8 Nomes de Incríveis Mulheres Empreendedoras

Mulheres EmpreendedorasConfira 8 nomes de incríveis mulheres empreendedoras e se inspire!

Embora seja uma caminhada vagarosa, aos poucos as mulheres vêm se consolidando no mercado de trabalho, deixando de ser meras espectadoras ou funcionárias para se transformarem em personagens principais, ou seja, comandarem os seus próprios negócios. Nos últimos dez anos, a participação feminina na área empresarial cresceu 21% no Brasil, elas passaram a investir em diferentes nichos de atuação, desde o setor de tecnologia até o de cosméticos.

Atualmente, é possível encontrar diversos casos de mulheres em Empreendedorismo de Sucesso, sendo que as mais famosas começaram absolutamente do nada e conseguiram colocar no mercado uma marca forte, capaz de render milhões de reais por ano. Segundo um estudo realizado pelo Dieese entre 2013 e 2014, os negócios comandados pelas mulheres têm mais chances de sobreviver por mais tempo, o que se deve ao fato de elas buscarem mais interação, organização e conhecimento no mercado.

As mulheres podem se “dar bem” em qualquer negócio, mas alguns podem ser mais propícios ao seu desempenho excepcional. No site temos um texto exclusivo tratando apenas de ideias de negócios mulheres, trabalhando as ideias que mais tiveram relevância e bom desempenho pelo público feminino.

Você também quer ser uma empreendedora de sucesso? Fazer parte do empreendedorismo feminino? Para atingir este objetivo é necessário descobrir qual é a sua habilidade, além de investir na sua capacitação e preparação para o mercado. Para te ajudar e inspirar nós reunimos alguns dos casos de sucesso de mulheres empreendedoras. Confira abaixo e se inspire!

1- Leila Velez e Zica Assis da Beleza Natural

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O que uma ex-empregada doméstica, dois ex-atendentes do McDonal’s e um ex-taxista têm em comum? Bom, todos fazem parte de uma grande história de sucesso empresarial. Tudo começou quando Zica Assis misturava produtos e matérias-primas, tendo como objetivo tratar cabelos crespos e cacheados. Após fazer inúmeros testes ela conseguiu chegar a um resultado incrível, garantindo a beleza das madeixas de origem afro.

A partir daí, Zica Assis se juntou à Leila Velez e mais dois sócios secundários e formou o empreendimento Beleza Natural, que se tornou o maior do Brasil no seu segmento, sendo o primeiro instituto especializado no tratamento de cabelos crespos. Segundo a co-fundadora, Leila Velez, apesar das chances de o negócio dar errado, elas nunca pensaram em desistir, pois estavam motivadas por um sonho. Atualmente, as duas mulheres empreendedoras gerenciam dezenas de unidades franqueadas do Beleza Natural, faturando milhões de reais por ano.

2- Sônia Hess da Dudalina é uma Mulher Empreendedora

Um dia, Seu Duda, poeta e morador do interior de Santa Catarina foi para São Paulo e acabou comprando tecido em excesso. Diante de uma possibilidade de prejuízos e desperdícios, o que era impensável na época de “vacas magras”, a sua mulher, Dona Lina, resolveu aproveitar os tecidos para fazer camisas, inspirando-se em um modelo que estava à venda no seu pequeno negócio.

As camisas costuradas fizeram bastante sucesso, sendo vendidas rapidamente. Aos poucos, Dona Lina percebeu que fazer e vender camisas era uma boa alternativa de negócio, montando uma pequena confecção. Entre 11 irmãos homens, Sônia Hess foi a única que se interessou pelos negócios da mãe, assumindo a presidência da empresa transformando-a na famosa marca Dudalina, que hoje é difundida em todo o Brasil, sendo conhecida pela qualidade e modernidade das suas camisas, além de exportar para mais de dez países.

Gosta do segmento de venda de roupas? Provavelmente irá aproveitar o nosso texto sobre vender roupas importadas.

3- Luiza Helena Trajano da Magazine Luiza

No Brasil, quando se fala em mulher empreendedora, uma das principais referências é Luiza Helena Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza. A empresária nasceu e foi criada em Franca, uma cidade do interior de São Paulo, tendo buscado inspiração na inteligência emocional da sua mãe e no espírito empreendedor de uma tia. Conforme foi crescendo, Luiza foi se interessando pela pequena loja de móveis dos tios até que o negócio não funcionava mais sem ela.

Em menos de 20 anos, Luiza conseguiu transformar a pequena loja na Magazine Luiza, que é uma das maiores redes de lojas varejistas países, contando com mais de cem unidades. A empreendedora nunca abriu mão de acompanhar de perto a administração dos negócios e atualmente fatura milhões de reais por ano, vendendo móveis e eletrodomésticos.

Deseja iniciar um novo empreendimento? O que acha de trabalhar com a venda de móveis usados? O custo para iniciar um negócio no setor é bem menor e você pode ter bons rendimentos. Confira agora mesmo como montar uma loja de móveis usados.

4- Mulher Empreendedora de Sucesso Alcione Albanesi da FLC

Alcione Albanesi credita o seu sucesso ao fato de não conseguir parar quieta, estando sempre em busca de novidades no mercado. A trajetória da Alcione como empreendedora começou quando ela tinha apenas 14 anos e se interessou pelo mundo de corte e costura, juntamente com moda, criando a sua primeira confecção, sendo que com apenas 17 anos já comandava 80 funcionários.

No ano de 1992, Alcione resolveu vender a confecção, foi para os Estados Unidos e encontrou uma lâmpada fluorescente, que ainda era novidade no mercado. Quando voltou de viagem ela começou a dar os primeiros passos para montar uma fábrica de lâmpadas fluorescentes, fundando a FLC, que na atualidade é a líder do seu segmento, vendendo um produto de boa qualidade e com um preço acessível.

5- Janete Vaz e Sandra Costa do Sabin Laboratório Clínico

Janete Vaz e Sandra Costa são formadas em bioquímica, sendo amigas desde a infância. A primeira se inspirava enquanto administrava os negócios da família e a segunda buscava referências na mãe que atuava como costureira. Juntas, elas criaram o Sabin Laboratório Clínico, que é considerado o melhor ambiente para se trabalhar no Brasil.

O Sabin começou a sua história há mais de 30 anos, tendo a colaboração de apenas três funcionários, buscando recursos financeiros junto à classe econômica média. Na atualidade, a empresa conta com mais de 2.000 funcionários em diversas áreas, sendo reconhecido pela qualidade das suas atividades, além da agilidade para a realização de extração e análises.

6- Helena Rizzo Mulher Empreendedora do Restaurante Maní

Helena Rizzo é uma gaúcha que já tentou a vida como modelo, mas não se adaptou à carreira, o que fez com que ela começasse um estágio na área de culinária, na cozinha do extinto Restaurante Roanne. Não demorou muito para que ela fosse se destacando nesta área profissional, conquistando cargos em alguns dos restaurantes mais bem conceituados do mundo.

No ano de 2006, Helena Rizzo voltou para o Brasil e fundou o restaurante Maní, tendo como sócia a apresentadora global Fernanda Lima, que atualmente é considerado um dos pontos de referências para quem aprecia a alta culinária na cidade de São Paulo. Além do sucesso como empreendedora, em 2014 Helena Rizzo foi eleita a melhor chef feminina do mundo pelo Prêmio Veuve Clicquot.

Pensando em montar um restaurante? Conheça nosso texto sobre como montar um restaurante self service.

7- Regina Jordão Mulher Empreendedora do Instituto de Depilação Pello Menos

O setor de estética é um dos que mais concentram mulheres empreendedoras, um dos casos é o de Regina Jordão, que em 1996 decidiu largar o emprego de secretária com um salário regular para se dedicar ao que realmente gostava de fazer, juntando as suas economias para montar uma pequena clínica de serviços estéticos.

Ao longo dos anos, o negócio se transformou no Instituto de Depilação Pello Menos, que é o maior do Rio de Janeiro e conta com franquias espalhadas por todo o Brasil. Regina conta que o seu sucesso empresarial se deve ao fato de ter percebido uma lacuna no mercado, pois havia uma carência de profissionais qualificados para fazer depilação.

8- Camila Achutti Mulher Empreendedora no Ramo de TI

A área de TI (Tecnologia da Informação) é majoritariamente dominada pelo público masculino, mas nos últimos anos uma mulher brasileira vem conquistando o seu espaço, trata-se de Camila Achutti, que tem apenas 22 anos de idade e já trabalhou no Google, em Mountain View, nos Estados Unidos.

Camila Achutti fundou o Instituto Technovation Challenge Brasil, no qual é diretora, realizando projetos que possuem o objetivo de incentivar jovens mulheres a investir na área de tecnologia. O negócio ainda não fatura milhões, mas é cotado como uma forte tendência para os próximos anos.

Veja, são diversas personalidades femininas que estão tomando força no mercado, o que demonstra que o empreendedorismo feminino está ganhando força, com mulheres empreendedoras criativas e que cada vez mais estão se especializando.

Claro, uma coisa existe em comum entre todos os empreendedores bem sucedidos, o fato de serem excelentes administradores e perceptivos, já que conseguem identificar momentos e tendências de negócio. Você é uma pessoa que poderia ser uma ótima empreendedora? Quem sabe possa ser a sua chance de ser bem sucedida e ao mesmo tempo obter uma satisfação profissional incrível.

Comece o Seu Negócio Agora Mesmo e Faça Parte Das Mulheres Empreendedoras!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA