Bijuterias Para Revender: 7 Dicas Para Não Falhar e Ganhar Dinheiro

bijuterias para revenderJá pensou em trabalhar com bijuterias para revender? Confira o que precisa saber sobre bijuterias para revender e comece nesse negócio!

Está procurando por uma renda extra ou até mesmo outra profissão? Deixar de ter um chefe e passar a ter seu próprio horário? Ganhos que dependem exclusivamente de você? Bom, uma forma de se conseguir esses resultados e que é possível para todas as pessoas é procurar por bijuterias para revender.

Você pode revender bijuterias diretamente, indo de casa em casa, ou até mesmo sob encomenda, semelhante a uma distribuidora de bijuterias. Também, outra forma, é montar uma loja de bijuterias, assim, desenvolve-se um ponto comercial e se pode criar uma “fama” sobre seu “nome”/ambiente.

Quando você trabalha com bijuterias para revender, tem-se basicamente duas características básicas, grande quantidade e preços mais baixos, e é exatamente por isso que as pessoas buscam bijuterias para revender.

O que você pode fazer para obter uma renda extra é, ou comprar bijuterias para revender (poucas peças para clientes) ou vender em uma espécie de atacado, ou seja, você revende as mercadorias, mas, para isso, é preciso que o cliente compre no mínimo X quantidades. Normalmente, nesta última modalidade, os clientes são empresas.

O valor para comprar bijuterias para revender depende da empresa que você irá adquirir, algumas exigem mais outras menos, porém, para conseguir bons preços mesmo, o ideal é ter um CNPJ.

Quer saber mais sobre como comprar bijuterias para revender, bem como algumas dicas para ter um negócio de sucesso no setor? Confira nosso texto e não perca nada!

7 Dicas de Sucesso Sobre Bijuterias Para Revender

1- Escolher as Bijuterias Para Revender

Pode parecer “simples” escolher as bijuterias para revender, mas não é! Encontrar as peças ideais demanda trabalho, pesquisas e muito bom gosto.

É comum as pessoas pensarem que, por que ela gosta de X bijuteria, os seus clientes também gostarão, essa visão está totalmente errada. Você precisa pensar no que seu público alvo deseja e não o que você acha bonito.

Além disso, observar a qualidade das bijuterias para revender é fundamental, pois você terá de oferecer garantia para as pessoas que estará vendendo o produto, assim, caso tenha qualquer problema, principalmente quanto ao fato de quebrar ou escurecer, terá de trocar, o que pode representar prejuízo para você, sem contar que irá desprestigiar a imagem do seu negócio.

Existem fábricas de folheados para revender que trabalham com sistemas de garantia, ou seja, caso exista algum problema com as peças, estas podem ser trocadas. Contudo, tome cuidado, porque as vezes a burocracia é tão grande que você acaba assumindo o prejuízo.

Uma boa dica para ter “bom gosto” ao escolher bijuterias para revender é observar as tendências de joias e semi joias. Você pode encontrar ótimas informações em vídeos e materiais gratuitos na internet.

Outra boa dica é ter o hábito de observar desfiles de grifes e prêmios de “atores”, lá você verá muitas joias que embasarão os gostos das pessoas, o que, provavelmente, irá se reproduzir nas semi joias.

Vai dar lucro?

2- Catálogos de Bijuterias Para Revender

7 Dicas de Sucesso Sobre Bijuterias Para Revender
O catálogo de bijuterias para revender te dá a tranquilidade de poder trabalhar com a venda de bijuterias em pronta entrega.

Existem empresas que disponibilizam catálogos para os compradores de bijuterias para revender, o que é uma ótima forma, pois você poderá analisar com calma as peças e até mesmo pedir opiniões de terceiros.

Outra forma de revender bijuterias é sob encomenda, por exemplo, você pega o catalogo da empresa que irá trabalhar e faz a venda por encomenda. Não é muito comum as empresas que trabalham dessa forma, mais para elas é desvantagem, já que a venda é em pequena escala, ao invés de atacado.

3- Preço Inicial, Preço das Bijuterias Para Revender e Preço na Loja

Esses três pontos básicos precisam ser estudados mais a fundo, já que é através da análise deles que você conseguirá estabelecer o preço ideal para a sua mercadoria.

O preço inicial refere-se ao valor que você conseguirá as bijuterias para revender diretamente da fábrica ou lugar onde irá adquirir.

Em cima do preço que você adquiriu estará a sua margem de custos e a margem de lucro. Por exemplo, supondo que você teve um custo de, aproximadamente, R$ 5,00 reais por peça, você terá de colocar em cima desse valor o que você teve de gastos para conseguir as bijuterias para revender, além de uma margem de lucro, que será a sua margem.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Bom, quando você for vender para ‘pessoas’, ou seja, particulares, a sua margem de lucro pode ser maior, normalmente, em torno de 150% a 250%, porém, caso efetue a venda em “atacado”, ou seja, em uma maior quantidade de peças, provavelmente seus clientes serão lojas, as quais terão de alocar a sua lucratividade e custos em cima do valor que você estará oferecendo, assim, sua margem de lucro será de aproximadamente 50% a 80%.

Assim, esse preço final que a empresa estará repassando ao consumidor é o preço na loja.

Vai dar lucro?

O interessante de trabalhar com bijuterias para revender é que você poderá trabalhar em casa, reduzindo significativamente seus custos e obtendo uma boa renda extra.

4- Bijuterias Para Revender Pela Internet

Revender bijuterias através da internet é uma forma incrível de se obter bons ganhos. Isso porque, pela internet não se tem custos praticamente, sendo possível atingir uma gama de clientes muito grande.

O interessante em efetuar as vendas pela internet é o fato de que, após conseguir manter seu site bem posicionado em motores de buscas, bem como ter uma boa quantidade de visitas, acaba-se por manter um fluxo de vendas, criando-se uma espécie de loja virtual, a qual se assemelha muito a uma loja física, mas claro, sem os custos básicos com funcionário, aluguel e etc. Realmente vale a pena analisar a hipótese.

5- Como ter Boas Vendas de Bijuterias

Conseguir boas vendas é fundamental para qualquer negócio, é preciso sempre estar em busca da maximização das conversões em vendas e focar em diminuir o índice de “perda” de clientes.

Por isso, foque nas vendas, procure ter o melhor atendimento ao cliente possível, ofereça cursos de capacitação para os seus funcionários.

É importante que você não seja aqueles “vendedores chatos” que tentam empurrar para o cliente qualquer coisa, busque sempre conhecê-lo para tentar vender exatamente o que ele deseja, precisa e que será útil, com isso conseguirá manter uma boa imagem da sua loja.

Lembre-se, ter paciência com o cliente e atende-lo corretamente é a “porta de entrada” para ter um bom relacionamento.

6- Como Fidelizar Clientes ao Revender Bijuterias

Como Fidelizar Clientes ao Revender BijuteriasUma das perguntas mais comuns de serem feitas é: como conseguir a fidelidade do cliente? Realmente, isso não é algo fácil, ainda mais se você trabalhar com bijuterias para revender pela internet.

A fidelidade de um cliente se consegue quando você supre a sua necessidade, muitas vezes que ele sequer sabia que tinha. Também, é preciso que se estabeleça o RAPPORT, que nada mais é do que uma “semelhança”, simpatia para com o cliente.

Vamos ensinar a trabalhar esses 2 pontos realmente importantes:

Para compreender a necessidade do cliente é preciso pensar da seguinte forma: o cliente chega até o seu estabelecimento e pede uma pulseira. Você não sabe a necessidade, não tem como vender o que ele precisa, mas sim o que ele pediu.

Porém, você pode descobrir para quem? Qual é o tipo de ocasião? Motivo? Entre outros aspectos importantes, com isso saberá exatamente o tipo de produto que corresponde a necessidade dele e não apenas o que ele “acha que precisa”.

Para estabelecer o RAPPORT tente ficar em “sintonia” com o cliente, ou seja, espelhe alguns dos movimentos, procure utilizar a mesma linguagem que ele, inclusive eventuais gírias, faça o possível para manter a tonalidade de voz próxima da dele e, principalmente, mantenha o ritmo da fala no mesmo padrão que o cliente.

Veja, é simples perceber a importância disso. Você vai até uma loja, está de péssimo humor e em um dia que está falando pouco, já o vendedor chega de forma extravagante, falando extremamente rápido e empolgado, como se fosse o dia mais feliz da vida dele, isso te irrita, concorda? Nesse caso faltou RAPPORT.

7- Montar Uma Empresa x Revender Bijuterias Informal

Uma das dúvidas mais comuns e totalmente compreensiva é se é “melhor” montar uma empresa ou revender bijuterias de forma informal. Bom, isso é bem relativo, pois depende do objetivo de cada um, bem como da “ênfase” que empregar no seu esforço, pois o resultado pode ser diferente em um mesmo caso.

Porém, para quem tem poucos recursos e busca revender bijuterias como uma espécie de renda extra, o mais indicado é começar pela modalidade informal e, caso dê “certo”, montar uma empresa/loja.

Caso o seu objetivo seja ter um negócio mais estável, fixo e que seja sua renda principal, o ideal é ter uma empresa, uma loja, porém, prepare-se para investir em publicidade e marketing, pois é fundamental para conseguir bons resultados!

Pronto para começar a trabalhar com bijuterias para revender? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios.

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anterior6 Produtos Sazonais para Ganhar Dinheiro no Inverno
Próximo artigoO que não dizer para o seu cliente
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

39090 COMENTÁRIOS

  1. Queria comprar bijuterias para revender so que na minha cidade não tem para revender atacado e eu queria comprar pela Internet como eu faço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here