Como montar um brechó online

Brechó Online
Brechó Online

Quem nunca ouviu falar em brechó? Essa forma de negócio talvez seja uma das mais antigas. O que acontece é que também pode ser uma ideia de negócio muito lucrativa, ainda mais quando se utiliza a tecnologia a seu favor. Alguma vez você já imaginou a hipótese de montar um brechó online? Vamos mostrar aqui o que você precisa saber para conseguir montar um brechó online, aproveite!

Os brechós são um negócio que está cada vez mais ‘caindo no esquecimento’, contudo, isso não significa que não exista um público ativo com interesse de consumir. A principal vantagem dos brechós é a possibilidade de comprar algo que você esteja realmente precisando por um preço muito abaixo da média.

Como todo negócio, um brechó online precisa ser bem estruturado e administrado, caso contrário, nem mesmo com os melhores preços e produtos você conseguirá o sucesso. Veja como abrir um negócio aqui!

Para montar um brechó online será necessário ter alguns cuidados, por isso resolvemos montar esse texto ensinando exatamente como fazer e os cuidados a se tomar.

1. Diferenças entre o Brechó online e o Brechó Físico

Todos já viram alguma vez na vida um brechó, mas e um brechó online, você já conheceu? Parece a mesma coisa e não é! Essa é a realidade, por isso, entender as diferenças básicas são primordiais para conseguir dar o foco e atingir o objetivo certo.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Quando você monta um brechó físico, na verdade, você “entulha” uma série de itens usados que acredita que outra pessoa poderá fazer uso um dia, consequentemente, recebendo por isso. Claro, precisará comprar por um preço bem baixo, caso contrário não terá lucro.

Nesse sentido o brechó online é semelhante, pelo menos no que tange ao comprar barato. Você pode alugar uma peça para deixar os produtos que você tem à venda, ou até mesmo deixar na casa da pessoa que o possui, fazendo uma espécie de “intermediação” entre o verdadeiro vendedor e o possível comprador.

Para isso será importante você saber as melhores dicas de vendas.

A forma de encontrar clientes de um brechó online e um brechó físico é a principal diferença. Ao montar um brechó físico é através de divulgação como panfletos, boca a boca, principalmente voltados para a região e localidade. Perceba que é mais específico.

Já em um brechó online você terá que divulgar a loja virtual, e isso, na internet, não é uma tarefa fácil! A concorrência online é grande, principalmente porque você estará atingindo uma parcela de público grande, que não se resume apenas a sua região, com isso, estará concorrendo também com brechós online de todo o país.

Veja aqui como montar um brechó.

O interessante de ter um brechó online é que, após você ter feito um bom marketing digital e conseguido um tráfego interessante em seu site, você apenas precisa atualizar os produtos e mantê-los, não precisará ficar se preocupando com buscar novos clientes, já que na internet existem milhares de buscas diárias.

2. Como montar um site de brechó online

Você já se perguntou se é tão complexo assim montar um site de brechó online? Parece uma dificuldade imensa, afinal, exige atualizações de produtos, descrições, calculadora de frete, ferramentas de diálogo online e por ai vai, contudo, as coisas podem ser mais fácil do que você imagina!

Todo site possui como base a criação de uma página web, alterando apenas  detalhes.

Veja como criar uma loja virtual aqui.

Ao montar o seu site você precisa observar alguns pontos realmente importantes e que não podem faltar na sua loja online, dentre eles está o valor do frete ou possibilidade de calcular o frete, facilidade de atualizações, chat online para retirar dúvidas e valores/descontos. Além disso, você precisará ter uma área de login, na qual a pessoa poderá fazer o login e realmente comprar o produto com segurança, sem contar os sistemas da loja virtual.

O importante ao criar um site é não deixar nada que é importante de fora, até porque, caso você contrate um profissional, ele não irá lhe cobrar “muito a mais” para por uma página ou uma ferramenta/plugin, então, faça um planejamento do seu site antes de enviar para alguém.

3. Encontrando produtos para o brechó online

Tão importante quanto ter uma página na internet para vender seus produtos é encontrar os produtos para o seu brechó online. É importante lembrar que não é qualquer produto que você deve adquirir, pelo contrário, é preciso selecionar cuidadosamente.

Para ter um brechó você precisa gostar de estar em contato com as pessoas, porque é dessa forma que você encontrará o que comprar e de quem comprar.

Existem empresas que fornecem produtos usados, as quais reúnem inúmeros produtos e oferecem para os brechós, não que estas empresas não sejam atraentes, mas com certeza encontrará coisas melhores diretamente de particulares.

Confira como abrir uma empresa.

Faça uma busca de fornecedores de produtos usados, você pode fazer isso através da internet mesmo, existem dezenas de empresas que trabalham com isso. Verifique os produtos que possuem, preços, prazos de entrega e formas de pagamento. O interessante é fazer uma lista com, por exemplo, 10 fornecedores diferentes, e aí selecionar os melhores.

É interessante fazer uma busca de mercado para entender o que o seu público consumidor deseja, quais são os produtos que irão ser adquiridos, afinal, de nada adianta ter centenas de itens que ninguém quer, concorda?

Os melhores itens para se ter são aqueles mais buscados e que estão em falta nos demais brechós online, se você conseguir isso estará um passo à frente dos seus concorrentes.

4. Como divulgar um brechó online

Quer ter sucesso com um negócio online? Aprenda a divulgá-lo corretamente. A divulgação é 70% do seu negócio, mais importante do que os produtos ou até mesmo do que a imagem do seu site. Pense da seguinte forma, de nada adianta ter tudo de melhor se ninguém ficar sabendo, não acha?

Conheça mais sobre publicidade na internet.

Existem diversas formas de manter um bom marketing do seu brechó online, vamos ensinar aqui o que você precisa exatamente, sem mais nem menos!

Já ouviu falar em seo? Se ainda não ouviu está na hora de buscar, ele será responsável pela maior parte do tráfego direcionado para o seu site.

Quantas vezes você já digitou o que procurava no Google? Garanto que muitas! O SEO (search engine optimization) significa adaptar as palavras chaves do seu negócio para terem uma boa colocação nas buscas do Google, simplificando, quando a pessoa buscar, por exemplo, brechó online, o seu site será um dos primeiros a aparecer.

A publicidade nas redes sociais também tem ganhado um volume expressivo, sendo um auxiliar de tráfego valioso! Você já deve ter visto campanhas de negócios na internet. A grande dificuldade não é colocá-la para circular e sim torná-la um efeito viral.

Você precisa ter em mente que o seu objetivo é criar uma campanha que as pessoas compartilhem e curtam, assim conseguirá atingir um maior número de pessoas, já que estará em um nível viral. Para atingir esse nível, tente criar campanhas engraçadas ou que ativem o lado emocional das pessoas, nestes casos costuma-se ter melhores resultados.

Confira nosso artigo sobre como usar o facebook para atrair clientes.

Outra forma de publicidade que tem um foco indireto é criar um blog sobre um assunto relacionado ao seu negócio. Quando você tem um blog que aponta os temas de forma ‘imparcial’, sem necessariamente estar oferecendo ou vendendo algo, você estará aproximando os consumidores do seu site, mesmo que inconscientemente.

Dicas importantes para um brechó online

Para facilitar o seu caminho com um brechó online iremos trazer dicas que podem ser úteis e poupar muito transtorno.

Tenha um atendimento online para o seu cliente, isso faz toda a diferença em conseguir ou não efetivar a venda. Quando o cliente sente confiança e entende realmente o que precisa sobre o produto e a loja, com certeza terá uma tendência maior de comprar.

Caso seja possível, ofereça a modalidade de entrega Frete Grátis, isso, por si só, já chama a atenção das pessoas que estão em busca de produtos, principalmente quando estiver em busca de produtos maiores. Isso ocorre porque os produtos maiores costumam ter um frete alto, já que o valor do frete é calculado sobre o peso do produto.

Nada impede de você incutir ‘sutilmente’ parte do frete no produto, mas claro, não abuse!

Tenha um CNPJ mesmo que pareça bobagem para você. Embora quando se tem uma ‘loja online’ não seja obrigatório um CNPJ, grande parte dos consumidores irão julgar a confiabilidade da sua empresa através do fato de ter uma sede física e um CNPJ. Acredite, isso é totalmente normal, afinal, para quem eles irão reclamar se ocorrer algum problema se não tiverem esses dados?

Uma boa dica é montar um brechó de sapatos online ou até mesmo um brecho de roupas online.

Confira os documentos para abrir uma empresa.

Pronto para montar um brechó online?

4.67 avg. rating (89% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA