Como Fazer Um Bom Negócio da China

Negócio da China
Fazer um negócio da China é a oportunidade de ganhar um bom dinheiro vendendo excelentes produtos da China!

Já pensou em trabalhar com negócio da China? Aprenda aqui todos os segredo que precisa saber para fazer negócio com a China!

Apesar das diferenças econômicas, sociais e culturais entre Brasil e China, o país oriental surge como mais uma possibilidade para que empresas brasileiras expandam seu poder de internacionalização de produtos e serviços.

Mas, por que a China se tornou um país tão interessante para se realizar negócios? O que ocorre é que após décadas em que o país era apenas um coadjuvante, agora o gigante oriental se tornou uma das maiores potências mundiais e tanta produção gera negócios.

A China é um dos países que mais exporta comodities a preços baixíssimos e como consequência disso, o país oriental gera negócios de compra e venda com uma velocidade impressionante.

Há quem considere que o bom momento da China prejudica as indústrias brasileiras, por conta da competição por mercado, outros consideram que este bom momento pode trazer boas oportunidades de negócios e reforçar relações diplomáticas entre os dois países.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A expressão “negócio da China” significa a realização de um negócio que é uma pechincha e vantajoso. Mas, não é bem assim fazer negócio da China é uma questão de aprendizado e experiência, o que demanda uma capacidade de negociação e de mercado, para que todos saiam ganhando.

O Que Esperar Quando se Realiza um Negócio da China

Considere a Cultura – como a cultura da China é muito diferente da cultura brasileira, realizar negócios na China também o será, por isso, é necessário entender um pouco da cultura chinesa para conseguir “ler” este povo em suas entrelinhas.

Relacionamento x Negociação – entre as diferenças de se fazer negócios com os ocidentais e com os chineses é que os chineses aguardam relacionamento ao fazerem negócios, eles esperam confiar, ter credibilidade, e por isso, buscam parcerias.

Os negociadores que não conseguirem conquistar os chineses e que só pretendem realizar bons negócios sem mencionar a vida pessoal ou participar de encontros informais, com certeza perderá o aperto de mão final. Isso, porque os chineses valorizam realizar negócios como um acordo que envolva amizade.

Segure a Ansiedade – segurar a ansiedade é essencial para realizar negócio com a China, pois culturalmente, os chineses só dão um parecer depois de muito analisar, pois eles prezam negócios duradouros.

Cultura Organizacional – a cultura organizacional da China, além de ser voltada para uma produtividade a todo vapor, é também lenta para decidir, pois as decisões são coletivas e os chineses são metódicos ao planejar, executar e decidir.

Tenha Uma Noção Básica do Idioma – de uma forma geral, os chineses não esperam que os ocidentais dominem o mandarim, em razão da dificuldade e complexidade do idioma, pois o mandarim possui ideogramas e tons que mudam o significado das palavras, o que representa um risco a pronúncia de uma palavra errada.

Mesmo, que a fluência em mandarim seja algo difícil de alcançar, aprender algumas palavras em mandarim podem expressar a importância que o estrangeiro dá ao idioma.

Faça o Dever de Casa – para conversar com os chineses, demonstre que entende algo sobre a cultura e tradição na China e nunca confunda a história da China com a do Japão. O profissional entender sobre a China é mais uma questão de sobrevivência no território chinês, por isso pesquise um pouco sobre a cultura antes de fazer as malas.

Mostre os Dados – os chineses gostam de se sentir seguros quanto à realização de negócios. Por isso, ao participar das reuniões de negócios, mostre todos os dados e informações, pois os chineses, que são cautelosos e metódicos, só farão negócio depois de verificados todos os dados importantes.

Curiosidades Sobre Reuniões Com Chineses

Um negócio da China possui diversos simbolismos e um gesto precipitado poderá ter como consequência uma má interpretação.

Por isso, atente-se a algumas curiosidades durante as reuniões com chineses para fazer um negócio da china:

– Nunca receba um cartão de visitas com apenas uma mão e o guarde sem ler no bolso, isso demonstra desinteresse.

– A culinária chinesa é bem diferente da nossa, portanto, ao recusar um prato disfarce ou então, poderá comer até carne de cachorro.

– Ao chegar para o jantar aguarde a sua posição na mesa, pois é o anfitrião que escolhe o local em que cada convidado irá se sentar.

– Na China existe o costume de oferecer a cabeça do peixe em sinal de gratidão.

Como Fazer Um Bom Negócio da China

Como Fazer Um Bom Negócio da China
Para fazer um bom negócio da China é preciso ter um planejamento estratégico para não ter complicações depois e garantir o sucesso na compra de produtos da China.

A China possui um potencial consumidor de milhões de pessoas e as próprias indústrias também podem ser consideradas consumidoras.

O que ocorre na China é que houve um impulso no poder de compra da população ao mesmo tempo em que a capacidade industrial se expandiu. Em decorrência disso, o país começou a fazer parte da Organização Mundial de Comércio, o que traz vantagens como a redução das tarifas aduaneiras e eliminação de algumas licenças de importação.

Mesmo com tantas vantagens promissoras no mercado chinês, é necessário que exista uma atenção ao fazer um negócio da China, como uma pesquisa antecipada do funcionamento do mercado quanto aos canais de distribuição, de vendas e outras singularidades.

É necessário avaliar também como poderá ser realizado o processo de desenvolvimento de negócios com o país. Para isso, estude bastante as possibilidades viáveis de negócio da china. Por isso, contrate uma consultoria especializada para uma pesquisa de mercado e entenda as regras econômicas, políticas, sociais e culturais e de mercado exterior para se negociar com este país e vislumbre onde a China oferece grandes oportunidades para o seu setor e sua empresa.

Portanto, realizar um negócio da China exige muito estudo, pesquisa e atualização profissional e para as empresas, um inevitável planejamento estratégico.

Que tal fazer um negócio da China? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA