A sustentabilidade chama empreendedores

A sustentabilidade tem sido um tema recorrente nos últimos anos. No entanto, será que ela está mesmo fazendo parte da vida do brasileiro ou é só conversa? De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), nós somos um tipo de consumidor em transição.

O estudo diz que de um grupo de dez brasileiros, dois são consumidores conscientes. E que, apesar de reconhecer as ações politicamente corretas, ainda há dificuldade em implementá-las no dia a dia.

No entanto, muitas empresas estão engajadas na sustentabilidade e tem esse princípio como um de seus pilares. De certa forma, influenciam os consumidores a tomares decisões que beneficiem toda a sociedade. E muita gente já olha esse tipo de negócio com outros olhos.

Mais que exemplo

A TRC Sustentável é uma rede de franquias especializada na gestão da água e está no mercado desde 2004. A marca é única e exclusiva no mercado e trabalha com projetos e serviços que são capazes de economizar até 60% no consumo. Os clientes já entenderam a importância da mudança de comportamento e a empresa comemora o crescimento. “Acredito que as pessoas começaram a entender de fato que o mundo precisa de uma atitude. Ainda mais com a crise hídrica, que já há alguns anos vem assombrando a vida de muita gente. É preciso tomar atitudes para que futuramente o estrago possa ser menor e a TRC oferece mais do que economia no fim do mês, influencia diretamente no futuro das próximas gerações. É uma via de mão dupla, economizar água é economizar dinheiro”, conta o diretor executivo da marca, Anderson Silva.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Pelas contas da TRC, no ano passado, mais de mil clientes foram atendidos. A média de consumo desse grupo era de 50.000 litros mensais, com o uso do PGA, foi economizado cerca de 30%. “Ou seja, mil clientes que consumiam 50 mil por mês em um ano são 50 milhões de litros de água. Dessa forma conseguimos uma economia de aproximadamente 15 milhões de litros de água em 2014”, relata, informando que em 2015 a meta é poupar pelo menos 30 milhões de litros.

Outra rede que trabalha pensando na sustentabilidade é a Acquazero, especializada em estética automotiva. São mais de 230 franqueados em todo o país e cada um deles gasta somente 300 ml de água por atendimento. Marcos Mendes, diretor da rede, confirma o posicionamento de que os serviços ecológicos vêm aumentando. “Hoje as pessoas começaram a pensar mais consciente. Minha concepção para isso é devido ao número de franqueados e de clientes que aumentam diariamente. Ficamos felizes com a conquista no mercado, mas principalmente por saber que estamos fazendo a nossa parte. Temos plena consciência do quanto contribuímos para essa economia”, ressalta.

Talvez seja um excelente momento para investir em franquias com uma pegada mais ecológica ou sustentável. O que vemos é um mercado que está em alerta, se conscientizando sobre a mudança de valores e de comportamento. Quem sabe não é um excelente investimento para aqueles que querem ter o próprio negócio. Fica a dica!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA