Dicas Para Empreendedores Que Estão Iniciando

Dicas Para Empreendedores Que Estão Iniciando
Dicas Para Empreendedores Que Estão Iniciando

Você está interessado em montar seu próprio negócio e não tem experiência nenhuma de como fazer? Ainda pior, já teve vários negócios e ideias, mas nenhuma deu certo? Algumas dicas para empreendedores poderão tornar você um verdadeiro vencedor e empresário de sucesso.

Veja alguns dos maiores erros que os empreendedores iniciantes cometem e as dicas para empreendedores não fazerem o mesmo. Quantas vezes já se perguntou se está tomando a decisão certa ao procurar um sócio? Se ter uma ideia inovadora é suficiente para garantir o sucesso do seu negócio? São dezenas de dúvidas que temos quando estamos iniciando em um novo negócio, mas na verdade, elas poderiam ter sido facilmente sanadas se você tivesse encontrado esse artigo antes!

Tendo as dicas para empreendedores certas você irá mais longe!

Alguns pontos e dicas que são determinantes para os empreendedores que estão iniciando podem fazer toda a diferença, por isso, fique com a gente e veja o mínimo que você precisa entender antes de montar seu negócio com nossas dicas para empreendedores.

Ter um sócio é vantagem?

Vamos começar com a dica para empreendedores que mais gera dúvida, quantos de vocês já pensaram em convidar alguém para participar do negócio que estão planejando?

Um sócio costuma ser uma péssima ideia, afinal, por que você precisa de um sócio?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Dinheiro? Se for dinheiro você pode ir procurar um banco.

Opinião? Existem empresas de consultoria especialistas nisso.

Falta conhecimento em alguma área do seu negócio? 2 opções, terceirizar ou fazer um curso para se especializar.

Não vence fazer todo o trabalho sozinho? Existem funcionários para isso!

Perceba que na verdade a busca por um sócio é uma tentativa de se sentir “menos culpado” caso o negócio venha a falhar, atitude esta que passa longe de ser de um empreendedor de sucesso.

Garanto que essa dica para empreendedor lhe fez pensar!

A dica para empreendedores iniciantes é: apenas tenha um sócio se você não tem como obter o conhecimento que ele tem ou terceirizar, além de ter de ser vantajoso para você, tratando-se de capital e etc.

Você pode encontrar tudo que precisa sobre abrir um negócio através do nosso kit Novo Negócio, inclusive tabelas que contadores cobrarão caro para fornecer à você.

Dica para empreendedor é ter um planejamento inicial

Não dar a devida importância ao planejamento ou estratégia inicial de saída costuma fazer os pequenos empreendedores perderem muito dinheiro. E sejamos honestos, perder um pouco de dinheiro com uma ideia que não deu certo é uma coisa, agora perder muito dinheiro acaba com o sonho de ser dono do seu próprio negócio.

Caso você tenha dúvidas, pode aprender como fazer um planejamento aqui.

A dica para empreendedor neste caso é objetivar iniciar o negócio com o menor gasto possível. É possível descobrir se um negócio é ou não promissor nos primeiros 4 meses de atividade, ou seja, por que não iniciar em uma pecinha pequena, talvez não tão no centro da cidade ou até mesmo em casa?

Outro ponto importante é que você não precisa comprar uma alta quantia dos fornecedores já de “cara”, inicie aos poucos, assim não ficará engessado.

Uma boa ideia não é suficiente para o sucesso absoluto

Os empreendedores que estão iniciando cismam em acreditar que uma boa ideia garantirá o sucesso do seu negócio a qualquer custo.

É só você falar com alguns amigos para descobrir que TODOS já tiveram boas ideias, e nem por isso estão ricos ou são empresários de sucesso.

Bom, se fosse apenas ter uma boa ideia, você encontraria o que precisa no nosso setor de ideias de negócios.

A administração da ideia, formas de executá-la, qualidade ao prestar o serviço e capacidade de fazer o cliente “comprar” a ideia é o que fará ou não o seu negócio ser bem sucedido.

Lembre-se, você pode ter a melhor ideia do Mundo, desde que seja mal executada estará fadada ao fracasso.

Tudo que é bom demais causa prejuízo

Esse tópico deve ter dado um ‘nó’ na sua cabeça, não deu? Como que se for bom demais você terá prejuízo, parece não fazer sentido.

Quando seu empreendimento está a todo o vapor e ocorre isso de forma rápida demais você terá problemas, porque grande parte das vendas ocorre através de pagamentos PARCELADOS. E acredite, dependendo do ramo de negócio que você entrar poderá levar anos para terminar de receber todos os valores.

Agora, sinceramente, acredita que os fornecedores aceitaram conceder prazo de meses e anos para você pagar as mercadorias que adquirir? Acho que não né!

Por isso que você precisa de um negócio que siga o seu tempo perfeito, o qual “corra bem” na medida do possível, trazendo lucros e que não lhe obrigue a exacerbar suas compras.

Além disso, caso seu negócio “estoure”, você provavelmente terá que procurar um lugar maior, contratar mais funcionários e aumentar significativamente seus custos, o que sem uma boa estratégia e consultoria poderá ser a falência do seu negócio.

Veja o que é exatamente ser empreendedor.

Persistência e confiança é a dica para empreendedor

Quando estamos prestes a iniciar um negócio ou nos primeiros meses é o momento mais difícil, falta experiência, pessoas e familiares ficam criticando as decisões ou até mesmo o fato de você abrir um negócio, embora não devesse, isso acaba por influenciar e inicia uma verdadeira pressão psicológica.

Você já começará a se questionar sobre suas decisões, pensar que desistir da empresa pode evitar um prejuízo futuro ou maior (se estiver tendo) e por ai vai.

Por isso, ter confiança em si mesmo e nas suas decisões distinguem os empreendedores de sucesso dos fracassados. Olhe para frente, sempre tenhas suas decisões baseadas em dados específicos e em um plano de negócios, com isso não terá erro.

Mensurar os ganhos e perdas com um balanço contábil adequado fará de você um administrador eficiente.

Já a persistência é tão importante quanto a confiança, porque existirão vezes que por mais que a sua decisão seja PERFEITA não dará certo, você cairá e terá de se levantar, e nesse aspecto a persistência fará de você um vencedor.

Os maiores empreendedores quebraram e se reergueram!

Procure um escritório de contabilidade de sua confiança e que possa lhe auxiliar com os balanços patrimoniais da sua empresa, é realmente importante ter tudo na ponta do lápis.

Devagar se vai ao longe!

Simplificando, não tenha pressa para ganhar dinheiro e atingir o seu objetivo final. Uma empresa é igual um recém-nascido, ele não fala, não caminha, precisa se desenvolver aos poucos para chegar à maturidade com todos seus sentidos aguçados.

Um negócio exige uma série de atos que precisam ser seguidos. Você começa por uma ideia, faz o planejamento, cria um plano de negócios, elabora uma pesquisa de mercado para verificar se existem pessoas interessadas, procura fornecedores, realiza análise de custos e finalmente começa a tirar do papel.

Após todas essas etapas você já terá 80% de convicção se a ideia será ou não promissora, e o melhor, gastou pouco dinheiro.

Pronto para aproveitar essas dicas para empreendedores?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA