Como Transformar Seu Sonho em Negócio

Como transformar seu sonho em negócioTer o negócio dos sonhos e se tornar um empreendedor de sucesso é possível. A maior parte dos empresários acaba passando a sua vida em busca do investimento ideal e pula de ideia em ideia, perdendo não apenas tempo como dinheiro também. O principal segredo é tentar de tudo para a sua ideia ir à frente, pensando sempre se o investimento é viável, mas também tirando as pedras do caminho para tornar tudo realizável. Confira algumas dicas de como transformar seu sonho em negócio e ter sucesso no mundo empresarial.

Contrate Pessoas Que Tenham Afinidade Com o Empreendimento

Caso não seja um investimento unitário, contrate pessoas que tenham alguma afinidade com o ramo de negócio da sua empresa. Pessoas que não possuem carisma com o tema não vão dar força para suas ideias inovadoras irem para a frente e vão trabalhar com baixa produtividade, navegando sempre pelo básico e nunca se dedicando com fé e carga total.

Pessoas com afinidade com o produto ou serviço podem não usá-lo, mas vão se tornar mais produtivas, porque tendem a conhecer melhor a mercadoria. Um vendedor que não bebe cerveja, por exemplo, não entende seu público-alvo e não irá captar boas ideias de marketing e propaganda. Já um bebedor de cerveja entende o produto, a marca e sabe o quer obter como marketing do produto.

Haja ao Invés de Ficar Apenas em Teorias

Grandes empresários costumam movimentar-se mais e não ficar sentados esperando as ideias surgirem. Haja. Mexa-se. Invista. Se acreditar que uma ideia é boa, por que não dar um passo adiante? Invista e se uma ideia for considerada viável financeiramente, leve adiante. Afinal, você nunca vai saber se seu negócio vai dar certo se não colocar um pouco de pressão em si mesmo e só assim, poderá transformar seu sonho em negócio.

Mude Sua Forma de Falar

Embora agir seja mais viável que falar sobre determinado assunto, você precisa colocar na sua mente e, por consequência, na sua fala que irá conseguir ter sucesso. Argumente mais sobre suas ideias e não limite-se a responder a um investidor com sim ou não. Dialogue, combata a ideia e outras formas de investir podem surgir em meio a uma conversa.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Mude sua forma de pensar também. Ao invés de colocar na cabeça um “não vai dar certo”, pense em “podemos ver se funciona” ou “vou estudar a ideia”, e a estude de fato. Pensamentos positivos atraem resultados positivos. Leia também sobre franquias de sucesso.

Não Descarte Uma Ideia

Todo bom empresário, hoje rico, já pensou que sua ideia era absurda ou irrealizável. Com certeza Bill Gates não pensou que o mundo seria dominado por computadores e seu sistema iria migrar para o celular. O inventor do picolé também não pensou em seu produto como de consumo mundial e um item com tantas marcas de sucesso. Antes de descartar uma ideia, estude-a de fato. Não existe ideia boa ou ruim no mundo dos negócios, apenas é uma questão de encontrar a forma certa de realizar o empreendimento. Leia também sobre sociedade empresarial.

Antes de descartar uma ideia analise todas as possibilidades: capital inicial, mercado, investimento em estrutura, concorrência, força do item no universo em que se encontra. Se encontrar apenas respostas positivas, talvez tenha encontrado a sua fonte de riqueza.Veja também como ganhar dinheiro online.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Ótimas dicas!
    Para quem quer transformar seus sonhos em negócio.
    Planejamento é mesmo a base para o sucesso de qualquer empreendimento.
    Ótima postagem!

DEIXE UMA RESPOSTA