Como Trabalhar Com Camisetas Promocionais

Camisetas PromocionaisQuer trabalhar com camisetas promocionais? Veja como!

Você alimenta o desejo de montar um negócio próprio? Antes de começar a colocar a sua ideia em prática é recomendado analisar a sua viabilidade no mercado, afinal, há que se encontrar meios de trabalhar e ganhar dinheiro.  Você gostaria de prestar serviços para outras empresas? Atividades neste campo podem ser bastante lucrativas como, por exemplo, a criação de produtos personalizados para corporações, que são frequentemente adotados para ações internas ou promocionais.

Em se tratando de brindes personalizados, as camisetas promocionais figuram entre os itens mais usados pelas empresas para divulgar as suas marcas, produtos ou serviços, pois possuem um valor bem acessível e são funcionais no que diz respeito à divulgação da marca. Além de serem eficazes para divulgar, as camisetas promocionais também são uma boa oportunidade de negócio, visto que há uma demanda grande para este tipo de serviço.

Cada vez mais as empresas buscam por formas “alternativas” de marketing, ou seja, sutis. Isso acontece porque a propaganda ‘direta’ acaba por criar certa resistência do alvo, já que o mesmo sabe que será “vítima” de propaganda e já passa a ter receio. Estudos comprovam que as pessoas quando sabem que estão sendo abordadas com um objetivo específico, acabam por ficar receosas e ter propensão a dificultar.

Para trabalhar com as camisetas promocionais, você deve estruturar o seu negócio de forma adequada, focando em questões que vão desde a escolha do local para instalar o estabelecimento até os equipamentos que serão utilizados para estampar os artigos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar criamos esse texto com informações e dicas sobre camisetas promocionais, inclusive com o que você precisa saber para iniciar o negócio no ramo. Aproveite!

Conheça Mais Sobre as Camisetas Promocionais

O ato de as empresas usarem brindes para presentear os seus funcionais ou clientes para divulgar as suas marcas não é nenhuma novidade no mercado, pois acorre desde o final do século XIX, tendo se consolidado de vez em 1978, nos Estados Unidos, na eleição de George Washington, quando eram distribuídos brindes para divulgar o candidato entre os eleitores.

A partir da década de 80, os brindes promocionais passaram a ser adotados pelas empresas, sendo considerados um método relativamente barato e eficaz de divulgar as suas marcas e serviços. Entre os brindes promocionais mais utilizados estão as camisetas, artigos úteis e que disponibilizam espaço para estampar todas as informações e símbolos pretendidos.

As camisetas promocionais se caracterizam por não divulgar apenas a marca da empresa em si, mas também por evidenciar uma ação promocional ou determinado evento. Geralmente, estas peças são confeccionadas para uma determinada campanha.

Por isso também é importante avaliar qual é o tipo de ‘evento’ que as camisetas promocionais irão fazer parte, já que, dependendo da empresa, pode ser um pouco “incompatível” e até mesmo desprestigiar a marca. Cuidado!

Por Que Trabalhar Com Camisetas Promocionais?

Uma das premissas para iniciar uma atividade empresarial é conhecer o seu setor de atuação. Pois bem, comece sabendo trabalhar com as camisetas promocionais é uma boa oportunidade de negócio porque se trata de um serviço frequentemente requisitado pelas empresas de médio e grande porte, o que o torna estável e lucrativo.

Você gostaria de investir em um negócio próprio, mas não possui um capital muito alto à sua disposição? Ao decidir fazer camisetas promocionais isso não será problema, pois é possível montar uma empresa de porte pequeno ou mediano com custos mais em conta, onde os maiores gastos ficam por conta da aquisição dos equipamentos e manutenção do serviço.

Dicas Para Trabalhar Com Camisetas Promocionais

A princípio, trabalhar com a produção de camisetas promocionais é uma atividade simples, mas para que ofereça bons resultados é necessário que o negócio seja bem estruturado em todos os setores, desde o de operação até o administrativo. Acompanhe abaixo nossas dicas para trabalhar com camisetas promocionais.

1- Estrutura Para Trabalhar Com Camisetas Promocionais

Para trabalhar com as camisetas promocionais e aumentar as suas chances de obter sucesso é necessário começar estruturando o seu negócio. Em primeiro lugar, você deve escolher o local adequado para instalar o estabelecimento, de preferência próximo a outras empresas, além de ser acessível e bem sinalizados para os clientes, fornecedores e funcionários.

Com relação ao espaço físico, o estabelecimento deve comportar áreas específicas para o setor administrativo, produção, estoque de matéria-prima e os produtos prontos, para atender os clientes e banheiro. O negócio pode ser instalado em um espaço mediano, mas estas repartições são importantes para manter a atividade organizada.

2- Equipamentos Para Fazer Camisetas Promocionais

Para dar início às atividades com a confecção de camisetas promocionais é preciso adquirir os equipamentos e materiais que viabilizam esta atividade.

Na área administrativa do negócio, você vai precisar de mesas e cadeiras para escritório, armários, computadores, impressoras e telefone.

No setor operacional da empresa, tem-se que comprar os equipamentos para produzir as camisetas promocionais como, por exemplo, computador para criar as estampas, impressoras, moldes para silk e uma máquina para estampar camisetas. Há diversas marcas de equipamento para estampar tecidos, entre as mais conhecidas estão a Compacta Print e a Rimaq, que oferecem modernidade e possuem preços acessíveis.

3- Modelos de Camisetas Promocionais

Ao se propor a trabalhar com a confecção de camisetas promocionais é necessário que o empresário esteja disposto a atender às necessidades do público consumidor. Uma das formas de buscar a satisfação dos clientes é investir em modelos diferentes de camisetas promocionais, criando desde as tradicionais até as mais modernas.

Para ter mais facilidade para negociar e apresentar os produtos ao público-alvo é recomendado montar um portfólio, com todos os modelos de camisetas promocionais que a empresa tem capacidade para produzir. Alguns dos principais modelos utilizados atualmente são as camisetas de algodão em tamanho tradicional, Camisetas Polo Promocionais e baby look.

Trazer um portfólio de designs diferenciados, estampas e demais caracterizações que podem ser feitas também é fundamental, assim o cliente poderá perceber a qualidade do material que você está oferecendo, facilitando a contratação do serviço.

4- Aquisição dos Materiais Para Fazer Camisetas Promocionais

Para que a execução das personalizações das camisetas promocionais seja viável é necessário adquirir os materiais necessários. Primeiramente, é preciso comprar as camisetas.

As camisetas devem ser lisas, ou seja, sem qualquer estampa, de preferência em algodão ou elastano por serem mais fáceis de estampar. Se preferir, o produtor pode confeccionar as próprias camisetas, mas isto torna o negócio mais trabalhoso e caro, uma vez que é necessário investir em uma máquina de costura, tecido, linhas, entre outros materiais para desempenhar esta função.

Também é preciso adquirir os moldes para silk screem. Esses objetos são os modelos de desenhos a serem estampados nas camisetas. Antes de fazer as compras é recomendado realizar uma ampla pesquisa para descobrir quais são os melhores fornecedores de materiais para estampa do mercado e posteriormente escolher aqueles que mais se adequam às suas necessidades financeiras e operacionais.

5- Diversificação da Cartela de Camisetas Promocionais

O negócio de confecção de camisetas promocionais não é uma novidade no mercado, possuindo certa concorrência que atua neste setor. Portanto, é preciso buscar se destacar para conquistar o seu espaço e garantir o seu lucro.

Uma das melhores maneiras de se diferenciar dos concorrentes é investir em uma cartela diversificada de camisetas promocionais, de modo a ter várias opções para oferecer ao seu público consumidor.

O ideal é acompanhar o que os seus concorrentes estão produzindo e também quais são as tendências da moda para camisetas, pois desta maneira é possível ter inspiração para criar modelos próprios ou reproduzir aqueles que estão em alta no momento.

Para que você consiga maximizar os seus ganhos tem-se de analisar os concorrentes, encontrando o que de “bom” eles estão fazendo e implementar na sua empresa, bem como, avaliar a si próprio frente à eles, averiguando quais são os pontos mais deficitários do seu negócio e prezando por melhorá-los. Dessa forma você conseguirá cada vez mais aumentar a demanda e produção.

6- Divulgação das Camisetas Promocionais

Assim como qualquer outro negócio, a atividade de camisetas promocionais também deve ser divulgada, pois é preciso que o público-alvo saiba da existência dos seus serviços, os preços cobrados e as formas disponíveis de compras.

Na atualidade, uma das maneiras mais eficientes de divulgar uma empresa de camisetas promocionais é através de um site próprio, blogs e de páginas nas redes sociais, onde pode-se postar fotos dos modelos de camisetas e demais informações que sejam relevantes para o público consumidor. É importante ressaltar que as páginas devem ser abastecidas com conteúdo atualizado frequentemente.

Além dessas maneiras menos custosas e “modernas”, fazer uso daquelas modalidades antigas também é aconselhável, até mesmo para massificar a sua campanha de marketing. Entregue panfletos e cartões, faça anúncios em rádios, jornais e até mesmo na televisão, esta última opção pode ser relativamente cara.

Confira alguns modelos de folhetos.

E Você, Pronto Para Montar o Seu Negócio de Camisetas Promocionais?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA