50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes.

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta diversos fatores que se bem analisados, podem servir para contribuir positivamente com a empresa.

Um dos itens mais relevantes a ser pesquisado é a cidade em que o estabelecimento será montado, pois é preciso verificar se há público suficiente e interessado em consumir o que será ofertado.

Este ponto é crucial para averiguar se as ideias de negócios tem boas perspectivas para o futuro.Há diversos tipos de negócios que podem ser montados em uma cidade pequena, podendo trazer um bom retorno financeiro, basta escolher a área certa para trabalhar e que também se tem aptidão. Para te ajudar, iremos trazer aqui 50 negócios para uma cidade com 100 mil habitantes. Confira as sugestões abaixo:

1 – Loja de Roupas

O vestuário é um setor bastante estável e por isto promissor para se investir, uma vez que é uma das necessidades da sociedade. Portanto, montar uma loja de roupas é uma excelente ideia de negócio para quem deseja empreender com sucesso. Neste caso, pode-se optar por oferecer roupas para todos os públicos ou apenas para uma segmentação como, por exemplo, para mulheres, homens ou crianças.

O ideal é fazer uma pesquisa e verificar qual é a necessidade, a partir deve-se procurar oferecer o produto que tem bastante busca, mas não se encontra com facilidade na região. Uma loja de roupas deve ser montada em um local onde há grande fluxo de pessoas.

  • Invista em uma loja de roupas;
  • Verifique qual o produto que o público gostaria de comprar;
  • Instale a loja na área central da cidade;

2 – Loja de calçado

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O calçado também faz parte do vestuário e dos itens que as pessoas costumam renovar ao longo do tempo. Sendo assim, esta ideia é uma boa proposta de negócio. Assim com na alternativa anterior, pode- optar por comercializar para todos os públicos ou somente para um.

Para obter sucesso ao montar uma loja de calçados, recomenda-se oferecer variedade de mercadorias com um preço acessível, de modo a atender as todas as necessidades.

  • Invista em uma loja de calçados;
  • Ofereça uma variedade de produtos;
  • Comercialize mercadorias de qualidade;

3 – Padaria

Montar uma padaria é sempre um bom negócio para bairros com grande concentração de pessoas. Afinal de contas, este estabelecimento oferece um serviço que é de interesse da maioria das pessoas. Para ser bem sucedido, é indicado produzir mercadorias de qualidade e com variedade.

Para abrir este negócio será necessário contar um estabelecimento que tenha um espaço para a produção dos alimentos e outros para que as vendas sejam realizadas. Deve-se adquirir máquinas de salgados e fornos para a fabricação dos produtos.

  • Monte a padaria em um bairro onde há aglomeração de pessoas;
  • Oferte produtos de qualidade;
  • Compre os equipamentos necessários;

4 – Salão de Beleza

Investir em um salão de beleza é uma excelente alternativa para quem possui aptidão para este ramo. A empresa pode funcionar a partir de um sistema simples, basta oferecer um serviço de qualidade e alternativa variadas para obter sucesso.

Para ingressar neste setor é preciso contar com um espaço e móveis adequados para atender os clientes, profissionais qualificados para realizar todos os procedimentos e também equipamentos para as tarefas.

  • Disponha de um espaço adequado para montar o salão de beleza;
  • Conte com profissionais de qualidade;
  • Adquira os equipamentos apropriados para exercer as atividades; 

5 – Ideia de negócio – Perfumaria

Exalar um perfume agradável é o desejo de muitas pessoas, mas nem sempre elas encontram a fragrância ideal. Sendo assim, disponibilizar uma grande variedade de perfumes é um método para atender todas as necessidade da região e gerar lucro financeiro.

Portanto, uma ótima ideia de negócio é montar uma perfumaria no centro da cidade. A vantagem deste negócio, é que ele ocupa pouco espaço, fazendo com que o maior investimento seja feito nas mercadorias.

  • Instale a perfumaria na área central da cidade;
  • Ofereça variedade de perfumes;
  • Invista em produtos de qualidade;

6 – Farmácia

Quem nunca precisou comprar um medicamento simples ou mesmo algo que tenha sido receitado? Porém, em cidades pequenas é comum não encontrar o produto certo ou tem que pagar um preço pelo fato de não haver um concorrente. Portanto, que possui conhecimentos farmacêuticos para abrir uma farmácia.

Uma excelente ideia de negócio, mas será necessário ter um farmacêutico.

Uma farmácia deve oferecer medicamentos, produtos estéticos e mercadorias de pequeno porte como, por exemplo, balas, sucos, entre outras. Também é necessário ter profissionais qualificados para comercializar os remédios.

  • Instale a farmácia em uma área de grande fluxo de pessoas;
  • Oferece medicamentos e variedade de produtos;
  • Tenha profissionais qualificados para atender os clientes;

7 – Casa Lotérica

Abrir uma casa lotérica traz boas chances de empreender e gerar lucros, pois este estabelecimento oferece uma diversidade de alternativas como, por exemplo, fazer apostas, sacar dinheiro da Caixa, pagar contas, entre outros serviços.

Para entrar neste ramo, deve-se fazer uma solicitação à Caixa Econômica Federal. A empresa precisa ser bem localizada para ficar acessível ao público, facilitando a realização das suas atividades.

  • A casa lotérica oferece serviços diversificados;
  • Para abrir uma casa lotérica é necessário solicitar a Caixa Econômica;
  • O estabelecimento deve ficar bem localizado;

8 – Pizzaria

A pizzaria é ma empresa simples e que pode trazer um retorno financeiro bastante positivo. Para este empreendimento é preciso contar com um local para produzir as mercadorias e outro para recepcionar os clientes. Deve-se ter móveis adequados para servir os produtos.

Para expandir o negócio é indicado fazer entrega a delivery, sendo necessário contar com uma motocicleta. Para atrair consumidores disponibilize uma variedade de sabores e faça promoções em datas especiais.

  • Disponha de uma estrutura para fazer produzir as pizzas e outra para atender os clientes;
  • Faça entrega em domicílio;
  • Ofereça uma variedade de sabores;

9 – Churrascaria

Investir em uma churrascaria é uma excelente oportunidade de obter sucesso, principalmente em locais centrais. Para este tipo de negócio é preciso contar com um ambiente espaçoso, pois se tem que dispor de um local para preparar os alimentos e outro para servir os consumidores.

Ofereça produtos de qualidade. Realize promoções que sejam capazes de atrair as pessoas, mesmo durante a semana. Disponibilize reservas para a realização de eventos.

  • Disponha de uma estrutura ampla;
  • Ofereça um serviço de qualidade;
  • Faça reservas para eventos;

10 – Restaurante

Ideias de negócios - Restaurante
Ideias de negócios – Restaurante

A vantagem de montar um restaurante é poder escolher públicos diferentes. Pode-se abrir um estabelecimento para quem está trabalhando e precisa sair para se alimentar, para quem está fazendo algum tipo de comemoração ou espaço gourmet, que atende menos clientes, faz pratos diferenciados por valores mais altos.

Para abrir este negócio é necessário contar com uma estrutura simples, tendo um salão para recepcionar os clientes e uma área reservada para produzir os pratos. Também deve-se adquirir móveis e aparelhos adequados para o negócio. Além de mão-de-obra especializada.

  • Escolha um tipo de restaurante para determinado público;
  • Ofereça alimentos de qualidade;
  • Adquira os materiais necessários;

11 – Loja de cosméticos

O mercado da beleza tem sido dos fatores que movimenta a economia brasileira, caracterizando-se como uma área de investimento bastante promissora. Para quem se interessa por esta área, uma boa dica é abrir uma loja de cosméticos, que não necessariamente precisa ser grande, basta ter um espaço suficiente para armazenar os produtos e atender os clientes.

Neste caso, deve-se buscar fornecedores de confiança e qualidade. O ideal é oferecer uma grande variedade de artigos, atendendo a todas as preferências.

  • A loja de cosmético não precisa de um espaço amplo;
  • Ofereça produtos de qualidade;
  • Disponibilize diversidade de produtos;

12 – Loja de uniformes

Uma loja de uniformes tem um sistema operacional simples e traz bons rendimentos. Ao trabalhar nesta área, pode-se confeccionar uniformes escolares e para trabalhadores, de modo a fazer parecerias com empresas que necessitam destes artigos.

Já pensou em montar uma fábrica de uniformes? Esta também pode ser uma boa ideia de negócio.

Para abrir este estabelecimento é preciso contar com um espaço para expor os produtos e outros para confeccioná-los, tendo as máquinas, materiais e ferramentas para realizar as atividades.

  • Ofereça uniformes para escolas e empresas;
  • Faça parcerias para fornecer uniformes para empresas grandes;
  • Adquira os equipamentos necessários para trabalhar;

13 – Agência de turismo

Esta é uma boa ideia para quem mora em regiões que oferece atrativos para turistas como, por exemplo, campo, praia, entre outras paisagens. Este negócio é prático, fácil e rentável. É preciso pedir uma autorização a prefeitura para explorar os espaços de maneira turística.

A estrutura de uma agência de turismo é basicamente uma sala, computador, telefone e móveis para organizar o espaço. Os funcionários devem ser treinados para guiar os turistas e buscar conhecimentos sobre a cidade para poder dar explicações sobre cada região.

  • A agência de turista possui um sistema de funcionamento simples;
  • Monte uma estrutura prática;
  • Capacite os funcionários para atender os turistas;

14 – Aluguel de louças

Em ocasiões especiais nem sempre as pessoas dispõem dos artigos necessários para recepcionar os convidados. Então que tal oferecer estes itens? Montar uma empresa de aluguel de louças é um bom investimento, deve-se adquirir as louças e divulgar o negócio.

Confira nosso texto sobre aluguel de utensílios para festas.

Para satisfazer a clientela, compre artigos de qualidade e que ofereçam beleza para as celebrações. Mantenha os produtos em bom estado, fazendo manutenções sempre que possível.

  • Adquira louças em estilos variados;
  • Os produtos devem ser de qualidade;
  • Mantenha as louças em bom estado;

15 – Aluguel de trajes para festas

Comprar uma roupa de gala para festas para muitas pessoas não vale à pena, uma vez que será utilizada apenas uma vez. Portanto, uma ideia de negócio é abrir uma empresa para alugar trajes para eventos como, por exemplo, casamento, festa de debutante, formatura, entre outros.

Compre roupas vestidos e ternos de qualidade, em numerações variadas e modelos diferentes, de maneira atender as necessidades de todos.

  • Alugue roupa para eventos;
  • Ofereça modelos e numerações diferentes;
  • Invista em vestimentas de qualidade;

16 – Armarinho

O armarinho é um tipo de negócio bastante útil. Para trabalhar neste ramo e montar uma loja de armarinho, basta ter um espaço para atender os clientes e comprar mercadorias para conserto e customização de roupas.

A ideia deste tipo de empresa é comercializar artigos simples e que são procurados por muitas pessoas como, por exemplo, botões, linhas, agulhas, zíperes, tecido, entre outros.

  • A estrutura de um armarinho é simples;
  • Adquira as peças para comercializar;
  • Ofereça variedade de produtos;

17 – Loja de móveis

Esta área de trabalho funciona como qualquer tipo de comércio. É necessário fazer um investimento e pareceria com fábricas para comprar os móveis. Deve-se ter um espaço amplo para atender os clientes e expor as mercadorias, além de um estoque para armazenar as peças.

De preferência, a loja de móveis deve ser instalada em um local onde haja fluxo intenso de pessoas, ficando mais acessível ao público.

  • Disponibilize um espaço para instalar a loja;
  • Faça contato com empresas fornecedoras de móveis;
  • Instale a empresa na área central da cidade;

18 – Restauração de móveis

Ao longo do tempo, é comum alguns móveis sofrerem pequenos danos, porém, continuam com a estrutura em bom estado. Neste caso, seria interessante contar com o serviço de restauração de móveis.

Para abrir uma loja de restauração de móveis, deve-se ter com um espaço para atender os clientes, um ambiente para realizar os reparos e transporte para locomover os artigos.

  • Tenha um ambiente amplo para instalar a empresa;
  • Adquira os equipamentos necessários para fazer as restaurações;
  • Conte com um caminhão para realizar os transportes dos móveis;

19 – Assistência técnica em informática

Os aparelhos eletrônicos como, por exemplo, celulares e computadores estão presentes em mais de 50% dos lares brasileiros. Assim como qualquer máquina, estas também costumam apresentar problemas ao longo do tempo, sendo necessário consertá-las.

Para entrar neste mercado, deve-se ser especializado em consertos de computadores e aparelhos relacionados à informática. A estrutura para montar uma assistência técnica de computadores é mínima, podendo ser montada em um espaço pequeno. Deve-se contar com as ferramentas necessárias para fazer os reparos.

  • A pessoa deve se especializar em consertos de produtos de informática;
  • Instale a empresa em um espaço pequeno;
  • Compre as ferramentas adequadas para o trabalho;

20 – Ideias de negócios: Auto Escola

ideia de negócio - Auto Escola
ideia de negócio – Auto Escola

Fazer auto-escola é um serviço que as pessoas interessadas em dirigir irão precisar. Para abrir uma auto escola é necessário contar com uma estrutura mais complexa como, por exemplo, salas para aulas teóricas, veículos para aulas práticas, adquirir materiais de instrução, além de se adaptar às normas do DETRAN.

Também é necessário contratar profissionais qualificados para poder lecionar as aulas para os alunos.

– Monte a empresa em um espaço amplo;

– Adquira os veículos necessários para as aulas;

– Contrate profissionais de qualidade;

21- Bar

O bar pode funcionar em uma estrutura simples, bastando ter um espaço adequado para atender os consumidores e uma cozinha para preparar lanches e aperitivos. Deve-se adquirir móveis e materiais necessários para realizar as atividades.

O ideal é oferecer uma grande variedade de bebidas, de modo a atender a todas as necessidades das pessoas.

  • Disponibilize um espaço para o bar;
  • Adquira os materiais adequados;
  • Ofereça bebidas e alimentos de qualidade;

22 – Bar com karaokê

Para quem deseja trabalhar com entretenimento, a dica é montar um bar com karaokê. Neste caso, o espaço deve receber algumas adaptações para oferecer confortos aos frequentadores. Deve-se comprar os equipamentos para que as pessoas possam cantar, móveis.

Além de investir nas bebidas típicas, também pode-se fazer drinques diferenciados, atendendo a todas as preferências.

  • O bar karaokê deve ser mais confortável;
  • Monte o espaço em um espaço central;
  • Ofereça uma diversidade de bebidas;

23 – Barbearia

A barbearia é um serviço antigo, mas que traz bons retornos até hoje. Para ser bem sucedido nesta área, a dica ofertar serviços diferenciados além de fazer a barba e cortar o cabelo como, por exemplo, tratamento de pele, entre outras alternativas.

Para montar uma barbearia, deve-se ter um espaço de tamanho médio, adquirir móveis e ferramentas adequadas para realizar todas as atividades.

  • Disponha de um espaço adequado para a barbearia;
  • Adquira os móveis e ferramentas adequadas para trabalhar;
  • Ofereça serviços diferenciados;

24- Ideia de negócio – Boliche

A diversão também é um bom setor para se investir, uma vez que as pessoas buscam maneira de se entreter nas suas horas livres. Para investir em uma casa de boliche, deve-se instalar a empresa em uma área de fácil acesso para as pessoas.

Além oferecer o jogo de boliche em si, também é preciso disponibilizar outras opções como, por exemplo, sinuca, games, bebidas e alimentos.

  • A instale a casa em uma área de fácil acesso;
  • Ofereça outros jogos além de boliche;
  • Organize o ambiente de maneira aconchegante;

25 – Borracharia

Abrir uma borracharia é bastante simples, uma vez que ele compreende uma estrutura e serviços simples, mas que são de grande utilidade. Neste ramos, as principais atividades desenvolvidas são troca e conserto de pneus, balanceamento de rodas, cambagem.

Para aumentar os lucros, também pode-se comercializar pneus novos e usados, além de produtos simples que normalmente são utilizados pelos motoristas. A empresa pode ser instalada em um local de pequeno porte.

  • Tenha conhecimentos nos principais serviços prestados por uma borracharia;
  • Ofereça outros serviços;
  • A estrutura da borracharia é simples;

26 – Lava-car

Ao optar por abrir um lava-car é preciso ter em mente que ale do serviço básico, também é necessário ofertar adicionais como, por exemplo, polimento, enceramento, entre outras coisas que atraiam a clientela.

Veja nosso artigo sobre como montar um lava jato aqui.

Neste caso, é necessário ter um espaço amplo, uma vez que o ambiente precisa comportar os carros e as ferramentas utilizadas nas tarefas. Tem-se que investir em máquinas com lava jato e acessórios para as demais atividades.

  • Além do lava-car ofereça outros serviços;
  • Disponha de um espaço amplo;
  • Adquira as máquinas necessárias para o trabalho;

27 – Brechó

A vantagem de abrir um brechó é poder escolher trabalhar com linhas diferentes de venda, pois pode-se optar por comercializar somente sapatos, roupas, brinquedos, acessórios ou produtos retrôs.

Para trabalhar nesta área é necessário contar com um espaço adequado para atender os clientes e expor as mercadorias, que obviamente devem estar em bom estado.

  • Disponibilize um espaço apropriado para atender os consumidores;
  • Escolha uma linha de produtos para comercializar;
  • Invista em mercadorias que estejam em bom estado;

28 – Buffet para festas

Festas de grande porte exigem uma preparação mais elaborada, pois todos os detalhes precisam ser cuidados atentamente. A comida que será servida no evento é uma das maiores preocupações dos organizadores, que geralmente delegam esta função aos buffets.

Sendo assim, montar um buffet de festas é uma boa de investimento, para obter sucesso é preciso prepara alimentos de qualidade e que atendam as necessidades dos contratantes. Pode-se montar um cardápio ou trabalhar de acordo com os pedidos de cada celebração.

  • Disponha de um espaço para prepara os alimentos;
  • Monte um cardápio ou trabalhe atendendo às encomendas específicas;
  • Contrate profissionais que sabem organizar um Buffet;

29 – Aluguel de brinquedos para festas infantis

Em festas infantis não pode faltar diversão. Para que isto aconteça, além dos doces também é preciso disponibilizar brinquedos para as crianças.  Portanto, alugar cama elástica, piscina de bolinha, túnel, casa de balão, entre outros itens.

Nesta situação, o maior investimento vai ficar por conta da aquisição dos produtos, uma vez que a empresa pode ser montada em um espaço pequeno, devendo ter apenas um ambiente apropriado para armazenar os brinquedos.

  • Adquira uma variedade de brinquedos para festa infantil;
  • Disponha de um espaço para armazenar os produtos;
  • A estrutura da empresa é pequena;

30 – Carrinho de cachorro quente

Ideias de negócios - Carrinho de Cachorro Quente
Ideias de negócios – Carrinho de Cachorro Quente

Com a correria do dia a dia muitas pessoas preferem fazer um lanche rápido, optando por lanchonetes ou alimentos comercializados na rua. Portanto, uma boa alternativa de negócio é investir em um carrinho de cachorro quente que deve ser instalado, de preferência, na área central da cidade.

O investimento inclui a compra do carrinho, uma solicitação na prefeitura da cidade para poder trabalhar na rua e também aquisição dos ingredientes para prepara os alimentos. A comida comercializada deve ser preparada atendendo todas as normas de higiene.

  • Instale o carrinho em uma área de bastante movimento;
  • Solicite a autorização para poder trabalhar com tranqüilidade;
  • Obedeça as normas de higiene para oferecer um produto de qualidade;

31 – Café expresso

Montar um café expresso é um negócio interessante, especialmente para regiões em que há a presença de muitas empresas, assim o estabelecimento pode se tornar um ponto de encontro entre as pessoas que transitam pelo local.

Veja tudo sobre máquina de café expresso.

Para montar este negócio, deve investir em um ambiente amplo, tendo espaço suficiente para preparar os produtos e outro para atender os clientes. Além do café, também deve-se oferecer adicionais como, por exemplo, bolos, tortas e lanches práticos.

  • Encontre um ponto estratégico para abrir o negócio;
  • Ofereça adicionais além do café expresso;
  • Organize o espaço de maneira aconchegante;

32 – Carrinho de pipoca

Trabalhar com o carrinho de pipoca é um negócio simples, pois exige pouca estrutura. É preciso investir na compra do carrinho e fazer uma solicitação à prefeitura para poder trabalhar no espaço público.

Além de locais movimentados, nos finais de semana também pode-se instalar o carrinho em parques e em frente a eventos que reúnam um número significativo de pessoas.

  • Adquira o carrinho;
  • Solicite autorização para trabalhar;
  • Instale o carrinho em espaço onde há a aglomeração de pessoas;

33 – Casa de sucos

A casa de suco é uma boa alternativa de negócio para regiões com temperaturas mais altas.  O ideal é que o empreendimento seja instalado em locais mais movimentados, ficando acessível ao público.

Aprenda o que precisa saber sobre máquina de sucos.

Para atrair os fregueses recomenda-se oferecer sucos em diversos sabores, de modo a agradar a todos os gostos. Monte um espaço confortável para atender os clientes.

  • Instale a empresa em um local movimentado;
  • Ofereça variedade de sucos;
  • Disponibilize um espaço confortável para os clientes;

34 – Casa de tortas e bolos

Montar uma casa de tortas e bolos é ideal para quem tem habilidades para preparar estas guloseimas. A empresa deve ser instalada em um local atraente para os consumidores. O espaço interno deve ser confortável e agradável.

Além de tortas e bolos, também pode-se oferecer sucos, café, chocolate, entre outras bebidas que agradam o paladar dos clientes.

  • Instale a empresa na área central;
  • A casa deve ser confortável;
  • Diversifique o cardápio;

35 – Centro de estética

Com o avanço da tecnologia, constantemente surgem novos produtos e técnicas de estéticas para beneficiar o corpo. Em busca de um tratamento específico ou para preservar a sua beleza muitas pessoas recorre a estes procedimentos.

Sendo assim, abrir um centro de estética é um bom mercado para se investir. Neste caso, é preciso dispor de um espaço adequado para atender os clientes e outros para realizar os tratamentos, ter profissionais qualificados, adquirir produtos e ferramentas que viabilizem as atividades.

  • Disponha de um espaço adequado;
  • Invista em mão-de-obra qualificada;
  • Adquira produtos e materiais de qualidade;

36 – Chaveiro

Em algum momento da vida quase todo mundo já precisou do serviço de um chaveiro, sendo ele de grande utilidade em qualquer região. Para montar este negócio pode-se contar com um espaço simples.

O investimento deve ser feito em aparelho para cópia e molde de chaves, além da compra de matéria-prima.

  • Instale a empresa em uma área central;
  • Disponha de um espaço para trabalhar;
  • Compre as ferramentas necessárias para trabalhar;

37 – Pet shop

Os animais de estimação estão cada vez mais presentes entre as famílias, e com eles vêm também os gastos, pois os donos investem em cuidados com a saúde e estética dos bichinhos.

Portanto, uma boa ideia de negócio é abrir um Pet Shop, o ideal que o estabelecimento seja montado em uma área em que sabe-se que há muitos animais de estimação. Os serviços oferecidos podem ir desde banho, tosa, escovação, tintura, até venda de acessórios.

  • Instale a empresa em um ponto estratégico;
  • Ofereça serviços básicos para os animais;
  • Comercialize acessórios e alimentos para os bichinhos;

38 – Clínica veterinária

Os cuidados com os animais de estimação vão muito além de oferecer mimos, é necessário também estar atento à saúde deles. Portanto, quem tem formação em veterinária pode apostar na abertura de uma clínica voltada para este público.

A clínica veterinária deve ser ampla, ter espaço suficiente para que as atividades sejam realizadas de maneira adequada. É preciso investir em medicamentos, ferramentas e acessórios adequados para tratar os animais.

  • Disponha de um espaço amplo para trabalhar;
  • Adquira os instrumentos e acessórios para realizar os procedimentos;
  • Para trabalhar nesta área é preciso ter formação;

39 – Coleta de reciclagem

Adotar a sustentabilidade como forma de trabalho é uma das tendências mundiais. Portanto, montar uma empresa que faça coleta de material reciclável é uma alternativa promissora para empreender.

Veja aqui como montar uma usina de reciclagem!

Para atuar nesta área é preciso dispor de um espaço para trabalhar com os materiais e também de um veículo para recolhê-los. Os artigos reciclados podem ser transformados em novos produtos e posteriormente comercializados.

  • Este setor de negócio é promissor;
  • Invista em um espaço adequado para trabalhar;
  • Disponha de um veículo para transportar os objetos;

40 – Comércio de grama

Ideia de negócio - Comércio de Grama
Ideia de negócio – Comércio de Grama

Para ter uma grama bonita no jardim é preciso que o solo ofereça as condições necessárias, mas nem sempre isto é possível. O que faz com que as pessoas tenham que recorrer aos comércios de grama.

Para trabalhar com este negócio, deve dispor de um terreno adequado para poder plantar a grama, ferramentas e produtos para tratá-la.

  • Disponha de um terreno adequado para plantar a grama;
  • Adquira os produtos necessários para trabalhar;
  • Utilize técnicas adequadas para tornar a grama resistente;

41- Corte e Costura de roupas

Depois de serem usadas diversas vezes algumas vestimentas podem soltar o botão, apresentar falha no zíper ou descosturar, mas não por isso que elas podem ser descartadas. Quem tem conhecimentos em reparos de roupas para montar um negócio para atender a esta necessidade.

Veja como abrir um ateliê de costura.

A vantagem do negócio é que ele requer um espaço pequeno e poucos instrumentos como, por exemplo, máquina de costura, agulhas, tecidos e linhas.

  • Tenha conhecimentos em costura e conserto de vestimentas;
  • Disponha de um espaço pequeno para trabalhar;
  • Adquira os materiais e ferramentas necessários para executar a atividade;

42- Ideias de negócios – Creche

Este negócio exige uma estrutura maior e pode trazer bom retorno financeiro. É preciso ter um espaço adequado e adaptado para as crianças, ter área de lazer e estudo. Além de contar com profissionais adequados para trabalhar com bebês.

Uma creche envolve o máximo de responsabilidade, sendo assim é preciso tomar todos os cuidados para que a empresa tenha condições de ensinar e preservar a integridade dos pequenos.

  • Adeque o espaço para atender as necessidades infantis;
  • Adquira material educativo e brinquedos para entreter as crianças;
  • Contrate profissionais qualificados;

43- Floricultura

Seja para presentear alguém em uma data especial ou para montar o seu próprio jardim, as pessoas necessitam recorrer ao serviço de uma floricultura. Quem gosta de trabalhar com plantas e flores pode investir neste negócio.

Para atuar na área é preciso ter conhecimentos a respeito do cultivo das plantas. Deve-se adquirir as mudas e produtos necessários para tratar as flores. Além de vendas físicas, também pode-se comercializar pela internet.

  • Tenha uma estrutura adequada para expor as flores;
  • Adquira uma variedade de mudas de flores e plantas;
  • Comercialize através da internet;

44- Música para eventos

Uma boa alternativa para quem possui banda ou canta sozinho é investir em uma empresa de música para eventos. Neste caso, é necessário contar com os instrumentos musicais e o talento dos cantores.

Para atrair os clientes, indica-se divulgar o negócio através das redes sociais e cartazes que atinjam o público pretendido.

  • A empresa exige uma estrutura pequena;
  • Adquira os equipamentos necessários;
  • Divulgue o negócio;

45- Parque de diversão

Em cidades pequenas, geralmente há poucas alternativas de diversão para o público mais jovem. Sendo assim, quem dispõe de um espaço amplo tem como opção investir na abertura de um parque de diversão.

Nesta situação, é preciso adquirir os brinquedos, os produtos devem estar em bom estado e serem seguros, evitando acidentes e prejuízos. Para atrair o público pode realizar eventos em datas especiais.

  • Disponha de uma área adequada;
  • Compre os brinquedos;
  • Realize eventos para atrair clientes;

46- Academia

Cada vez mais as pessoas buscam tomar cuidados com o corpo. Montar uma academia é uma boa ideia para empreender, principalmente se o empresa for localizada em uma área central.

Tenha um espaço adequado e espaço, invista na compra de equipamentos para a realização das atividades físicas. Os profissionais da academia devem ter formação em educação física, de modo a preservar a saúde das pessoas.

  • Monte a academia em uma área central;
  • Disponha de um lugar espaçoso;
  • Contrate funcionários especializados;

47- Pousada

Montar uma pousada é um bom empreendimento para quem mora em regiões que oferecem boas condições para turismo. Neste caso, o investimento é mais alto, sendo necessário abrir a empresa em uma local que seja atrativo para as pessoas.

Além disso, o local deve ser amplo para comportar confortavelmente os turistas.  Os quartos precisam organizados e agradáveis para atender as necessidades dos frequentadores.

  • Monte a pousada em uma área apropriada;
  • A casa deve ser confortável;
  • Forneça um serviço de qualidade;

48- Loja de bijuterias

Os acessórios fazem parte do cotidiano feminino, o que faz com que muitas mulheres comprem estes itens com frequência. Abrir uma loja de bijuterias é uma boa alternativa de negócio, pois os produtos têm bastante saída.

Para trabalhar é necessário contar com um espaço apropriado para atender os clientes e expor as mercadorias. Além de comprar de fornecedores que ofereçam bijuterias de qualidade.

  • Disponha de um espaço adequado;
  • Adquira produtos de qualidade;
  • Divulgue a empresa;

49- Decoração de festas

A decoração da festa é um dos principais detalhes para que o evento seja um sucesso. As pessoas que possuem conhecimento em decorações de festa de casamento, formatura, aniversário infantil, entre outras, podem fazer disto um meio de trabalho.

Você pode montar também uma empresa de decoração de festas infantis, ou seja, algo mais específico, costuma ter bastante demanda e gerar bons lucros.

Para trabalhar nesta área é preciso investir nos materiais utilizados para decoração. O espaço da empresa pode ser pequeno, uma que será feito apenas o atendimento. O empreendimento tem que ser divulgado para atingir o público.

  • Invista na aquisição dos materiais de decoração;
  • Ofereça decorações diferenciadas;
  • Divulgue a empresa;

50- Foto e vídeo para eventos

Ao realizar uma celebração, as pessoas buscam registrar os momentos mais importantes. Os profissionais que trabalham com fotografia e vídeo podem montar uma empresa para fornecer este serviço para eventos.

Aprenda como montar um estúdio fotográfico, afinal, será necessário!

O negócio exige uma estrutura pequena, sendo necessário investir em câmeras de fotografia e vídeo de qualidade, além de computadores para editar os conteúdos captados. O empreendimento deve ser divulgado.

  • A empresa exige uma estrutura pequena;
  • Invista nos equipamentos necessários para trabalhar;
  • Divulgue o serviço;

Gostou do post? Comente e nos conte quais ideias de negócios para uma cidade com 100 mil habitantes você mais gostou!

3.75 avg. rating (75% score) - 4 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA