Roupas no Atacado – Opção de Negócio

Roupas no Atacado
Roupas no atacado é uma ótima oportunidade de negócios, por isso criamos este texto com dicas sensacionais para vender roupas.

As roupas no atacado são um dos produtos mais buscados, principalmente por lojista e revendedores. Mas para oferecer roupas no atacado de qualidade é preciso saber escolher fornecedores e trabalhar uma “série de pontos”, e é isso que vamos te ensinar! Veja agora como oferecer roupas em atacado.

Trabalhar na modalidade atacado ou até mesmo comprar dessa forma pode representar lucros expressivos, trabalho “acessível”, baixo custo e grande possibilidade de sucesso. Porém, para conseguir tudo isso é preciso entender como comprar e vender em atacado, somente assim conseguirá ter o máximo de proveito e claro, bons lucros.

Teremos como foco nesse texto dois aspectos, a venda em atacado e montagem de um atacado, com seus respectivos pontos importantes, assim, consegue-se entender exatamente o que é necessário para atingir o sucesso e ter seu próprio atacado de roupas.

Confira como montar uma loja de roupas e inicie nessa jornada.

Atacado nada mais é do que uma “modalidade” de compra, na qual é obrigatório comprar uma quantidade mínima de peças, porém, o preço é mais baixo, haja vista a quantidade de peças adquiridas, tornando-se vantajoso para quem vende (que consegue vender mais quantidade) e para quem compra, que consegue pagar menos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Aproveite para aprender tudo que precisa para trabalhar na área, afinal, as vendas de roupas no atacado estão aumentando cada vez mais.

1. Como ter um atacado

Que tal começar por ‘ter’ seu próprio negócio de roupas no atacado, ou seja, ter um atacado que pessoas vão comprar de você em grande quantidade. Agora você vai aprender como!

Fornecedores e fábricas de roupas em atacado

Ter bons fornecedores é fundamental para o sucesso de um atacado. Pense da seguinte forma, as pessoas irão buscar roupas no atacado e esperam encontrar 3 coisas:

  • Preço;
  • Qualidade;
  • Confiança

Se você conseguir montar um atacado com essas 3 características com certeza terá uma quantidade de clientes incrível. Mas perceba, bom preço e qualidade dependem basicamente de ter um bom fornecedor, concorda?

Que tal aprender como administrar uma pequena empresa? Pode servir no seu atacado.

Quando se trata de atacado você dificilmente conseguirá os melhores preços se comprar de “fornecedores”, será preciso comprar diretamente de fábricas. Pense da seguinte forma, se comprar de fornecedores, terá de pagar o valor que eles ainda colocam em cima do que a fábrica comercializada.

A dica é, entre em contato com as fábricas de roupas e peça como funciona se quiser comprar roupas em atacado, preços e quantidade mínima exigida para que a fábrica efetue a venda diretamente para você.

Provavelmente será preciso ter um CNPJ, por isso, lembre-se de fazer a legalização da empresa.

Faça uma relação das fábricas que trabalha com a fabricação de roupas, entre em contato e atribua pontuação de acordo com as características mais importantes, para ao final, observar qual é a melhor opção para você.

Tenha em mente que a variedade de peças de roupas, observação da tendência e as marcas fabricadas são pontos importantes no momento da escolha do fornecedor de roupas de atacado, assim, atribua uma “pontuação” maior nesses quesitos.

Para facilitar as suas compras e capital de giro já que trabalhará com roupas em atacado, peça prazos para as fábricas, em alguns casos é possível conseguir, ainda mais possuindo CNPJ.

Estabelecimento e depósito

Você terá que vender as roupas de atacado, por isso, com certeza necessitará de um estabelecimento, além disso, devido a grande quantidade, talvez seja necessário ter um depósito separado.

Veja alguns cuidados ao comprar um ponto comercial.

Ao contrário do que alguns dizem, o estabelecimento de quem vende roupas em atacado precisa estar bem localizado, de preferência em um local conhecido pelos ‘lojistas’ e revendedores como um “centro comercial” de compras em atacado.

Um exemplo clássico de localidade propícia para vender roupas no atacado é a Rua 25 de março em São Paulo, conhecida por abrigar uma quantidade imensa de vendedores de atacado.

Outras localidades podem ser encontradas, mas claro, isso normalmente acontece em grandes polos econômicos, como é o caso das capitais.

Está em dúvida qual o melhor negócio para você?

Caso você esteja montando um negócio de roupas em atacado em uma cidade mais do interior e que não tenha ruas centrais como ocorre nos grandes centros, pode-se abrir o seu atacado em locais mais ‘afastados’ do centro da cidade, já que, dessa forma, será necessário fazer um bom marketing e propaganda. Aproveite para aprender como usar as redes sociais para divulgar seu negócio.

Já o depósito para guardar as peças de roupas de atacado pode ser em um “qualquer lugar”, já que você poderá buscar de X em X tempo, quando terminar o que possuir na loja ou, até mesmo, retirar de lá para entregar aos clientes.

Quantidade de peças mínimas de roupas em atacado

Você montou seu atacado, encontrou bons fornecedores e tem as peças de roupas mais desejadas pelos consumidores, a questão agora é: Quantas peças deverão ser adquiridas para ser considerado roupas em atacado e ter o desconto ou preço reduzido?

Esse é um ponto fundamental, porque será responsável por determinar o seu público alvo, porque existirão pessoas que desejam comprar 5 peças de roupas, outras 50, e qual delas você deseja? Por exemplo, se o seu limite mínimo de peças seja 5, o preço poderá ser mais alto, contudo, se for 50 precisará fazer um valor mais baixo, já que a quantidade é muito maior.

Perceba que a quantidade mínima de peças de roupas em atacado influi diretamente no preço.

Lembre-se sempre de ter um bom capital de giro quando for atuar nesse negócio, porque será preciso ir ‘renovando’ as suas coleções e, muitas vezes, não terá vendido todas as peças anteriores.

O ideal é você analisar bem o seu público alvo, quantidade de peças que você terá no seu atacado e preços, para assim decidir o mínimo de peças de roupas  de atacado, porém, para facilitar, sugerimos uma quantidade de no mínimo 10 a 15 peças.

Formas de pagamento de roupas em atacado

As formas de pagamento também irão significar muito quando se trata de roupas em atacado. Normalmente os atacados não permitem o pagamento de forma “parcelada”, raramente no cartão de crédito. Porém, em alguns casos você encontrará concorrentes que aceitam até mesmo cheques de terceiros para conseguir vender.

Já sabe como ser bem sucedido?

A melhor opção de vender roupas em atacado é a vista, isso não se tem o que discutir, mesmo que você ofereça um “desconto” adicional para quem pagar nessa modalidade, incentivando. Porém, você não pode “obrigar” os seus clientes a pagarem em dinheiro e a vista, até mesmo porque seu concorrente não fará isso, consequentemente, perderá clientes para a concorrência.

A dica é incentivar a compra a vista e em dinheiro, contudo, permitir o parcelamento no cartão, assim terá certeza que receberá, já que o encarregado do pagamento é a instituição bancária. Evite a todo custo cheques, prefira perder a venda e cliente do que aceitar cheques, acredite, o índice de inadimplência está tão alto que não  vale a pena arriscar.

Já ouviu falar em pagseguro e pagamento digital? Quem sabe seja uma boa solução para os seus problemas.

Qualidade das roupas em atacado e credibilidade

Como já frisamos no decorrer do texto, a qualidade das roupas e a credibilidade/confiança são dois pontos mais do que fundamentais no sucesso de um negócio de roupas de atacado.

É bem comum, devido ao fato de comprar em grande quantidade, possuir roupas com qualidade inferior ou até mesmo com defeitos. Uma boa dica é manter um severo controle de qualidade sobre suas mercadorias. Tire um dia na semana para vistoriar para descobrir se alguma roupa não está boa e fazer a substituição por outra peça.

Está em busca de novas ideias de negócios? Veja nosso texto sobre ideias de negócios.

Quando se trata de roupas de marcas de grife, muitas vezes você comprará as chamadas “réplicas” ou 1ª linha. Esse tipo de mercadoria costuma vender bem, até mesmo porque o preço é mais baixo e a demanda por marcas de grife é maior, porém, é preciso estar atento para não comprar roupas de marca com qualidade baixa e que rapidamente se deteriorarão.

Não é nada anormal os lojistas comprarem as roupas em atacado e depois pedirem para trocar devido a falhas, como erros de corte, furos ou defeitos no tecido. Essa é a hora de você ganhar a confiança e a credibilidade que tanto precisa. Quando os clientes vão comprar roupas no atacado eles desejam ser bem atendidos e ter certeza que, caso a sua grande leva de peças adquiridas tenham defeitos, poderão, tranquilamente, trocá-las.

É errado pensar que um consumidor é um comprador, não, ele é um possível cliente, aquele que comprará seguidamente de você em larga escala, por isso se esforce para conseguir a confiança dele.

Aprenda como conquistar o primeiro cliente, isso irá lhe auxiliar a atender e tomar as atitudes de vendas corretamente.

Para você, trocar meia dúzia de peças não fará diferença no orçamento, além disso, pode reclamar para a fábrica e pedir um desconto ou restituição dos valores, já para o cliente faz toda a diferença, e não apenas “no bolso”, mas também na questão psicológica, de não sentir-se enganado por você.

Você ainda pode procurar por roupas no atacado para revender, fazendo uma espécie de “intermediação” entre o atacado e o lojista, são os chamados “vendedores de sacola”.

Já está convencido de trabalhar com roupas no atacado?

3.17 avg. rating (65% score) - 6 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA