhar como agente autorizado com a revenda para pessoa jurídica, ou seja, para as empresas.

agente autorizado claroOs serviços vendidos em uma loja física nesta alternativa de negócio são para celular e internet, telefonia e TV por assinatura, o lucro do revendedor também é proveniente das vendas realizadas.

Habilidades Para Ser Um Revendedor da Claro

Para trabalhar como um representante da Claro e ser bem sucedido na venda dos seus produtos não é necessário ter uma formação profissional específica, mas as pessoas com conhecimentos e experiência em vendas possuem mais chances de conseguir firmar a parceria com a empresa.

É de fundamental importância que o candidato a parceiro da marca tenha disposição para realizar as vendas e disposição para fazer o negócio crescer.

Você pode se tornar um representante comercial da empresa Claro sem a necessidade de abrir um CNPJ ou escritório próprio, uma vez que a companhia internacional é responsável por dar todo o apoio e suporte para a realização das vendas, fornecendo os seus próprios técnicos, supervisores, controladores, gerentes e sistema de gerenciamento online.

Por meio do uso do sistema de gerenciamento online, o representante comercial Claro pode analisar em tempo real todas as suas vendas e as atividades realizadas pela sua equipe de colaboradores.

Além disso, a empresa também se incumbe de dar os treinamentos técnicos necessários para que os seus parceiros possam aprender como gerenciar a loja Claro da melhor forma possível, mantendo o padrão de qualidade exigido.

Quais os Treinamentos Fornecidos

Com o objetivo de deixar os seus representantes bem preparados, a Claro oferece treinamentos para que os seus parceiros apliquem as suas normas e planejamentos. Alguns dos treinamentos dados pela empresa são:

1- Técnicas de Vendas

Para que as vendas do representante Claro sejam bem sucedidas é necessário utilizar técnicas específicas para reconhecer a necessidade do cliente e oferecer o produto mais apropriado. No treinamento de técnicas de vendas, você pode aprender todas as etapas da venda, que vão desde as formas de atrair a atenção dos consumidores até apresentar os produtos em diferentes situações.

2- Técnicas de Abordagem

A abordagem é essencial para iniciar um processo de venda, pois se ela não for bem feita, o cliente em potencial pode desistir da compra antes mesmo de conhecer os produtos da Claro.

No treinamento de técnicas de abordagem, o representante aprende como abordar o cliente em potencial na loja física ou por meio do telefone, como estabelecer uma comunicação eficiente para descobrir as suas necessidades e despertar o interesse dele pelos seus serviços ou produtos.

3- Procedimentos

A franquia Claro oferece treinamento para a realização de todos os procedimentos internos e externos da loja Claro como, por exemplo, a gestão de negócios e de pessoas, contabilidade, comunicação, além de treinar o representante para que aprenda a interagir com os sistemas eletrônicos disponíveis para a realização das atividades cotidianas.

4- Planejamento de Vendas

O planejamento é essencial para todas as etapas de qualquer negócio, principalmente na área de vendas. Sendo assim, a Claro oferece o treinamento para o planejamento de vendas, ensinando como estruturar todos os processos, que vão desde a análise das vendas realizadas nos períodos anteriormente até o estabelecimento de metas para os próximos meses.

Quanto Custa Para Ser Um Representante da Claro?

Para ser um representante da Claro e revender os seus produtos você não precisa realizar investimento, pois todos os custos ficam por conta da empresa. O profissional ocupa o papel de desenvolver o seu trabalho, realizando a venda dos produtos e recebendo o retorno por meio das comissões.

Como Ser Um Representante Claro

Para ser um representante Claro é necessário acessar o site da empresa, clicando na área específica para as pessoas interessadas em se tornar parceiras. A partir daí você pode escolher o tipo de representante que deseja ser e realizar o seu cadastro para iniciar a negociação.

O que acha de iniciar seu próprio negócio e se tornar um representante Claro? Comente!

5.00 avg. rating (88% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here