Escritório Virtual: já ouviu falar?

Talvez, em sua jornada empreendedora, você já tenha esbarrado com expressões como home office e escritório virtual, mas não saiba exatamente o que querem dizer. E, por mais que pareçam semelhantes, elas são bastante diferentes.

Para começar, muitos confundem “escritórios mobiliados/coworking”, “aluguel de salas de reunião”, ou mesmo “endereço comercial” com o conceito de Escritório Virtual. Mas não é bem assim. “Um Escritório Virtual é um serviço prestado por empresas, de atendimento telefônico, que pode ou não incluir um endereço comercial, para o cartão de visita da empresa. É, na prática, um número telefônico com um serviço de atendimento, em nome da sua empresa”, explica Alexandre Borin, CEO da Prestus, empresa que desenvolve soluções de atendimento remoto para empresas de diversos portes e segmentos, e também para trabalhadores home office.

Mas é possível que os dois modelos coexistam? Sim! Uma coisa está longe de excluir a outra. “Quem trabalha em home office, aliás, é um usuário em potencial do atendimento telefônico. Em geral, não é possível levar uma assistente para trabalhar no seu home office, então uma equipe de secretárias atua, também remotamente, a partir da sede da empresa que presta o serviço, para atender em nome da empresa que opera em home office”, observa Borin.

Na verdade, estamos na era do trabalho home office e da colaboração. Não é à toa que esse tipo de negócio cresce no mundo inteiro. “Nosso maior ativo é o tempo. Foi-se a época em que todos os operários tinham que se deslocar às indústrias para apertar parafusos. Assim, não faz sentido que nos desloquemos até as empresas, onde muitas vezes já não há mais parafusos a serem apertados”, analisa Borin, salientando a importância da assistência remota de secretárias que personalizam o atendimento e de espaços de coworking para reuniões, por exemplo. Dessa forma, o home office fica com um ar bastante profissional e sem custos elevados.

O que agrega?

O escritório virtual, como já vimos, agrega valor ao trabalho em home office. Vamos ver o que você pode ter ao contratar um serviço desses?

Secretária

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você terá alguém para atender às ligações da sua empresa, de forma personalizada, registrando os recados e transmitindo-os via email ou telefone.

Transferência de ligações

Atendentes podem transferir as chamadas para o contratante do serviço.

Endereço profissional

A segurança do lar é o primeiro quesito a ser pensado por quem trabalha em casa. por isso, ter um endereço em um edifício comercial poderá minimizar algum desconforto.

Recepcionista

As recepcionistas do escritório virtual recebem correspondências e encomendas. Também recebem e orientam participantes de reuniões programadas pelo contratante do serviço no local.

Salas de reunião

Normalmente, as empresas que dispõem do serviço de escritório virtual também disponibilizam salas para reuniões e, em alguns casos, até auditórios.

Serviços

O escritório virtual oferece um serviço completo de um escritório corporativo. É possível dispor de internet banda larga, impressora, fax, copiadora, recursos de telefonia, teleconferência, videoconferência e sala de espera.

Ainda pensando em como montar o seu home office? Considere utilizar os serviços de um escritório virtual. Estude o custo X benefício!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA