O verdadeiro segredo para ter sucesso nos negócios

O verdadeiro segredo para ter sucesso nos negóciosQual o segredo para ter sucesso nos negócios? O sucesso está sempre acompanhado de muito trabalho e dedicação. Ninguém nunca conseguiu ter sucesso sem esforço ao menos que seja puramente sorte e para manter o valor em conta é preciso também algum esforço.

Nos negócios, isso não é diferente. É preciso muito estudo, seguido de ações pontuais para que uma boa ideia se transforme em um empreendimento concreto e isso requer certo tempo, por isso um dos grandes segredos para ter sucesso nos negócios é ter paciência, pois ao menos que se ganhe na loteria, ninguém fica rico do dia para a noite.

Criar um plano de negócios é um bom começo para ter sucesso nos negócios

Para iniciar um negócio, o primeiro passo é coletar todas as informações possíveis sobre o produto ou serviço. Esses detalhes minuciosos devem estar registrados no plano de negócios do novo empreendimento, que pode ser feito sozinho ou com a ajuda de um economista ou especialista em estudo de mercado.

O plano de negócios é um documento importante que irá informar o que a empresa possui para oferecer ao mercado.

Outra etapa importante é investigar o retorno financeiro, os gastos mensais, a concorrência, o público-alvo, as dificuldades, enfim, se o negócio é viável ou não. Procurar orientação especializada é outro passo importante para ter sucesso nos negócios. O SEBRAE oferece consultoria gratuita sobre os mais diversos tipos de negócio.

Hábito de leitura para ter sucesso nos negócios é importante

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Ler sobre os casos de sucesso ou outros empreendimentos mal sucedidos na internet e em livros é essencial nesta fase inicial para ter sucesso nos negócios.

Cumpridas essas etapas, o empreendedor precisa se organizar para garantir que durante os seis primeiros meses o capital de giro seja suficiente para manter o seu negócio. Nesta fase, é muito importante gastar o mínimo e trabalhar o máximo.

Todos os passos do plano de negócios devem ser cumpridos. O investimento deve ser apenas no que é essencial.

A maioria dos microempresários fecha seu negócio logo no primeiro ano pelos investimentos altos e desnecessários em coisas que não são essenciais.

Insista para concertar o erro e ter sucesso nos negócios. Não desista fácil.

A persistência é outro fator primordial para ter sucesso nos negócios. Muitos empresários de primeira viagem desanimam nos primeiros obstáculos à sua frente.

Todo começo é difícil, mas se houver perseverança, a chance de ter sucesso nos negócios é muito maior.

Quando algo estiver dando errado, o melhor a fazer é parar e analisar como a situação pode ser revertida. Ousar, muitas vezes, é um passo necessário e desafiador. Nem todas as pessoas têm a capacidade de radicalizar em situações de crise.

Quando um problema está muito grande e aparentemente difícil de resolver, o correto a fazer é usar a técnica do queijo suíço. A tática consiste em ir “comendo partes do problema” – assim como quando se come o queijo suíço, que já é todo furadinho – até que uma hora o problema finalmente acaba.

Os grandes obstáculos devem ser vencidos etapa a etapa. Nos primeiros meses, o ideal é contar com o apoio de amigos próximos e familiares. As pessoas do círculo de confiança do empreendedor são as mais indicadas para ajudar no desenvolvimento e ter sucesso nos negócios.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Contatei com “novonegocio.com.br” em razão de estar abrindo um negócio. Devo adquirir o Kit Como Abrir Um Negócio, assim que estiver em condições, pois já iniciei a constituição da empresa.
    Grato pelas dicas!
    Abraços!

  2. Bom dia !
    Hoje acordei em busca de agumas dicas para evoluir proficionalmente, buscando melhorias para minha empresa e para o nosso grupo, e nessa busca acabei encontrando esse SITE onde vi que tem muita informação que vai me ajudar muito.
    Grato pela ajuda. E sucesso a vocês!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA