Principais Empreendedores Brasileiros da Atualidade

Empreendedores Brasileiros Conheça alguns dos principais empreendedores brasileiros que estão fazendo história com seus negócios!

Quando se fala em empreendedores de sucesso muita gente logo pensa em nomes de grandes figuras internacionais. No entanto, isso não é uma regra, já que cada vez mais o Brasil conta com empreendedores bem sucedidos, tendo casos em que o empreendedor começou apenas com uma ideia na “cabeça” e muita coragem e, por incrível que pareça, conseguiu ser bem sucedido no mundo dos negócios.

Nos últimos anos, o Brasil tem mostrado um cenário mais favorável para quem deseja entrar para o ramo empresarial, pois, segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na última década aumentou em 44% o número de empreendedores brasileiros, que estão distribuídos em diferentes setores, que vão desde o ramo alimentício até o da tecnologia.

O empreendedorismo digital é um dos meios que mais cresceu, oferecendo oportunidades de negócios incríveis. Um dos pontos que tem contribuído para que este setor tenha o desenvolvimento atual é justamente o baixo custo para iniciar um negócio, além da quantidade de pessoas que podem ser atingidas através da rede.

Para ser um bom empreendedor é necessário reunir uma série de qualidades, desenvolver uma ideia inovadora de negócio ou com um diferencial, além de saber como ofertá-la no mercado para conquistar o público consumidor, investir em capacitação para fazer uma administração apropriada, entre outros fatores preponderantes.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você quer entrar para história do empreendedorismo brasileiro? Para te ajudar a se inspirar e partir de um ponto de referência nós elaboramos este artigo apresentando alguns casos de Empreendedores Famosos No Brasil. Confira abaixo:

1- Empreendedor Brasileiro Robinson Shiba do China in Box

No Brasil, quando se fala em comida chinesa, uma das principais referências é a China in Box, que trabalha com o fornecimento de comidas chinesas através de entregas delivery. A marca, que é referência no mercado brasileiro, foi criada pelo paranaense Robinson Shiba, da cidade de Maringá, que na época tinha acabado de se formar em odontologia, mas não estava contente com a sua profissão.

O empresário foi o primeiro a instalar o serviço de delivery no Brasil, tendo esta ideia depois de ter realizado uma viagem para os Estados Unidos. Inicialmente, os seus familiares não foram muito receptivos a sua intenção de criar um negócio, recebendo apoio apenas do seu pai, que atualmente faz parte do quadro de administração do negócio. A empresa fatura milhões por ano, contando com mais de cem unidades em todo o país.

Gosta da ideia de trabalhar no sistema delivery? Uma ótima opção é procurar por franquias delivery, as mesmas fornecerão todo um suporte para você, além do nome da marca, o que irá facilitar a obtenção de clientela.

2- Heitor de Castro Empreendedor Brasileiro da Escola de Música Digital

Só quem frequenta o ambiente da arte, música e cultura brasileira sabe o quanto é difícil sobreviver trabalhando nestas áreas. No entanto, o que é ruim para alguns pode se transformar em uma ótima oportunidade de ganho para outros. Este é o caso do empreendedor Heitor Castro, do Rio de Janeiro, que fundou uma Escola de Música Digital.

Aos 45 anos de idade, Heitor decidiu montar uma escola de música para fazer o que gosta e garantir o seu sustento, a ideia deu certo, pois ele conseguiu estruturar três escolas de música, contando com mais de 500 alunos. A explosão do seu sucesso veio mesmo do ambiente digital, quando começou a dar aulas de violão no seu canal do Youtube, que foi conquistando milhares de assinantes. Para facilitar os métodos de ensino e capitalizar renda, o empresário criou um DVD que ensina a tocar guitarra, violão, bateria, piano e a cantar, que vendeu mais de 80 mil cópias originais, faturando o seu primeiro milhão em 2012.

Perceba, às vezes os negócios “mais improváveis” de fornecerem uma renda magnífica acontecem, e isto deriva não da simples ideia de negócio, mas sim do empreendedor, por isso para empreender com sucesso é preciso estudar e trabalhar da forma correta. Gostou da história do Heitor Castro? Por que não montar a sua própria escola de música?

3- Luiz Seabra da Natura é um dos Grandes Empreendedores Do Brasil

A Natura é uma das referências brasileiras em produtos de maquiagens, cosméticos e perfumaria, sendo uma das maiores do mundo deste ramo, exportando para diversos países da América do Sul. Porém, antes de ser uma potência, a empresa surgiu de uma estrutura bem pequena, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, contando com uma mini fábrica, sete funcionários e um fusca.

Nos primeiros anos a empresa foi dirigida por Luiz Seabra, que mais tarde recebeu o auxílio dos sócios co-fundadores Pedro Passos e Guilherme Leal, a partir daí ela cresceu a largos passos, tendo como objetivo conquistar a liderança do mercado nacional. A empresa fatura milhões de reais por mês, destacando-se por desenvolver produtos com um conceito de sustentabilidade, utilizando recursos renováveis, o que garantiu ao Luiz Seabra se tornar um dos maiores empreendedores brasileiros.

4- Alberto Saraiva Empreendedor Brasileiro do Habib’s

Você gosta de esfirra? Então certamente já as experimentou no Habib’s, não é verdade? Esta é a maior empresa do ramo no Brasil, tendo sido fundada pelo empresário Alberto Saraiva, que é português e formado em medicina, o qual decidiu vender comida árabe em um pequeno estabelecimento em um período de crise econômica no país.

O empreendimento deu certo, apresentando uma combinação de comida diversificada com ótima qualidade e barata. O empresário se tornou um dos mais bem sucedidos empreendedores do Brasil. Atualmente trabalha com a modalidade de franquia, vendendo mais de 600 milhões de esfirras e possuindo mais de cem unidades físicas espalhadas pelo país. O quadro de funcionários é de aproximadamente 22 mil, apostando cada vez mais na expansão dos seus negócios.

Está pensando em trabalhar com um negócio no ramo alimentício? É uma boa opção, mas e que tal ser um vendedor ambulante? Veja como iniciar suas atividades com um carrinho de espetinho.

5- Alexandre Costa da Cacau Show

Atualmente, quando se fala em chocolate no Brasil, uma das primeiras marcas que vem à cabeça das pessoas é a Cacau Show, o que se deve ao forte investimento da empresa em produtos de qualidade e em publicidade. Esta empresa foi criada por Alexandre Costa, que veio de uma família tradicionalmente empreendedora.

Alexandre Costa começou muito cedo no empreendedorismo social, pois com 14 anos de idade ele já vendia bombons de porta em porta e ganhava uma renda extra para ajudar a família. Aos 17 anos ele fundou a sua primeira loja, denominada Cacau Show, que foi crescendo aos poucos e conquistando a preferência do público. A empresa se tornou uma franquia, sendo a mais bem conceituada do seu segmento, contando com mais de cem unidades espalhadas por todo o Brasil.

6- Irmãos Nogueira da Team Nogueira

Os irmãos Nogueira, Rogério Nogueira, conhecido como Minotouro e Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro, fizeram fama dentro do octógono, atuando como lutadores de UFC, mas você não sabia que agora são empreendedores brasileiros de sucesso, sabia? Depois de conquistar muitos prêmios lutando eles resolveram unir esforços para entrar para o mundo dos negócios, lançando a rede de academia Team Nogueira.

A empresa Team Nogueira foi criada há menos de dez anos e já é uma das líderes dentro da sua área de atuação. A primeira unidade da empresa foi aberta em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, terra natal dos empreendedores brasileiros em questão. A marca ganhou espaço no Brasil, tornando-se uma franquia que oferece os serviços tradicionais de uma academia, além de ter o seu foco voltado para o ensinamento de lutas, não só para lutadores profissionais, mas também para pessoas comuns.

Você gosta da ideia de trabalhar com academias? Uma boa dica é montar uma academia de artes marciais.

7- Daniel Mendez Empreendedor Brasileiro da Sapore

Daniel Mendez nasceu no Uruguai, mas ainda na adolescência não encontrou as oportunidades que gostaria, deixando o seu país de origem para vir ao Brasil e conquistar o seu espaço, onde trabalhou como garçom, prestou serviços para hotéis até que conseguiu guardar dinheiro para montar o seu próprio negócio, denominado de Sapore em 1992, que é focado na inovação no ramo alimentício.

A Sapore trabalha com o conceito de alimentação coletiva, oferecendo pratos feitos a partir de alimentos saudáveis, balanceados e seguros. No ano 2.000 a empresa passou por uma grande crise, quase sendo decretada a falência, mas o empreendedor conseguiu dar a voltar por cima e potencializar ainda mais o nome da marca, sendo considerado um exemplo de resiliência no mundo dos negócios.

Atualmente, o empreendimento conta com mais de cem unidades espalhadas pelo Brasil, tendo como objetivo principal produzir alimentos de alta qualidade e comercializado por um preço bastante acessível para todos os públicos.

A alimentação saudável está em alta no mercado e o índice de crescimento não para, por isso pode ser uma ótima opção para você montar uma loja de produtos naturais, o que acha?

Esperamos Que Tenha se Inspirado Com Estes Empreendedores Brasileiros de Sucesso. Pronto Para Começar o Seu Próprio Negócio?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA