Obter crédito para empresa

Por:

credito para empresa

O crédito concedido pelos bancos para empresa visa o financiamento do capital de giro e produção, e/ou para aquisição de bens e equipamentos.

Como no mercado existem variadas instituições bancárias que oferecem crédito à empresa é interessante que você opte por aquela que tenha o melhor custo x benefício e se encaixe às suas necessidades.

O crédito oferecido a empresa varia muito segundo o seu faturamento bruto anual, que, quanto maior for maior será também o benefício, como prazos, recursos, etc. O crédito pode ser parcelado ou pago em uma única parcela, variando de acordo com a necessidade da empresa ou franquia.

Algumas das opções de crédito para empresa oferecida pelos bancos para financiar o capital de giro de empresa são, empréstimo à uma taxa fixa de juros, dividido em até 12 vezes, com desconto na conta do empresário ou empresa, cheque especial empresarial, desconto de cheques pré-datados, antecipação de crédito para vendas no cartão, automática ou por solicitação, desconto de títulos, financiamento do décimo terceiro, financiamento de compra de mercadorias junto ao fornecedor e financiamento da venda de mercadorias aos compradores, com a abertura de um limite.

Para financiar a produção as instituições financeiras oferecem crédito com bons prazos para pagamento, carência e taxas de juros subsidiadas pelo Governo Federal. O PROGER é um programa de crédito para empresas que o Banco do Brasil e Caixa Econômica oferecem, foi instituído pelo Ministério do Trabalho para financiar o investimento e o capital de giro, para isso, utiliza os recursos do FAT, visa gerar e manter renda e emprego. O programa de crédito tem características diferenciadas de acordo com cada banco federal, ele pode beneficiar empresas que estão sendo abertas ou que já existem.

Geralmente, para conseguir o crédito o empresário deve ter uma conta no banco e apresentar um Plano de Negócios, uma proposta de financiamento ou um roteiro do projeto de acordo com as especificações de cada banco e da linha do PROGER que o empresário se interesse (alguns bancos têm, em seus sites, um modelo de proposta de financiamento).

O PROGER tem como algumas de suas características:

  • Prazos que variam de 12 à 60 meses de acordo com o valor do financiamento, com carência de até 12 meses.
  • O valor do empréstimo, ou financiamento pode chegar á R$400 mil reais, mas geralmente o valor liberado é de 80% ou 90% do projeto.

Os encargos para financiamento são calculados com base na TJLP (Taxa de Juros à Longo Prazo) mais taxa juros que variam de 5% à 12% a.a. e ainda pode ser acrescida a IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), e uma tarifa administrativa de 2% do financiamento .

Além desses dois tipos de financiamentos para empresa que expomos, o para capital de giro e o de produção, as instituições financeiras ainda oferecem os de programas especiais, que são variados, como credito para informatização da sua empresa e leasing. Para informações mais detalhadas e dúvidas, entre em contato com a instituição financeira de seu interesse e estude as propostas.

Boa Sorte.

Ps.: Verifique junto as instituições financeiras citadas acima, pois, tais programas de creédito para empresa podem sofrer alterações a qualquer momento.

É muito importante ter um projeto (plano de negócios) para expor como seu negocio será lucrativo e poderá pagar as parcelas do financiamento.Se você tiver alguma dificuldade na realização do planejamento para conseguir credito para sua empresa, temos um material de apoio completo, inclusive com cálculos automatizados de viabilidade financeira, basta preencher os campos e você chegará ao resultado.

Planeje e terá sucesso!

█║║║│█║║║█

Novo Negocio

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



67 comments on “Obter crédito para empresa
  1. Empreendedor disse:

    Vc acha que vale a pena já entrar no negocio endividado?!

    • Novo Negócio disse:

      Boa pergunta! Isso depende muito da solidez do seu negocio (rentabilidade, payback, custo efetivo total do financiamento, etc). Um bom plano de negocio é que vai responder objetivamente caso a caso esta questão.

    • Gilson disse:

      Se fosse fácil como as propagandas de bancos falam, não teriam empresas ä beira da falência. Para se conseguir um boa linha de crédito, somente depois de dois anos de empresa aberta e sem nenhuma restrição, nem de cônjuge (mesmo sendo empresa individual). Mas voltando, durante os dois primeiros anos o que vc faz…os bancos não ajudam em nada, a não ser se vc for peixe do gerente e tiver bens no nome, caso o contrário, vc passa fome no Brasil. E o governo tem coragem de falar em acesso fácil a linhas de crédito…tudo mentira, propaganda enganosa..Brasil: um país de TOLOS, IDIOTAS que acreditam nesse governo medíocre…

  2. Felipe disse:

    Ola, queria tirar uma dúvida se possível, tenho um plano de negócios elaborado, uma boa ideia e 25% do capital necessário para abertura do empreendimento. O negócio em si não precisa de grande capital para ser montado, é um pequena loja de bijuterias o que precisa de 25,000 para montar e tengo 7000 de recursos próprios. Sou estudante da ESPM-RJ tenho grande conhecimento teórica de marketinh e finanças e tenho certeza que o negócio iria dar certo porque pesquisei e achei um lugar propicio para a abertura da loja. Fui ao Sebrae com o plano mais me disseram que o banco só empresa com 1 ano de mercado. Queira saber se é possí­vel conseguir o capital restante julgando minhas condiçõeses.

    • Novo Negócio disse:

      Infelizmente no Brasil não tem muito credito para montar uma empresa.
      Normalmente é isto: Necessário empresa com mais de um ano (fora várias outras exigências e análises) ou Empréstimo com garantia real. Esporadicamente poder haver algum plano do governo estadual ou federal, mas normalmente é isto ai acima. Infelizmente.

    • Diego Souza disse:

      Lúcia, realmente como foi dito acima existe alguns empecilhos por parte do governo e consequentemente dos Bancos que só realizam uma linha de crédito ao empresário com no mínimo um ano de permanência ativa no mercado. No entanto, atuo como consultor de negócios de algumas administradoras de consórcio que é uma realidade hoje para quem quer fazer um possível investimento corporativo e não consegue devido a burocracia imposta pelas instituições financeiras. Deixarei o meu email para contato e faço questão de conversar contigo para te passar maiores informações. Atenciosamente Diego S. Ferreira

  3. Felipe disse:

    Então não há esperança de um jovem empreendedor ter êxito em conseguir capitial paras iniciar seu projeto?

    • Novo Negócio disse:

      Infelizmente pelas vias mais fáceis não é é possível conseguir credito para abrir uma empresa!

      Porém, não é o fim, empreendedor de verdade não desiste facil. :-)

      Faça o seguinte: Faz algum tempo que não vejo como anda esta situação de credito para iniciar uma empresa. Ligue no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e pergunte por um empréstimo chamado PROGER (Programa para Geração de Emprego e Renda) para abrir uma empresa. Este era o nome de um programa para de crédito para abertura de pequenos negócios, já teve época de ser liberado até 10 mil sem garantia. No entanto estes programas do governo vivem mudando de característica e nome.

  4. Marlon disse:

    Olá!
    Para obter um pequeno capital de giro para micro empresa, que é franqueda e tem menos de um ano de existência é possivel?
    Falo de um pequeno capital de giro.Uns R$10.000,00

  5. Daniel disse:

    olá, estou com muita vontade de começar uma empresa no ramo automotivo na area de retifica de motores, pois gosto muito deste ramo e tenho esperiência de sobra com mais de 10 anos neste ramo, só não tenho dinheiro, mas tenho certeza que eu consigo pagar o financiamento com o proprio trabalho e serviço, só presciso de conseguir o financiamento das maquinas, vc pode me ajudar?
    desde já muito grato!

    • Novo Negócio disse:

      Daniel, obter credito para abrir uma empresa não é fácil mas é possível. Primeiramente é preciso ter um bom plano de negócios para a futura empresa. Quanto mais consistente for o plano mais fácil será conseguir crédito, seja através de instituições financeiras ou através de um sócio capitalista.

    • Diego Souza - diegorepresentantenacional@hotmail.com disse:

      Daniel, o seu caso é similar ao da Lúcia citado acima e como comentado existe inúmeros entraves que bloqueiam a concessão de uma linha de crédito que atenda a tua necessidade, pois as instituições financeiras exigem no mínimo um ano de permanência ativa no mercado, o que inviabiliza aqueles profissionais que estão tentando iniciar um negócio próprio. No entanto, atuo na área de consultoria de negócios corporativos e possuo uma larga experiência no segmento de consórcio que nada mais é do que uma concessão de crédito para quem também deseja fazer investimento. Deixarei o meu email para maiores informações e aguardarei contato para conversarmos pessoalmente. Atenciosamente Diego S. Ferreira

  6. Raissa disse:

    Olá, gostaria de saber como faça uma simulação de emprestimo para 24 meses. os juros são altos?

  7. aaron marques disse:

    Quero saber o que é necessário para montar uma oficina de pintura e funilaria?
    Quais as ferramentas? É preciso comprar uma cabine de pintura para começar? Quanto seria o preço da cabine de pintura? Qual o valor do investimento inicial para montar a oficina completa? Qual licença preciso para iniciar? Onde encontro fornecedores de material com bom preço? Muito obrigado e aguardo retorno

    • Novo Negocio disse:

      Aaron, para responder todas estas perguntas da melhor maneira é preciso fazer um plano de negócios. Veja nosso Kit “Como Abrir Um Negócio”. Por exemplo, as ferramentas vai depender extamente dos serviços que você for oferecer na oficina de funilaria e pintura, o que consequentemente vai depender de uma análise estratégica da Concorrência, localização, público alvo, etc. O bom em preparar um plano de negócios é que ele serve obter credito para a futura empresa, caso necessário, e ainda para acompanhar a implantação e desenvolvimento da empresa. Espero ter ajudado.

  8. eder disse:

    Senhores, tenho uma divida de 7.500,00 no banco pela minha firma juridica e infelizmente não tenho como pagar. Serei processado pelo banco ou o que podera acontecer se deixar sem pagar. fiz o parcelamento e mesmo assim ta dificil, não consegui o capital de giro porque meu nome ta no spc e afetou a firma para esse tipo de emprestimo. precisava de uma orientação pois ainda não fechei a firma e as portas se fecharam, estou somente funcionando no cnpj, sem inscrição estadual. aguardo sua resposta atenciosamente, moreira

    • Novo Negocio disse:

      Eder, sua empresa é individual ou limitada? Talvez o banco lhe entre com ação contra sua empresa, talvez não. O importante é descobrir porque sua firma chegou nesta situação? Baixo volume de vendas e consequentemente subutilização da capacidade instalada, elevando os custos fixos proporcionalmente ao nível insuportável pela empresa?

      A questão é onde está o vazamento?

      Obter credito para empresa sem descobrir o que está acontecendo, provavelmente será em vão. Vá até uma agência do SEBRAE da sua cidade e solicite uma consultoria URGENTE na sua empresa.

      O que você poderia fazer para aumentar o capital de giro seria Aumentar o prazo das compras à prazo, e diminuir o prazo das vendas à prazo (desde que não afete o volume de vendas, pois isto seria a pior coisa que poderia acontecer neste momento) ou até mesmo antecipar o recebimento das vendas à prazo (desconto de duplicatas, antecipação de créditos do cartão de crédito, desconto de cheques, etc).

      Qualquer dúvida entre em contato.

  9. rodrigo disse:

    ola.gostaria de uma informação, estou a 3 anos com uma locadora de dvds e uma lancheria,as duas estão sendo auto sustentaveis, mas quero amplialas , colocar mais filmes, coloar uma tele-entrega e aumentar o cardapio, mas nesses 3 anos estou trabalhando frio sem comprovante de renda, como fasso para comseguir um emprestimo de uns 10,000,se eu abrir uma empresa com o patrimonio q eu ja tenho, conseguiria isso,somando todo o patrimonio tenho uns 30,000, desde ja muito obrigado pelo auxilio abraço

    • Novo Negocio disse:

      Olá Rodrigo;
      Não sei te dizer, normalmente não há crédito para novas empresas, procure o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal ou ainda a Associação Comercial da sua cidade, pois em algumas regiões há empréstimos para microempresários informais nos chamados “bancos populares” e os prazos e valores variam de região para região. Abraço.

  10. FELIPE TAUMATURGO disse:

    BOA TARDE !COMO FUNCIONA,ABRIR UM POSTO POSTO DE GASOLINA ,QUESTÃO DE VALORES,SOBRE FRANQUIAS?

  11. Flavio disse:

    Bom dia, Tenho projeto pronto para abrir uma loja de ferragem, não consigo credito.
    Branco do Brasil e CEF (PROJER) no minimo um ano de empresa constituida… Onde mais posso buscar linha de credito com jutos baixas e prazo estendido????

  12. Massilon Araújo. disse:

    Olá, já li vários textos no site e gostei muito, aprendi bastante aqui.
    Eu tenho um plano de negócios que me falta os levantamentos financeiros.
    Ex: Sei quanto vou gastar para iniciar.
    Sei quanto vou cobrar.
    Tenho meta de clientes mensais.
    *Não sei definir o tempo de retorno, rentabilidade, lucratividade.
    Acho que é só a nomenclatura que me confunde.
    Não consigo passar pro papel os números.
    Tenho grande confiança no negócio mais ainda tenho umas dúvidas.
    Quanto a crédito.
    Somos quatro sócios, jovens, e sem capital.
    O nosso negócios se enquadra totalmente no nosso perfil, e é o que vai nos levar ao sucesso.
    O problema é que precisamos de R$50.000,00 para iniciar. Esse dinheiro será investido em reformas, maquinário, e cerca de 10% vai ficar de capital de giro.
    Eu preciso conseguir esse crédito, mas não sei como começar. Bancos, ou planos do governo?
    Se você me der uma luz nesse sentido será muito bom.
    Agradeço desde já. Abraço.

  13. Flávio disse:

    Possuo projeto pronto para abartura de uma loja de ferragens. Junto aos Banco não consigo credito.O que dizem é que a empresa precisa estar em atividae a pelo memos uma ano e possuir relacionamento com o banco.
    O que posso fazer, que outro tipo de financiemanto posso procurar alem do PROJER???

  14. Empréstimos Pessoais disse:

    Os empréstimos são sem dúvida a escolha certa quando uma pessoa está em dificuldades. De qualquer forma é importante lembrar que o melhor é evitar se endividar pois os juros podem prejudicar bastante as finanças pessoais. O melhor é poupar para poder comprar as coisas a vista. Mas infelizmente muitas vezes isso não é possível pois os problemas aparecem inesperadamente. O empréstimo sendo bem usado pode realmente ser útil para as pessoas ultrapassarem certas dificuldades.

  15. Pablo Amaral disse:

    Boa noite eu quero parabeniza lo pelo site com ótimos esclarecimentos sou auditor de empresas para a grande maioria das perguntas, se alguns possuírem um patrimônio, ou seja, um imóvel um carro quitado basta refinanciarem seus próprios bens que adquirem o capital de giro suficiente para iniciarem seus negócios, caso não tenham geralmente tem um estudo de mercado com medias de lucros margens terão que optar pelo empréstimo pessoal com taxas mais altas na qual os banco liberam para pessoas físicas grato.

  16. ALESSANDRA VIRGINIA OLIVEIRA disse:

    Estou pretendendo abri uma pq loja so de sapatos feminino e masculino quanto sera que eu gasto para comprar tudo ex balcao prateleira puffs espelho e como faço?

  17. luciano disse:

    Bom dia tenho uma casa quitada gostaria de abrir uma empresa como faco para conseguir financiamento com a casa abracos luciano

  18. Altamiro Klann disse:

    Moro no Mato Grosso trabalho na área de construção civil aqui existem vários campos para investimento principalmente na minha área estou planejando comprar uma fabrica de blocos para construção monte minha empresa agora tenho terras no valor de avaliação de R$800.000,00 sera que consigo empréstimo para empresa com a garantia da terra mesmo ela sendo nova.

  19. Rafael disse:

    Olá,

    Gostaria de saber se existem empréstimos para abertura de franquias. Existem opções de franquias de investimento baixo (até R$100.000,00) que prometem retorno rápido do investimento(10 meses). Franquias são mais seguras por sua consolidação no mercado (já estão dando certo) e por existirem consultores próprios que realizam uma pesquisa de mercado(Ponto adequado para instalação, treinamentos regulares,etc). No entanto não disponho desta quantia no momento, apenas conhecimento e força de vontade (muita).
    Grato pela atenção,

  20. edemir neves disse:

    gostaria de saber , estou com uma empresa ha 3 anos e as coisas nao vao muito bem , sou socio com outra pessoa e gostaria de saber como faço pra desmenbrar essa sociedade ,ou se tem algum projeto do governo para orientaçao e ajuda qdo chegamos ai extremo , estou individado mas nao desanimado ,pois sei que sou capaz mas nao sei onde estou errando .

  21. edemir neves disse:

    Eu abrir a empresa comfiando somente no meu conhecimento como vendedor ,, mas nao fiz nenhum curso administrativo e finaceiro será que pode ser isso ? a falta de conhecimento finaceiro e administrativo pode enfruenciar na queda finaceira de uma empresa … nao sei o que fazer eu gosto do que faço no meu segmento precisaria de um capital pra mim recomeçar e acertar os erros onde posso conseguir .

  22. Felipe disse:

    Boa tarde !! abri uma empresa de limpezas de piscinas caixa da água vinil motores de piscinas produtos de piscinas etc . estou precisando muito de um capital de giro. Como posso conseguir esse capital de giro ? quais são as propóstas aguardo retorno por email. Grato Felipe

  23. joao disse:

    ola eu estou em portugal gostaria de saber como posso abrir empresa no brasil sendo portugues,

  24. Adriano Passarella disse:

    Bem, estou com dificuldades para a compra de mercadorias pois eu tenho a ideia, o cnpj, uma loja virtual e uma fisica, mais os bancos nao querem me passar um financiamento pois nao tenho avalista, existe uma alternativa?

    Grato
    Adriano Passarella

  25. Elaine Rodrigues disse:

    Olá Estou montando um plano de negocios bem elaborado, so que pra isso preciso de um credito de uns 25 mil,tenho certeza que meu negocio pode dar certo mais preciso do capital inicial,como poderia conseguir esse capital ?

    Eu tenho 21 anos e meu plano de um bom negocio é uma coisa que pode crescer bastante. Sera que eu conseguiria um emprestimo em algum banco?

  26. Luiz B. disse:

    Olá.
    Criei uma marca de roupas para o segmento de esportes radicais com o nome Suave Skate… o publico alvo e homens e mulheres, de idades variadas que admiram esportes do segmento, como por exemplo skate e hiphop…desenvolvi um site http://www.suaveskate.com.br e também perfis em redes sociais para buscar e começar a divulgar a marca…também produzi algumas pecas para sentir se as estampas e qualidade dos produtos estavam de acordo…Com estas pequenas iniciativas senti que o mercado tens aceitação tanto pela marca (nome) quanto pelas estampas que desenvolvo por ser Designer e atuar no meio. Gostaria de saber mais como faço para colocar uma grande quantidade no mercado…se o melhor seria vender online ou vender para lojistas, vendo que a segunda opção tira um lucro menor, mas por outro lado os lojistas que irão fortalecer sua marca…outra questão e: Procuro investimento ou empresários para investir em minha marca? Aguardo retorno…
    Luiz – Suave Skate
    http://www.suaveskate.com.br
    41 . 9902-7656

  27. pedro braga disse:

    Tenho uma empresa a dez anos no estado e agora eu mudei para outro estado, nunca fiz nenhum financiamento e nem algo parecido, gostaria de saber se tem com eu conseguir capital de giro para o meu empreendimento. Nesse novo estado que eu estou abrindo, vai contar o tempo que abrir ou o tempo após a transferência?

  28. José cardoso dos santos disse:

    Boa tarde eu tenho interesse de colocar uma empresa de combustível e ter um financiamento como devo fazer?
    Desde já obrigado e aguardo resposta.

  29. José cardoso dos santos disse:

    Boa tarde! Tudo bem?! Gostaria de umas informações como devo adquirir uma linha de crédito para abertura de um posto de Combustível.
    Aguardo a resposta.

  30. Douglas disse:

    “Se você tiver alguma dificuldade na realização do planejamento para conseguir credito para sua empresa, temos um material de apoio completo, inclusive com cálculos automatizados de viabilidade financeira, basta preencher os campos e você chegará ao resultado.”

    Olá,

    Onde encontro esse material?
    Obrigado.

  31. Marcos disse:

    Ola pessoal, antes de tudo boa sorte a nós todos os micros empresários. Se precisarem de um contador bom e honesto me mande via email seus contatos, que o mesmo ira tomar conta desta parte burocrática e revoltante de arrecadação de impostos inclusive a melhor forma de pagar menos impostos com honestidade. Atendemos só São Paulo interior e baixada santista. Obrigado e sucesso a todos.

  32. Daniel Ribeiro disse:

    Sou metalúrgico, tenho vasta experiência no ramo e queria saber se conseguiria um credito para iniciar meu próprio negocio! Tenho muitas empresas que me garantiram que se eu montar estariam comigo buscando meus serviços.

    Ha possibilidade de conseguir um credito para começar? Seria demais ou menos 90 mil. não tenho muitos patrimônios.

  33. joão firmo araujo disse:

    Preciso de uma ajuda para colocar uma confeitaria industrial e trabalhar só em rede de Buffet.
    Sou confeiteiro e estou sem condições de montar este comércio, tive derrame e tenho problema na perna mais estou me recuperando e tive esta idéia de montar este negocio conseguindo uma ajuda sei que bem rápido estarei bem La em cima ê só eu ter este empurrãozinho, obrigado. Atenciosamente: João Firmo Araujo

  34. Walter disse:

    Abri uma empresa em dezembro/11 e tentei adquirir financiamento PROGER pelo Banco do Brasil. Apesar de ter renda propria, imoveis e automovel, máquinas para garantia a resposta do BB foi negativa. Já haviam me falado. PROGER é conversa para boi dormir. Deveria ser um incentivo a geração de renda e emprego, mas infelizmente é quase impossível conseguir. Balela!!!!

  35. Giselle Silva disse:

    Boa tarde

    Como falo para pegar um empréstimo pessoa de 20 mil?

  36. marcos monteiro disse:

    Boa noite, adorei o seu site, só que procurei algum conhecimento de ideias de negócio sobre financeiras e factoring não vi nenhum post, você tem algo para apresentar nesta área onde estou querendo montar o meu negócio? Pelo menos algumas informações a mais já tenho, mas estou querendo um coisa mais detalhada, como vocês indicam em outras áreas.
    Obrigado.

  37. lucia bortolato disse:

    Prometem e dizem que tem ajuda pra sua empresa, quando a gente precisa é uma burocracia total…

  38. Ronaldo Flores disse:

    Bom dia!

    Recentemente abri uma empresa voltada à licitações. Iniciei oficialmente no dia 1º de outubro, com parcos recursos, mas investi tudo que dispunha. Tanto represento empresas interessadas em vender a órgãos públicos, quanto compro e revendo produtos através de minha empresa.

    Após negociar e pagar a primeira parcela de um débito que tinha junto a Ativos S.A., do Banco do Brasil, no dia 2 passado, fui buscar um valor para capital de giro. Estava tudo certo. Porém, ao consultarem o SCR (sistema de informações do Banco Central), mesmo após o pagamento da primeira parcela, meu nome se encontrava – e ainda se encontra – negativado, o que me constrangeu e inviabilizou a liberação do recurso. Já estou a 22 dias nesse impasse.

    Acabei de ganhar uma licitação para fornecer madeiras ao Ministério da Defesa, que será faturada pelo meu CNPJ.

    Em breve terei de entregar esse material. Sem uma conta e um valor para girar, não posso me arriscar a participar de mais licitações, mesmo sendo um tipo de venda certa e segura quanto ao pagamento. Sem uma conta, nem mesmo sei se conseguirei entregar o que vendi agora.

    Sem uma segurança financeira, não tenho condições de negociar com os fornecedores, nem mesmo com os freteiros que terei de contratar para entregar o material. O edital informa que o pagamento se dará em até 30 dias após a entrega. Mas em se tratando de compras realizadas pelo Governo Federal, os pagamentos vem ocorrendo em no máximo 10 dias após a nota de empenho.

    Minha situação está em análise no Banco do Brasil. Pergunto: caso não aprovem, o que vocês me sugerem fazer? Preciso de ao menos um pouco de dinheiro pra me financiar até entregar e receber por essa venda.

    Grande iniciativa fazer essa página.

    Abraços!

    Ronaldo Flores

  39. Marco Fernandes disse:

    Ola, como consigo o material que voce citou acima:
    “um material de apoio completo, inclusive com cálculos automatizados de viabilidade financeira.”
    Onde consigo esse material. Me mande por email. Obrigado!

  40. valter valentim disse:

    quero abrir uma nova auto escola mas não consigo informações suficientes moro em alto taquari se pode me ajudar obrigado

  41. alex luz disse:

    Boa tarde para aqueles que nao acreditam que possam obter um credito,o negocio e vc conversa pessoalmente com algum gerente aonde vc queira abrir a conta,pois eu e minha esposa abrimos uma loja de material de construcao,so que abrimos primeiro no BANCO SANTANDER,e la o atendimento foi uma porcaria,entao nao sastifeito consegui falar com o gerente do BANCO DO BRASIL,onde falei das minha ideias e consegui,limite de credito na conta juridica,cheque especial,e conta fisica com limite especial e cartao de credito,o negocio e conversar com a pessoa certa,pois no BANCO SANTANDER so tinha conseguido um simples cheque sem limite nenhum…e o detalhe abrimos esta empresa no mes de agosto deste ano,é só acreditar no seus sonhos…

  42. ronaldo disse:

    quero um projeto de negocio quem que pode fazer

  43. shirley lamounier disse:

    estou abrindo uma distribuidora de bebidas e gostaria de saber quanto tempo leva para eu conseguir um empréstimo depois que eu registrar a micro empresa e qual banco voces me aconselham procurar, pois estou começando do zero.

  44. Vivian disse:

    Como consigo um emprestimo de 100.000,00 no minimo? Minha empresa tem 5 meses.. Ja consegui 50.000,00 com os bancos, mas preciso de mais! No aguardo e obg

  45. salomao disse:

    Boa tarde a todos, minha noiva tem uma empresa desde 1996, a 4 anos mudamos de ramo para locação de maquinas e terraplenagem, fomos convidados por uma grande empresa a prestar serviços p a mesma, porem nao temos capital de giro, e nao adianta ir ao banco do brasil e caixa economica federal tudo conversa fiada, so propaganda enganosa, procuramos ate investidor e nao achamos, alguem tem alguma ideia como podemos obter ajuda? desde ja agradecemos, abraços…

  46. Jorge Silva disse:

    É,gostaria de saber o seguinte,a pessoa não tem capital,não consegue com facilidade avalista ou fiador como queiram,como esse microempreendedor irá abrir o seu pequeno negocio? Presidenta Dilma,com todo o respeito e carinho que temos por Vossa Excelência,nos favoreça o empréstimo inicial! Não conseguiremos desse jeito.Obrigado

  47. sandra disse:

    no brasil credito so funciona se vc for baba ovo do gerente de algum banco, tenho uma microeempresa aberta a1 ano e 7 meses, e nunca consegui nda nen 50 reais para um empuraozinho td propaganda enganosa esse governo quer mais e q o pequeno empreendedor feche as portas, se fosse ao facil nenhuma empresa falia

  48. tania disse:

    ola meu nome e tania e gostaria de uma imformaçao eu tenho uma firma aberta desde 2004 so que fechei a antiga firma e estou tranferindo o cnpj para atual que e uma loja que eu tenho ja a 2 anos entao vou ter um cnpj de 9 anos mas nunca abri conta juridica se eu for abrir hj consigo um bom emprestimo obrigado

  49. sueli disse:

    0lá boa noite comecei uma oficina de costura tirei o cnpj mas ainda não abri uma conta porque está entrando pouco serviso como faço,presciso crecer mas ainda não sei que fazer ,desde já obrigado e me ajude…

  50. rino tavares disse:

    tenho uma area de tres aqueres escriturada e preciso urgente de um emprestimo para pagar tudo em ate 60 dias trabalho com mineraçao

  51. Adalgisa Alda Souza da Silva disse:

    pretendo trabalhar co cama,mesa e banho ,quanto sera que vou gastar para comprar tudo isso,preciso de capital de giro,como fazer um emprestimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)