Como Funciona o Aluguel de Loja Virtual

Aluguel de Loja Virtual
Aluguel de Loja Virtual

As vendas online estão cada vez maiores e para facilitar que os interessados montem suas lojas virtuais foi criada uma nova modalidade denominada aluguel de loja virtual. O aluguel de loja virtual tem excelentes vantagens, quer saber mais como funciona? 

A quantidade de pessoas que desejam trabalhar vendendo seus produtos online é imensa, e não é difícil descobrir o porquê, afinal, a possibilidade de ganhar dinheiro é grande, ainda mais se tiver um bom produto e saber administrar corretamente o seu negócio.

O que ocorre é que um dos problemas que impedem as pessoas de realizarem o seu sonho de abrir uma loja virtual é a dificuldade de conseguir criar um site e mantê-lo, toda a questão de html, layout, plugins, template e por ai vai. A questão é, se você descobrisse uma forma de evitar tudo isso, poderia realizar seu sonho?

A solução pode estar mais perto do que você imagina, já ouviu falar de aluguel de loja virtual? Empresas especializadas na construção de sites oferecem a possibilidade de você alugar uma loja virtual e, mediante ao pagamento de uma taxa mensal, preocupar-se apenas com as vendas, deixando toda a parte “chata” a cargo da empresa.

Está querendo saber mais sobre montar uma loja virtual?

1. Como funciona o aluguel de loja virtual

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Em um primeiro momento você pode pensar que alugar uma loja virtual é “assumir uma loja virtual de outra pessoa”, talvez até com clientes, mas NÃO É, não se iluda!

Na verdade, alugar uma loja virtual significa pagar uma mensalidade para que uma empresa especializada crie a loja virtual para você e se encarregue de cuidar de toda a parte técnica. Quando você contrata com a empresa que fornece o aluguel de loja virtual poderá escolher o “layout” (design) da sua loja entre os disponíveis.

Ao escolher o design este ficará “indisponível” para os outros clientes, pelo menos na maioria das empresas, tornando seu site “único”.

Confira como melhorar as vendas na internet e alavanque o seu negócio.

Para simplificar, vamos dar um ‘exemplo’ do início ao fim para que você consiga descobrir e realmente entender como funcionará ao alugar uma loja virtual:

Você entra em contato com a empresa e adere ao plano. Será disponibilizada para você uma série de opções de templates (design), nesse momento você escolherá e em um prazo pré-estipulado a empresa deixará o site no ar para você. Com isso, basta alterar no painel “administrativo” (que você terá acesso) alguns pontos como cores e inserir logo marca e etc. Existem empresas que oferecem todo o suporte como chat online, número de telefone para central de atendimento, sistemas de correio integrado, sistemas de pagamento e etc, você não precisa se preocupar com nada, por isso, cuidado ao escolher, procure por algo de qualidade.

Simplificando, a única coisa que você precisa fazer é “subir os produtos”, por os valores e vender!

Aprenda como reduzir os custos da sua empresa.

2. Custos para alugar uma loja virtual

Os custos podem variar de acordo com a loja virtual, bem como de acordo com o plano que você escolher, sem contar a possibilidade de contratar em momentos de promoção.

Particularmente, vou falar referente às ‘empresas’ que oferecem o serviço de aluguel de loja virtual que eu gostei, que achei interessante, com um serviço de qualidade e um bom atendimento. Claro, como não temos o objetivo de fazer propaganda não citaremos o nome da empresa, mas procurando encontrará várias semelhantes.

Confira 10 erros empresarias para não cometer os mesmos.

As empresas de aluguel de loja virtual oferecem os chamados planos, que correspondem ao pagamento de um valor para colocar o site no ar com todas as ferramentas e configurações acordadas.

O plano costuma ser trimestral (podendo ser anual), mas no mínimo um trimestre. Dependendo a empresa que você contratar, pode-se ter um prazo mínimo para poder cancelar, normalmente o trimestre.

No plano mais básico, com 500 produtos você terá um custo de aproximadamente R$ 60,00 reais por TRIMESTRE, ou seja, R$ 20,00 reais ao mês, um valor bem acessível.

Pense da seguinte forma, apenas para registrar o domínio e hospedar um site você provavelmente já irá gastar mais do que isso, agora imagine com todo o suporte?

Analisando os custos com certeza alugar uma loja virtual é uma opção que deve ser pensada com “carinho”, porque o preço é realmente acessível.

Você pode pensar também em abrir uma franquia virtual, pode ser um bom negócio.

Além do valor do plano, você pode pedir ALTERAÇÕES no layout da sua loja ou até mesmo que seja criado um design exclusivo, nesses casos será cobrado um valor, uma taxa, para isso terá que entrar em contato com a empresa e fazer um orçamento, mas normalmente o preço é bem abaixo do que será cobrado por um “especialista” para criar um site desde o zero, cerca de 15% a 20% do valor.

Também, você poderá contratar alguns “serviços” e ferramentas especiais e exclusivas, sendo cobrada uma pequena taxa.

3. Vantagens de alugar uma loja virtual

As vantagens de alugar uma loja virtual são, com certeza, muito maiores do que as desvantagens, isso é fato!

Ao contratar com a empresa você irá receber o site totalmente pronto, a loja virtual estará no ar, hospedada e com o domínio que você optar regularmente registrado. Será apenas “subir” e registrar os produtos, colocar valores, optar por descontos, formas de frete e etc. Um sistema pronto e realmente simples, com plataforma administrativa simplificada e dinâmica.

Confira como montar uma empresa de criação de sites.

Ao contrario do que muito se encontra dizer sobre o aluguel de lojas virtuais as mesmas oferecem sim ferramentas incríveis, que exigem um alto investimento para um programador inserir em um site particular. Veja, você terá chat online de atendente, central telefônica para o cliente, emissão de NFe, sistema de envio do produto (frete), sistemas de pagamento do produto e todo um aparato de integração entre motores de busca e redes sociais. Honestamente, você acredita que uma loja “simples” criada com baixos recursos contemplarão tudo isso?

Como vantagem principal de alugar uma loja virtual é o fato de “receber tudo pronto”, uma loja realmente completa e que você precisa apenas vender.

Pessoas que tem pouco conhecimento de marketing digital, como técnicas de SEO, publicidade em redes sociais e etc, a loja virtual alugada possui ferramentas integradas que permitem rapidamente configurar o marketing, tudo de forma fácil, simples e prática, bastando observar alguns pequenos tutoriais.

Quer saber mais de marketing? Veja como revolucionar o marketing da sua empresa.

Se você é iniciante em lojas virtuais talvez não saiba a importância do backup, mas, após ter problemas no site com certeza descobrirá quão importante é. Esta é outra vantagem do aluguel de loja virtual, todos os dias é feito um backup automático, registrando todos os dados e, caso ocorra algum erro, facilmente pode ser restaurado.

4. Desvantagens de alugar uma loja virtual

Como nem tudo pode ser perfeito, as lojas alugadas também têm seus pontos desvantajosos.

Quando alugar uma loja virtual, caso tenha mais experiência e deseje alterar frequentemente e atualizar ferramentas, perceberá algumas dificuldades.

As lojas virtuais criadas no sistema de aluguel são bastante limitadas quanto a mudanças, já que são feitas para ser simples e prática, principalmente com foco em pessoas que não tem conhecimento de html, php e de uma forma geral, de ferramentas/plugins.

Conheça mais sobre sistemas de lojas virtuais.

Assim, quando você alugar uma loja virtual e desejar inserir novos recursos, dificilmente conseguirá, pois o layout será limitado e não permitirá, consequentemente, isso pode vir a “engessar” o seu negócio e proporcionar desvantagens referentes aos seus concorrentes.

Outro fator que pode ser considerado negativo é que, caso você não efetue o pagamento das “mensalidades” ou cancele o seu “contrato”, você receberá apenas a base de dados da sua plataforma, deixando de ter o seu domínio e layout, o que pode causar sérios prejuízos caso já tenha uma boa clientela.

5. Dicas para melhorar as vendas da loja virtual alugada

Quando você monta uma loja virtual o grande desafio é ter boas vendas, caso consiga isso o seu sucesso está garantido, já que o restante são apenas fatores acessórios.

Aprenda como vender mais e melhor, chegou a hora de alavancar seus ganhos!

Invista em marketing digital, este fator será decisivo, basicamente ele será o responsável pela sua loja virtual alugada conseguir clientes ou não.

Pense da seguinte forma, de nada adianta ter uma loja legal, com bons produtos, sem ter tráfego de visitas, concorda? O marketing digital será o responsável por fazer os consumidores chegarem até o seu site.

Uma boa dica para melhorar o seu tráfego é comprar palavras chaves no Google Adwords e fazer campanhas nas redes sociais, a qualidade do tráfego é boa e o preço acessível.

A qualidade no atendimento também é decisiva para conseguir ter bons resultados nas vendas e, principalmente, fidelizar os seus clientes, fazendo com que falem bem da sua loja e voltem a comprar.

Dentre os modelos que você encontrará de loja alugada está a loja virtual de roupas e loja virtual sapatos, estas que são bastante comuns de serem abertas.

E você, pronto para ter sua loja virtual alugada?

4.60 avg. rating (89% score) - 5 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA