Ideias Geniais

Ideias geniais
Ideias geniais.

Quem não gostaria de ter uma ideia genial e ganhar muito dinheiro com isso?

Uma infinidade de pessoas com certeza gostariam, mas ter ideias fantásticas não surge por acaso. Além disso, mais importante do que ter ideias geniais, é saber desenvolvê-lasde forma que as ideias se tornem viáveis comercialmente e que o autor da ideia realmente possa empreendê-la e não perca a oportunidade.

Dicas para ter ideias geniais

Como dissemos acima, as ideias geniais não surgem por acaso, e por isso é necessário prática para nos tornamos mais criativos e perceptíveis sobre as necessidades das pessoas. Sim, porque as grandes ideias sempre surgem a partir do que as pessoas necessitam.

Por isso, antes de termos uma ideia genial devemos propiciar o ambiente certo para que as ideias surjam, preparar a nossa mente para pensar criativo e gerar ideias novas.

Para isso, as dicas para criar na mente ideias geniais são:

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

– Mantenha a saúde do cérebro. Para isso, respire corretamente, beba muita água e pratique exercícios. Todas essas medidas fazem com que o cérebro seja mais saudável, e não se esqueça de exercitar o cérebro com novos conhecimentos e interações.

– Fique livre de substâncias como álcool, drogas ou cigarros, pratique uma vida sóbria, pois muitos consideram que os estimulantes fazem com que as ideias surjam de forma mais rápida. Ao contrário disso, os estimulantes liberam substâncias que fazem com que haja maior nível de ansiedade, o que cansa o cérebro mais rápido.

Portanto, uma vida mais pura e saudável é fundamental para que o cérebro funcione de forma mais adequada e até dinâmica.

Outra dica é se alimentar de forma balanceada com bastante frutas, verduras e legumes, ou seja, todos os alimentos que fazem com que a pessoa tenha um organismo saudável e assim uma mente também saudável.

Exercitar o cérebro é fundamental para que a mente produza ideias geniais, por isso, viaje para locais bonitos e interessantes e deixe que a mente processe todo o bem-estar.

Etapas para ter Ideias Geniais

A primeira etapa para ter ideia genial é manter o cérebro saudável, uma mente descansada e com pensamentos positivos que possam gerar as ideias.

E a segunda etapa para a geração de ideias geniais é criar hábitos que fazem com que o processo de se ter ideias seja mais rápido e eficaz.

Para se ter boas ideias anote tudo o que surgir na mente ou então leve um gravador para gravar a voz, tenha um material para pesquisa posterior.

Tenha sempre em mente valores que farão com que as ideias geniais não sejam descartadas, ou seja, é preciso estar livre de preconceitos e considerar que algumas ideias são tolas ou loucas e que não vale a pena investir.

Lembre-se de que os maiores cientistas do mundo como o Leonardo da Vinci ou Albert Einstein também foram acusados de terem ideias loucas e tolas, porém, hoje são reconhecidos pelos donos das ideias geniais mais promissoras!

Outra dica para as boas ideias é reavaliar tudo o que foi anotado e separar de acordo com a praticidade para o desenvolvimento da ideia e também vantagens e benefícios que as ideias possuem. Isso será interessante também no momento em que for montar o planejamento.

Outro passo é pesquisar se sua ideia é original ou se já teve alguém com a mesma ideia. Caso a sua ideia já tenha sido desenvolvida, não desanime, faça com que a ideia genial seja ampliada e tenha ideias de diferenciação e diversificação.

Se a ideia for original, ótimo! O próximo passo é desenvolver um projeto que descreva todos os procedimentos e implementos importantes para a concretização da ideia.

Registe sua ideia para que não seja roubada por terceiros; registre marcas ou patentes no INPI (Instituto Nacional e de Propriedade Industrial).

Como a ideia precisará ser desenvolvida, conte com todo o auxílio profissional para isso. Conheça o ramo de atuação e o setor para que as ideias sejam desenvolvidas de forma viável e se não for possível, tenha novas ideias a partir da ideia antiga, pois nem sempre as ideias geniais surgem do nada. Algumas ideias ótimas surgem para melhorar algo que já existe e etc.

Antes de se ter ideias geniais, é necessário ter em mente alguns conceitos:

Inovação x invenção – inovar nem sempre está ligada a criar novas tecnologias ou melhorá-las. As pessoas podem inovar melhorando processos, serviços ou criando novas alternativas e soluções para o que já existe.

Etapas da inovação – para ter sucesso, a inovação passa por duas etapas: a de concepção, que é o momento de pensar em ideias sem torná-las viáveis para o uso, por isso existe a segunda a etapa, que é o de desenvolvimento.

A verdadeira inovação é aquela capaz de criar um diferencial competitivo e fazer grande diferença na vida das pessoas, proporcionando maior bem-estar e qualidade de vida.

Ter muitas ideias – é difícil acertar na primeira ideia que se tem, por isso, para se ter ideias geniais é necessário estar sempre pensando em novos projetos, mesmo que algumas ideias sejam inviáveis ou que haja fracasso na sua implementação. Gere sempre muitas ideias, assim a próxima ideia pode ser viável e se tornar um sucesso, já que a experiência melhora com a obtenção de novas ideias.

Para ter ideias geniais não basta fazer sempre a mesma coisa, inove!

Lidar com a rejeição – para ter novas ideias é necessário saber lidar com a rejeição, pois até as boas ideias podem ser rejeitadas no princípio. É por isso que aqueles que estão trabalhando em novas ideias devem testar os conceitos, realizando pesquisas de mercado, entrevistando pessoas e testando a ideia assim que possível, pois, quanto mais rápido se testa uma ideia, mais rápido será para mudá-la e assim melhorá-la, até que fique apresentável para o público.

Você pode encontrar ideias geniais já existentes e torná-las ainda melhor, se quer algumas dicas de idéias para abrir um negócio ou idéias simples, confira nosso artigo voltado para isso.

Entenda o contexto e comunique – muitas pessoas têm novas ideias geniais, mas possuem dificuldades em demonstrar para o público qual a utilidade principal dos produtos e serviços novos, como podem ser utilizados e porque são importantes para a vida das pessoas.

Analise sempre antes de pensar nas idéias para abrir uma empresa se o uso será prático, se o custo não será alto e todas as conveniências, pois a ideia por si só não vende, o que vende são as comodidades e facilidades de se usar os novos produtos ou serviços que ela proporciona.

Crie algo para o dia a dia – ideias geniais que não possam ser utilizadas no dia a dia das pessoas ou das empresas têm menos chances de obterem sucesso, pois será mais difícil encontrar investidores e entusiastas.

De forma geral, as ideias geniais que estão surgindo com sucesso são aquelas que têm relação com energia renovável, reciclagem ou diminuição do uso de recursos naturais, ou seja, ideias que buscam melhorar o bem-estar, a qualidade de vida e preservar o meio ambiente.

E você, sentiu-se inspirado e vai ter centenas de novas ideias geniais?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA