Sexo feminino: sucesso em suas mãos

happy womanO sexo feminino quebrou vários paradigmas, conquistou o direito ao voto, o direito a mesma carga horária de trabalho, à carteira assinada – direito esse que homens não precisaram conquistar, já nasceram com eles. Até altos cargos públicos elas já conquistaram. Descobriram-se empreendedoras. Contudo, ainda ocupam um espaço bem menor no mercado. Será que falta para o mundo um olhar atento a estas mulheres?

Segundo a coach Andrea Deis, a mulher corre risco de forma mais planejada e calculada, pesquisa mais, vai atrás, busca informações, cuida dela, da família, da equipe, do cachorro, dos filhos, do supermercado e é tão qualificada quanto o homem. No entanto, caímos sempre no mesmo ponto: ainda têm menos reconhecimento.

Mas porque isso acontece? Tudo bem que a mulher possui maior sensibilidade e tem um jeito diferente de lidar com os negócios. NO entanto isso deveria ser bom! Alguns dizem até que o sexo feminino possui maior capacidade de gerir e gerenciar. A durabilidade do negócio da mulher é maior e ela pode competir de igual para igual com o homem, ou até melhor, em muitos setores. “A mulher precisa adquirir sua independência emocional e acreditar mais no seu senso de realização. Precisa parar de se culpar e entender que a responsabilidade dela é a mesma que a do outro e que as obrigações devem ser compartilhadas”, afirma Deis.

Quer uma carreira de sucesso? Confira as dicas da coach Andrea Deis para a sua realização:

– Separe seus objetivos e priorize-os de acordo com carga horária e tempo.
– Se entregue em cada ambiente ou setor integralmente.
– Organize sua vida pessoal, inclusive as estratégias para atender as urgências solicitadas. Ainda encaram que os filhos são da mãe e quando ocorrem urgências é para ela que correm.
– Distribua as atividades domésticas, não absorva tudo. Supermercado, dentista, pediatra, vacinas e ainda uma executiva de sucesso. Entenda que temos limites e quando esgotados acabamos limitando nosso potencial e oferecendo muito menos que nossa capacidade.
– Organize anseios e prioridades numa escala cronológica, é impossível fazer tudo ao mesmo tempo com boa qualidade.
– Não se envolva emocionalmente com situações alheias, separe dever, responsabilidade e comprometimento.
– Se posicione com intensidade.
– Não se esqueça que você nasceu para ser feliz, faça o que lhe traga felicidade e prazer!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA