Como Encontrar Bons Negócios

Bons NegóciosPrecisando encontrar bons negócios? Seus problemas terminaram, aprenda a descobrir, reconhecer e se inspire com nossas ideias!

Cada vez mais as pessoas querem ser seus próprios chefes, fazer seu horário e ter uma possibilidade de grandes ganhos. Uma das formas possíveis de se atingir esse objetivo é através do seu próprio negócio.

Seja um pet shop ou um restaurante, negócios totalmente diferentes, mas que em ambos os casos e com a devida administração correta, podem ser considerados bons negócios.

Uma pergunta a ser feita e bastante comum é, o que são bons negócios? Essa pergunta é bem subjetiva e difícil de chegar a um denominador comum, porém, grande parte das respostas elencarão alguns pontos semelhantes, dentre eles estão: baixo custo, alta possibilidade de ganho em pouco prazo, possibilidade de crescimento, trabalho “simples”, pouca mão de obra para iniciar e estar em um segmento com pouca concorrência.

De fato, reunir essas características é sinônimo de uma boa expectativa de negócio, porém, raros são os casos que se consegue unir todas esses tópicos. A verdade é que, reunindo alguns dos pontos citados, pode-se ter ótimas chances de ter em mãos um negócio com boa lucratividade e que lhe proporcionará a sua tão sonhada liberdade financeira. Claro, para isso será preciso uma boa gestão do negócio e, acima de tudo, dedicação e empenho.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para lhe ajudar, criamos esse texto com o intuito de ensinar como encontrar bons negócios, reconhece-los e também trazer ideias de possíveis bons negócios que podem te inspirar a encontrar o seu. Prontos? Confira!

Como Encontrar Bons Negócios

Quantas vezes você já ouviu que bons negócios surgem das maneiras mais inesperadas? Bom, isso até pode acontecer, mas é na minoria das vezes. Normalmente, bons negócios surgem para pessoas que estão procurando, sabem onde encontrar e reconhecem quando um está a sua “frente”.

Para encontrar um bom negócio, primeiro você deve listar as suas características, ou seja, o que você sabe fazer bem? Qual sua especialidade? Em que você gostaria e sentiria satisfação de trabalhar? Ideias de negócios você pode encontrar inúmeras, inclusive, pode olhar nosso pdf com 33 ideias de negócios.

Vamos ensinar um passo a passo simples e que irá ser muito importante para que você consiga encontrar bons negócios.

Passo 1 – Suas Especialidades Geram Bons Negócios

Um dos 10 erros empresariais mais comuns é procurar um negócio que não esteja dentro das suas especialidades. Você precisa ter em mente que, indiferente do negócio, existirá concorrência, às vezes mais ou menos, mas terá. Ora, tendo concorrência que possibilidade de sucesso você terá sem ter conhecimento e experiência contra uma empresa concorrente com anos de mercado, estabelecida e com um conhecimento incrível do assunto?

Elenque suas especialidades e o que gosta de fazer para encontrar bons negócios.

Passo 2 – Busca por Bons Negócios

Faça uma lista dos negócios que se amoldam as suas especialidades. Caso você tenha dificuldades de encontrar uma listagem de negócios, pode procurar no nosso texto ideias de negócios.

Faça uma listagem com pelo menos 30 ideias de negócios que podem ser executadas com maestria por você, em razão das suas especialidades.

Passo 3 – Análise do Bom Negócio

Agora é o momento de analisar as ideias que você separou, ou seja, verificar quais realmente podem ser bons negócios.

Analise pontos como o custo para montar o negócio, concorrência que você terá, possibilidade de retorno, estimativa de tempo de retorno do investimento e a demanda na sua região.

Passo 4 – Como Transformar Bons Negócios em Novidades

É comum as pessoas pensarem que um negócio para ser “único” é preciso desenvolver uma revolução, pelo contrário, qualquer alteração em um negócio pode torna-lo único e diferente do concorrente.

Certa vez, lembro-me de ter ouvido a história de um taxista que desenvolveu em seu táxi um “mini bar”, inclusive com petiscos para os clientes, na época, isso era algo que não existia. A sua renda mensal triplicou e se tornou referência. O taxista não vencia atender todas as ligações de clientes que queriam que o seu táxi fosse busca-lo e não outros. Veja, é algo simples e que torna um negócio único.

Procure pequenas atitudes que podem tornar o seu negócio diferente dos outros, acredite, isso não é difícil de encontrar. Pode ser na forma de fornecê-lo, atendimento, localização vip, uma peça separada no estabelecimento para os melhores clientes, enfim, algo diferente.

Agora que você já sabe como encontrar um bom negócio, está na hora de aprender a reconhecer um quando encontrar.

Como Reconhecer Bons Negócios

Já percebeu que encontrar bons negócios exige planejamento, dedicação e estudos de possibilidades, correto? Bom, depois de perceber tudo isso, com certeza encontrar um bom negócio e não o reconhecer é a última coisa que você deseja!

O ponto mais importante para não perder um bom negócio que surge é jamais desconsiderar uma ideia de negócio por mais “absurda” que possa parecer. Às vezes, uma ideia pode ser absurda em um primeiro momento, mas depois de moldada e adequada a realidade pode ser um verdadeiro sucesso.

Quando encontrar uma ideia de negócio, leve-a ao papel, transcrevas os pontos positivos e negativos, produto que pode ser oferecido e até mesmo a forma de divulgar negócio. Uma boa dica é por valores, custos e possibilidade de rendimentos, com isso você saberá exatamente se ela pode ou não ser viável.

O tempo que você irá levar para fazer isso é muito pouco comparado com a lucratividade que pode vir a ter ao descobrir bons negócios, então faça!

Dicas de Bons Negócios

Os bons negócios podem surgir em diversas áreas, mas algumas estão em constante aperfeiçoamento e acabam por se tornar alvos de surgimento de ideias inovadoras.

O ramo da informática cada vez mais tem trazido possibilidades de novos negócios. Também, aqueles que envolvem construção civil e desenvolvimentos urbanos estão em alta, surgindo dezenas de possibilidades.

O que poucos sabem é que bons negócios costumam surgir em ideias que exigem pouco gasto com materiais e mais mão-de-obra, isso porque o custo para iniciar e mantê-la é baixo, o que permite um bom percentual de lucro e, acima de tudo, um baixo índice de probabilidade de falência. Nesses casos será interessante aprender como contratar o funcionário ideal.

Quer algumas ideias de bons negócios? Aproveite.

Ideias de Bons Negócios

Para facilitar a sua busca por bons negócios, reunimos algumas ideias de bons negócios que podem se tornar atrativas para você.

1. Agenciar é um Bom Negócio

Você já pensou em se tornar um empresário que agencia novos talentos? Modelos, jogadores de futebol, tenistas, enfim, uma promessa no mercado? Acredite, esse segmento movimenta fortunas e você pode começar com uma quantia de dinheiro intermediária.

Nesse ramo, o mais importante é ter contatos, você precisará firmar boas parcerias, mas, quando conseguir lançar um sucesso, terá sua independência financeira praticamente garantia.

2. Produzir Artesanato em Larga Escala

Um negócio que se resume basicamente em mão-de-obra é a produção de artesanato. Porém, uma boa dica é produzir em grande escala e não artesanatos muito baratos. Existem artesanatos que custam valores significativos, por exemplo, R$ 600,00 reais. Nesse caso você terá uma lucratividade maior, porém, terá de despender mais tempo para executar o trabalho.

3. Setor de Beleza Desenvolve Bons Negócios

Um dos setores que mais trazem possibilidades de bons negócios envolve a beleza e saúde. Montar uma empresa de cosméticos  ou tratamentos para a saúde, inclusive com produtos naturais, tem sido elencado como um dos melhores negócios, devido ao aumento significativo do consumo pela classe C e D no Brasil.

4. Pequenos Negócios com Máquinas

Um bom negócio considerado a partir de parâmetros de baixo custo e uma boa lucratividade são as máquinas. Exemplos que podem ser citados é a máquina de sorvete e a máquina de algodão doce, as quais, embora simples, costumam trazer um bom rendimento mensal para o empresário.

Claro, dificilmente o empreendedor irá ganhar fortunas com esse negócio, mas caso o expanda e passe a ter diversas máquinas em pontos distintos, provavelmente conseguirá uma renda muito atrativa.

Bons Negócios na Internet

A internet se tornou uma fonte de bons negócios e uma oportunidade de independência não apenas financeira, e sim territorial.

Já pensou poder trabalhar em qualquer lugar do mundo e precisar apenas de internet? O custo desse negócio, quão baixo seria? A verdade é que é perfeitamente possível, existindo dezenas de possibilidade de negócios online para se trabalhar.

Quer saber mais sobre trabalhos online? Confira nosso texto sobre como ganhar dinheiro na internet, ficará espantado com as possibilidades e, principalmente, pelo fato de sem ter conhecimentos tão aprofundados ser possível ganhar dinheiro.

Dicas para Montar Bons Negócios

Por melhor que seja a sua ideia de negócio sempre existirão dificuldades, seja para obter um capital de investimento inicial ou para tornar seu produto disputado no mercado. Porém, o ponto principal é não desistir, focar no que é importante e ter sempre uma boa propaganda do seu negócio.

Um produto de qualidade e o atendimento devem ser os norteadores do seu negócio, sempre lembrando que existem muitos clientes que preferem pagar mais por um produto de melhor qualidade e atendimento adequado.

Por fim, grave essa frase “para todo produto lançado no mercado existe alguém para consumir”, o que pode estar errado é a forma de você trabalha-lo.

E Você, Quais Bons Negócios Fará Agora? Deixe Suas Dúvidas no Comentário!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA