Ferramentas web são aliadas dos bons negócios

Web Word Shows Network Www And InternetDonos de pequenas e médias empresas têm uma grande aliada para fazer os negócios prosperarem: a internet. Diversas ferramentas estão disponíveis e algumas delas dão um bom resultado sem que seja preciso investir algum valor. E economias são muito bem vindas na hora de fazer um empreendimento decolar.

As aplicações disponíveis são muitas. Com a internet, entre muitas outras coisas, é possível guardar documentos em servidores externos, com suporte remoto e atualizações incluídas. Também dá para fazer chamadas gratuitas, acessar agendadores, aplicativos para gerar relatórios, calculadoras, estreitar contatos e fazer marketing.

Propaganda no alvo

Para Sheila Mas, diretora da WA5 Comunicação e Marketing, atualmente é fundamental utilizar ferramentas web principalmente para divulgar seu negócio. “A internet é mais que uma realidade, ela é usada como referência para buscas de informações das empresas. Não é preciso ir muito longe, basta você analisar seu próprio comportamento quando vai contratar um serviço ou comprar um produto, sempre pesquisamos sobre a empresa, sobre os serviços/produtos se existe reclamações, até mesmo se essa empresa veio com indicação de algum conhecido. Se seu negócio não está na internet, você praticamente não existe para o mercado”, explica a especialista.

Sem errar

No entanto, o empreendedor deve estar atento em relação ao uso dessas ferramentas. Sheila observa que a maior dificuldade das empresas é transmitir o que realmente fazem. Na web a comunicação é diferente e é preciso transmitir as informações de formas corretas, muitas empresas já se depararam com clientes que falam “Nossa! Não sabia que você fazia isso também”!”, revela. E isso é um alerta de que a comunicação da sua empresa não esta sendo feita de forma correta.

Além das falhas na forma de se comunicar, o empreendedor pode cometer outros erros na internet. Para Sheila, o pior deles é não responder ao cliente, seja em mídias sociais, seja em contatos pelo site, loja virtual ou até mesmo site de reclamações. “A internet é uma vitrine de sua empresa e o diferencial, hoje em dia, é o atendimento”, reitera, completando: “Sempre que houver um contato é necessário efetuar o suporte e orientação. Já houve casos de clientes da agência que tiveram reclamações em mídias online e com o devido suporte, o seu cliente não apenas fidelizou como até mesmo indicou a empresa”.

Quer alavancar o seu negócio usando a web?

Resumindo, não basta estar na web, tem que fazer um bom uso de todo o espaço que ela oferece. Abaixo, Sheila Mas lista cinco ferramentas web gratuitas e explica como elas podem dar um up no seu negócio. Confira:

Google Meu Negócio

Esta ferramenta permite que os clientes achem sua empresa nas buscas do Google, baseados em sua localização e relevância, com informações no Google maps e Google +.

Facebook

Uma das principais mídia sociais, permite engajamento com seu público, divulgar seus serviços e produtos e gerar conteúdos que agreguem valor a sua empresa. O pequeno empresário pode iniciar um trabalho legal sem o apoio de uma agência para conseguir atrair seus clientes e em longo prazo pode passar para um profissional dedicado a área.

Instagram

Uma ferramenta que ganhou espaço no último ano, e vem ganhando cada vez mais ferramentas para ajudar as empresas. Pode se trabalhar com imagens e pequenos vídeos, o público jovem é responsável por grande parte dos acessos diários.

Youtube

Os vídeos já tomam grande parte do nosso tempo online e é uma excelente ferramenta para conseguir atrair clientes e até mesmo aparecer em resultados em sites de busca. O empreendedor pode gerar pequenos vídeos com dicas sobre seu ramo para o público-alvo e até mesmo explicando um pouco mais de cada serviço ou produto da sua empresa.

Empreendemia

Portal web de relacionamento entre empresas, onde você pode entrar em contato diretamente com a pessoa de decisão da empresa, enviar seu cartão, apresentação e fazer negócios. O portal possui empresas de todos os segmentos e de varias regiões.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here