Ferramentas web são aliadas dos bons negócios

Web Word Shows Network Www And InternetDonos de pequenas e médias empresas têm uma grande aliada para fazer os negócios prosperarem: a internet. Diversas ferramentas estão disponíveis e algumas delas dão um bom resultado sem que seja preciso investir algum valor. E economias são muito bem vindas na hora de fazer um empreendimento decolar.

As aplicações disponíveis são muitas. Com a internet, entre muitas outras coisas, é possível guardar documentos em servidores externos, com suporte remoto e atualizações incluídas. Também dá para fazer chamadas gratuitas, acessar agendadores, aplicativos para gerar relatórios, calculadoras, estreitar contatos e fazer marketing.

Propaganda no alvo

Para Sheila Mas, diretora da WA5 Comunicação e Marketing, atualmente é fundamental utilizar ferramentas web principalmente para divulgar seu negócio. “A internet é mais que uma realidade, ela é usada como referência para buscas de informações das empresas. Não é preciso ir muito longe, basta você analisar seu próprio comportamento quando vai contratar um serviço ou comprar um produto, sempre pesquisamos sobre a empresa, sobre os serviços/produtos se existe reclamações, até mesmo se essa empresa veio com indicação de algum conhecido. Se seu negócio não está na internet, você praticamente não existe para o mercado”, explica a especialista.

Sem errar

No entanto, o empreendedor deve estar atento em relação ao uso dessas ferramentas. Sheila observa que a maior dificuldade das empresas é transmitir o que realmente fazem. Na web a comunicação é diferente e é preciso transmitir as informações de formas corretas, muitas empresas já se depararam com clientes que falam “Nossa! Não sabia que você fazia isso também”!”, revela. E isso é um alerta de que a comunicação da sua empresa não esta sendo feita de forma correta.

Além das falhas na forma de se comunicar, o empreendedor pode cometer outros erros na internet. Para Sheila, o pior deles é não responder ao cliente, seja em mídias sociais, seja em contatos pelo site, loja virtual ou até mesmo site de reclamações. “A internet é uma vitrine de sua empresa e o diferencial, hoje em dia, é o atendimento”, reitera, completando: “Sempre que houver um contato é necessário efetuar o suporte e orientação. Já houve casos de clientes da agência que tiveram reclamações em mídias online e com o devido suporte, o seu cliente não apenas fidelizou como até mesmo indicou a empresa”.

Quer alavancar o seu negócio usando a web?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Resumindo, não basta estar na web, tem que fazer um bom uso de todo o espaço que ela oferece. Abaixo, Sheila Mas lista cinco ferramentas web gratuitas e explica como elas podem dar um up no seu negócio. Confira:

Google Meu Negócio

Esta ferramenta permite que os clientes achem sua empresa nas buscas do Google, baseados em sua localização e relevância, com informações no Google maps e Google +.

Facebook

Uma das principais mídia sociais, permite engajamento com seu público, divulgar seus serviços e produtos e gerar conteúdos que agreguem valor a sua empresa. O pequeno empresário pode iniciar um trabalho legal sem o apoio de uma agência para conseguir atrair seus clientes e em longo prazo pode passar para um profissional dedicado a área.

Instagram

Uma ferramenta que ganhou espaço no último ano, e vem ganhando cada vez mais ferramentas para ajudar as empresas. Pode se trabalhar com imagens e pequenos vídeos, o público jovem é responsável por grande parte dos acessos diários.

Youtube

Os vídeos já tomam grande parte do nosso tempo online e é uma excelente ferramenta para conseguir atrair clientes e até mesmo aparecer em resultados em sites de busca. O empreendedor pode gerar pequenos vídeos com dicas sobre seu ramo para o público-alvo e até mesmo explicando um pouco mais de cada serviço ou produto da sua empresa.

Empreendemia

Portal web de relacionamento entre empresas, onde você pode entrar em contato diretamente com a pessoa de decisão da empresa, enviar seu cartão, apresentação e fazer negócios. O portal possui empresas de todos os segmentos e de varias regiões.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA