Como Ganhar Dinheiro No Youtube: Revelado!

Ganhar Dinheiro no Youtube

Precisando de uma nova profissão ou renda extra? Descubra como ganhar dinheiro no Youtube de forma séria com este post!A internet se tornou um dos meios mais buscados para ganhar dinheiro, e não é para menos, além de poder trazer bons rendimentos no final do mês, você estará livre para morar onde quiser, trabalhar em casa e ter uma vida bem “despreocupada” (leia-se: despreocupada é diferente de trabalhar pouco).

Dentre as modalidades de ganhar dinheiro online está se tornar um youtuber. Isso mesmo, um youtuber. Não ouviu ainda o termo? Pessoas que trabalham fazendo vídeos para ganhar dinheiro no youtube são chamadas de youtubers.

A dúvida de como ganhar dinheiro no youtube surge todos os dias em nossos e-mails, pois são dezenas de pessoas perguntando, e é justamente por isso que resolvemos trazer um texto específico sobre o assunto.

Contudo, já posso adiantar, não é uma tarefa simples, as empresas anunciantes costumam pagar muito pouco, às vezes, menos de centavo, o que dificulta ganhar um bom dinheiro final do mês. Mesmo assim está interessado na ideia?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Tudo bem, veja agora mesmo tudo sobre como ganhar dinheiro no youtube! (E sim, é possível).

O Que é o Youtube e Por Que É Possível Ganhar Dinheiro no Youtube?

Acho que todos já acessaram, pelo menos uma única vez, um vídeo no Youtube, não? Com isso você já deve ter tido uma noção de como ele funciona.

Mas, vamos simplificar, o Youtube é uma plataforma específica para upload de vídeos. Ou melhor, formatos de vídeo. Falamos em formatos de vídeo porque uma “palestra” no power point pode ser transformada em vídeo e feito o upload no Youtube.

O Youtube pertence ao Google. Sim, exatamente. Além disso, a sua estimativa de valor no mercado é de aproximadamente $ 40 bilhões de dólares, conforme reportagem da ISTO É.

Agora vem o ponto chave: como o Youtube vale tanto? Afinal, qual é a forma que ele rentabiliza?

O Youtube é considerado um canal de influência, ou seja, como o Facebook e outras mídias sociais, por isso, o ganho provém basicamente de sistemas de anúncios/propagandas.

Quantas vezes você já se deparou com propagandas ao acessar um vídeo no Youtube? Inúmeras, correto? Às vezes é até desagradável. Exemplos? Aqueles pequenos vídeos de 5 segundos antes de começar o vídeo que você está esperando.

Veja nosso texto sobre como fazer propaganda, será importante aprender se você tem como objetivo ganhar dinheiro no Youtube.

Então, se o youtube ganha dinheiro veiculando propagandas, o que é preciso para ele veicular? Vídeos e pessoas que se sujeitam a receber as propagandas do Youtube, concorda?

Para que as pessoas estejam dispostas a permitir que o Youtube veicule anúncios e possa ganhar dinheiro online, o mesmo oferece um percentual (valorzinho) para que as pessoas aceitem deixar os anúncios nos seus vídeos. E é esta uma das formas mais comuns de se ganhar dinheiro online no Youtube sem ter “muito trabalho” com escolha de anúncios, formatações e etc.

Então, já podemos dizer que: Sim, é perfeitamente possível ganhar dinheiro com o Youtube, e podemos falar até mais, existem muitos casos de pessoas que vivem (leia-se: vivem muito bem) apenas da renda obtida dos seus canais.

Agora, o que acha de conhecer as principais formas de ganhar dinheiro no Youtube?

Vantagens e Características Para Trabalhar Como Youtuber

Antes de passar as formas de ganhar dinheiro no Youtube, achei interessante falar das vantagens e características de um Youtuber de sucesso.

Vou mostrar 4 vantagens que eu considero as mais “motivadoras” na grande parte dos casos de quem inicia como youtuber:

  • Popularidade/fama: principalmente para os jovens, esta é a motivação número 1. Hoje, encontramos centenas, talvez milhares, de youtubers que ficaram famosos, são seguidores em Facebook, Twitter, Youtube, até mesmo convites de revistas e empresas. Jamais vou esquecer quando estive em um shopping e avistei uma verdadeira multidão ao redor de uma pessoa (pensei: ator, cantor?) Não! Era um Youtuber relativamente famoso. Então sim, pode-se obter “fama” como youtuber.
  • Liberdade: Sabe o que você precisa para ser um youtuber? Uma boa câmera e, dependendo do tipo de vídeo, um cenário + programas. Agora, faz diferença estar no Hawaii ou no interior de São Paulo? Você pode gravar o vídeo na beira da praia ou em templo Maia. A verdade é que você terá uma liberdade territorial absurda, e digo mais, de tempo também. Quer fazer vídeos à noite? Madrugada? Na cama? Enfim, depende de você!
  • Economia afeta menos: Nestes períodos de instabilidade econômica a preocupação é geral. Youtubers sofrem com isso? Também! Mas acredite, bem menos do que ser empregado em uma empresa. A economia irá influenciar na quantidade de empresas anunciantes (o que pode diminuir o ganho por clique) ou a quantidade de vendas em produtos de afiliados. Mas provavelmente você terá uma leve diminuição nos ganhos, nada que “acabe com seu poder econômico”, digamos assim. O que já é uma vantagem.
  • Fazer o que gosta e ganhar bem: você pode fazer vídeos do que gosta, pode ser de você ou da sua experiência profissional, ou que tal de lugares que já conheceu? Enfim. Depende de você, desde que tenham pessoas que desejam visualizar, você terá audiência. Agora deve estar se perguntando: Você disse que paga-se pouquíssimo por clique. Exatamente, o lucro é muito baixo. Mas e como ganhar dinheiro no Youtube pode dar independência financeira? Simples, depende de quantas visualizações e cliques, se obtiver um canal com muitos inscritos e seus vídeos forem muito acessados, você irá ganhar dinheiro online!

Agora você já está empolgado para começar seu próprio negócio, certo!?

As 4 Formas de Ganhar Dinheiro no Youtube

Existem basicamente 4 formas de ganhar dinheiro no Youtube que funcionam bem. Talvez você encontre outras sugestões, porém, não posso afirma-las porque trabalhei apenas com estas 4 e funcionaram.

Bom, ao postar vídeo no YouTube você terá as seguintes opções para ganhar dinheiro:

Ganhar Dinheiro no Youtube Sendo um Partner

Partner é a expressão utilizada para quem se torna “parceiro” do Youtube e começa a divulgar os anúncios (que o youtube decide) para serem exibidos na sua página.

O legal desta forma de ganhar dinheiro no Youtube é que você precisa apenas se cadastrar e seguir os passos para inserir os anúncios (não é difícil, existem dezenas de tutoriais na internet).

Quando você fizer isso, automaticamente serão exibidos anúncios nos seus vídeos. Existem basicamente duas formas que valem a pena trabalhar para ganhar dinheiro no Youtube, CPM e CPC.

O ‘CPM’ significa custo por mil exibições de anúncios. O pagamento costuma ser menor do que o pago por (CPC) custo por clique. Neste caso, após passar mil exibições de anúncios no seu vídeo, você terá creditado um valor X na sua conta virtual.

O sistema de pagamento do Youtube é o mesmo do Adsense, até mesmo por ser propriedade do Google. Por isso, você pode criar uma nova conta Adsense ou vincular uma já existente.

Também, pode-se trabalhar com CPC, custo por clique. O problema de trabalhar com CPC é o fato de que, caso os visitantes não clicarem (leia-se: cliques válidos) você não receberá, por isso é uma modalidade muitas vezes não utilizada pelos youtubers. Mas, como já frisado, o valor pago é maior.

Estima-se que, em média, o youtube paga em média 1 dólar a cada mil visualizações. Não se tem como precisar o valor exato porque o Youtube leva em consideração diversos fatores para fixar o valor, inclusive, o custo por clique, assunto do vídeo e etc.

Ganhar Dinheiro no Youtube Promovendo Produtos de Programas de Afiliados

A divulgação de produtos de programas de afiliados é uma das formas mais lucrativas, porque as comissões costumam ser bem atrativas. Contudo, por óbvio que é mais difícil conseguir fazer uma pessoa comprar determinado produto do que simplesmente fazer ela esperar 5 segundos até iniciar o vídeo esperado.

Normalmente, a divulgação de programas de afiliados ocorre com reviews sobre os produtos ou temas relacionados, “conduzindo” o visitante até a compra do produto.

Os youtubers costumam inserir botões, links, links na descrição para que o interessado possa clicar e ser direcionado ao produto. Após a condução do usuário até o site ficará registrado nos “cookies” e permanecendo como “seu indicado” durante um período determinado, provavelmente 30 a 60 dias.

Com isso, caso ele efetue a compra neste período você receberá a comissão.

Quando você se tornar um youtuber bem influente, é comum as empresas oferecerem um valor fixo para que você faça a propaganda da marca/produto em seus vídeos, uma espécie de vídeo (patrocinado).

Anunciando Seus Próprios Produtos

Por que não trabalhar com seus próprios produtos? Caso você tenha algo a oferecer, seja um curso, ebook, produtos, enfim, qualquer coisa que pode ser comercializada, é possível divulga-la, neste caso, os ganhos costumam ser maiores, contudo, lembre-se que o trabalho também será maior, porque você terá de produzir os serviços e se responsabilizar por responder e-mails, prestar suportes e até resolver eventuais problemas.

Ganhar Dinheiro no Youtube Com Expansão da Lista de Contatos

Na internet, lista de contatos é uma moeda valiosa. Quando você tem uma lista de contatos bem segmentada é fácil você oferecer produtos específicos e conseguir boas vendas.

Justamente por isso, diversos são os youtubers que inserem formulários para captar informações como e-mail e, posteriormente, entrar em contato com propostas “comerciais” e, consequentemente, ganhar comissão.

Conteúdos Para Ganhar Dinheiro No Youtube

Alguns conteúdos estão em alta e costumam ser mais acessados, além de terem um bom peso quanto ao “pagamento” pelo Adsense. Quer saber quais? Confira.

Tutoriais Para Ganhar Dinheiro no Youtube

Talvez uma das buscas mais comuns seja por tutoriais ou “como fazer” (que dá praticamente na mesma). Desenvolver tutoriais sobre como realizar uma determinada tarefa é uma ótima opção para conseguir um canal com muitos inscritos e milhares de views nos seus vídeos.

Lembre-se, é preciso ser bem didático e realmente criar um tutorial eficiente, você deve saber passo a passo como resolver o problema.

Games

Ah os jogos! Os games estão entre as buscas mais realizadas no Youtube, são realmente milhares de usuários que gostam desta prática. Você entende bem de um determinado jogo ou sabe tudo do universo? Esta é a sua chance, trabalhar com este tipo de conteúdo pode lhe trazer a tão sonhada independência financeira, aproveite!

Ganhar dinheiro no Youtube com Videologs

Não podemos deixar de lado os videologs para ganhar dinheiro no Youtube, até mesmo por ser um dos modelos de conteúdo mais comum.

Videolog é falar sobre algo e dar a sua opinião. Seja política, time de futebol ou até mesmo relacionamento. É você quem decide.

Agora Que já Sabe Como Ganhar Dinheiro no Youtube, o Que Acha de Começar? Comente!

3.33 avg. rating (69% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa, que artigo!

    Obrigado por proporcionar essas informações para nós que pretendemos ganhar dinheiro na internet.

    Parabéns…

DEIXE UMA RESPOSTA