7 Livros Sobre Empreendedorismo Que Você Deve Ler

Livros Sobre EmpreendedorismoConfira nossa sugestão de 7 livros sobre empreendedorismo que você deve ler!

Neste exato momento quem é a sua fonte de inspiração para o trabalho? Você não se inspira em alguém? Saiba que esta atitude pode estar te prejudicando, principalmente se já tem ou pretende montar um empreendimento. Dificilmente as ideias de negócio são totalmente inovadoras, pois geralmente elas partem do aproveitamento de algo que já existe no mercado, mas que pode ser adaptado.

Você quer ter ideias criativas para abrir um empreendimento ou mantê-lo atualizado no seu ramo de atuação? Para que isso seja possível, uma boa alternativa é ler muito sobre o empreendedorismo, o que permite conhecer sobre os casos de sucesso e também de fracasso de empreendedores, atualizar-se com relação ao que está acontecendo no seu segmento e em demais áreas, entre outros benefícios que a leitura proporciona para o seu negócio.

Além de bons livros sobre empreendedorismo você pode procurar por revistas de negócios, as quais irão auxiliá-lo principalmente a encontrar as tendências de negócios e desenvolver ideias.

Felizmente para quem deseja explorar o empreendedorismo para enriquecer o seu repertório de conhecimento, este tema é bastante explorado em livros sobre empreendedorismo, sendo possível encontrar desde as versões técnicas até as mais “leves”, que relatam experiências e são de grande utilidade para que os novos empreendedores não repitam os erros dos antigos. Para te inspirar a encontrar referências, criamos este texto com uma ótima lista dos Melhores Livros Sobre Empreendedorismo, aproveite!

Livro de Empreendedorismo: Dobre Seus Lucros – de Bob Fifer

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por mais regulares que sejam os rendimentos financeiros da empresa, você não quer passar a vida toda parado na mesma margem de lucros, não é verdade? Um empreendedor de sucesso nunca pode se acomodar, devendo estar sempre se atualizando e estabelecendo novas metas, inclusive, de aumento nos rendimentos mensais ou anuais.

Para quem deseja faturar mais com o seu empreendimento, uma boa opção de leitura é o livro “Dobre Seus Lucros”, que pertence ao autor Bob Fifer, o qual descreve por meio de uma linguagem simples que é totalmente possível dobrar os lucros de uma empresa, mas sem fazer corte de gastos ou colocar em risco os valores da marca.

A obra traz a análise de 100 empresas dos Estados Unidos, as quais ensinam através de métodos práticos como aumentar a produtividade, acabar com o desperdício e motivar os funcionários.

Livro de Empreendedorismo: Grow to Greatness – de Edward D. Hess

Se uma empresa não usar os métodos certos ela pode passar anos trabalhando, mas sem conseguir atingir o tão sonhado sucesso e reconhecimento no seu nicho de atuação. Portanto, além de querer crescer, é importante que o empreendedor descubra quais são os caminhos viáveis para expandir a sua marca e agregar valor aos serviços que são prestados.

Para aprender a valorizar o seu empreendimento, recomenda-se o livro de empreendedorismo “Grow To Greatness”, do Edward D. Hess, que traduzido para o português significa “Como Crescer e Criar Valor no Mercado”. O autor fala sobre quais são os desafios que uma empresa de pequeno porte e com potencial grande de rendimento enfrenta no início das suas atividades, além de focar no desenvolvimento do próprio empreendedor. Basicamente, o livro sobre empreendedorismo instrui o dono do negócio a ser um líder para conquistar o espaço que desejo entre a concorrência.

Growing Pains – Eric G. Flamholtz e Yvonne Randle

Se há a dificuldade de fazer um negócio crescer, por outro lado, existem aqueles que são bem aceitos no mercado e apresentam um crescimento considerável em pouco tempo de atividade. Quando isso acontece, nem sempre os empreendedores sabem trabalhar a situação, deixando de aproveitar os benefícios que estão ao seu alcance e que poderiam gerar ainda mais lucros.

Com o objetivo de auxiliar os empreendedores que estão vendo os seus empreendimentos crescerem, mas estão perdidos em relação ao rumo que devem tomar, os escritores Eric G. Flamholtz e Yvonne Randle fizeram o livro “Growing Pains”, que traduzindo para o português seria “Dores do Crescimento”. A obra ensina os empresários a lidar com os obstáculos do crescimento, além de saber a importância e aprender a elaborar um plano estratégico que permite calcular e se antecipar aos erros.

O Empreendedor Viável (Uma Mentoria Para Empresas na Era da Cultura Startup) – de André Telles e Carlos Matos

Se você sair por aí perguntando aos empresários de sucesso e àqueles que fracassaram o que contribuiu para tal feito, provavelmente cada um irá apontar um aspecto diferente. A verdade é que todo o empreendedor acaba criando a sua própria fórmula para gerir os seus negócios, o que pode ser o caminho para a glória ou para o fracasso.

Veja alguns dos principais erros empresariais.

Pensando nisso, os escritores André Telles e Carlos Matos desenvolveram o livro de empreendedorismo “O Empreendedor Viável – Uma Mentoria Para Empresas na Era da Cultura Startup”, em que eles apresentam uma combinação de variáveis que são de fundamental importância para uma startup ser bem sucedida, principalmente no início das suas atividades, sendo que uma das questões essenciais é a paixão do empreendedor pelo serviço que presta, além de saber montar uma equipe com funcionários qualificados e definir mentores.

Livro Empreendedorismo: Poder do Hábito – Charles Duhigg

O hábito é indispensável para a realização das atividades do dia a dia da vida de qualquer pessoa como, por exemplo, ao estudar, perder peso, educar filhos, entre outras coisas. Sendo assim, os hábitos positivos também devem ser instituídos na gestão de um empreendimento, pois trazem mais organização e contribuem para aumentar a sua produtividade. Confira como administrar bem seu tempo para obter sucesso, é um dos hábitos mais importantes a se desenvolver.

Para ajudar os empreendedores, o escritor Charles Duhigg criou o livro de empreendedorismo “O Poder do Hábito”. O livro é voltado mais para o lado pessoal do empreendedor e das características do público consumidor, tendo como objetivo estimulá-lo a descobrir quais são os seus hábitos que podem ajudar na administração do negócio e o comportamento dos consumidores, pois a partir desta descoberta é possível mudar o modo com as atividades são executadas.

Livro Empreendedorismo: O Investidor Inteligente – Benjamin Graham

Para se estabelecer no mercado, o empreendedor tem que entender profundamente sobre as questões financeiras que envolvem o seu negócio. Ao fazer isso, é possível compreender como funciona a economia geral e especificamente do seu setor de atuação, de modo a se educar financeiramente para guiar a sua empresa nos investimentos certos, evitando prejuízos financeiros.

O livro “O Investidor Inteligente” do autor Benjamin Graham, é uma das obras mais indicadas para os empreendedores, pois é um best-seller que vendeu mais de um milhão de cópias. A obra se caracteriza por ser uma espécie de guia prático de bolso, que orienta os empreendedores a fazer os investimentos adequados, esmiuçando o tema educação financeira, entre outras questões que estão relacionadas ao dinheiro do empreendimento, trazendo casos reais para melhor compreensão.

Confira também o que é gestão financeira.

Livro de Empreendedorismo: The Founder’s Dilemma – Noam Wasserman

Se você já está atuando na área de empreendedorismo, muito provavelmente já sabe que a gestão do seu empreendimento estará sempre acompanhada da tomada de decisões. Todo o dia é necessário tomar decisões que refletem de forma direta ou indireta no negócio, logo, é preciso que o empreendedor tenha competência para desenvolver as soluções mais adequadas para resolver os seus problemas.

Para orientar os empreendedores que ainda possuem pouca experiência para tomar decisões no seu dia a dia, o escritor Noam Wasserman fez o livro “The Founder’s’ Dilemma”, que traduzindo para o português significa “Encontrando Soluções Para Dilemas”, em que são expostos os principais dilemas vivenciados dentro de um empreendimento frequentemente, bem como as soluções que são tomadas de forma errada ou correta, as quais vão desde como escolher o sócio, o nome para empresa até como posicioná-la no mercado.

Escolheu os Livros Sobre Empreendedorismo Que Irá Ler? Deixe Sua Sugestão Também!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA