Como Montar Um Pub

Como Montar Um PubQuer montar um pub? Aqui você descobre como!

Qual é o ponto de encontro da sua cidade? Se a sua cidade tem uma população jovem, certamente uma das referências é um bar ou um estabelecimento do gênero, não é mesmo? Se não existe esta referência na região, saiba que esta é uma boa oportunidade de negócio. Você já pensou em montar um pub? Esta é uma das modalidades de empresa que mais têm crescido nos últimos anos no Brasil.

Os pubs são instalados principalmente nos grandes centros urbanos, onde está a maioria do seu público consumidor. Estes estabelecimentos se caracterizam por serem ambientes agradáveis, que servem bebidas e comidas, além de tocarem músicas, as quais se assemelham às casas noturnas, mas possuem um design interno mais aconchegante que permite que as pessoas fiquem confortáveis para dançar ou simplesmente para ter uma conversa com os amigos.

Você já deve ter ido a algum pub, não? Aquele ambiente mais “reservado”, normalmente com uma música ao vivo, no qual as pessoas sentam, tomam uma cerveja, comem uma tábua de frios ou até mesmo uma pizza e tiram a noite para conversar entre amigos. Os pubs são ótimos empreendimentos justamente por lucrar não com a festa em si, mas como forma de bar/lanchonete, o que, como a maioria deve saber, representa o maior lucro.

Você quer mudar a sua vida financeira e abrir um pub? Neste caso, é preciso ter calma, pois antes de dar início a abertura do negócio é preciso estudar as suas características, além de montar um planejamento adequado para que seja possível obter sucesso desde o início.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Montar um negócio, seja um pub ou uma metalúrgica, exige certo grau de estudo da situação, já que é sempre complexo. Lembre-se, empreender não é uma tarefa simples! Para te ajudar a montar um pub de qualidade e conseguir atingir o sucesso almejado, criamos este texto, aproveite!

O Que é Um Pub?

Os pubs estão sendo cada vez considerados mais o ponto de encontro dos jovens, mas você sabe o que realmente é um pub? Pois bem, estes estabelecimentos comerciais são típicos da Inglaterra, estando presentes em praticamente todos os países colonizados pelos ingleses. O termo “pub” origina-se da expressão “local público”, possuindo consumidores que são classificados como “regulares”, ou seja, que frequentam o espaço regularmente, devido ao fato de estarem próximos do local de trabalho, de casa ou da faculdade.

Gosta da ideia de montar um local em que as pessoas se reúnam? Já pensou em ter sua própria boate? Temos um texto que trata exclusivamente do assunto, confira: como montar uma boate.

Apesar de serem muito confundidos, os pubs se diferenciam das casas noturnas por não oferecerem apenas música e bebidas, mas também refeições diversas, apresentações musicais ao vivo, mesa de sinuca, tabuleiro de dardos, entre outras atividades que variam de acordo com a época do ano e que funcionam como um chamariz para os clientes.

A Sua Região Tem Potencial Para Montar Um Pub? 

Nada mais desagradável e desanimador do que abrir um negócio e falir meses depois, não é? Portanto, para evitar passar por isso é de fundamental importância começar avaliando se a sua região tem potencial para você montar um pub. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que os lugares mais indicados para abrir este tipo de estabelecimento comercial são as cidades grandes com mais de 40 mil habitantes, mais especificamente nos centros urbanos.

A cidade tem uma população jovem? Este ponto também deve ser levado em consideração, pois se estima que as pessoas que mais frequentam pubs têm idade entre 18 e 36 anos, as quais costumam se reunir em grupos para conversar e beber. Se a população for mais velha é melhor optar por outra modalidade de negócio.

Conheça algumas ideias de franquias baixo investimento, quem sabe encontre exatamente o que procura.

Estude a Concorrência Para Montar Um Pub

Abertura de pub é uma ideia importada da Inglaterra, que foi difundida pelo mundo e vem crescendo bastante no Brasil nos últimos dez anos. Sendo assim, se você vai abrir este estabelecimento em um centro urbano é possível que já existam concorrentes no local ou nas regiões arredores, sendo essencial conhecê-los para conseguir enfrentá-los no futuro.

É recomendado fazer um mapeamento da região, listando os pubs e os estabelecimentos que podem lhe fazer concorrência como bares e restaurantes. Não basta apenas saber da existência dos concorrentes, pois também é preciso identificar o que eles estão oferecendo para os clientes como, por exemplo, ambientação do espaço, refeições, apresentações musicais, bebidas, atividades, eventos, etc.

