Passo a Passo Para Abrir um Negócio de Sucesso

Como Abrir Um NegócioQuer Abrir Um Negócio? Tem Certeza? Você Tem Perfil? Então você veio ao lugar certo. A seguir te daremos o passo a passo para abrir um negócio de sucesso!

Abrir um negócio é uma opção para empresários que sonham com a independência financeira, sonha em ser o próprio chefe e ao menos trabalhar da sua própria maneira.

Devemos apenas ressaltar que uma forte vontade não é suficiente, montar um negócio requer pensamento racional, ter os pés no chão e realizar pesquisa e planejamento.

É necessário saber também se abrir um negócio combina com seu perfil profissional ou até com seu perfil pessoal.

O Que é Empreender?

Empreender não é uma tarefa fácil, e significa se empenhar para realizar um sonho, é ter grandes ideias e saber como tirá-las do papel, correr riscos que sejam calculados, exige muito planejamento e conhecimento sobre o ramo de negócios.

Diferença Entre Ideias e Oportunidades

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

As oportunidades surgem das ideias. A diferença é que uma ideia só pode ser considerada uma oportunidade quando a ideia tem capacidade de sair do papel, ser aplicável de forma prática, ser comerciável e economicamente viável.

Se uma ideia se tornar uma oportunidade com certeza terá um potencial de investimentos e pode se tornar uma empresa que deverá oferecer atividades com capacidade de serem repetidas diversas vezes com a mesma qualidade.

Perfil Empreendedor Para Abrir Um Negócio

Para empreender o primeiro passo é descobrir se realmente o empreendedor possui perfil e qual a motivação real para abrir um negócio.

O empreendedor que possui espírito e perfil empreendedor possui as seguintes características:

Confiança em si Mesmo – confiar na sua capacidade de trabalho e crescimento.

Auto-motivação – trabalhar duro sem a necessidade de motivação externa.

Poder de Comunicação – saber expressar ideias com clareza e entusiasmo.

Criatividade – pensar de forma criativa e além dos padrões.

Energia – para fazer acontecer e convencer pessoas a trabalharem para concretizar o objetivo do empreendimento.

Atitude – ter iniciativas é o que moverá o negócio e fará com que consiga tirar do papel e abrir um negócio de sucesso, portanto, é necessário fazer acontecer.

Por fim, é necessário também a integridade, honestidade e perseverança.

Como Abrir um Negócio Com Pouco Dinheiro

Muitos empreendedores desistem de montar um negócio mesmo antes de dar início ás operações, isso porque o investimento inicial para abrir um negócio em determinado ramo está aquém de suas condições financeiras.

Para empreendedores que não possuem condições financeiras de investir para abrir um negócio robusto em um ramo que exige altos aportes de capital a solução é procurar empresas que não exige um aporte tão alto para investimentos.

A solução para esses empresários é que se reúnam conhecimentos técnicos e intelectuais e invista em abrir um negócio próprio a partir de conhecimentos que já foram adquiridos de forma acadêmica e ao longo da carreira profissional.

Para esses empreendedores a solução é abrir uma MEI – Micro empresa individual. O próximo passo é escolher o ramo de atuação e se inscrever na junta comercial.

Em Que Ramo Investir?

Pesquise as alternativas que não só representam tendências de mercado, como também alternativas de negócios em que a margem de erro e o risco financeiro será menor. Por isso, invista em algo que já possui algum conhecimento.

Para empreendedores que possuem conhecimentos técnicos, acadêmicos e são especialistas em alguma área e querem aprender como abrir um negócio mesmo que pequeno, as opções são as seguintes:

Representantes de Marcas – marcas novas buscam representantes em diversas regiões para montar um negócio. O primeiro passo é buscar produtos que estão tentando entrar no mercado e fazer sucesso e que contam com um potencial consumidor.

Profissionais que são bons vendedores e possuem um veiculo próprio têm mais chance de se tornar representante.

Escritório de Consultoria – essa dica é válida para profissionais que são especialistas em alguma área e que desejam trabalhar por conta própria.

Dessa forma, comece divulgando a consultoria com cartão de visitas e contatos com empresas. E para dar certo mantenha – se sempre informado.

Fotografia e Vídeos – o bom momento em negócios de eventos, e por isso, investir em um negócio de fotografia e vídeo. Fotografar de forma profissional pode abrir muitas portas e edição de vídeo e imagem.

Estes são serviços contratados por empresas de eventos, buffets e empresas, fique atento ás oportunidades de trabalho.

Dicas Para Quem Está Começando Agora

Abrir um negócio é um processo, ou seja, não se obtém sucesso e desenvolvimento da noite para o dia.

Vejamos as principais dicas para quem começa a empreender:

Formalização – a formalização da empresa torna a empresa existente não só para pagar impostos, como também para se beneficiar de financiamentos, incentivos do governo, realização de cursos gratuitos e etc.

A formalização da empresa pode trazer grande volume de obrigações burocráticas e ainda obrigações tributárias, mas traz vantagens como:

  • Fechar negócio com os melhores fornecedores;
  • Participar de feiras e exposições;
  • Adquirir parcerias ou fazer parte de associações, dentre outros.

Avaliar o Que Realmente a Empresa Necessita – isso significa que a empresa quando inicia suas operações possui necessidades urgentes, é nisto que os empreendedores devem focar, ou seja, focar em um fornecimento eficiente, focar em mão de obra qualificada, na implantação eficiente de sistemas e automação, dentre outros. No inicio a dica é fazer mais com menos.

A regra é ser eficiente, até porque no inicio das operações, não há espaço para riscos e erros que demandam altos custos.

Invista na Empresa

Se abrir uma empresa é um projeto para o futuro a dica é economizar desde já,abra uma conta bancária e invista cada centavo e ao final veja que o resultado é satisfatório.

Investidores Anjo – existem investidores que estão sempre em busca de um negócio para investir, um negócio que represente uma boa ideia e uma ótima oportunidade.

Para isso, é necessário elaborar um projeto que descreva a potencialidade do negócio quanto ao retorno e crescimento satisfatório.

Comece Desde Já – comece a montar um negócio mesmo que seja pequeno, comece com uma pequena loja e um dia ela terá mais espaço e mais opções de mercadoria, comece com um computador e uma impressora e depois poderá investir mais em tecnologia da informação.

Comece algo na garagem e cresça, mas comece de alguma forma. Importante ressaltar que a garra dos empreendedores é algo bem quisto pelos investidores.

Motivos Que Fazem as Empresas Fecharem as Portas

Os motivos que fazem as empresas fechar de forma precoce é:

Concorrência – as empresas recentes muitas vezes concorrem com grandes empresas e quando encontram brechas no mercado e conseguem se estabelecer e conquistar uma clientela, mas do contrário o resultado é fechar as portas.

Nível de Escolaridade – com maior nível de escolaridade o empreendedor consegue planejar seu projeto com maior clareza e ainda avaliar melhor as oportunidades ao abrir um negócio.

Falta de Planejamento – muitos empreendedores ao montar um negócio ficam sobrecarregados com o excesso de trabalham e não param para planejar em longo prazo, para avaliar as operações e analisar onde estão os problemas que impedem melhorias.

Faltam de Conhecimento e Planejamento em Finanças – ao abrir um negócio deve-se conhecer pelo menos o básico de planejamento financeiro é fundamental para organizar o fluxo de caixa, avaliar os custos, investimentos, fazer uma projeção para o futuro e etc.

Agora Que Você já Sabe Como Abrir um Negócio de Sucesso, Que Tal Começar?

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA