Moda plus size – Negócio Em expansão

Moda Pluz Size
Moda Plus Size

Há algum tempo, pouco se falava em moda praia para gordinhas, pois por escolha própria ou preconceito da sociedade, muitas delas preferiam mostrar o mínimo possível do corpo para tomar sol ou entrar no mar. Mas este pensamento está mudando, o que faz com que as grifes de biquínis e maiôs invistam em peças adequadas ao corpo deste público, sendo confortáveis e fashion. Se você se interessou por esta modalidade de negócio, nós iremos trazer aqui informações e dicas sobre a moda plus size. Confira!

Até dez anos atrás, as pessoas classificadas como acima do peso sofriam muita dificuldade para encontrar roupas adequadas para o seu corpo, pois a grande maioria das empresas do setor de vestuário voltavam seus esforços na confecção de roupas para pessoas magras, oferecendo no máximo o manequim 40. Porém, felizmente esta história vem mudando e cada vez mais empresas estão investindo na moda plus size, que nada mais é do que roupas voltadas para pessoas gordas.

Veja como abrir uma empresa, quem sabe focar no estilo plus size não seja a solução que você precisa!

Sendo assim, trabalhar com a moda plus size é uma excelente oportunidade de negócio, visto que há um público muito abrangente a ser atendido, basta focar nos produtos certos, investir na combinação de qualidade, conforto e moda, possibilitando que as pessoas que estão acima do peso também se vistam bem.

Por que investir na moda plus size?

A moda pluz size é considerada uma tendência nacional e internacional, pois a população de pessoas acima do peso aumenta a cada ano. Só no Brasil, a porcentagem de pessoas com sobrepeso é de 42,7%, sendo 52,6% composta por homens e 44,7% por mulheres. O país está se equiparando aos Estados Unidos, que é conhecido por ter a população mais gorda do mundo. Estima-se que em todo o planeta há mais de 253 milhões de pessoas acima classificadas como obesas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Como se vê, há um público bastante amplo de pessoas acima do peso e que nem sempre têm as suas necessidades atendidas em se tratando de vestuário adequado, principalmente no setor de moda praia. Levando em consideração os dados anteriores, pode-se perceber que os empreendedores podem encontrar uma boa oportunidade de negócios investindo na moda praia plus size.

Quer aprender como montar uma loja de roupas? Não perca mais tempo!

Melhores regiões do Brasil para trabalhar com a moda praia plus size

Segundo o levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado no último ano, todos os estados brasileiros registram incidência alta de pessoas acima do peso, contudo, as maiores concentrações estão nos estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Construa um bom plano de negócios, sólido, realista e eficiente. Descubra o que é um plano de negócios aqui.

Portanto, estas são às regiões mais propícias e indicadas para montar negócios relacionados à moda plus size. É claro, que não basta abrir o seu empreendimento em um dos estados apontados, é necessário realizar um estudo para analisar se existe público interessado em consumir os seus produtos no ponto em que se pretende trabalhar, uma vez que pode haver variações de cidade para cidade.

Um estudo bem elaborado exige, obrigatoriamente, uma boa pesquisa de mercado! Não sabe ainda como fazer? Veja nosso texto de como fazer uma pesquisa de mercado.

Ideias de negócios

Quando se fala em trabalhar com moda praia plus size, a primeira coisa que vem à cabeça é abrir uma loja. Porém, esse não é o único modelo de negócio, pois há outras possibilidades igualmente ou ainda mais rentáveis. Confira abaixo:

Confecção de roupas moda praia plus size

A confecção de roupas moda praia plus size é um dos mercados considerados mais prósperos para quem deseja empreender neste setor. A vantagem deste negócio é não precisar de uma grande estrutura para operar as suas atividades, por exemplo, quem tem habilidades com corte e costura pode monta uma confecção em um espaço pequeno e começar a trabalhar.

Descubra mais sobre como abrir um ateliê de costura.

A moda praia não é somente biquíni e maiô, mas também cangas, shorts, batas e saídas de praia. Portanto, é mais do que indicado incluir estas roupas na cartela de confecção. Além disso, o ideal é criar peças em tecidos confortáveis, de qualidade, com numeração a partir do tamanho 40 e, obviamente, seguindo as principais tendências do universo fashion.

Loja de biquínis e maiôs plus size

Se você não domina a arte da costura, mas é um bom vendedor, então montar uma loja de biquínis, maiôs e demais vestimentas para usar na praia pode ser uma boa solução para os seus problemas. Neste caso, é importante começar escolhendo o ponto certo para comercializar.

Se você mora em uma região litorânea, o ideal é abrir o seu estabelecimento o mais perto possível de uma praia com fluxo grande de pessoa. Porém, também é possível instalar o empreendimento em shoppings e locais mais afastados do litoral, mas é altamente recomendado elaborar uma pesquisa para analisar se existe público interessado em consumir os produtos que serão comercializados.

Para lhe auxiliar criamos um texto tratando o assunto de cuidados ao comprar um ponto comercial.

Revenda de moda praia plus size

Agora, aquelas pessoas que não têm talento para corte e costura e nem dinheiro para investir na abertura de uma empresa, mas possuem espírito empreendedor, uma boa ideia é optar por revender a moda praia plus size, uma vez que existem diversas empresas que oferecem esta modalidade de negócio.

Aprenda mais sobre roupas, veja nosso texto sobre roupas para revender.

Nesta situação, é indicado fazer um levantamento para encontrar marcas que ofereçam peças de qualidade, que acompanham as tendências da moda e modelos diversificados para atender as todas as necessidades de quem veste manequim plus size. Há diversas grifes de moda praia que possuem lojas virtuais e disponibilizam revenda das suas mercadorias para interessados em parcerias.

Moda praia plus size customizada

Quem é que não quer ter uma roupa exclusiva? Pois bem, esta modalidade de negócio vem fazendo bastante sucesso no Brasil, inclusive, muitas pessoas tem apostado em lojas especializadas em customizar shorts jeans, coletes, camisas, jaquetas e calçados. Sendo assim, quem quer inovar por apostar na customização de peças da moda plus size.

A customização da moda praia pode ser feita com o intuito de deixar as roupas mais delicadas ou modernas, oferecendo algo exclusivo e bonito para os clientes como, por exemplo, bordados, apliques de pedrarias e renda nas alças dos biquínis, maiôs, cangas e saídas de praia. Outra possibilidade é investir em estampas exclusivas, que podem ser impressas na hora, sendo necessário contar com um equipamento adequado.

Esta modalidade de negócio é mais indicada para as pessoas que moram nas regiões litorâneas, em que a procura por este tipo de trabalho costuma ser maior, especialmente em épocas de alta temporada, que normalmente começa em dezembro e segue até o final de março, quando acontece o verão brasileiro.

Quer outras ideias de negócios? Veja nosso texto sobre ideias inovadoras.

Segmente

A moda praia plus size já é um segmento, mas ela pode ser ainda mais segmentada, basta dividi-la em categorias, tais como: moda praia plus size feminina adulta para mulheres de 18 a 50 anos, moda praia infantil para crianças de 01 a 10 anos, moda praia teen para meninas de 11 a 17 anos e moda praia para idosas a partir de 60 anos.

A moda praia masculina plus size também pode ser inclusa em uma nova segmentação, visto que poucas marcas e lojas apostam neste nicho, que é bastante amplo. Para os empresários que querem se diferenciar no mercado, uma boa ideia é investir no comércio de sungas e bermudas para homens acima do peso.

Veja como registrar uma marca.

Existem diversas vantagens em trabalhar com a moda plus size segmentada como, por exemplo, conquistar um público fiel, o que consequentemente aumenta as chances de ter um negócio lucrativo e estável. Porém, ao optar por esta modalidade de negócio é preciso ter ainda mais cautela, sendo recomendado realizar um estudo aprofundado para constatar se existe público suficiente na categoria escolhida para consumir os seus produtos.

O fator principal que demonstra que vale a pena segmentar e especializar-se é o fato de que se tem uma possibilidade maior de virar referência na área, afinal, você estará focando em apenas um segmento, consequentemente, as pessoas que buscarem aquilo terão maior propensão em encontrar na sua loja.

Dicas

Um erro cometido pelas pessoas que estão iniciando nesse modelo de negócio é acreditar que “qualquer roupa” plus size será bem vendida. O fato da pessoa ter menos lojas para escolher roupas (infelizmente) não significa que não tenha bom gosto e que não acompanhe a tendência.

Se você quer ter sucesso com esse negócio, lembre-se que é preciso estar atento aos principais lançamentos da moda. Uma dica legal é contratar uma pessoa formada em moda, que poderá dar dicas para os seus clientes, isso já aumenta significativamente a taxa de conversão de compras.

Saiba mais sobre empresa de consultoria de moda.

Que tal montar uma loja de roupas moda praia plus size?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA