Como Vender Pela Internet?

Como Vender Pela Internet
Como Vender Pela Internet

A internet se tornou uma das formas mais atraentes de se ganhar dinheiro, principalmente a partir da venda pela internet. Mas entender e realmente aprender como vender pela internet é muito mais do que postar um anúncio e esperar que alguém compre, é preciso conhecer as formas de se trabalhar com essa ferramenta que tem propiciado ganhos incríveis para comerciantes. Quer aprender como vender pela internet?

As compras pela internet ocorrem basicamente por três fatores preponderante: pesquisa de preços, variedade de produtos e comodidade para comprar. Esses três fatores podem ser considerados os pilares de um negócio online, por isso, tente uni-los em seu comércio, indiferente do que for comercializar. Por exemplo, supondo que crie uma livraria, seus livros precisam ter bons preços, oferecer uma variedade de autores e uma comodidade muito grande para que o internauta compre.

Escolher o segmento para vender pela internet

Antes de iniciar uma loja online você precisa escolher um segmento para trabalhar, ou seja, em que área você irá comercializar seus produtos e serviços? Quais produtos para vender na internet é melhor para você?

Existe certo ponto nebuloso nessa questão, fazendo com que as pessoas busquem sempre as tendências que estão “dando mais dinheiro”, mas, na verdade, esta não é a melhor opção para se ter um negócio rentável a longo prazo e permanente.

Esqueça que existem produtos melhores e piores para serem comercializados na internet. Você pode vender pela internet praticamente tudo. Quer vender máquinas de café expresso? Montar uma farmácia para comercializar remédios online? É possível. Basta saber abordar o assunto e os produtos/serviços.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Procure por uma área que tenha aptidão, de preferência que possua um estoque ou até mesmo um negócio físico, isso tornará mais fácil você conseguir melhores preços para comercializar através da internet.

Veja como vender mais e melhor aqui.

Além de comercializar produtos, você pode também montar cursos e vender pela internet, isso tem trazido excelentes resultados.

Iniciar uma loja online para vender pela internet

Como vender pela internet
Como vender pela internet

Para vender pela internet, você provavelmente irá montar um site. Agora você deve estar se perguntando: Mas eu não conheço nada de criação de site e html e agora?

Na verdade, com todo o desenvolvimento de plataformas que se obteve nos últimos anos, a grande parte dos sites são criados na plataforma VISUAL, ou seja, não é preciso inserir códigos. Mas claro, se você deseja algo realmente bom, com dezenas de plugins e etc, será necessário contratar uma empresa de criação de sites.

O legal é contratar uma empresa especializada para montar a primeira vez o seu site, depois disso você mesmo pode ir atualizando, lançando fotos dos novos produtos e alterando eventuais dados necessários. Tudo coisa simples.

Para trabalhar com sites, o indicado é utilizar a plataforma WordPress que, além de simples, possui recursos excelentes, mais do que suficientes para sua loja online.

É aconselhável ao montar uma loja virtual, adquirir um domínio próprio (.com ou .com.br), isso porque transparece mais segurança, sem contar o fato de que os motores de busca tendem a atribuir melhores “pesos” para os sites com domínio próprio.

Publicidade para vender na internet

Vender pela Internet - Divulgar

A grande questão para conseguir atingir o sucesso em como vender pela internet é a publicidade, sem ela sua loja não será nada.

Para fazer publicidade e ter um marketing legal, você terá que conhecer alguns pontos realmente importantes em publicidade na internet.

Você já ouviu falar em SEO?

SEO ou Search Engine Optimization é um termo que trata de como seu site está otimizado, arrumado para conseguir os resultados satisfativos nas pesquisas em motores de busca, como é o caso do Google, por exemplo.

Cerca de 60% a 80% do tráfego de uma loja online provém das buscas em motores de buscas (Google, Bing, Yahoo e etc), por isso é tão importante dar a devida atenção.

Procure mais sobre SEO, especialize-se e acredite, faz a diferença.

Ter um blog de nicho com assuntos relacionados aos seus produtos costuma trazer bons resultados também, não apenas por deixar sua loja conhecida, mas por atribuir maior confiança perante os consumidores. Crie um blog e escreva pelo menos 2 posts por semana, é simples e ajuda muito.

Outra forma de publicidade que não se pode mais excluí-la e deixar de lado é o marketing em redes sociais. Os internautas estão passando 70% do seu dia conectados com as redes sociais, seja por dispositivos móveis à espera do carro que está no lava rápido ou no próprio trabalho, enquanto executam suas tarefas diárias.

Você pode fazer publicidade de duas formas nas redes sociais: através do seu perfil (fã page) e etc, ou através de propaganda paga. Até então eu não costumava fazer publicidade paga nas redes sociais, mas depois que descobri que o preço é realmente atrativo, mudei minhas táticas e tem me trazido ótimos resultados.

Com R$ 50,00 reais, por exemplo, você consegue passar mais de 200 mil impressões (anúncio na página dos usuários), vale ou não a pena? Detalhe, estou “jogando o preço alto”, você pode conseguir bem mais barato que isso.

Técnicas para vender mais pela internet

chat online - Vender pela Internet
chat online – Vender pela Internet

Melhorar as vendas pela internet é uma arte e precisa de estudo, análise e comparação de dados. Mas algumas técnicas que já foram desvendadas permitem que você “saia na frente” e consiga ter uma melhor lucratividade. Claro, isso não exclui a necessidade de um bom planejamento empresarial.

Uma boa carta de vendas convence entre 1% a 3% dos seus clientes que visitarem o seu site comprar. Procure uma empresa de consultoria e peça auxílio para montar a sua carta de vendas, vale a pena investir um pouco dos seus recursos para melhorar nessa área.

Tenha um chat online para que os visitantes retirem as dúvidas. Estudos comprovam que quando se tem um chat online para as pessoas falarem com vendedores e atendentes, as vendas sofrem uma alavancagem, isso ocorre não apenas por permitir que o atendente convença o cliente a efetuar a compra, mas também porque os clientes voltam a comprar.

Veja como montar um call center.

Outra dica importante são as imagens. Utilize imagens de qualidade e de todos os ângulos. Particularmente, eu sempre aconselho conhecer a nova tecnologia de fotos 360º.

Ainda, faça vídeos dos produtos, mostre como funciona e as características. Quando as pessoas visualizam esse tipo de conteúdo, costumam se dar por satisfeitas e convencidas em maior parte dos casos.

Analise do negócio

Nem tudo gira em torno de internet quando estamos tratando de vender pela internet. Parece um pouco estranho, mas o seu negócio precisa ter uma “estrutura” de negócio físico. Quando digo em estrutura, falo em termos organizacionais e não “concreto – parede”.

Trate seu negócio com autoridade, disciplina e muito rigor nas contas. Você precisará de um capital de giro para arcar com as compras feitas através de cartões de crédito. Ao contrário do que pessoas inexperientes acreditam, quando alguém compra no cartão de crédito parceladamente, não se recebe à vista, salvo quando aceitar pagar uma taxa (que não é pequena) para receber o valor.

Por isso, o melhor é ter capital de giro para poder esperar os valores “pingarem” mensalmente na sua conta, para não perder parte do seu lucro.

Analisar os concorrentes e fazer uma pesquisa de mercado online também é importante. Sempre reavalie suas atividades e inove. Inovar faz parte de ter um negócio de sucesso. O que distingue os negócios é a capacidade dos empresários observarem o que os clientes precisam e esperam.

Dicas para vender pela internet

Vender pela internet não é nada fácil, mas pode ser muito lucrativo. Uma excelente forma de melhorar as suas vendas é conseguindo bons parceiros. Faça parcerias com outros sites, ainda  mais se você estiver no inicio.

Veja também como divulgar uma loja virtual.

Caso você tenha um produto ou serviço, normalmente é utilizado quando se tratam de cursos, você pode fazer uso de plataformas de afiliados. As plataformas de afiliados promovem seu produto, ou seja, outras pessoas tentam vender os seus produtos e, em troca disso, recebem uma comissão por venda. Como forma de plataforma que podemos destacar é a Hotmart.

Um negócio online demora a amadurecer e você terá de ter paciência. Persistência é fundamental e lembre-se sempre que o desafio faz parte das características do empreendedor.

E agora, já sabe tudo de como vender pela internet?

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA