Mulheres empreendedoras são otimistas

Business WomanUm levantamento realizado pelo PayPal em quatro mercados revelou que 50% das entrevistadas se definiram como otimistas. Elas veem poucas barreiras para o sucesso como empreendedoras. O estudo reuniu 1.200 mulheres empresárias que têm um negócio próprio a menos de três anos e mulheres que querem abrir os seus próprios negócios e foi feito nos Estados Unidos, China, França e México.

A pesquisa também mostrou que as principais motivações para abrir o próprio negócio são bastante parecidas entre os dois grupos de mulheres estudados. Tanto as que já são empresárias, quanto as que aspiram em sê-lo, disseram que o objetivo primordial é “encontrar um melhor equilíbrio na vida profissional”, “ganhar maior independência” ou “ser mais bem sucedida financeiramente”.

Dessas mulheres, das que ainda não têm um negócio próprio, 47% disseram que a paixão é a sua principal motivação para esta opção. Independência financeira é outro ponto em comum às mulheres dos quatro países estudados: 64% das norte-americanas identificaram-se desta forma, em comparação com 62% das mexicanas e 47% das chinesas.

No México e na França, dois terços das aspirantes a empresárias disseram que queriam começar um negócio em razão de seu “orgulho próprio”. No México, as mulheres ressaltaram que construir uma família era, para elas, tão importante quanto ter um negócio próprio. Nos Estados Unidos, 55% das aspirantes a empresárias listaram manter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal como o seu principal desejo; por fim, 48% das que querem ser empresárias na China indicaram que a vontade mais importante era “estar no controle de seu próprio futuro”.

Preferência varia conforme o país

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

As já empresárias preferem os segmentos de vestuário e acessórios, tanto na China como no México. Já, entre as francesas, os principais negócios são os de saúde e de beleza, seguidos por empreendimentos baseados em artesanato. Para as americanas, o anseio é ser proprietária de uma empresa de consultoria.

Principais desafios

Ambos os grupos – empresárias e aspirantes a proprietárias de negócios – disseram que suas principais preocupações são o apoio jurídico e financeiro nos primeiros estágios de criação de uma empresa. Para aquelas prestes a começar um pequeno negócio ou que já são proprietárias de empresas com menos de um ano de idade os principais desafios são ter um plano de negócios, conquistar um financiamento e estabelecer métodos de pagamento foram considerados aspectos críticos para o seu sucesso futuro.

Quem está melhor preparada

Na França, 56% das empresárias passaram mais de um ano planejando o seu negócio antes de lançá-lo. Na China esse número é de 35%, contra 32% nos Estados Unidos e apenas 22 % no México. Enquanto os planos de negócios foram cuidadosamente desenvolvidos nos Estados Unidos, muitas aspirantes a empresárias naquele país ainda relataram se sentirem despreparadas para a tarefa. Na verdade, por lá, apenas 13% das que querem abrir seus próprios negócios relataram se sentirem preparadas para a tarefa. Já no México, 59 % se consideram aptas e 68% estavam prontas para abrir seus negócios dentro de um ano.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA