10 Startups No Brasil De Sucesso

As startups são sinônimos de modelos de negócios com ideias inovadoras e que podem gerar dinheiro rapidamente. Inicialmente, esta modalidade de empresa era mais comum no exterior, sendo desenvolvida no ramo tecnológico. Mas nos últimos anos, as startups no Brasil têm se destacado cada vez mais, apresentando diversos casos de sucesso.

startups no brasil
10 startups brasileiras de sucesso

O conceito mais atual de Startup diz respeito a um grupo de pessoas que está na busca de um modelo de negócios que seja repetível e escalável, ou seja, que possa ser reproduzido no mercado e ofereça lucros, trabalhando em um ambiente de extrema incerteza. Conheça abaixo 10 startups no Brasil de sucesso:

Conheça 10 Startups No Brasil de Sucesso

1- Conta Azul

A Conta Azul é uma startup brasileira que oferecer gestão 100% online para pequenos e micro negócios. Este modelo de negócio foi criado em 2009, tendo como idealizadores três amigos catarinenses.

A ferramenta foi desenvolvida para oferecer praticidade aos negócios de pequeno porte. A empresa foi a primeira startup brasileira escolhida pelo 500starups, que é um dos maiores programas de aceleração de negócios no Vale do Silício, ficando incubada durante quatro meses nos Estados Unidos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A startup Conta Azul apresentou um grande potencial, que chamou a atenção e passou a receber investimentos milionários provenientes da Ribbit Capital, Monashees Capital, Tiger Global e Napkn Ventures. Desde a sua fundação, mais de 500 mil pequenas e micro empresas já foram clientes da Conta Azul.

Apenas no ano de 2014, a empresa cresceu 200% e foi mencionada pela Revista Forbes como a primeira startup brasileira com o valor avaliado em mais de um bilhão.

2- PSafe

A startup no Brasil PSafe teem como objetivo promover mais segurança e confiança aos internautas brasileiros e latino-americanos, esse foi o desafio que motivou o CEO Marco de Mello a desenvolver este modelo de negócio em 2011.

A empresa desenvolveu o aplicativo que é líder de segurança para dispositivos móveis em toda a América Latina, o PSafe Total Android, que ficou na quinta posição como aplicativo gratuito mais baixado no Brasil em 2014 e até hoje permanece no Top 5 do ranking da Google Play para celulares Android, tendo mais de 40 milhões de instalações e mais de 20 milhões de usuários ativos por mês.

Em julho de 2015 a startup brasileira PSafe recebeu o investimento de US$ 30 milhões dos fundos de investimento da Redpoint Ventures, Pinnacle Ventures, Qihoo 360 Technology e Redpoint eVentures, o que fez com que a empresa atingisse um valor de mercado acima de R$ 1 bilhão.

3- Buscapé

startup brasileira buscapéA Buscapé é uma plataforma que oferece comparação de preços online. Esta startup no Brasil foi criada em 1998, quando os internautas tinham muitas dificuldades para localizar lojas e comparar preços na internet, o problema foi solucionado por um grupo de 4 amigos.

No início, os varejistas ofereceram resistência ao Buscapé, mas posteriormente acabaram cedendo, pois a plataforma ganhou a preferência dos internautas. A partir daí, os fundadores conseguiram atrair investidores como a E-Plataform, Unibanco e Brasil Warrent.

No ano de 2009, o grupo sul-africano Naspers, comprou em torno de 90% das ações do Buscapé por US$ 342 milhões. Na atualidade, a empresa Buscapé está presente no Brasil e em mais de 28 países, sendo responsável pela comparação de preços de mais de 10 milhões de produtos comercializados por 60 mil empresas e comanda o shopping de mais de 100 portais, inclusive o da Microsoft.

4- Easy Taxi

O Easy Taxy é um aplicativo para encontrar táxis. Depois de ter sido uma das vencedoras do prêmio “Startup Weekend Rio de Janeiro 2011”, a Easy Taxi foi lançada oficialmente em abril de 2012 por quatro empreendedores.

Esta startup foi a primeira empresa a oferecer serviço móvel de chamada de táxi na América do Sul e atualmente está presente em mais de 30 países, 420 cidades, sendo que 350 delas são no Brasil.

A startup Easy Taxy tem números que impressionam, apresentando mais de 17 milhões de downloads, aproximadamente 400 mil taxistas cadastrados pelo mundo e mais de 1300 funcionários diretos e indiretos, além de ter mais de 20 milhões de usuários.

A Easy Taxy já recebeu mais de R$ 170 milhões de investimentos realizados pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH), pelo grupo alemão Rocket Internet e pela holding iMena e o pelo Phenomen Ventures e Tengelmann.

5- iFood

A startup é uma startup no Brasil que se caracteriza como uma plataforma de delivery online de comida. O iFood é oriundo da Diskcook, uma central telefônica que administra pedidos de entregas de refeições em domicílio para restaurantes. No ano de 2011, Patrick Sigrist notou que este modelo teria um funcionamento mais eficiente se os pedidos fossem feitos pela internet, o que fez com que ele e mais três amigos desenvolvessem a ideia.

Em 2013, o iFood começou a receber investimentos da Movile. Embora não informe o valor total de mercado, a empresa estima que os seus investimentos já passaram de R$ 150 milhões. Na atualidade, o iFood está presente em mais de 100 cidades do Brasil, tendo uma cartela de mais de 5.000 restaurantes. O aplicativo registra 900 mil pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 500 milhões aos restaurantes. A meta é levar o serviço para outros locais do país, compreendendo mais de 10.000 estabelecimentos e redes de alimentação até 2016.

6- Boo-box

O Boo-box oferece tecnologia para publicidade e mídias sociais. Esta startup foi fundada em 2007, por Marco Gomes, surgindo através de uma análise de que o número de internautas que visitavam blogs e mídias independentes não param de crescer, mas a publicidade estava centrada em apenas quatro grandes portais do país. Então, a empresa desenvolveu o seu sistema de venda inteligente de anúncios.

No ano de 2010, a startup recebeu investimentos milionários da Intel Capital e da Monashees Capital. Atualmente, a tecnologia da Boo-box separa e classifica os usuários de 700 mil sites, exibindo anúncios mais interessantes para 60 milhões de pessoas no Brasil, monetiza a audiência de 70 mil produtores de conteúdo e proporciona um retorno sobre o investimento para 1500 anunciantes e agências de publicidade.

Veja algumas opções de franquias baratas.

7- Chaordic

O Chaordic é uma startup brasileira que oferecer personalização para e-commerce.  No ano de 2009, depois de ser eleita na melhor colocação do Netflix Prize (evento que premiaria quem apresentasse métodos para melhorar o sistema de recomendação da empresa), um grupo de quatro amigos lançou a Chaordic, que tem 15 dos 20 maiores e-commerces do país entre seus consumidores. A empresa segue na liderança de serviços de personalização para lojas virtuais no Brasil e tem clientes distribuídos no México, Argentina, Chile e Colômbia.

A Chaordic recebe mais de 850 milhões de recomendações por dia, o algoritmo de recomendação da empresa refletiu em 95% de todos os clientes que compraram pela internet nos últimos três anos, culminando em vendas de mais de dois dígitos de bilhões. Em 2015, a Chaordic foi comprada pela Linx, uma empresa de tecnologia para a gestão de varejo.

8- Kekantostartup kekanto no brasil

O Kekanto é uma startup que oferece um guia online de lugares e serviços. A empresa foi fundada em 2010 por três amigos, funcionando como um aplicativo que recomenda lugares e serviços. O negócio se tornou um sucesso rápido e atraiu investimentos milionários da Ka’szek Ventures, Accel Parters e da W7 Brasil Capital. A renda da empresa vem da publicidade.

Os serviços da Kekanto estão presentes em mais de 200 cidades brasileiras e em diversas capitais da América Latina, o guia recebe mais de 15 milhões de acessos, sete milhões de visitas únicas e já registrou mais de 1,5 milhão de downloads. Entre 2013 e 2014, o aplicativo ganhou o certificado de qualidade em usabilidade pela Google Play iTunes.

9- Samba Tech

A startup Samba Tech trabalha com a gestão e distribuição de vídeos online. O negócio foi criado em 2006 por Gustavo Caetano, que teve a ideia de desenvolver uma empresa que gerisse e distribuísse vídeos na rede com segurança e escalabilidade. No início, a ideia era uma aposta arriscada, mas logo em seguida conseguiu atrair empresas de diferentes segmentos.

A Samba Tech recebeu um investimento-anjo e da DJF FIR Capital, que juntos somam mais de US$ 3 milhões. A empresa oferece soluções para uma cartela com mais de 500 clientes em oito países, que incluem desde empresas de comunicação como a Band, SBT e Globo até instituições de ensino como a Universidade Estácio de Sá.

10- ClickBus

A ClickBus é uma startup brasileira que oferece passagens rodoviárias pela internet. Três amigos tiveram a ideia de vender passagens online e desenvolveram a ClickBus em 2013. No site da empresa, os internautas podem comprar passagens para mais de 3,5 mil destinos, sem pagar a taxa de conveniência. A empresa está operando em mais de seis países e comercializa mais de 60 mil passagens por mês e tem a colaboração de 100 funcionários.

Desde que foi fundada, a ClickBus recebeu aportes acima de US$ 12,5 milhões, de grupo como Tengelmann Ventures, Latin America Internet Group, Holtzbrinck Ventures e da Rocket Internet. Nos primeiros meses do negócio, a ClickBus vendia apenas 1% das passagens online e atualmente vende mais de 3%.

Inicie seu negócio, crie uma startup de sucesso no Brasil e aprenda como abrir seu negócio.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA