Como Montar Uma Empresa de Aluguel de Mesas e Cadeiras

Como Montar Uma Empresa de Aluguel de Mesas e Cadeiras

Você já pensou em trabalhar com aluguel de mesas e cadeiras? Pode ser um ótimo negócio. Aprenda agora mesmo como montar uma empresa de aluguel de Mesas e Cadeiras.

Só quem já organizou um evento especial como, por exemplo, casamentos e formaturas, sabe o quanto é trabalhoso conseguir acertar todos os detalhes conforme o desejado. Uma das partes mais dificultosas de organizar uma festa diz respeito à decoração, pois é necessário dispor no ambiente mesas e cadeiras, o que na maioria das vezes não é fácil de encontrar.

Veja também como montar uma empresa de aluguel de roupas de festa, é um negócio que gira uma boa soma financeira, até porque, para as mulheres, principalmente, costuma valer a pena alugar uma roupa de festa ao comprar, pois os preços são bem altos.

Lembre-se, são muitas mesas e cadeiras, e comprar para um único evento é certeza de prejuízo.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

No entanto o que para algumas pessoas é um problema, para quem está pensando em montar um negócio pode ser a solução. Você já pensou em montar uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras? Este serviço é bastante requisitado, visto que nem sempre os salões e ambientes escolhidos para realizar as festas e celebrações dispõem desta mobília.

Comprar mesas e cadeiras apenas para um evento é extremamente caro e desvantajoso, por isso nos últimos anos tem aumentado a procura pelo aluguel de mesas e cadeiras. Este negócio é vantajoso para os empresários e clientes, visto que se trata de uma atividade prática e com o preço mais em conta.

Você pode gostar: Como montar uma loja de aluguel de fantasias.

Outro fator responsável pelo aumento das buscas por aluguel de mesas e cadeiras é a comodidade. A empresa que estará alugando os objetos os deixa no salão e, no outro dia, busca. Perceba quão prático é.

Tem interesse por este ramo empresarial? Acompanhe abaixo como montar uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras:

Conheça Mais Sobre o Negócio de Aluguel de Mesas e Cadeiras

Na última década, o mercado brasileiro tem registrado uma grande procura pelo aluguel de mesas, cadeiras e equipamentos para a realização de festas. Esta demanda criou uma oportunidade interessante para os empresários dispostos a investir em um negócio de fácil operação, com o público-alvo crescente e que ofereça bons lucros financeiros.

A empresa de aluguel de mesas e cadeiras trabalha com um leque amplo de mobílias, oferecendo desde os itens mais clássicos e simples até os mais modernos e exóticos, tendo como objetivo atender às necessidades de todos os tipos de festas que são realizadas na região.

O que acha de conferir nosso outro artigo sobre como montar uma locadora de equipamentos para shows? (). Você pode vir a oferecer o aluguel de mesas e cadeiras, mas também dos equipamentos, é uma ótima forma de casar os produtos e aumentar a sua lucratividade.

Este ramo empresarial não oferece muitas dificuldades de operação para os empresários novatos, mas é necessário dispor de um capital relativamente alto para investir na compra de mesas e cadeiras diversificadas. Além disso, o empresário deve ter organização, aptidão para promover a sua atividade e se sobressair em relação à concorrência.

Um ponto que fará toda a diferença tanto nos custos da empresa como diferencial para o cliente é a questão de logística da empresa de aluguel de mesas e cadeiras. Isso porque você terá de

Mercado Para Montar Uma Empresa de Aluguel de Mesas e Cadeiras

A atividade de uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras faz parte do setor de eventos, que é considerado um dos que mais fatura no Brasil. No último ano, o ramo de eventos movimentou mais de 200 bilhões de reais. Este mercado está em franca expansão, pois em dez anos registrou um crescimento de 408%.

As empresas de aluguel de mesas e cadeiras têm mais chances de serem bem sucedidas em regiões com grandes centros urbanos, onde a realização de eventos variados costuma ser frequente. O empresário do ramo de aluguel de mobília negocia com pessoas físicas e jurídicas como, por exemplo, bufês, salões de festas, clubes, casas noturnas e empresas que realizam eventuais celebrações. Uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras pode faturar em média de 30 a 80 mil reais por mês.

Perceba que o rendimento varia de acordo com o porte da empresa, localização, quantidade de mobília disponível, demanda e até mesmo momento atual do mercado. Contudo, o valor de faturamento tem sido excelente e considerado um ótimo atrativo para entrar no setor.

Quer trabalhar em outro segmento de aluguel que cresce muito? Então leia nosso post sobre como montar uma loja de aluguel de vestidos de noiva.

Como Montar Uma Empresa de Aluguel de Mesas e Cadeiras

aluguel de mesas e cadeiras passo a passoTrabalhar com o aluguel de mesas e cadeiras é uma atividade que está crescendo no Brasil, mas apenas isso não é garantia de sucesso para os empresários que estão ingressando no mercado, pois é necessário saber como estruturar o negócio. Confira a seguir como montar uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras:

1- Faça Uma Pesquisa de Mercado Para Montar a Empresa de Aluguel de Mesas e Cadeiras

Será que realmente vale a pena montar uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras na sua cidade? Para obter esta resposta com clareza é importante fazer uma pesquisa de mercado na região para constatar se os habitantes e as empresas locais têm o hábito de alugar este tipo de mobília para festas e celebrações.

Este costuma ser o erro principal cometido por quem inicia uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras sem sucesso. O negócio é uma boa opção, mas você tem de estar ciente que não será em todos os lugares e circunstâncias, por exemplo, uma forte concorrência no setor, por si só, já pode ser um indicativo de que o negócio sofrerá resistência no início e terá de estar apto a disputar mercado, consequentemente, ter uma boa reserva de valores para se manter até ficar conhecido.

Se ficar constatado que existe demanda para o serviço de aluguel de mesas e cadeiras, é necessário passar para o segundo ponto da pesquisa, que visa descobrir quem são os seus concorrentes e o que eles oferecem. A partir destas informações, o empresário pode montar uma estratégia para se posicionar no mercado e conquistar a confiança do público alvo.

Quer trabalhar no setor da construção? Não perca estas oportunidades de montar empresa de aluguel:

2- Selecione Um Ponto Comercial Estratégico

Assim como qualquer outro negócio, para montar uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras é preciso selecionar um ponto comercial estratégico. Para instalar este negócio, você vai precisar de uma área de, pelo menos, 50 m², que tenha espaço para colocar a mobília da loja.

Também é preciso dispor de um salão para atender os clientes, além de um estoque para armazenar as mesas e as cadeiras de forma organizada e segura. É importante que o espaço disponível para o estoque seja proporcional à quantidade de produtos que serão alugados, pois eles devem ser higienizados e guardados de maneira que não tenham a estrutura danificada, visto que isso pode gerar prejuízos financeiros.

Ao mesmo tempo em que se precisa de espaço para guardar os móveis, também é preciso que o mesmo não seja “muito grande”, pois você estará arcando com um valor de aluguel maior do que o necessário e, consequentemente, assumindo um custo desnecessário. Cuidado com isso!

3- Invista na Compra de Mesas e Cadeiras Para Alugar

Para dar início ao seu negócio é necessário investir na compra de Cadeiras E Mesas Para Alugar. Neste caso, antes de qualquer coisa é recomendado fazer uma pesquisa para descobrir quais são os fornecedores no mercado, lembrando que os melhores são aqueles que oferecem um preço acessível e produtos de boa qualidade. É o famoso custo x benefício.

Você pode gostar:

Muitas vezes você irá se deparar com o melhor preço que, no final das contas, não será o melhor custo x benefício. Você precisa encontrar o meio termo ideal, que a qualidade esteja no mesmo patamar do preço. Uma boa dica é presar pela qualidade dos produtos ao invés de focar nas marcas, existem muitas mesas e cadeiras boas, bonitas e com materiais de qualidade utilizados na fabricação de marcas desconhecidas.

A empresa de aluguel de mesas e cadeiras deve dispor de um estoque bastante diversificado, contendo móveis de plástico, madeira e alumínio. A variedade das mesas de cadeira deve estar no tamanho, pois elas serão usadas em diferentes espaços, além de possuírem características que vão das mais simples até as mais sofisticadas para atender à demanda de todos os clientes.

4- Quantos Funcionários São Necessários Para Trabalhar na Empresa de Aluguel de Mesas e Cadeiras

Para montar uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras o empresário precisará de aproximadamente 6 funcionários no início do local. A empresa necessita de um atendente, um motorista para deslocar a mobília, dois entregadores para carregar e descarregar as mesas e cadeiras, um auxiliar de escritório e uma pessoa responsável pela limpeza e manutenção dos produtos.

Mais uma excelente maneira de “casar” os produtos mesas e cadeiras. Aprenda como montar um salão de festas para aluguel.

5- Veículo Apropriado Para o Transporte das Mesas e Cadeiras

As mesas e cadeiras são os principais produtos da empresa, logo, é necessário que elas sejam conservadas para durarem por mais tempo e diminuir a frequência de manutenção, consequentemente, reduzindo os custos e aumentando a lucratividade. O deslocamento das mesas e cadeiras é um dos principais processos que podem danificá-las. Portanto, é preciso dispor de um veículo apropriado para transportar os materiais com cuidado.

Para transportar as mesas e cadeiras, o mais indicado é optar pelos veículos do tipo caminhão furgão, que dispõe de espaço para acomodar as os móveis com segurança. Também é necessário dispor de lonas, tecidos e extensores para proteger a superfície dos produtos e evitar riscos.

Vou deixar uma última sugestão de abertura de empresa de aluguel: como abrir uma empresa de aluguel de utensílios para festas e eventos.

6- Divulgue a Empresa de Aluguel de Mesas e Cadeiras

Para aumentar os lucros da empresa de aluguel de mesas e cadeiras, o empresário deve investir na divulgação do negócio. Alguns dos principais produtos da empresa devem ser expostos no salão de atendimento ou em vitrines.

Além disso, a divulgação da empresa também deve ser feita nas redes sociais e em um site próprio, o que tem um custo bem acessível. Invista em fotografias das peças disponíveis para locação, faça registro delas quando estão sendo utilizadas nos eventos para que os clientes saibam como elas ficam dispostas nos ambientes.

Gostou do post sobre como montar uma empresa de aluguel de mesas e cadeiras? Comente!

3.33 avg. rating (68% score) - 6 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA