5 Passos de Sucesso Para Escolher Nomes de Salão de Beleza

Nomes de Salão de Beleza
Acertar no nomes de salão de beleza é tão importante quanto qualquer outro produto utilizado no salão de beleza.

Procurando nomes de salão de beleza? Veja algumas sugestões e como criar o seu próprio nome para salão de beleza!

Você entende tudo de cabelo, maquiagem, unhas e tem uma pequena reserva financeira? Então, que tal juntar todo o seu conhecimento e o capital para começar um negócio próprio e conquistar a sua independência financeira de uma vez por todas?

Estudos sobre a economia brasileira apontam que o setor de beleza é o que mais tem crescido no ramo de pequenas empresas, com destaque para o aumento da abertura de salão de beleza. O salão de beleza está entre as principais tendências de negócio no Brasil, mostrando-se altamente lucrativos, uma vez que as classes econômicas brasileiras estão emergindo e cada vez mais investindo em cuidados pessoais, dentre eles, com a beleza.

Antes de entrar nesta área e se tornar um mais novo empreendedor, é necessário saber que há bastante concorrência, mas basta oferecer um serviço de qualidade, ter boa divulgação de serviços e um diferencial para conquistar o seu espaço para ser bem sucedido. Em se tratando da abertura de qualquer negócio é preciso planejar todos os detalhes, uma vez que tudo é importante e pode contribuir para o fracasso ou sucesso do seu empreendimento. Ao montar uma empresa, um dos principais problemas que as pessoas encontram diz respeito ao nome que ela receberá.

Quantas vezes você já se “pegou” precisando encontrar um nome para algo e, simplesmente, nada vêm à mente? Simplesmente, todas as sugestões de nome parecem horríveis? Isso é muito comum, por isso focamos em criar esse texto ensinando como escolher nomes para salão beleza.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Lembre-se, o nome correto é extremamente importante, tanto para ficar na memória do público quanto para identificar o seu negócio. Você quer abrir um salão de beleza e está passando por esta situação de dificuldade em encontrar nomes para salão de beleza? Não se preocupe, vamos lhe ajudar! Confira nossas dicas de como encontrar um nomes de salão de beleza.

Por que Escolher o Nome Certo para o Salão de Beleza?

Antes de qualquer coisa, é preciso compreender que independente do tipo de negócio, o nome é um fator fundamental para qualquer empresa, visto que ele é o responsável por representá-la para sempre. O nome do empreendimento se caracteriza por apresentar ao público o serviço e o conceito que ele oferece, além de poder traduzir a personalidade do dono.

Também, temos de salientar que o nome será utilizado em tudo, logomarca, logotipo, campanhas publicitárias, marketing e muito mais.

Escolher o nome certo para o salão de beleza é essencial para obter sucesso. Afinal de contas, de nada adianta disponibilizar um serviço de ótima qualidade, mas as clientes não se recordarem do nome do estabelecimento para recomendá-lo a outras pessoas, não é verdade? O nome da empresa é a sua marca e você deve tomar inúmeras precauções na hora de determiná-lo.

5 Passos de Sucesso Para Escolher Nomes de Salão de Beleza

Definitivamente, escolher o nome de uma empresa não é uma tarefa simples, sendo necessário analisar e levar em consideração diversas questões. Por isso, acompanhe abaixo como escolher o nome certo para o seu salão de beleza.

1 – Analise os Serviços Oferecidos Para Encontrar o Nome de Salão de Beleza

Conforme já foi dito, o nome de uma empresa serve para representá-la, fazer com que as pessoas a conheçam através dele. Portanto, antes de começar a pensar nos nomes para o salão de beleza é importante analisar os serviços que serão oferecidos. Determine se vai ter corte de cabelo, tintura, manicure, pedicure, maquiagem, entre outras coisas.

A partir do momento que se sabe quais serão todos os serviços oferecidos pelo salão torna-se possível utilizar esta informação para compor o nome. Por exemplo, “Charme – Cabelo e Maquiagem”, que descreve a marca e ao mesmo explicita aos clientes o que é possível encontrar ao buscar pelo empreendimento.

2- A Imagem que Você Quer Passar ao Público Influi no Nome de Salão de Beleza

~Sua imagem ao escolher nomes de salão de beleza
Ao pensar em nomes de salão de beleza você deve levar em consideração a sua imagem, qual público você pretende atrair para o salão de beleza?

Toda a empresa tem que passar uma imagem ao público-alvo, isso é fundamental para atrair e convencê-los a utilizar os seus serviços. Portanto, ao pensar em um nome para salão de beleza é importante relacioná-lo com o tipo de imagem que você deseja que os seus clientes tenham do estabelecimento.

As suas campanhas de marketing, por exemplo, digital, utilizando-se o Facebook para atrair clientes, precisará de um nome “compacto” e que, ao mesmo tempo, demonstre toda a imagem da empresa para os seus clientes, provavelmente utilizando-se símbolos visuais.

Neste caso, para decidir a imagem que o salão de beleza quer passar para os clientes, também é necessário verificar para qual público ele está voltado. Por exemplo, se o empreendimento é focado na classe média alta, a tendência é que o nome seja mais sofisticado. Agora, se a empresa quer focar na classe econômica C e D, o nome tem que ser mais popular.

3- Coloque a Sua Personalidade ao Escolher o Nome de Salão de Beleza

O nome da empresa também é uma forma de se comunicar e se aproximar do público-alvo? Sim, e é exatamente por isso que na hora de escolher o nome para salão de beleza também preciso colocar a sua personalidade na marca, dizendo a que o empreendimento veio. Este procedimento é importante para que os consumidores em potencial possam se identificar com a empresa.

Há pessoas que preferem associar o seu próprio nome à empresa, o que é totalmente aceitável, pois transmite que o profissional realmente está comprometido com o serviço que está prestando. Além disso, o nome pode ser empregado junto de uma descrição como, por exemplo, “Clara – Brilho Feminino”, que aponta quem é o dono do espaço, a sua personalidade e o tipo de atividade prestada.

Porém, uma ressalva! Nomes muito cumpridos ou de difícil pronuncia, normalmente são complicados de ficar armazenado no inconsciente da pessoa, o que pode ser uma péssima ideia ser utilizado. Nesses casos, procure outro nome para salão de beleza e não inclua o seu.

4- Escolha Nomes de Salão de Beleza de Acordo Com o Ramo de Atuação

Em se tratando de escolher nome de salão de beleza, esteja ciente de que é de fundamental importância criar um nome que esteja de acordo com o seu ramo de atuação, pois do contrário há o risco de acabar confundido o cliente, fazendo com que ele fique desapontado com o estabelecimento e acabe rejeitando-o.

O ideal é que o nome esteja associado e indique que se trata de um salão de beleza, possibilitando que as pessoas o identifiquem assim que o ouvirem. Levando isso em consideração, é possível adicionar no nome termos como, por exemplo, cabelo e maquiagem, tesoura mágica, Beauty And Hair, entre outros.

É bastante comum as pessoas confundirem salão de beleza e spa, principalmente homens, por isso é interessante colocar uma pequena descrição.

5- Verifique se o Nome de Salão de Beleza é Inédito

exclusividade nos nomes de salão de beleza
Pensar em nomes de salão de beleza que ainda não existam te livrará de problemas futuramente e também fará com que o nome do seu salão de beleza seja referência quando citado.

Imagine a seguinte situação: você nomeou o seu salão de beleza, ele vingou no mercado, caiu no gosto do público-alvo e está fazendo o maior sucesso. Porém, de repente, aparece outro salão reivindicando os direitos autorais da marca, acusando o seu empreendimento de plágio. Que péssimo, não é mesmo? Isso irá afetar a sua credibilidade, podendo lhe causar inúmeros prejuízos financeiros.

Sendo assim, para não passar por esta situação é recomendado fazer uma lista com os possíveis nomes do seu salão de beleza e posteriormente checá-los um a um, verificando se eles já existem para o mesmo setor de atuação e foram devidamente registrados. Encontrou um nome para salão de beleza inédito? Registre-o em cartório o mais rápido possível.

Dicas de Nomes de Salão de Beleza

Você está precisando de inspiração para criar o nome de salão de beleza ideal? Pois bem, veja abaixo algumas sugestões de nomes de salão de beleza.

  1. Brosse et brushing
  2. 2beauty
  3. Beauty Style
  4. Sempre Bela
  5. Brilho de Mulher
  6. Coupe Sexy
  7. BelloHair
  8. Dijon Beauty Center
  9. BellaDonna
  10. Stylu’s hair
  11. Honey coiffeur
  12. Lolita
  13. Espaço Beleza
  14. Vaidosa
  15. Espaço Beleza
  16. Tesoura Mágica
  17. Poderosa
  18. Design & Stilo
  19. Linda de Viver
  20. Formas & Fios
  21. Instituto de Beleza
  22. Formas & Fios
  23. Beaux Cheveux
  24. Tesouras da Beleza
  25. Hair Style
  26. Fast Beauty
  27. Hair Design
  28. Maxi Hair.
  29. Wonder Hair
  30. Renascer
  31. Formosa
  32. Beleza da hora
  33. Encanto
  34. Sempre Bela
  35. Espaço da beleza
  36. Espaço vip
  37. Companhia da beleza
  38. Rainha da beleza
  39. Cabelos e cia
  40. Top salão da beleza
  41. Belíssima
  42. Puro Charme
  43. Toda bonita
  44. S.O.S Hair
  45. Studio de Beleza Fashion
  46. Bazar da Beleza
  47. Studio de Beleza
  48. Espelho Espelho Meu
  49. Capricho
  50. Nova Imagem Cabeleireiros
  51. Salão Tesoura de Ouro
  52. Satisfaction
  53. Studio Oficina da Beleza
  54. Mademoiselle
  55. Perfil Estética Capilar
  56. Beleza Natural

Gostou das Ideias de Nomes de Salão de Beleza? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

2.75 avg. rating (57% score) - 8 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA