Conheça Tudo Sobre o Startup Brasil

Startup BrasilJá ouviu falar do concurso Startup Brasil? Conheça agora mesmo, pode ser a chance de mudar a sua vida como empreendedor!

No Brasil, todos os dias, milhares de pessoas desenvolvem boas ideias de negócio. No entanto, apenas uma pequena parcela destes indivíduos consegue colocar a ideia em prática. Na maioria das vezes, os planos de abrir uma empresa própria não vão adiante, ficando pelo meio do caminho antes mesmo de começar a funcionar, o que pode acontecer devido à falta de investimento, orientação ou conhecimentos específicos na área.

Para montar um negócio, um ponto muito importante é aprender como administrar uma pequena empresa, pois isso irá fazer com que você saiba, exatamente, como planejar o seu negócio, divulgar, cuidar da parte financeira, entre outras.

Você está entre as pessoas que possuem uma ideia de negócio, mas está tendo dificuldade para executá-la? Antes de qualquer coisa, é necessário avaliar se a ideia é realmente boa e inovadora, pois se for, certamente terá mais chances de impactar e ser bem sucedida no mercado. É preciso encarar o fato de que as atividades empresarias estão cada vez mais concorridas, sendo necessário apresentar um serviço diferenciado para se destacar.

Caso você tenha dificuldade de encontrar uma boa ideia, temos um texto perfeito! Confira agora mesmo nosso texto sobre como encontrar uma boa ideia de negócio.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Quem tem um bom plano de negócio pode investir na abertura de uma startup, que é considerada uma das modalidades de empresa que mais são criadas anualmente em todo o mundo, tendo, em sua maioria, donos com idade máxima de 30 anos de idade.

As startups também têm movimentado a economia brasileira, o que levou à criação do programa Startup Brasil, que visa estimular os novos e pequenos empreendedores. Você gostaria de um “empurrãozinho” para começar a trabalhar com o que mais gosta?

Para te ajudar nós iremos trazer ótimas informações e dicas sobre o Startup Brasil. Confira abaixo!

O Que é Uma Startup?

A startup é um conceito que vem se estabelecendo no universo empresarial, tendo surgido nos Estados Unidos, durante o ano de 1996, quando estava acontecendo um fenômeno denominado “bolha da internet”, que se caracteriza por ser o período em que os primeiros negócios na esfera online estavam surgindo no mercado, possuindo um número limitado de informações e métodos de atuação.

Conheça nosso texto sobre como ganhar dinheiro online, esta que é uma das formas de se ter uma renda extra com um baixo custo de investimento e manutenção.

Devido ao fato de ser uma modalidade de empresa que ainda está se firmando no setor do empreendedorismo, ainda há algumas divergências sobre o seu conceito. Porém, a definição que é mais utilizada é a de que a startup é um tipo de negócio que reúne um grupo de pessoas, que trabalham numa mesma ideia inovadora, que inicialmente tem baixo custo, mas que apresenta grande potencial de crescer no futuro.

Por Que Montar Uma Startup?

Você tem uma ideia inovadora de negócio e acredita que ela poderia dar certo, mas não sabe como começar? Pois bem, montar uma startup pode ser a solução para os seus problemas, que inicialmente requer pouco investimento financeiro, exigindo uma estrutura pequena, mas que se receber as orientações adequadas e ter uma boa administração pode crescer e gerar lucros rapidamente.

Um dos principais motivos que você deve levar em consideração na hora de montar uma startup é o fato de ela lhe permitir trabalhar com o que mais gosta de fazer. Além disso, atualmente, é possível encontrar diversas instituições que visam fomentar o desenvolvimento de startups como o programa Startup Brasil, que facilita a vida de quem quer empreender.

Conheça o Programa Startup Brasil

A sua ideia de negócio tem potencial para se tornar uma startup? Então, é necessário começar a pesquisar sobre como estabelecer este projeto e fazê-lo dar certo, bem como as organizações que podem te ajudar a transformar os planos em realidade, como é o caso do programa Startup Brasil. Veja mais sobre esse brilhante programa que pode auxiliar em muito a sua entrada no campo de startup.

1 – O Que é o Startup Brasil

O Startup Brasil é um programa desenvolvido pela Associação Brasileira de Startup (ABStartup) em parceria com o governo brasileiro, que visa premiar os empreendedores com uma bolsa completa para investir em seus respectivos negócios. Esta instituição foi fundada no ano de 2011, através de uma rede de empreendedores, tendo como objetivo amparar e orientar as startups brasileiras.

A partir da sua fundação e atuação no setor, a ABStartup notou que o conceito de startup ainda está dando os primeiros passos no país, o que faz com que as pessoas que tenham ideias inovadoras e decidem partir para esta modalidade de negócio encontrem muita dificuldade para planejar a empresa e colocá-la em prática, pois há poucos recursos financeiros e de conhecimento.

Levando isso em consideração, o órgão desenvolveu o programa Startup Brasil para apoiar os empreendedores, tanto no que diz respeito à orientação quanto à captação de recursos financeiros.

A captação de recursos financeiros é realmente importante, ainda mais quando se trata de startup, pois, esta, para conseguir atingir o seu objetivo e sucesso almejado precisará de aportes financeiros, haja vista se tratar de uma “ideia” inovadora e que está em fase de construção, crescimento.

2- Qual é o Objetivo Do Programa Startup Brasil

Apesar de ser considerado recente, o programa Startup Brasil tem ganhado cada vez mais importância no âmbito empresarial do país, o que se deve aos objetivos a que ele se propõe, sendo visto como uma excelente oportunidade para aqueles empreendedores que carecem de ajuda para começar a trabalhar no seu negócio próprio.

Primeiramente, o programa Startup Brasil tem como intuito promover a aceleração do desenvolvimento das empresas que nascem a partir de uma base tecnológica, que apresentam uma ideia inovadora, que pode promover mudanças no mercado, criando um novo segmento de negócios e trazendo retornos para a sociedade. O objetivo do programa também é fomentar e estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores, o que é altamente vantajoso para a economia brasileira.

3- Quem Pode Participar Do Startup Brasil

Será que você pode ser inserido no programa Startup Brasil? Se você tem apenas uma ideia de negócio, mas ainda não colocou nada em prática, o Startup Brasil ainda não é para você. Mas, se o seu negócio já foi montado e está no mercado há pelo menos dois anos, é perfeitamente possível participar deste concurso e tentar mudar a realidade do seu empreendimento, tornando-o uma potência no mercado.

Para participar por programa Startup Brasil é necessário se enquadrar nas características que definem uma startup como, por exemplo, ter um negócio que seja considerado uma proposta inovadora, que pode vir a ser uma nova tendência de mercado, estar trabalhando com um grupo de pessoas que partilham da mesma ideia, além de dispor de uma estrutura física e logística pequena.

4- O Que a Startup Brasil Oferece

O programa Startup Brasil é muito concorrido, recebendo milhares de inscrições toda a vez que lança o edital do concurso, o que se deve ao grande número de pequenas empresas que desejam potencializar os seus serviços e também aos prêmios que a startup vencedora irá receber, que são ótimos e capazes de mudar completamente a sua vida no mercado empresarial.

O Startup Brasil oferece uma bolsa completa composta por um conjunto de ações coordenadas de apoio à empresa vencedora, dando-lhe acesso a mentores e investidores que estão estabelecidos no mesmo setor de atuação, financiando as eventuais pesquisas que sejam necessárias para aprimorar as atividades desenvolvidas, ajuda na gestão, consultoria e infraestrutura, facilidade para encontrar parceiros internacionais, além de conceder o prêmio financeiro de R$ 200,000 mil reais.

5- Como Participar Do Startup Brasil

Você e a sua empresa se enquadram nas características necessárias para participar deste concurso? Para se inscrever no programa Startup Brasil é preciso acessar o site oficial, no qual se tem que clicar no ícone “Inscrição”.

Para se inscrever no programa Startup Brasil tem-se que fornecer todos os seus dados pessoais, as informações da empresa e especificar detalhadamente qual é a idade de negócio da sua startup. Apenas as melhores ideias consideradas com bom potencial, serão escolhidas e aprovadas para as próximas etapas de seleção.

O evento/concurso Startup Brasil pode ser a chance de você e sua empresa conseguirem dar um salto para o sucesso, ter uma equipe de especialistas para auxiliá-lo e, ainda por cima, um prêmio de R$ 200.000,00 reais que pode permitir que você coloque em prática todos os seus planos para a startup.

Também, ponto fundamental e importante é o fato de que, quando se consegue participar do Startup Brasil, inúmeros investidores estarão observando a sua ideia de negócio, o que torna provável a existência de alguém interessado em investir na sua ideia.

Pronto Para Participar Do Startup Brasil?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA