Sebrae Joinville: Auxílio a Pequenas e Micro Empresas

Sebrae JoinvilleConheça o Sebrae Joinville e descubra o que pode fazer por você pequeno e micro empresários!

Você cansou de ter um trabalho fixo que não contribui para com o seu crescimento profissional e nem é interessante do ponto de vista financeiro? Então, que tal se libertar dessa vida e abrir o seu negócio próprio? Definitivamente, esta é uma ideia extremamente corajosa. Mas, além de coragem, é importante ter preparo para entrar no mundo empresarial, pois do contrário a sua empresa corre o risco de não sobreviver nem ao primeiro ano de existência.

Para quem está interessado em montar um negócio próprio, uma das melhores dicas é procurar pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que tem uma equipe preparada para dar todo o respaldo que um aspirante a empresário precisa ter para ser bem sucedido em todas as etapas do seu empreendimento.

Você está na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina e quer iniciar uma empresa? Esta região tem um dos maiores polos empresariais do Sul do Brasil, logo, é um bom local para prosperar. Antes de se jogar no mercado é recomendado procurar pelo auxilio do Sebrae Joinville para desenvolver o empreendimento mais adequado ao seu perfil profissional e às características da cidade. Acompanhe abaixo mais informações sobre o Sebrae Joinville:

O Que é o Sebrae Joinville?

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi criado em 1972, tendo sido fundado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, visando estimular o empreendedorismo e a economia no Brasil. Esta instituição possui fins lucrativos, pois negocia através de parcerias com empresas públicas e privadas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Uma das missões do Sebrae é promover a competitividade entre as empresas, fazendo com que haja o crescimento profissional dos empresários e também o desenvolvimento da região em que eles atuam, objetivando resultados positivos que atinjam a comunidade local. Na atualidade, as unidades do Sebrae estão instaladas em todos os estados brasileiros.

O Sebrae acredita que para que os micro e pequenos empresários sejam bem sucedidos é necessário estar em harmonia com as necessidades do mercado e estejam qualificados para as atividades que se propõem a desenvolver. Para que isso se torne viável, a entidade disponibiliza cursos, oficinas e presta consultorias para quem quer dar os primeiros passos no universo empresarial.

Você pode gostar dos posts:

Na cidade de Joinville, o Sebrae está localizado na Rua Doutor João Colin, 325, Centro, contando com uma cartela ampla de serviços voltados para os catarinenses interessados em abrir um pequeno negócio, que terão a oportunidade de aprender com profissionais renomados.

Ao montar um negócio você deve lembrar que todo o conhecimento obtido é de suma importância, principalmente quando advindo de pessoas/empresas especializadas, como é o caso do Sebrae ou até mesmo de sites com boa índole e informativos. Busque sempre ao máximo melhorar as suas habilidades de administrador e gerenciador, isto fará toda a diferença no sucesso do seu negócio!

Quais São os Benefícios do Sebrae Joinville?

Você está em Joinville e ainda não conhece o Sebrae da sua cidade, saiba que antes de empreender é altamente recomendado agendar uma visita para se consultar e obter orientação sobre o seu projeto. Veja a seguir quais são os benefícios do Sebrae Joinville:

1- O Sebrae Joinville Foca no Desenvolvimento Empresarial Regional

Um dos principais benefícios do Sebrae Joinville é o fato de a entidade estar focada no desenvolvimento empresarial da região, tendo como objetivo maior fomentar os trabalhos locais e o crescimento da sociedade. Por isso, a instituição tem estudos aprofundados sobre a cultura empresarial da cidade, o que contribui para a abertura de empresas e novos negócios, que devem atender aos interesses dos moradores locais.

Veja mais sobre abrir uma empresa:

Sendo assim, ao procurar pelos serviços do Sebrae Joinville, você irá receber orientações bem precisas de quais são as possibilidades de o seu negócio emplacar na região ou quais são os ajustes a serem feitos para que a atividade seja bem sucedida. Além disso, também há a possibilidade de você realizar parcerias com outras empresas, que possam oferecer benefícios e também ser beneficiadas pela sua atividade.

2- O Sebrae Presta Consultorias Em todos os Ramos de Negócio

O Sebrae é um dos órgãos mais respeitados do Brasil porque se caracteriza por ser democrático, uma vez que presta consultorias em todos os ramos de negócio, permitindo que todos os tipos de ideias rentáveis de empresa possam ser colocadas em prática.

Um diferencial do Sebrae Joinville é dispor de uma equipe especializada para atender as propostas de pequenos negócios de agricultores, visto que agricultura é uma das principais atividades do estado catarinense.

Além disso, oferecer um serviço especializado no setor não é uma tarefa fácil, e vale ressaltar, é ainda mais difícil para os agricultores conseguirem encontrar uma empresa que as forneça, e melhor que isso, de forma gratuita. Por isso, vale a pena ir lá e pedir algumas informações.

3- O Sebrae Joinville Tem Equipe Especializada Para Atender os Empresários

O Sebrae Joinville dispõe de uma equipe especializada para atender os clientes que desejam se tornar empresários, contando com gestores renomados no mercado, contadores, assessores jurídicos, assessores de recursos humanos, publicitários e comunicadores, administradores, gestores de negócio, além de profissionais formados e ativos em diferentes áreas empresariais.

Para ser recebido por uma equipe especializada do Sebrae é necessário entrar em contato através do site da entidade, depois escolher o ramo em que você pretende abrir uma empresa e agendar o horário para ser atendido. Não se preocupe em ter uma proposta de negócio concluída, você pode ir apenas com a ideia a ser desenvolvida desde o início até o final.

O legal do auxílio prestado pelo Sebrae Joinville é justamente o fato de que não existem etapas, você pode estar pensando em montar um negócio ou já tê-lo a longos anos, você receberá dicas ricas para auxilia-lo.

4- O Sebrae Joinville Oferece Estudos Teóricos

Os empresários qualificados aumentam as suas chances de serem bem sucedidos e enfrentar a concorrência de forma igual. Para obter qualificação é importante conhecer todas as questões que envolvem especificamente o negócio que se pretende abrir, logo, é recomendado que a pessoa apresente alguma experiência nessa área.

Além de conhecer as nuances da sua pequena ou microempresa, o empresário também deve ter um vasto conhecimento sobre administração e gestão de negócios no geral. Por isso, o Sebrae Joinville disponibiliza em seu portal diversas apostilas que abordam temas sobre o mercado empresarial, como abrir e administrar uma pequena empresa, como acompanhar a economia local, entre outros, basta acessar e baixar os arquivos.

5- O Sebrae Oferece Treinamentos Práticos Para os Empresários

Para aprimorar os conhecimentos dos clientes que o procuram, o Sebrae Joinville oferece treinamentos práticos por meio de cursos para os empresários. Algumas das principais oficinas oferecidas aos pequenos empresários são a de gestão financeira, gestão de pessoas e equipe, uso da internet na empresa, planejamento estratégico, marketing, tributação, redes associativas, controle de qualidade e gestão estratégica de venda.

Para participar dos treinamentos do Sebrae Joinville, as pessoas interessadas devem se inscrever através do site da instituição, clicando em “Cursos”, selecionando o curso desejado e abrindo o link “Participar”. Depois é só preencher os seus dados pessoais e profissionais. A partir daí, o Sebrae selecionará os candidatos de acordo com as vagas disponíveis.

Lembre-se de estar sempre atento aos cursos que o Sebrae Joinville libera na sua plataforma, pois os cursos não são vitalícios, abrem-se turmas e depois podem a vir a demorar para ter novas turmas.

6- O Sebrae Auxilia na Abertura do Negócio

O Sebrae Joinville não atua diretamente na abertura das pequenas e microempresas, mas presta assessoria e orienta os empresários na abertura do negócio, explicando quais são todas as etapas necessárias para cumprir com todas as normas e lei para montar uma empresa na cidade. A instituição disponibiliza contadores e assessores jurídicos para sanar possíveis dúvidas.

Mas calma, não é também esta maravilha toda, eles prestam suporte, auxiliam, contudo, não é a mesma coisa do que você pegar um assessor jurídico particular ou até mesmo pessoas que se dedicarão exclusivamente ao seu negócio.

Quem Pode Procurar o Sebrae Joinville?

Mora em Joinville e está cogitando abrir um negócio? Então, você pode procurar o Sebrae Joinville para iniciar a sua pequena ou microempresa, é só agendar o seu horário e levar a sua ideia de negócio para a equipe da instituição. A partir daí, é possível discutir se o projeto é viável para a região, se carece de ajustes para ser bem sucedido e quais os procedimentos financeiros, de gestão e administração necessários para o nicho selecionado.

O Que Achou do Sebrae Joinville? Já Conhece o Serviço de Auxílio Prestado? Comente e se Cadastre Para Receber Mais Dicas!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA