Dinheiro Para Abrir Um Negócio Através dos Bancos de Investimento

Bancos de InvestimentoPrecisando de dinheiro para iniciar o seu negócio? Veja como os Bancos de Investimento podem te ajudar!

Você tem uma empresa? Provavelmente já está habituado a enfrentar as questões administrativas do negócio. Sem dúvidas, um dos principais pontos de qualquer empreendimento é o dinheiro utilizado para desenvolver as atividades. Afinal de contas, antes mesmo de começar a gerar lucros é necessário fazer vários investimentos para que o empreendimento entre no mercado como, por exemplo, com a compra de matéria-prima, equipamentos e até mesmo a contração de funcionários.

Caso você ainda não tenha tido um negócio, uma boa dica é ler nosso texto sobre abrir empresa, nele você aprenderá tudo que precisa para iniciar como empreendedor. Lembre-se, saber administrar o seu negócio e observar de fora como as coisas estão acontecendo é fundamental para obter o sucesso no meio empresarial.

O ideal é que a empresa detenha todo o capital para investir no desenvolvimento das suas atividades. No entanto, a realidade é que nem sempre os empresários dispõem de todo o dinheiro que precisam, sendo necessário recorrer a empréstimos. Neste caso, é preciso fazer uma ampla pesquisa para descobrir quais são as melhores opções disponíveis no mercado para encontrar aquela que mais se adequa ao seu perfil financeiro.

Nunca precisou de dinheiro ‘emprestado’ e está perdido em como fazer isso? Não tem problema, temos um texto que explica passo a passo como conseguir financiamento, com certeza irá auxiliá-lo nessa tarefa que exige paciência e a junção de diversos documentos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Atualmente, uma das alternativas para conseguir recursos e abrir o seu próprio negócio são os bancos de investimento, que trabalham com empréstimos exclusivamente para as empresas, oferecendo condições especiais de pagamento e juros, permitindo que os empresários tenham a oportunidade de fazer o negócio funcionar, mas sem entrar em uma bola de neve.

Observar as taxas de juros e condições de pagamento são os dois pontos principais que precisam ser analisados ao buscar por bancos de investimentos. Taxas de juros elevadas é um verdadeiro problema, agora, pagar valores que você não consegue pode ser ainda pior, por isso as opções de pagamento são tão importantes. Caso você não efetue o pagamento, tem-se a chamada quebra de acordo, o que gera juros ainda maiores e que realmente dificultam o pagamento.

Quer saber mais sobre bancos de investimento e como obter os recursos que você precisa para abrir a sua empresa? Criamos este texto exclusivo para você que está com dificuldades! Confira abaixo:

O Que São Bancos de Investimento?

Antes de qualquer coisa, é necessário começar entendendo o que são de fato os bancos de investimento. Pois bem, compreenda que os bancos de investimento se caracterizam por serem instituições financeiras, que atuam no âmbito privado, sendo especializadas em realizar operações de participação societária por um tempo determinado.

Estas instituições são responsáveis por fazer o financiamento da atividade produtiva para o suprimento de capital de giro, capital fixo e recursos de administração para empresas.

Você não sabe o que é capital de giro ou como trabalha-lo? Neste caso o problema é mais sério do que você possa imaginar, afinal, o capital de giro é um dos pontos mais importantes em qualquer negócio. Veja agora mesmo como fazer a administração do capital de giro.

Os Bancos de Investimento são constituídos em forma anônima. Um dos principais diferenciais destas instituições para as demais é o fato de não possuírem contas correntes e não realizam a emissão de moedas, trabalhando através da captação de recursos por meio de depósitos a prazo, além de repasses de recursos internos e externos, venda de cotas de fundos de investimentos que elas mesmo administram.

Os bancos de investimento também fazem empréstimos para as empresas que estão ingressando no mercado ou estão passando por um momento financeiro e necessitam de uma injeção de capital para conseguir se reerguer, evitando ir à falência.

Por Que Recorrer aos Bancos de Investimentos?

Você está pensando em montar um negócio próprio e não detém todo o dinheiro que necessita para executar a atividade pretendida? Se todas as suas alternativas de obtenção de crédito já se esgotaram, a melhor solução para este problema pode ser recorrer aos bancos de investimentos, que oferecem condições de empréstimo e pagamentos especiais para pessoas jurídicas.

Uma observação importante é de que você deve, a todo custo, buscar opões para montar o seu negócio sem precisar recorrer a empréstimos bancários, porque as taxas de juros e assumir uma prestação mensal dificultam a estabilidade do negócio, o que poderia ser investido no próprio negócio.

Muitas vezes é mais interessante montar um negócio menor e com o passar do tempo expandi-lo ao invés de pegar valores junto a bancos de investimentos.

Antes de ir pedir um empréstimo para um banco de investimento é preciso ter total conhecimento da sua situação financeira, sabendo com exatidão qual é o total de capital que você precisa. Também é necessário reunir toda a sua documentação pessoal e da empresa.

Como Funcionam os Bancos de Investimento

Os bancos de investimento servem, tanto para emprestar dinheiro para terceiros quanto para vender títulos de investimento, os quais rendem juros e lucros ao longo do tempo, ou seja, é uma espécie de Investimento Bancário. Antes de procurar este tipo de instituição é recomendado obter todas as informações necessárias dos seus respectivos funcionamentos. Acompanhe abaixo como funcionam os bancos de investimento:

1- Pedido de Financiamento Nos Bancos de Investimento

Um dos principais serviços oferecidos pelos bancos de investimento são os financiamentos de capital para empresas. Portanto, você quer iniciar o seu negócio próprio ou colocar novos projetos em prática, mas não tem dinheiro para realizar os seus objetivos? Para resolver este problema, é possível fazer um pedido de financiamento de capital na modalidade de pessoa jurídica.

Normalmente, os bancos de investimento trabalham com o financiamento de todos os tipos de capital para empresas como, por exemplo, capital de giro para iniciar um negócio, capital fixo para o desenvolvimento das atividades de quem já está no mercado ou de capital de recursos, que é especialmente para a realização da compra de equipamentos, suprimentos ou matéria-prima.

2- Processo de Avaliação Pelos Bancos de Investimento

Sim, os bancos de investimento trazem mais praticidade para os empresários que necessitam de capital para executar as suas atividades, porém, eles também aplicam uma política para conceder o crédito para os solicitantes, afinal de contas, eles precisam ter garantias de que não irão ter um prejuízo financeiro ao emprestar as suas reservas.

Veja, é bastante comum ocorrer de pessoas não efetuarem o pagamento dos empréstimos e, consequentemente, ocasionar prejuízos aos bancos, exatamente por isso é que são realizados processos de avaliação para analisar o risco de o tomador dos recursos financeiros pagar ou não os valores.

Levando isso em consideração, os bancos de investimento fazem um rigoroso processo de avaliação para conceder o empréstimo, procurando saber se a empresa já recorreu a este serviço anteriormente, se conseguiu arcar com as suas dívidas ou se está em débito no mercado de uma maneira que possa comprometer a aquisição de um novo empréstimo.

3- Condições de Pagamento do Empréstimo Pelos Bancos de Investimento

Antes de solicitar um empréstimo para uma empresa é necessário conhecer todas as condições que são impostas pelos bancos de investimento, fazer isso é de fundamental importância para evitar possíveis surpresas no decorrer da quitação da dívida. A maioria destas instituições tem um prazo de pagamento de 6 meses, o que pode ser considerado curto, dependendo da sua situação financeira.

Em alguns bancos de investimento, as condições de pagamento do empréstimo são negociadas de acordo com o valor que está sendo solicitado. Estes bancos de investimento trabalham com a aplicação de juros atuais, que estão sendo usados no mercado e o prazo de pagamento, ou seja, quanto mais parcelas, maiores serão os juros cobrados.

4- Títulos de Imóveis dos Bancos de Investimento

Conforme já foi dito, os bancos de investimento não trabalham apenas com o fornecimento de financiamento de capitais para empresas, eles também oferecem títulos de imóveis para pessoas físicas ou jurídicas, que são capazes de render dinheiro ao longo do tempo, quanto mais eles se valorizam, maiores podem ser o crédito dado ao investidor.

Geralmente, os bancos de investimento oferecem uma grande variedade de títulos de imóveis, que vão desde os mais simples e baratos até os sofisticados e mais caros, obviamente que cada categoria tem possibilidades diversificadas de rendimento. Antes de fazer o seu investimento é importante avaliar o potencial de valorização do imóvel.

5- Rendimentos dos Títulos dos Bancos de Investimentos

Os títulos de imóveis ou de ações de grandes companhias privadas geram rendimentos, que podem variar bastante de acordo com o tipo de investimento que é realizado pelo investidor. As margens de lucro dos investimentos dependem do potencial de rendimento dos títulos adquiridos, quanto maior for, maiores serão os juros que irão incidir sobre título e, consequentemente, dos rendimentos que vão para você.

6- Retirada dos Rendimentos dos Títulos dos Bancos de Investimento

Os títulos de imóveis ou de demais capitalizações geram rendimentos financeiros para os fornecedores, os quais podem retirá-los quando desejarem. O processo de retirada dos rendimentos dos títulos é uma questão que pode variar de acordo com as políticas internas de cada banco de investimento.

Normalmente existe um prazo mínimo para que seja possível retirar os seus lucros obtidos através do investimento nos títulos oferecidos pelos bancos de investimento, que podem ser entre 3 e 6 meses após assinar o contrato. Por isso, é importante ler todo o contrato antes de assiná-lo para saber como funciona e como obter os seus rendimentos.

Procurar por recursos em bancos de investimento é uma forma de conseguir realizar o objetivo tão sonhado, montar um negócio e conseguir a liberdade financeira. Contudo, nem sempre é a melhor opção, por isso estude o seu caso em si com muita calma, de preferência elabore um plano de negócios e elenque todas as possíveis formas de obter recursos para abrir a empresa.

O Que Você Acha dos Bancos de Investimento Como Forma de Captar Recursos? Deixe sua Opinião Abaixo!

2.00 avg. rating (53% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA