12 Novos Negócios Para Você Se Inspirar

12 Novos Negócios Para Você Se Inspirar
12 Novos Negócios Para Você Se Inspirar

Abrir um negócio é um objetivo que faz parte dos sonhos de muitos brasileiros, afinal de contas, esta prática pode significar a sua independência financeira, uma vez que a pessoa passa a ser o seu próprio patrão, tem mais responsabilidades, mas, por outro lado, a chance de ser bem sucedido também é maior.

Se você idealizando um negócio para abrir, mas ainda não chegou a nenhuma ideia concreta, calma! Para te ajudar, nós iremos trazer aqui 12 dicas de novos negócios promissores para aqueles que têm espírito empreendedor se darem bem.

É recomendado escolher um nicho em que você tenha conhecimentos aprofundados, já que será preciso entender como funciona o seu ramo de atuação. Tenha isso em mente sempre antes de escolher um novo negócio, isso será responsável pelo sucesso ou não.

Outro ponto importante é saber exatamente como abrir um negócio, desde os pontos administrativos até as documentações/burocracias.

Porém, ao selecionar o seu nicho é importante verificar se ele está ou não saturado no mercado, pois existem setores que contam com muitas empresas fazendo a mesma coisa, o que pode dificultar o seu trabalho, já que existe uma grande concorrência estabelecida. Portanto, o ideal realizar uma pesquisa de mercado para encontrar novos negócios que estão ligados as suas habilidades e ao mesmo tempo sejam promissores.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Confira ideias inovadores.

Novos negócios na área de Educação

A área de educação promete ser uma das mais promissoras no Brasil para abrir novos negócios, principalmente na internet e e-learning, que nada mais é do que  é uma modalidade de ensino em que as empresas usam a internet para formar as suas classes e difundir os seus serviços. Claro que nessas modalidades é preciso saber exatamente como divulgar uma loja virtual.

A procura por essas instituições de ensino tem aumentado devido ao fato de o mercado de trabalho estar cada vez mais exigente, o que faz com que as pessoas busquem formas práticas de se especializarem.

Confira como montar uma escola particular.

Portanto, caso você já trabalhe com educação ou tem conhecimentos profundos em um determinado assunto, uma boa dica é montar uma empresa online oferecendo cursos. Será necessário criar uma plataforma interativa, disponibilizar conteúdos em e-books e vídeos, melhorando a aprendizagem dos alunos.

Para melhorar o seu atendimento ao cliente, uma boa dica é montar um call center.

Ramo de Turismo com ótimos novos negócios

O turismo não para, sempre tem um público fiel que não dispensa uma viagem, seja ela rotineira ou de vez em quando.

O Brasil é o país alvo do mundo inteiro nos próximos anos, isto se deve ao fato de sediar grandes eventos esportivos como, por exemplo, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que abrem excelentes oportunidades para quem deseja trabalhar com turismo e faturar muito.

Em se tratando do setor de turismo brasileiros, ainda existem algumas lacunas e campos inexplorados que podem ser vistos como oportunidades para pequenos empreendedores.

Uma boa dica para quem está começando é oferecer tours em pontos turísticos alternativos, fugindo do tradicional. Para trabalhar nesta área é necessário ter um ponto físico, transporte e investir na divulgação do negócio. Entenda como abrir uma agência de turismo

Comércio

Nos últimos anos houve um crescimento de pequenos empreendimentos no ramo de serviços, porém, ainda não está saturado, oferecendo oportunidades para quem deseja abrir o seu novo negócio. Algumas das áreas mais promissoras são a venda de aparelhos eletrônicos, presentes, moda, decoração e alimentos.

Para ter bons resultados ao montar um novo negócio no setor de comércio, recomenda-se encontrar uma segmentação e especializar-se, um exemplo disso é a moda vintage ou presentes personalizados, e assim por diante. Dessa forma, é possível selecionar uma fatia do público e explorá-la a fundo, realizando ações que compreendam as necessidades das pessoas que são alvos do seu empreendimento.

Meio ambiente está entre os melhores novos negócios

Quantas vezes você já ouviu falar que cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o meio ambiente? Centenas são as campanhas educativas sobre o meio ambiente, então já se pode perceber que novos negócios nessa área são promissores.

Ainda que de forma lenta, cada vez mais a sociedade vem adquirindo esta consciência sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Muitas empresas visionárias já estão desenvolvendo soluções inteligentes que ajudam o planeta, mantendo-o longe da poluição e ao mesmo tempo são rentáveis.

Leia este incrível texto sobre responsabilidade socioambiental das empresas.

Entre as possibilidades para se trabalhar com o meio ambiente está a coleta de resíduos, transformação de objetos recicláveis em novos produtos como criação de camisetas e acessórios personalizados. Nessa área, o mais importante é difundir este conceito de preservação da natureza, além de ter um local apropriado para desenvolver as suas atividades.

Setor de móveis

Segundo um estudo realizado pelo SEBRAE, o ramo de design de móveis e decoração é um dos que mais tem crescido no país, principalmente no comércio especializado, tornando-se um excelente nicho para abrir novos negócios. Com o intuito de se diferenciar no mercado, muitas empresas estão apostando na comercialização de móveis sob medida, antigos, personalizados, modernos, entre outras categorias.

Entenda como montar uma loja de móveis.

Sendo assim, para trabalhar nesta área, a dica é buscar a exploração de uma categoria que ainda há poucas empresas investindo. Claro, que antes de abrir o seu empreendimento é preciso fazer um estudo para verificar se existe demanda para o tipo de produto que pretende oferecer. Neste caso, é possível trabalhar com um ponto de venda físico ou online.

Novos Negócios Digitais

De modo geral, a internet é um dos campos mais promissores para novos negócios, uma vez que é uma ferramenta bastante democrática, em que é possível montar desde uma pequena empresa até um empreendimento gigante, como redes sociais. Entre as áreas mais quentes para se trabalhar podemos citar o desenvolvimento de softwares e aplicativos, soluções em marketing digital, atividades relacionadas a celulares e e-commerce.

Confira como usar as redes sociais para divulgar o seu negócio.

Para atuar no ramo de novos negócios digitais você precisa escolher o nicho, desenvolver a sua ferramenta de trabalho, que pode ser desde um site até uma nova rede social. Na sequência será preciso rentabilizá-lo, adicionando propagandas ou comercializando produtos, além de investir fortemente em ações de marketing para que a empresa para que consiga o destaque necessário no ambiente virtual.

Economia Criativa

Você sabe o que é economia criativa? Bom, embora o termo não seja tão difundido, trata-se de serviços que todos nós conhecemos como, por exemplo, restaurantes de comidas regionais, artesanato, venda de bebidas típicas e artesanato. Estas áreas serão impulsionadas com o crescimento do turismo brasileiro.

Aprenda como fazer artesanato para vender.

Então, se você pratica algum tipo de negócio criativo como os citados anteriormente ou outros, a sua oportunidade de ser bem sucedido pode estar em montar um estabelecimento para comercializar os seus produtos. Este modelo de empreendimento é ótimo para quem mora em regiões com um grande fluxo de turistas.

Novos negócios utilizando a Mídia

A internet vem mudando a maneira como as pessoas se comunicam e se conectam, tanto com os círculos de amizades das pessoas quanto com as empresas. Esta condição favorece a publicidade na internet, fazendo com que ela ganhe um novo peso, necessitando de ferramentas inovadoras para se propagar e chegar até o seu público-alvo. Neste aspecto está a possibilidade de novos negócios.

Se você tem conhecimento em desenvolvimento de softwares, a oportunidade perfeita para abrir um novo negócio é investir na criação de mídias, pois muitas empresas carecem deste serviço para alavancar as suas vendas. Nesta área, é possível trabalhar sem sair de casa e obter bons lucros.

Mobilidade – Novos negócios de armazenamento na nuvem e compatibilidade

Cada vez mais as grandes empresas estão apostando no home-office, em que os funcionários trabalham em casa, economizando tempo de deslocamento e ficando mais a vontade para produzir. Tendo isto em vista, abre-se uma nova conjuntura para o oferecimento de programas para armazenamento de arquivos na nuvem e também serviços que otimizem a conectividade com o computador, tablet e celular.

As pessoas que tem conhecimentos avançados em informática podem usá-los para desenvolver ferramentas que trabalhem com as necessidades de quem exerce suas funções em casa, proporcionando facilidade e segurança para salvar os seus arquivos e permitir o compartilhamento com as empresas.

Novos negócios promissores no setor de Energia

Quando se fala em empresas de energia, as pessoas costumam pensar que é necessário investir milhões para abrir um novo negócio nesta área, mas não é bem assim, pequenas empresas de energia também podem faturar excelentes somas monetárias, já que há diversos negócios ligados a este setor que ainda necessitam ser aprimorados.

Se você ficou interessado em investir nessa área, saiba que os empreendimentos que mais dão certo são os que produzem energia solar, eólicos e também relacionados à indústria do petróleo, pois eles são capazes de reduzir os custos das grandes instituições.

Talvez você se interesse em saber mais de como abrir uma empresa de coletores de energia solar.

TriciCooler

Garanto que esse novo negócio que está surgindo você sequer sabia que existia, correto?

O TriciCooler é uma ideia inovadora de novo negócio e que vem fazendo bastante sucesso, principalmente nos grandes centros urbanos, trata-se de uma bicicleta adaptada com um cooller, que serve para manter as bebidas bem refrigeradas por até 24 horas consecutivas e tem capacidade para armazenar até 120 latas.

É o negócio certo para quem anseia ter um negócio próprio e tem pouco dinheiro para investir. Basicamente, será necessário adquirir uma bicicleta, adaptar o cooller e investir na compra das bebidas. A vantagem de ter um negócio móvel é poder levá-lo até as áreas de grande circulação de pessoas.

BagNews é um negócio que está começando no Brasil

Embora o termo BagNews ainda esteja começando a ser difundido no Brasil, esta é uma modalidade de novo negócio bastante simples e que pode gerar bons lucros. O empreendimento consiste em montar uma pequena agência de publicidade, que é responsável por criar anúncios para sacos de pães e de mercado no geral.

Além disso, o negócio também envolve um conceito sócio ambiental, que é o abandono das sacolas e adoção de sacos de papelão, os quais podem ser reciclados e também servem como instrumentos para divulgar o comerciante e seus parceiros.

Para atuar nessa área será necessário ter um computador, uma impressora com scanner e dominar os softwares de criação e design como o Photoshop e Corel Draw. Também é recomendado investir na publicidade para própria empresa, tornando-a conhecida na sua região.

Qual dos novos negócios você vai investir?

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Trabalho com novos empreendedores. Sou especialista em Construção de Identidade de Marca para novos negócios. Veja em bakerdesign.com.br/construcao-de-marca/ Fico impressionado com o número de empresas que fecham em 12 a 24 meses. Acredito que o motivo é a falta de planejamento. Antes de iniciar a construção da identidade de uma marca é muito importante fazer um plano de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA