Dicas Para Economizar Dinheiro

Dicas para economizar dinheiro
Dicas para economizar dinheiro.

Veja em nosso artigo, algumas dicas para economizar dinheiro.

Poupar não é uma tarefa fácil e com tantos apelos de consumo, fica cada vez mais difícil, mas os bons poupadores obtêm várias vantagens como a possibilidade de investir todo o dinheiro poupado, mas para isso é necessário disciplina e empenho.

A importância de economizar dinheiro vem do fato de que o dinheiro é um recurso que proporciona tranquilidade e certa estabilidade já que o ser humano precisa do recurso até para manter necessidades básicas como se alimentar, se vestir e morar.

Dessa forma, as pessoas até tentam economizar, mas com tantas despesas, impulsos de consumo e outros; fica difícil poupar algum dinheiro. Para isso, damos algumas dicas úteis para os que pretendem começar a economizar dinheiro desde já:

  • Não consuma por impulsos externos, como as compras que são sugeridas por lojas, que utilizam como recurso de compra, catálogos de ofertas e outros mecanismos.
  • Na hora de pagar pelas compras, utilize dinheiro vivo por dois motivos: o controle do dinheiro é maior e gastar fica mais dolorido quando se vê o dinheiro indo embora, outro motivo é que muitas pessoas se endividam exatamente por utilizar em excesso o cartão de crédito ou o cheque especial.
  • Tenha um planejamento para consumo; liste tudo que precisa comprar e se organize para comprar cada item, nem a mais nem a menos.
  • Tenha uma poupança ativa e deposite o quanto for possível constantemente e evite tirar o dinheiro da poupança. Essa aplicação é uma das aplicações financeiras que rende juros, sendo uma das mais seguras do mercado.
  • Organize-se para possuir uma renda extra, vendendo alguns produtos ou algo semelhante, assim haverá a criação de uma renda paralela.
  • Controle suas contas com planilhas no computador, é fácil e prático para que seja realizada uma análise de onde você está gastando muito e quais gastos pode cortar.
  • Gaste menos com serviços, ao invés de pagar para que alguém conserte o encanamento ou algo assim, faça você mesmo.
  • Gaste menos com lazer, faça caminhadas, organize jogos em casa, ao invés de gastar com restaurante poupe e faça uma reunião uma vez por mês com pessoas mais próximas.
  • Livre-se dos vícios que demandam gastos como o cigarro ou a cerveja de todos os dias.
  • Pare de apostar na loteria, várias pessoas passam a vida gastando com jogos sem receber nada, não financie o azar, poupe e terá mais sorte.
  • Ensine aos filhos ou outros familiares a importância de se poupar e o que isso representará para o futuro deles.
  • Corte os luxos e gastos supérfluos, como academia. Faça caminhadas ou pratique esportes ao ar livre. São gratuitos e são um ótimo exercício.
  • Se pretender entrar em forma se alimente menos e melhor.
  • Faça coisas em casa para economizar dinheiro com estética. Para clareamento dental, utilize receitas caseiras, para clarear o cabelo utilize também receitas domésticas. A vantagem é que se poupa mais e ainda traz os benefícios do uso de produtos mais naturais.
  • Poupe com estética aprenda a fazer as unhas, o cabelo, ou depilação, e corte o excesso de gastos.
  • Quite as dívidas, para que não se acumule virando assim uma bola de neve.
  • Ao fazer supermercado prefira aqueles que oferecem ofertas em diversos produtos, e não os supermercados caros só porque estão mais próximos de casa.

Se a pessoa conseguir cumprir pelo menos alguns desses passos acima e ainda poupar dinheiro já poderá obter algum resultado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Isso, porque existem gastos que são inadiáveis como as despesas com tratamento de saúde, gastos com dentista, conserto do carro, mensalidade escolar e outros.

Poupar e investir

Depois de seguir as dicas e economizar bastante dinheiro, invista em algo rentável que poderá dar algum retorno financeiro a curto prazo, pois os retornos que se espera a longo prazo são aqueles em que se exige um investimento maior, como um investimento em franquia ou algo assim.

Pense em quanto poderá gastar com o dinheiro poupado e tenha planos para esse dinheiro e por fim, realize seus sonhos de comprar uma casa, terminar um curso, comprar um carro novo, investir em um negócio próprio, etc.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA