Como ser um afiliado de sucesso

Você já pensou em ganhar dinheiro sem investir? Ou com investimento quase zero? Isso é possível através dos programas de afiliados.

como-ser-um-afiliado
Descubra como ser um afiliado de sucesso e ganhar dinheiro através da internet

Tornar-se um afiliado consiste em divulgar um produto/serviço de terceiro e, a partir disso, receber uma comissão. Com a internet, divulgar os produtos ficou simples e a possibilidade de ganhos ilimitada. Quer saber mais sobre como ser um afiliado e ganhar dinheiro? Confira!

Como se tornar um afiliado: Dicas e Passos

Como funcionam os programas de afiliados

Os programas de afiliados trabalham com um rígido controle para garantir o monitoramento de todas as indicações e vendas dos afiliados. Para isso, utiliza-se plataformas, nas quais os afiliados, após aprovado pelo proprietário do produto, recebem um link de monitoramento para inserir em seus banners.

Talvez você esteja se perguntando: Qualquer um pode se tornar um afiliado? A resposta é, SIM e NÃO. Exatamente!

Para ser um afiliado o proprietário do produto deve aceitar a sua candidatura. Também, costuma-se exigir um determinado tráfego de visitantes em site/blog ou, em caso de trabalhar com e-mail marketing ou redes sociais, quantidade de inscritos na página.

Monitoramento de vendas

O afiliado irá utilizar os banners e imagens fornecidas pelo proprietário do produto. Ao fazer isso, receberá um link que é inserido no local da publicidade do site ou redes sociais. Este link serve para rastrear a origem da compra e destinar os valores para o afiliado.

E se o visitante comprar outro dia?

Esta é uma dúvida comum dos interessados em se tornar afiliado. Os proprietários costumam dar um prazo para o visitante efetuar a ação, normalmente 7 dias, 30 dias ou 60 dias. Para saber o prazo leia as instruções e especificações.

E como isso funciona?

Quando um visitante for indicado por você (clicar em seus anúncios) ficará um registro de cachê no navegador. Através deste cachê é feito a identificação de quando este visitante comprou e se estava dentro do período acordado com o afiliado.

Quais as vantagens de ser um afiliado

Relacionamos algumas das principais vantagens de se tornar um afiliado:

  • Baixo investimento: Para se tornar um afiliado o investimento no negócio é baixo, normalmente, já inseridos nos seus custos do dia a dia, como luz e internet;
  • Os ganhos dependem de você: O quanto irá ganhar está interligado ao quanto conseguirá vender, tráfego de visitantes e conversão. Por isso, quanto melhor o seu trabalho, maior a probabilidade de sucesso;
  • Horário flexível: Quer fazer seu próprio horário? Ao tornar-se um afiliado, não precisará cumprir horário e tão pouco estabelecer dias;
  • Comissões atraentes: Principalmente no mercado de afiliados de cursos, tem-se comissões que ultrapassam o próprio valor recebido pelo proprietário do produto vendido;
  • Mercado em crescimento: Hoje, o segmento de vendas online é um dos mercados que mais cresce;
  • Sem exigências: Para trabalhar como afiliado inexistem exigências específicas, basta ter vontade e boas ideias;

Como se tornar um afiliado de sucesso

dúvidas-ser-afiliado

Surge uma pergunta: Tornar-se afiliado pode dar bons resultados, muito dinheiro e liberdade, por que todos não fazem isso?

Tornar-se um afiliado é fácil, agora, conseguir o sucesso é difícil.

Para isso, tem-se de encontrar um bom nicho de mercado, utilizar técnicas de SEO, produzir conteúdos relevantes para a internet, trabalhar redes sociais e claro, ter boas táticas de conversão. Dúvidas de como fazer tudo isso? Acalme-se, logo descobrirá com nossa sequencia de 4 vídeos exclusivos falando sobre sistemas de afiliados.

Quer iniciar como um afiliado e não sabe como? Deixo um passo a passo abaixo:

  1. Crie uma página web, pode ser site ou blog.
  2. Alimente-a com conteúdos relevantes do seu nicho;
  3. Depois de ter tráfego e conteúdo (pelo menos 30 conteúdos e 1000 visitas mês), faça o cadastro nas plataformas e encontre bons produtos para divulgar;
  4. Desenvolva uma lading page;
  5. Capte e-mails para trabalhar com e-mail marketing;

Após conseguir um bom tráfego para o seu site, tem-se uma “máquina geradora de vendas”, algo automático. Com isso, seu foco deve ser mantê-la e aumentar as taxas de conversões (visitantes que são direcionados e compram os produtos).

Plataformas de afiliados

Entendeu tudo e decidiu tornar-se um afiliado? Quais as plataformas que concentram boas opções de cursos e produtos para você ganhar comissões? Esta deve estar sendo a sua preocupação, por isso criamos uma relação das plataformas mais utilizadas:

Plataformas de Afiliados: Cursos Online

plataformas-afiliadosHotmart: A Hotmart talvez seja a plataforma mais conhecida no Brasil para trabalhar com cursos online. Nela são vendidos exclusivamente produtos digitais, desde cursos em vídeo, e-books e softwares.

Outro fator que leva a Hotmart ao topo dos programas de afiliados é ter uma boa equipe de marketing e responsáveis por auxiliar os afiliados e produtores, buscando maximizar os resultados.

Eduzz: A Eduzz é uma plataforma relativamente “nova”. Considerada a concorrente número 1 da Hotmart, tem ganhado espaço e muitos dos produtores e afiliados estão trabalhando com as duas plataformas.

Esta plataforma é considerada mais detalhada e “fluída” do que a Hotmart por muitos utilizadores.

Juntas, estas duas plataformas contém cursos em todos os segmentos e, por não exigirem exclusividade, pode-se trabalhar com ambas, basta encontrar o curso certo para anunciar.

Plataformas de Afiliados de Produtos

Já se o seu objetivo é trabalhar com comissão de vendas por produtos, seja eles móveis, eletrônicos, celulares, passagens aéreas, pacotes de viagens, enfim, produtos e não materiais online, relacionamos algumas opções de plataformas de afiliados para você iniciar:

Zanox: A Zanox é uma plataforma originalmente Alemã, trabalhando com diversas formas de remuneração para os afiliados, não apenas decorrentes de vendas. É uma das opções mais utilizadas.

Afilio: Eleita em 2013 como a melhor plataforma de afiliados no Brasil, traz uma vasta variedade de empresas anunciantes e boas opções de anúncios.

Public Idées: Pertencente ao famoso grupo Alibaba, trabalha com anunciantes importantes como a Microsoft e Coca-Cola. Os pagamentos são mensais.

NetAffiliation: Durante anos esta plataforma de afiliados foi soberana e muito utilizada, atualmente viu seu potencial diminuído devido a forte concorrência, contudo, ainda é bem conceituada. De 2006 a 2008 recebeu prêmios de melhor plataforma. Tem cerca de 8 milhões de vendas.

Gostou da ideia de se tornar um afiliado, ganhar dinheiro e não gastar? Fique atento, lançaremos 4 vídeos exclusivos ensinando como se tornar um afiliado e obter sucesso!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here