Foque Em Um Segmento

Se a região em que se pretende montar um pub já tem um grande número de estabelecimentos comerciais deste ramo e oferece a mesma linha de serviços, uma boa dica é optar por focar em um segmento de mercado, tendo como objetivo encontrar o seu nicho. Por exemplo, é possível montar um pub voltado para quem aprecia rock, pagode ou até mesmo inspirado nas tradições brasileiras ou de outros países.

No entanto, é preciso compreender que escolher um segmento para montar um pub não deve ser uma decisão aleatória apenas porque você gosta de um determinado tema, é importante fazer um estudo para averiguar se o local contém um público interessado em consumir os produtos e serviços que se pretende oferecer. Por exemplo, em uma cidade litorânea pode-se abrir um pub inspirado no Caribe, pois isto cria uma identificação com o público da região.

Qual o Espaço Para Montar Um Pub?

Um dos principais pontos a ser analisado ao montar um pub é o espaço que ele terá. Neste caso, é necessário compreender que originalmente este tipo de estabelecimento comercial se caracteriza por ter um espaço não muito grande, mas que seja bem aconchegante para os clientes. O espaço pode ter, no mínimo, 35 m².

O pub tem que ser dividido em vários espaços, sendo necessário contar com um salão com mesas e cadeiras para abrigar e atender o público, um pequeno palco para apresentações dentro do próprio salão, um hall para instalar o caixa e recepcionar os consumidores, uma área para montar a cozinha e preparar os alimentos, além de um estoque, é claro.

Caso você monte seu pub é importante manter um bom controle de estoque, por isso, sugere-se a utilização de um programa para controle de estoque.

Ofereça Um Pub Com Ambiente Aconchegante

O pub se diferencia dos bares e das casas noturnas por ser um espaço mais aconchegante, em que é possível ouvir uma boa música, mas sem perder o tom da conversa, ou seja, precisar ficar gritando para que as demais pessoas da mesa consigam escutar, este é realmente um inconveniente que muitos proprietários de pub não observam, trazendo-lhes sérios prejuízos. Por isso, é recomendado fazer todas as adaptações para que o estabelecimento fique com uma ambientação atrativa para os clientes.

Alguns dos pubs mais famosos do Brasil e do mundo se diferenciam dos demais por possuírem uma decoração interna única. Uma das possibilidades para decorar o estabelecimento é buscar um tema e usá-los em todos os detalhes. Por exemplo, se o tema é um personagem de história em quadrinhos, o espaço pode ser decorado com quadros com cenas do personagem em ação, mesas e guardanapos com as frases ditas por ele, entre outras coisas. Enfim, basta usar a criatividade.

Invista na Comemoração de Datas Especiais no Seu Pub

Uma das características do pub é aproveitar praticamente todas as datas comemorativas para oferecer eventos especiais aos seus clientes, o que é ótimo para manter a fidelidade daquelas que já vão ao estabelecimento e também para atrair aqueles que ainda não o conhecem.

Dentre as principais datas comemoradas pelo pub estão o Saint Patrick’s Day, que é uma espécie de carnaval europeu, que já é bastante divulgado no Brasil, além do Dia dos Namorados, halloween, Natal, Páscoa, entre outras. Também é possível criar as suas próprias datas comemorativas referentes ao tema e segmento do pub.

Disponibilize um Pub Com Serviços Personalizados

Quando um cliente sente que as suas necessidades estão sendo atendimentos pelo estabelecimento a tendência é que ele se torne fiel a ele. Para que este objetivo seja alcançado é indicado disponibilizar serviços personalizados como, por exemplo, preços promocionais para aniversariantes, descontos ou cortesias para clientes que frequentam o espaço regularmente e até mesmo uma área vip para clientes em especiais, como é o caso dos mais frequentes ou que gastem um valor acima de X.

Questões Legais Para Montar o Pub

Além das questões que envolvem o funcionamento do pub e o seu relacionamento com o público consumidor, também é preciso cuidar dos pontos legais. Para o estabelecimento abrir dentro da lei é necessário ter o Alvará de Funcionamento, Licença do Corpo de Bombeiros e CNPJ, além dos demais documentos para atuar no segmento de bares e restaurantes.

Lembre-se que todo negócio precisa ser estudado, bem como, que todo negócio pode dar certo, basta você descobrir como trabalha-lo. Encontrará opções mais “fáceis” de conquistar o mercado e outras não, mas, no final das contas, sempre dependerá de como você enxerga as oportunidades e a forma de alcançar o sucesso.

Pronto Para Montar um Pub Agora Mesmo? Veja Mais Textos Aqui no Site!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA