Franquia Le Postiche: Quanto Custa, Por Que Investir e Como Abrir

Le Postiche: Por Que Investir na Franquia?
A Le Postiche é uma importante franquia atuante no setor de venda de bolsas e malas

A franquia Le Postiche tem crescido rapidamente no mercado brasileiro, o que se deve ao fato de trabalhar com produtos de alta qualidade e oferecer uma grande diversidade de vantagens que valorizam os franqueados Le Postiche e os incentivam a expandir a marca em todo o território nacional.

O setor de acessórios é um dos mais prósperos do comércio brasileiro, afinal, ele abrange uma gama enorme de produtos para o público feminino e masculino de todas as idades. Você quer abrir um negócio altamente lucrativo? Uma oportunidade é investir no comércio de bolsas e malas, que são artigos procurados por um público amplo e durante o ano todo, tornando esta atividade estável financeiramente.

Montar uma loja de acessórios do zero nem sempre é uma boa alternativa, especialmente para quem não tem o “know How” nesta área. Esse é o seu caso? Para aproveitar esta oportunidade e aumentar as suas possibilidades de ser um empresário bem sucedido, você pode recorrer à franquia Le Postiche, a qual atua no segmento de comércio de bolsas e malas para viagem. Esta é uma das marcas mais tradicionais do Brasil no ramo de acessórios.

Veja mais sobre a Le Postiche:

História da Le Postiche

A empresa Le Postiche foi fundada há mais de 35 anos, na cidade de São Paulo. No início, tratava-se de uma pequena loja especializada no comércio de bolsas femininas. No entanto, ao longo dos anos a marca conquistou a preferência do público consumidor e se tornou uma das mais conceituadas no seu ramo de atuação na região. A Le Postiche se tornou uma rede franqueadora há 15 anos, trabalhando com o comércio de bolsas femininas, necessaires e malas de viagem unissex.

Atualmente, a franquia Le Postiche conta com mais de 250 unidades franqueadas espalhadas por todo o território nacional. O sucesso da marca paulistana se deve ao fato de oferecer produtos de boa qualidade, que acompanham as tendências do universo da moda e são comercializados por um preço relativamente acessível ao bolso do público consumidor.

O crescimento da franquia Le Postiche no Brasil também ocorre devido às facilidades que ela oferece para os interessados em se tornar franqueados. Afinal de contas, a rede tem um planejamento estratégico visando disponibilizar facilidades financeiras e administrativas para atrair novos investidores.

Perfil Ideal do Franqueado

Para continuar expandindo a sua marca e garantindo a satisfação do público consumidor, a Le Postiche impõe alguns requisitos para aqueles que desejam se tornar franqueados. Para abrir uma franquia Le Postiche é necessário ter entre 25 e 55 anos de idade, além de ser formado em Administração ou em demais áreas relacionadas à gestão de negócios. Ter experiência no ramo do comércio também conta como diferencial.

O franqueado da Le Postiche deve apresentar predisposição para seguir os métodos administrativos e os planos estratégicos estipulados pela empresa. Além disso, o franqueado precisa ter tempo para dedicar à administração da unidade franqueada e estar de acordo com os ideais de crescimento da marca.

É comum as franquias elencarem estes requisitos como perfil ideal de franqueado, contudo, não significa obrigatoriamente que você será “reprovado” caso não os preencha em totalidade. Normalmente as franquias fazem uma avaliação geral do seu perfil e analisam, não levando em consideração de forma “criteriosa/única” um determinado requisito apenas.

Veja como abrir uma loja de bolsas e calçados femininos.

Quais São os Benefícios da Franquia Le Postiche?

A franquia Le Postiche acredita que somente franqueados bem amparados é que podem acelerar o desenvolvimento da sua marca em todas as regiões do país e mantê-la economicamente rentável. Veja a seguir quais são as vantagens de trabalhar com a franquia Le Postiche:

1- Assessoria Para a Abertura da Franquia

A Le Postiche preza pela manutenção da sua estrutura física e logística. Por isso, a rede franqueadora presta assessoria para a abertura de cada nova unidade franqueada. Em primeiro lugar, a empresa auxilia na elaboração e preenchimento da documentação, nas questões legais e autorizações para abrir a franquia.

Vai dar lucro?

Além disso, faz um estudo da cidade do franqueado para escolher a melhor região para instalar a unidade, certificando-se de que estará acessível para o público e garantindo a exclusividade do ponto, evitando que uma nova franquia possa ser instalada próximo ao local e gere concorrência direta.

Esta é uma das principais vantagens de atuar como franqueado de uma marca, você poderá sofrer com concorrência indireta (outras lojas do setor), mas não terá outra franquia da mesma marca disputando espaço na sua cidade/região. É importante sempre observar se no contrato assinado entre as partes conta uma cláusula de exclusividade.

2- Le Postiche Oferece Um Plano Estratégico

A franquia Le Postiche desenvolve e oferece um plano estratégico para que a nova unidade franqueada se posicione no mercado. A empresa faz um estudo das características da região e dos consumidores em potencial, o que permite desenvolver campanhas promocionais mais adequadas ao local, aumentando as possibilidades de lucro.

3- Franquia Le Postiche Disponibiliza Tecnologia Para o Franqueado

A franquia Le Postiche usa a tecnologia ao seu favor para desenvolver as atividades do dia a dia. A empresa disponibiliza uma plataforma virtual com intranet, que permite aos franqueados se comunicar de forma rápida e prática com os gestores da marca para tirar dúvidas, receber e enviar materiais e comunicados.

Este sistema de comunicação é extremamente efetivo, com isso se consegue uma maior interatividade entre as franquias e franqueadora, refletindo diretamente nos resultados.

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4- Auxilio Nas Campanhas Publicitárias

A Franquia Le Postiche tem consciência de que a comunicação é de essencial importância para expandir a marca. Sendo assim, a empresa investe na criação de campanhas de publicidade e propaganda para divulgar a marca e os produtos de forma permanente, intensificando-as durante o lançamento de novas coleções de bolsas e malas.

5- Treinamento de Franqueados

Você irá receber uma série de treinamentos. Primeiramente, a empresa treina o franqueado transmitindo os seus métodos de gestão e administração do negócio. A rede franqueadora também oferece treinamento para a execução das atividades cotidianas da loja, para o abastecimento do estoque, contratação de funcionários e a primeira equipe de colaboradores.

Vai dar lucro?

Um bom treinamento é imprescindível para que o franqueado execute as atividades dentro dos padrões da marca, e claro, os padrões da empresa são o responsável direto pelo sucesso da marca, consequentemente, o objetivo de ter uma franquia é replicar o que já deu certo.

Por isso, sempre leve em consideração o treinamento, qualidade e intensidade, além de cursos de atualização, isso fará toda a diferença entre ter uma franquia de sucesso ou não. Descubra como comprar uma franquia de sucesso.

Quanto Custa Abrir a Franquia Le Postiche

Le Postiche: Por Que Investir na Franquia?
O faturamento médio da franquia Le Postiche é de R$ 100 mil reais

Para abrir a franquia Le Postiche o franqueado tem de desembolsar aproximadamente R$ 500.000 mil reais, podendo variar para mais ou para menos de acordo com as adaptações que terão de ser feitas para a instalação do espaço físico e a estrutura que você montar. O franqueado também deve dispor de uma quantia de R$ 50.000 mil reais a R$ 150.000 mil reais de capital de giro para arcar com as atividades nos primeiros meses de atuação, caso necessário.

Caso ache o valor da franquia Le Postiche muito alto, você pode gostar do nosso texto sobre franquias de baixo custo.

Quais São as Taxas de Franquia

Para montar a franquia Le Postiche é necessário pagar as famosas taxas de franquia. Conheça mais sobre elas em nosso texto quanto custa uma franquia.

A taxa de franquia ou também conhecida como de aquisição, paga no momento da assinatura do pré-contrato para dar inicio à análise do ponto comercial e demais avaliações, é de R$ 50.000 mil reais, este valor é pago uma única vez.

O capital de instalação exigido é de R$ 200.000 mil reais. Este valor será utilizado na construção e adaptação da sua loja, e claro, nele está tudo incluso, móveis, decoração, inauguração, propaganda prévia e etc.

Para ter direito a usar a marca é preciso pagar mensalmente a taxa de royalties que equivale a 4% do faturamento bruto mensal da loja. A Le Postiche não cobra taxa de publicidade/marketing, podendo ser considerado, inclusive, um dos diferenciais, o que torna o negócio mais acessível.

Franquia Le Postiche: Faturamento e Tempo de Retorno do Investimento

A franquia Le Postiche é considerada bastante lucrativa, visto que o faturamento médio mensal estimado é de R$ 100.000 mil reais. Ainda, tem-se como prazo de retorno do capital investido na abertura do negócio entre 12 e 24 meses de atuação no mercado. (Aproximado).

Como Abrir a Franquia Le Postiche

Para abrir a franquia Le Postiche o candidato a franqueado deve acessar o site oficial da empresa e clicar no ícone “Abra a Sua Loja” e depois em “Cadastre-se”, sendo necessário preencher os seus dados pessoais e profissionais.

Link da Franquia Le Postiche.

Se as informações fornecidas forem aprovadas, o franqueado será chamado para uma entrevista no escritório sede da Le Postiche para conhecer mais sobre o negócio. A partir daí, recebe-se o encaminhamento para preencher a COF (Circular de Oferta de Franquia) e dar início às tratativas de abertura da unidade franqueada.

Achou Uma Boa Opção de Negócio a Le Postiche? Deixe Suas Dúvidas Nos Comentários!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

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