Como Trabalhar Com Canetas Personalizadas

Canetas PersonalizadasQuer trabalhar com canetas personalizadas? É um excelente negócio e com boa demanda, confira como fazer!

Quantos objetos personalizados você possui na sua bolsa, escritório ou mesmo em casa? Muito provavelmente, mais de um, não é mesmo? Isso acontece, principalmente, porque é comum ganharmos pequenos brindes personalizados de determinadas marcas que compramos um produto ou contratamos um serviço. Além da utilidade que o objeto representa, também serve para fidelizar o cliente e divulgar o negócio.

Dentre os brindes, um dos mais comuns são as canetas personalizadas. Veja, esse produto permite às empresas oferecer um brinde que será utilizado diariamente (muitas pessoas verão a propaganda), grande quantidade e acima de tudo, barato, por isso é tão atrativo do ponto de vista dos empresários.

Os brindes personalizados estão sendo cada vez mais adotados pelas empresas, especialmente das de médio e grande porte, pois se trata de uma forma relativamente barata de divulgar a marca e que traz um retorno significativo. Este cenário abre oportunidades para quem deseja trabalhar com a fabricação de brindes corporativos ou promocionais. Você se interessa por esta área? Então, que tal lucrar com a produção de canetas personalizadas?

As Canetas Personalizadas Para Brindes estão entre as formas mais comuns de serem distribuídas pelas empresas. A personalização destes objetos tem baixo custo, o que a torna uma boa alternativa de negócio para quem deseja investir em uma atividade barata. Para se dar bem neste ramo é necessário planejar tudo nos mínimos detalhes. Para te ajudar nós iremos trazer mais informações e dicas sobre canetas personalizadas. Confira abaixo:

O Que São Canetas Personalizadas?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Certamente você tem ou já teve uma caneta personalizada, correto? Afinal de contas, este objeto está entre os brindes mais adotados e distribuídos pelas empresas. Antes de ingressar no mercado de fabricação de brindes é recomendado conhecer e estudar sobre o que pode ser fabricado. Neste caso, comece sabendo que as canetas personalizadas são canetas diferentes das comuns, possuindo uma estrutura estampada com a marca de uma empresa.

As canetas personalizadas não possuem uma estrutura transparente, pois esta característica impossibilita a impressão da estampa. Embora o espaço disponível em uma caneta seja pequeno, as empresas o aproveitam para passar várias informações como o nome da marca, o telefone, e-mail ou site para contato.

Mercado Para Canetas Personalizadas

Antes de ingressar em uma determinada atividade empresarial é preciso estudar o mercado. Afinal de contas, assim é possível entender mais sobre como a modalidade de negócio funciona, conhecer quais são os principais concorrentes e saber qual é a melhor maneira de se posicionar neste segmento para conquistar o seu público-alvo.

O mercado para canetas personalizadas tem se mostrado bastante favorável para quem deseja investir nesta área. Em primeiro lugar, há um número considerável de empresas que se interessam e precisam deste artigo, o que faz com que o negócio seja estável e lucrativo. Além disso, a personalização das canetas é uma atividade barata, necessitando de poucos recursos, o que a torna acessível como forma de divulgação para o bolso do empresário.

Trabalhar com a personalização de brindes como a caneta não é uma novidade, logo, existem várias empresas que atuam neste ramo. Para ser bem sucedido é necessário buscar um diferencial, que o faça se destacar entre os demais.

Como Trabalhar Com Canetas Personalizadas

Você está decidido a começar o seu negócio de personalização de canetas? Neste caso é preciso cuidar de uma série de questões para que seja possível fazer a atividade funcionar de acordo com as suas expectativas e, obviamente, gerar lucros. Acompanhe abaixo as dicas de como trabalhar com canetas personalizadas:

1- Local Para Instalar a Empresa de Canetas Personalizadas

Uma das primeiras medidas para abrir uma empresa é a escolha do local para instalá-la. Afinal de contas, este fator é essencial para definir o sucesso ou fracasso do negócio. No caso das canetas personalizadas, que podem ser usadas como brindes corporativos ou personalizados, é recomendado escolher um lugar em que haja a concentração das empresas que têm potencial para consumir este produto.

Também é recomendado que o local selecionado para instalar a empresa seja acessível para o público consumidor, para os empregados e para os fornecedores. Dessa maneira, as atividades tornam-se mais práticas. Com relação ao espaço físico, o estabelecimento deve comportar os móveis e equipamentos para executar os serviços.

2- Questões Jurídicas Para Abrir a Empresa de Canetas Personalizadas

A abertura de uma empresa exige a execução de diversas questões jurídicas para que seja possível trabalhar de forma regularizada, evitando possíveis multas e até mesmo funcionamento do estabelecimento. Portanto, a primeira coisa a ser feita é procurar a Associação Comercial da cidade e solicitar a abertura legal da empresa.

Na sequência, deve-se dar entrada ao pedido de Licença dos Bombeiros, Licença de Funcionamento e Licença Ambiental, dependendo do local em que a empresa será fixada. Também é preciso tirar o CNPJ (Cadastra Nacional de Pessoa Jurídica), que é concedido pela Receita Federal. Este processo é burocrático e demorado, mas é essencial para evitar problemas futuros.

3- Estrutura Para Trabalhar Com Canetas Personalizadas

Após obter as autorizações para abrir a sua empresa é necessário começar a montar a sua estrutura. Primeiramente, o ideal é que o espaço físico do estabelecimento tenha, pelo menos, cinco repartições, uma vez que é preciso contar com locais para a personalização das canetas, para cuidar das questões administrativas do negócio, estoque para armazenar a matéria-prima, salão para atender os clientes e banheiro.

A estrutura da empresa de canetas personalizadas deve ser montada com mesas e cadeiras para o setor administrativo, além de computador com internet, impressoras e telefone para entrar em contato com os fornecedores e clientes. O salão de atendimento aos consumidores tem que ter um balcão com vitrine, o estoque precisa de armários para armazenar os produtos e a área de operações deve possuir móveis de apoio para a produção das canetas personalizadas.

4- Equipamentos Para Personalizas as Canetas

Para trabalhar com a personalização de canetas, você vai precisar de equipamentos específicos para que a atividade seja realizada com qualidade. Primeiramente, é preciso adquirir a matéria-prima essencial, que são as canetas, que devem ser compradas em modelos diversificados e serem lisas para poderem receber as estampas. Para obter um preço mais em conta, os artigos podem ser adquiridos diretamente da fábrica.

Para imprimir as estampas na caneta, a empresa vai precisar de um computador para criar os desenhos, impressora, moldes de silk e uma máquina de estampar canetas. Há marcas que oferecem máquinas que imprimem as imagens de forma digital, agregando praticidade para o produtor como a Rimaq e Compacta Print.

5- Modelos de Canetas Personalizadas

Para aumentar as suas possibilidades de se destacar no mercado e conseguir atender à todas as demandas, é indicado trabalhar com modelos diferentes de canetas personalizadas. Portanto, procure fazer uma pesquisa sobre os modelos de canetas disponíveis no mercado e posteriormente associá-los ao perfil do seu público-alvo.

Este processo é importante para garantir a satisfação total do cliente que procura pelos seus serviços. Por exemplo, uma empresa de grande porte, que trabalha com artigos de luxo, certamente ficará mais satisfeita se puder adquirir canetas em versões mais sofisticadas.

6- Divulgação das Canetas Personalizadas

Para que qualquer negócio aumente os seus rendimentos é de fundamental importância investir na divulgação da marca e do produto e com a empresa de canetas personalizadas não é diferente, é preciso que os clientes em potencial saibam da existência do seu negócio e se interessem consumir os seus serviços.

A divulgação das canetas personalizadas pode ser feita por meio da criação de um site e páginas nas redes sociais, onde é preciso divulgar as fotos dos produtos, os tipos de personalizações, os valores cobrados e o endereço e contato.

Por fim, uma dica é trabalhar com Canetas Personalizadas Para Presente, porém, neste caso você terá de criar um produto exclusivo, o que pode demandar tempo e por isso cobrará mais caro.

O Que Achou da Oportunidade de Negócio no Segmento de Canetas Personalizadas? Conte-nos!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA