5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso
5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

Segundo números do IBGE 44% dos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio. Dadas as infinitas possibilidades de um negócio já era de se esperar que tantas pessoas desejem empreender.

Diversos são os motivos que levam as pessoas a trilhar o caminho do próprio negócio, o fato é que para qualquer tipo de negócio que você deseje iniciar estas dicas a seguir serão muito valiosas. Confira 5 dicas fantásticas sobre empreendedorismo que eu uso.

Foco No Que Realmente Interessa

Se você for como eu provavelmente sua mente não para um segundo, o tempo todo você pensa no que fazer diferente, como melhorar alguma coisa e assim naturalmente também surgem diversas ideias de negócios.

Praticamente todos os dias eu tenho alguma ideia que poderia se tornar em um negócio ou melhorar um dos meus negócios atuais. Sinceramente o maior desafio é filtrar inteligentemente quais ideias utilizar e quais abandonar.

Eu preciso me perguntar:

  • Esta ideia vai realmente trazer resultados?
  • Qual destas ideias tem maior potencial de retorno?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Tantos pensamentos em mente acabam sendo uma distração assim como o mal hábito de olhar o e-mail várias vezes ao dia, de se entreter no Facebook, assistir aquela novela ou ver vídeos no WhatsApp.

Você precisa gerenciar estas e outras distrações. Certamente elas consomem seu tempo e podem lhe impedir de desenvolver todo seu potencial.

Uma boa maneira de descobrir para onde vai seu tempo é anotar todas as suas atividades diárias juntamente com o tempo gasto em cada uma delas. Faça isso durante uma semana. Ao final você saberá onde foi para suas “horas trabalhadas”. Este exercício é muito bom para melhorar a sua produtividade.

Foco é a chave do sucesso para alcançar seus objetivos.

O Conhecimento

Não é possível ser vencedor em um ramo de negócios se você não tiver conhecimento do mercado, dos produtos / serviços que você se propõe a vender e da viabilidade financeira daquele negócio.

É este conhecimento que lhe possibilitará ser melhor do que seus concorrentes.

A alguns meses estou acompanhando os comentários de um treinamento sobre empreendedorismo digital. Depois de dezenas de resultados positivos relatados em vídeo de pessoas que começaram negócios online do zero eu não posso deixar de conhecer este treinamento.

Muito provavelmente (salvo se acontecer algum imprevisto) eu participarei da próxima turma que se encerra as inscrições dentro de alguns dias.

Você precisa ficar com o radar ligado o tempo todo em busca de novos conhecimentos que podem melhorar seu negócio, seja ele online ou não.

A Inovação: Uma Fonte Inesgotável de Lucratividade

Por si a palavra inovação remete muitas pessoas a pensar em tecnologia, em algo que é preciso de cientistas, programadores e/ou pessoas com muita criatividade.

Na verdade você pode inovar através da criação de algo totalmente novo ou através da melhoria de alguma coisa que já existe.

Você pode inovar em qualquer negócio. Você só precisa estar sempre pensando: “Como eu posso ir além?”.

Segundo Jack Welch – ex. presidente da General Electric:

Inovação não é uma grande invenção o tempo todo, inovação é uma constante e se você não tiver uma empresa inovadora, indo trabalhar todo dia para encontrar uma maneira melhor, você não tem uma empresa, está se preparando para morrer aos poucos.

Se você está sempre em busca do que há de melhor para seu negócio não há como você ser superado pela concorrência.

O Planejamento

A penúltima dica de ouro para você empreender é o planejamento. É através dele que você descobrirá o que precisa para lançar seu negócio.

Nós empreendedores temos por natureza muita vontade de fazer acontecer e nesta hora tendemos a queimar etapas partindo logo para a aplicação da ideia de negócio. Mesmo em micro negócios como a venda de produtos fabricados em casa é preciso fazer um planejamento.

Como no caso da fabricação de salgados para revenda. Como você saberá precificar os produtos se você não sabe quanto custou para fazer cada um deles?

Se você precisar de ajuda para planejar seu negócio conheça o Kit Como Abrir Um Negócio.

Ação – Saia da inércia

É essencial ter um equilíbrio entre idealizar e realizar. Planejar demais e não partir para a ação é tão prejudicial quanto abrir a empresa antes de descobrir quanto você precisará investir.

Se você já decidiu ter um negócio próprio você precisa sair do ponto morto. Comece a planejar. Descubra se sua ideia de negócio é uma oportunidade de negócio, calcule de quanto investimento você precisará para iniciar, visite seus futuros concorrentes. Comece já!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA