Como montar uma criação de coelhos

Por:

Como montar uma criação de coelhos

A criação de animais dos mais variados tipos e tamanhos pode ser feita nos dias atuais por quem desejar sendo que uma das alternativas neste mercado consiste em montar uma criação de coelhos.

Este tipo de negócio pode ser feito tanto para fins domésticos aos que desejam ter um belo bichinho de estimação como este ou ainda para a alimentação destinada aos que gostam deste tipo de carne animal.

Em qualquer uma das alternativas escolhidas, o negócio de criar coelhos se mostra muito rentável e lucrativo pois além do grande crescimento na comercialização desta modalidade de animal existe o fato positivo de que o coelho é um dos bichos mais baratos tanto para ser criado como também vendido.

De maneira conceitual, a criação de coelhos é chamada de cunicultura sendo que os coelhos são conhecidos de forma geral ótimas opções para serem cobaias em pesquisas de laboratório e por isso quem pretende montar uma criação de coelhos os cientistas e estudantes de cursos da área de saúde são um dos principais público-alvo para a venda desta modalidade de animal.

Do ponto de vista mais prático, os coelhos são indicados para a realização de testes voltados para a criação de vacinas, de novos medicamentos, para o estudo de doenças variadas, dentre outras funções.

Apesar deste uso conhecido e já consagrado, o que está levando a uma quantidade mais intensa de lucros na criação de coelhos é o seu uso como alimento em decorrência não apenas de seu gosto agradável como também da presença neste tipo de carne de muitos nutrientes importantes como proteínas, vitaminas, minerais – como cálcio, magnésio e ferro -, fibras alimentares, carboidratos complexos, dentre outros se tornando com isso uma boa opção para carne vermelha na dieta humana.

Em decorrência desta situação, a procura por esta modalidade de produto por estabelecimentos do meio gastronômico tem aumentado muito levando, com isso, a um maior interesse das pessoas por montar uma criação de coelhos.

Vantagens da criação de coelhos

No momento em que alguém começa a pensar em montar uma criação de coelhos uma das principais curiosidades se refere às vantagens que este tipo de negócio pode oferecer almejando com isso o maior lucro possível para os gastos a serem feitos.

Neste aspecto, os coelhos fofos são com certeza uma boa opção pois quase tudo deste animal pode ser aproveitado como iremos mostrar a seguir:

l  A carne é usada para a alimentação em formulações culinárias variadas sendo considerada nos restaurantes como um prato nobre.

l  A sua pele de ser usada para a costura com a criação de roupas a exemplo de outros animais podendo ainda resultar em uma lã com consistência bem macia e confortável para usos variados no vestuário e na composição de residência.

l  Vísceras do coelho podem ser usadas para produzir uma farinha contendo alto valor nutricional que é recomendada por profissionais da área de saúde e nutrição.

l  As fezes e urina deste animal podem ser usados como um excelente adubo para estimular o crescimento de plantas, flores e hortaliças variadas com grande quantidade de fosfato e nitrato que aumenta o seu valor agrário.

Local e estrutura para montar uma criação de coelhos

Com todas estas opções de usos para os diversos componentes desta modalidade de animal é possível compreender o grande contingente de pessoas planejamento montar uma criação de coelhos.

Mas este empreendimento deve ser feito de forma calma e concentrada para evitar problemas e prejuízos futuros sendo que neste processo a primeira questão a ser delimitada consiste em escolher o local e estrutura adequados para o negócio a ser iniciado.

Ao considerar este aspecto é preciso estar ciente de que, como a maioria das pessoas sabe, os coelhos se reproduzem de forma bem rápida e em quantidade muito elevada fazendo com que um pequeno investimento inicial seja suficiente para conseguir bons retornos financeiros.

O primeiro passo para iniciar o negócio de montar uma criação de coelhos consiste em  escolher um bom local para a criação que possua uma boa iluminação e ventilação para garantir a qualidade de vida dos animais.

Como sugestões mais simples mas adequadas para começar o seu empreendimento são garagens residenciais ou ainda quintais com cobertura que devem ter condições ótimas para a higienização.

A higienização do local em que os coelhos vivem é de grande relevância porque em caso de doença de algum dos animais o ambiente sujo pode levar o problema para os outros fazdendo com que a criação como um todo fique seriamente comprometida.

Por isso, além de um local adequado com estrutura que comporte de maneira confortável a quantidade de animais a serem criados é essencial que o ambiente no qual os coelhos fiquem seja bem limpo com visitas periódicas de um médico veterinário para garantir a saúde e bem-estar dos animais e das crias surgidas.

Quando as pessoas tem como principal objetivo ao montar uma criação de coelhos um objetivo doméstico é preciso usar uma estrutura pequena e mínima composta por:

l  Gaiolas adequadas ao tamanho dos animais e de suas crias a serem recebidas. Neste caso uma opção interessante é fazer o chamado Coelhário que são gaiolas encaixotadas as quais ficam lado a lado umas das outras aproveitando a parede como uma grade além de possuírem sua frente aberta com estrutura feita em aço ou ferro.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

l  Bebedouro e comedouro para a alimentação e hidratação dos animais pertencentes à criação.

l  Manjedoura, ninho e cobertura para o período de gravidez, nascimento e os primeiros dias das crias de coelhos para garantir uma maior sobrevida à elas.

Como começar a criação de coelhos

Com a delimitação mais específica do local e estrutura mais indicados chega o momento de começar realmente a criar os coelhos sendo que neste caso é preciso iniciar de maneira pequena com apenas 10 matrizes que consistem nos coelhos que irão iniciar o processo de procriação.

Para cada 10 fêmeas é preciso apenas um macho, pois elas possuem uma alta taxa de produtividade e de reprodução  mesmo porque mais animais do que estes seria muito difícil controlar a grande quantidade de crias que iriam surgir para o início de seu empreendimento.

A criação destes coelhos deve ser feita em cativeiro sem permitir que fiquem soltos sendo o macho vai de maneira individual emprenhar cada uma das fêmeas relacionadas a ele.

Nesta dinâmica, para cada 10 matrizes é preciso possuir 16 gaiolas no mínimo sendo que as gaiolas extras irão abrigar os filhotes que ficarão neste local por uns dias depois do nascimento até estarem com peso suficiente para ficarem abrigados em gaiolas individuais para cada um deles.

Estas gaiolas vazias são chamadas por muitos criadores de coelhos como ‘gaiolas de engorda’, pois os animais são levados para lá apenas para se alimentar e depois são transferidos para outros locais ou vendidos ainda filhotes.

Para quem pretende montar uma criação de coelhos é preciso saber que depois de adquirir as matrizes elas devem ser usadas para o início da produção somente depois de 30 dias que consiste no período necessário para a sua adaptação ao novo local em que se encontra.

Se esta regra não for seguida os animais podem ficar doentes e fracos com dificuldades para se alimentarem levando, com isso, a mortes e prejuízos no negócio iniciado.

Depois deste período é necessário esperar o começo do cio da fêmea que começa quando a região da vulva da fêmea fica rosada, com brilho intenso e a região genital apresenta-se bem inchada.

Quando perceber estes sinais basta colocar a fêmea na gaiola e aguardar que o acasalamento ocorra sendo que para garantir um melhor controle da sua criação de coelhos é uma ação interessante anotar em fichas individuais a data da cópula, pois cada macho só pode acasalar com outra fêmea após 36 horas.

É preciso ao montar uma criação de coelhos que as fêmeas deste tipo de animal possuem um alto nível de natalidade quando estão saudáveis e por isso se após quatro acasalamentos seguidos alguma fêmea não engravidar mesmo estando no cio este animal deve ser substituído pois pode ter alguma doença ou problema para engravidar.

Com relação a este assunto a identificação de uma fêmea de coelho prenha pode ser feita pela palpação na barriga com a qual é possível perceber a presença do feto no útero da mãe mas se esta prática não der certo basta colocar a fêmea junto do macho pois em caso de gravidez ela fica irritada e arisca ao chegar perto de um animal do outro sexo.

O período de gestação de um coelho oscila entre 28 e 34 dias. Quando estiver chegando perto do dia do parto, mova a fêmea para uma caixa de madeira com pó de serra ao fundo.

As fêmeas e seus filhotes devem ficar juntos por cerca de 30 dias na média sendo que após o 18º dia a amamentação já terá sido finalizada sendo que neste momento a sua criação de coelhos já vai estar dando lucros visto que as primeiras crias estarão disponíveis.

Ao serem separados das mães, os pequenos coelhos começam o seu processo de engorda de acordo com o mercado a ser atendido sendo que com 70 dias de vida já é possível levar o animal para abate com destino ao consumo alimentar dos humanos sendo que o peso médio de um coelho destinado ao consumo é de dois quilos e duzentos gramas.

Lucros com uma criação de coelhos

Após montar uma criação de coelhos e obter para a venda suas primeiras crias é preciso controlar todo este processo de maneira a obter uma quantidade sempre maior de crias com carne saborosa e tendo boa saúde fazendo crescer desta forma o negócio elaborado.

No entanto, controlar toda esta dinâmica de funcionamento não é muito fácil exigindo além de conhecimento muita dedicação e organização de seu criador e em virtude desta questão é preciso, antes de pensar em ampliar a quantidade de animais, controlar a criação de coelhos de maneira eficiente o que possui por no mínimo seis meses visto que desta forma você consegue se acostumar com a rotina além de identificar os principais problemas e dificuldades que podem ocorrer.

Por isso, é preciso cuidar neste período de adaptação para que todo o ambiente da criação de coelhos esteja adequado com a realização de melhorias de maneira gradual sendo que a garantia de maiores lucros vem com investimentos sensatos e de maneira calma com muito cálculo e planejamento.

Gastos com criação de coelhos

Ao considerar os gastos rotineiros relacionados ao processo de montar uma criação de coelhos é preciso saber que uma criação com 10 quilos gasta cerca de quatro quilos de ração ao dia, o que vai custar, em média, R$ 144 no final do mês.

A estes valores relacionados com a alimentação dos animais é preciso somar custos rotineiros com elementos como energia, água e mão-de-obra, além de visitas ocasionais  ao  veterinário levando a criação de coelhos a um custo por mês em torno de R$350,00.

Após a contabilização exata dos gastos despendidos com a criação dos coelhos será possível, então, delimitar os lucros obtidos os quais irão depender do surgimento de crias saudáveis que chegam à fase adulta além de uma boa higiene e manuseio das instalações para garantir um volume maior de vendas que terá como consequência uma boa lucratividade.

Gostou de saber como montar uma criação de coelhos?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

85 comentários sobre “Como montar uma criação de coelhos
  1. Lilia Diana disse:

    O tempo de desmame é de 30 dias, não retire os filhotes aos 18 dias eles ainda não estão prontos, podem ficar pequenos e fracos.
    Veja algumas dicas de criação no meu blog:
    http://coelhos-coelhas-e-coelhinhos.blogspot.com

  2. DIDIMO disse:

    Gostaria de saber maiores detalhes sobre cursos a respeito da criação de coelhos, aguardo resposta obrigado.

    • rogerio disse:

      tenho uma pequena propriedade gostaria de saber como faço para criar coelhos e se existe alguma cooperativa que compra os coelhos a minha propriedade é em bofete interior de sp

  3. silmara disse:

    Gostaria de saber sobre algum curso para criação de coelho.

  4. ROGERIO DE CAMARGO disse:

    Eu tenho iteresse emcriar coelhos .
    Gostaria de obter informações sobre custo inicial incluindo instalações para uma criação de 10 coelhas.

  5. flavio disse:

    queria saber se coelhos criados soltos em um pasto rural pode destruir o pasto por causa de suas tocas?

  6. Waagner j, disse:

    Olá, estou interessado em entrar neste ramo, já comprei duas matrizes, da raça fuzz lop, que não são para este fim (abate), uma inclusive já criou 6 lindos filhotes. o problema é que tenho espaço de terra, vontade de trabalhar no ramo, mas esbarro na falta de experiencia, não sei como vender, para quem vender, como me apresentar, apesar de ser comunicativo. estou perdido tendo o barco mas sem os remos pra remar.kkk

    Gostaria de aprender mais, de repente fazer um curso, enfim entrar de cabeça. Podem me ajudar me dando dicas, se ainda continua sendo um ramo bom para quem vai começar, se criar para estimação é melhor que abate, ou devo mudar definitivamente para abate?

    Obrigado, aguardo uma possivel ajuda.

  7. Delcides Paiva disse:

    Queria mais Informacoes sobre a variedade e acessibilidade das raças…

  8. Martin Kruger disse:

    Cordiais saudações.
    Gosto muito desta atividade a qual já tinha, mas o maior problema desse tipo de atividade é a comercialização.
    Voces teriam alguma sugestão para o abate de coelhos?

  9. odair disse:

    Gostaria de comecar uma criacao de coelhos. Tenho 2 macho e 2 femeas mas nenhuma tá grávida, eles ficam tdos soltos. O que tenho que fazer pra eles se acasalarem? É melhor deixar o macho sempre preso? Porque cada macho fica perto de uma femea e ela não aceita o outro se aproximar… desde ja agradeço .

    • Lucas disse:

      Faça 4 gaiolas e coloque cada um em uma. Aí espere uns 3 a 5 dias. Quando você quiser fazer a cobrição, leve a FÊMEA NA GAIOLA DO MACHO, POIS SE LEVAR O MACHO NA GAIOLA DA FÊMEA ELA VAI REJEITAR PORQUE O TERRITÓRIO É DELA. ANOTE O DIA DA COBRIÇÃO E A DATA PROVÁVEL DO PARTO.
      Valeu!!!!!!!!!

  10. wagner disse:

    quanto de espaço preciso e qual o tempo exigido para manter a ordem dentro do meu negócio.

  11. DANIEL disse:

    gostaria de saber onde adquirir coelhos para começar uma criação

  12. ingrid disse:

    Oi ..na verdade gostaria muito de iniciar vendas de coelhos…ja tenho uns 40 filhotes..mais ainda nao sei por onde comecar!!! Gostaria de umas dicas….

  13. PEDRO UKANI disse:

    A criaçao de coelhos é muito importante, visto que é um dos animais admiraveis, tanto no seu modo de viver quanto ao seu prestigio alimentar. para se aprofundar mais os conhecimentos sobre esta espécie de animais, é necessário que tenhamoos uma iniciativa para tal. desta feita, a criaçao destes animais exige de nós o seu reconhecimento nao só para nos alimentarmos, mas tambem para fazermos um estudo zoológico.

  14. claudio miguel disse:

    ola gostei da matéria, pois tenho 5 fêmeas e um macho estou começando uma criação caseira, recente tive uma perda de 8 filhotes quando eles já estavam comendo e com 30 dias, ficavam tristes e logo morriam, fiquei sem saber o que pode ter acontecido, vocês tem algo sobre doenças?

  15. jeferson tortelli comin disse:

    onde adquirir os primeiros coelhos para iniciar a produção?

  16. manoel leandro da silva disse:

    sou apaixonado por coelho, tenho vontade de começar um negocio

  17. Carlos Gonçalves disse:

    Boa noite!
    Gostei muito das dicas pois tenho coelhos de estimação e estas informações são muito importantes.

  18. Lienildo Torres Barbosa Dourado disse:

    Gostei muito da ideia, já fui criador, mas só para meu consumo. É uma carne muito deliciosa. Estou pensando na ideia e gostaria de saber qual raça ideal.
    Abraço.

  19. cleber disse:

    Gostei muito do que li e me ajudou muito. Queria saber também quem pode me ajudar a iniciar este negócio. Exemplo: pra quem não sabe nada como eu, se tem algum estágio ou coisa parecida.

  20. Suzana Alves disse:

    Por favor, queria mais informações sobre a criação de coelhos. Moro numa cidade pequena do interior de SP,perto de Bauru, preciso de telefone ou e-mail.
    Por favor, aguardo resposta.

  21. Luciano disse:

    Tenho uma pequena criação de coelhos, gostaria de saber como eu consigo endereços para vender os produtos, (coelhos), moro em Formiga MG

  22. herbert jonatan alves barbosa disse:

    Gostaria de saber mais sobre esse assunto, quero entrar nessa área. Como começar a criação?

  23. andre disse:

    Tenho interesse, estou em Guarulhos-SP, tenho um campinho de futebol que não está servindo pra nada. Então se eu montasse umas 16 gaiolas cobertas daria para começar,mas para quem eu venderia e por quanto?
    Desde já, agradeço. Um abraço e bons negócios.

  24. rafique obabe nguiraze disse:

    Gostei muito dos comentários que fizeram e recomendação. Eu estou interessado em ampliar a criação de coelho, patos e porcos. Nesta fase, tenho coelhos e 10 patos numa pequena quinta que tenho aqui em Moçambique. Por favor, me mande instrução de como progredir o meu empreendimento, porque acho que é possível fazer um grande negócio.

  25. Márcio Pereira Moura disse:

    As informações foram úteis. Crio coelho e o tempo dedicado a eles é um lazer para mim.

  26. samanta disse:

    Bom dia, estou pesquisando sobre criação de coelhos, pois pretendo começar logo. Gostaria de saber mais coisas, por exemplo, como ser feito o abate para que o animal não sofra e condições do local de abate.
    Obrigado pela atenção, aguardo reposta.

  27. charles disse:

    Queria saber se tem alguna empresa interessada em comprar os coelhos.

  28. luiz fernando disse:

    Então, já montei a instalação. Só falta começar.
    Mas antes de mais nada, gostaria de saber se poderia me passar telefones de contato para saber preços de carne para eu poder vender a produção, como vender, se é o coelho em pé ou limpo, pois criar é fácil, mas depois vender a produção é o difícil. Então poste aí para quem vender de imediato.

  29. lucas disse:

    Amigo, me dê mais instruções !!!

  30. Carlos Eduardo Rodrigues Pereira disse:

    Muito boas as dicas dadas aqui. Como saber mais sobre esse assunto? Existe um curso em apostilas ou DVD? Como escolher a raça? Como fazer o abate? Preciso de licença para criar? Posso vender livremente sem inspeção sanitária e/ou do ministério?

  31. divacir Martins disse:

    Posso criar os coelhos morando na cidade? Não dão mau cheiro suas fezes e urina?

  32. Domingos disse:

    Boa informação técnica, no entanto, em Portugal, a legislação para a criação e venda destes animais ou outros deverá ser bastante exigente, gostaria de saber se podem informar.

  33. leandro disse:

    podem ser criados em uma área de 1 Ha, cercado com tela… agúa e vegetação nativa (capim) para baixar os custos de produção e diminuir o risco de doenças !!! E vc vai criar em enorme quantidade… nesse 1 ha vc pode fazer vários viveiros e piquetes… áreas cobertas e tudo mais …só não sei quem vai comprar o seu produto. Agora que eles se multiplicam rápido, isso é pura verdade… vira praga esse bicho!!

  34. Delcinei disse:

    Estou começando uma criação de coelhos, mas as duas primeiras ninhadas nem ao menos mamaram, a fêmea mordeu, arranhou alguns e outros e até desconfio que ela comeu! Tem algum mistério?

  35. luisa disse:

    Gostaria de saber para quais laboratórios posso vender os coelhos para cobaias.
    Obrigada.

  36. Pauilo Correa de Sena disse:

    Estou interessado na criação de coelhos. Enviem-me mais infomações.

  37. luiz felipe disse:

    Estou querendo começar uma crição de coelhos, para criação domestica mesmo, e para o abate, mas estou com algumas dúvidas. Posso criar os matrizes juntos em um grande espaço? Tenho que registrar minha criação? Como ? Os coelhos tem que tomar vacinas ou vermifugos? Obrigado e aguado resposta.

  38. Devair disse:

    Gostaria de começar uma criação de coelhos, mas tenho dúvidas, onde vender a produçao? Gostaria saber o endereço de abatedouros.

  39. Flauzini disse:

    Bom dia. Gostei da matéria, moro no interior de SP perto de Bauru, pretendo começar no ramo, porem preciso saber se existe um curso especializado, tbm onde se comercializa.

    Obrigado.

    Abraços.

  40. Iago disse:

    Aonde compro as matrizes moro no Ceará, mas não sei onde posso encontrar de preferencia queria uma clifornia!

  41. RODRIGO ROBLES disse:

    Olá já criei coelhos, mas criava solto no quintal, minha idéia é de fazer viveiros com paredes de tijolos de 1mt de altura coberto c/ telhas e sombrite numa area de 20m.

  42. OswaldoZucchini disse:

    Prezados. Já iniciei e mantenho algumas atividades. Porém, fazer é sempre mais fácil que vender. Quanto ao seu texto fico agradecido. Sds. Oswaldo

  43. Paulo disse:

    O Curso de Cunicultura On-Line aborda diversos aspectos da cunicultura, de maneira clara e objetiva, propiciando uma visão panorâmica desta atividade.

  44. Flaviano Lourenço disse:

    Gostaria de ajuda para iniciar uma criação. No que vcs podem me ajudar?

  45. Valmir Cebrian disse:

    tenho uma pequena criação de coelhos, e estou tendo um problema que nunca ocorreu.
    gostaria de saber qual a causa das fêmeas comerem os filhotes.
    o procedimento adotado é: o casal fica junto até a fêmea dar cria, logo em seguida, separamos o macho e deixo a fêmea sozinha com os filhotes…..nas últimas crias, a fêmea, está comendo os filhotes, inclusive acontece com outra fêmea.

    aguardo informações…..grato.

  46. jose lino da silva disse:

    Me interessei pela criação de coelhos. Tenho um pequeno sítio urbano em Goiânia. Gostaria de receber material tecnico e economico sobre a atividade de criar coelhos.

  47. Maciel Oliveira Silva disse:

    esou pensando em começar uma criação de coelhos para abte. Como moro em cuiaba, e aqui é muito quente, gostaria de saber qual a especie de coelho se adaptaria melhor para minha região. Aguardo respostas.

    Att.: Maciel Oliveira.

  48. giovanni santa cruz disse:

    quero saber se tem alguna empresa em Recife-pe enteressada em comprar os coelhos

  49. irailda albani de oliveira disse:

    queria mais informações como começar uma criação de coelhos.Como fazer as instções, e começar precisamente a criação. Enfim, tudo sobre esta criação para eu poder ter uma renda extra. Ficarei muito grata pelas informações.

  50. robert dhiego disse:

    gostaria de iniciar a criacao mais como posso me especializar mais ?

  51. kwanza disse:

    estou em angola quero comecar um negocio ajuda pf

  52. José Brasil disse:

    estou com uma dúvida, crio coelho ou rã?

  53. renato dos santos fortes disse:

    gostaria de dica de comercialização na região de Cachoeira do Sul RS.Tenho dificuldade de informações.

  54. Gustavo Giron disse:

    Gostaria de saber mais sobre os filhote…espero respostas!

  55. odair correia leme disse:

    qual é os restaurantes que prefere as carnes de coelhos ,tem os lugares certo para venda

  56. Anderson M. Pianaro disse:

    Eu me interessei muito e já comecei a criar. Faz algum tempo já que comprei um casal pra dar de presentes para minhas filhas e eles cruzaram e deram filhoes, e assim foi. Estou com 13 no momento.

  57. luizsegundo disse:

    posso começar minha criação gaiolas de madeira em uma garagem ou ñ e por favorqual a melhor raça para abate e venda de filhos. é o nova zelandia ou ñ.aguardando resposta desde de já agradeço.

  58. Paulo Henrique Dias disse:

    Estou interressado em começar uma criação de coelhos para abate,mas tenho alguma dúvidas. onde conseguir ajuda para o inicioe como realizar o abate desse animal. e onde comercializar.

  59. Rodrigo Salvio de Avila Torga disse:

    Estou interessado na criação de coelhos, porém gostaria de saber se já existe algum curso, e ou algum contato via telefone,para maiores infomações?

  60. francisco de assis firmino disse:

    no brasil nâo pode falar que um certo negocio è bom e lucrativo que todos vâo para esse negocio sem se quer avalia os riscos pois este é mais dificil porque voce vai gatar em media de 350 por mes e depois è dificel de colocalos no mercado jaten muitas pessoas pensando o que fazer com tanto coelho cuidado com os gastos ao envestir

  61. jamerson disse:

    ola quero saber como devo comessar uma criação de coelho, com 10 femeas . e como vender para quem ou voceis ja tem a pessoa serta que compra de quem cria.

  62. djalma disse:

    gostaria desaber como identificar coelho macho da femea

  63. Roberto Ornes disse:

    Sempre pensei em criar coelhos, tanto para consumo quanto os mini coelhos para vender enfim.

    Onde encontrar as matrizes de ambos.

    Um abraço e bons negócios.

  64. Victor disse:

    Meu falecido avô sempre teve uma pequena criação de coelhos para venda na região em que moramos (jundiai sp). Agora pretendo assumir a criação e expandir o negócio. Gostaria de orientações para ter um bom inicio.

  65. jerry franz brocchi disse:

    gostaria de saber a onde eu posso vender a carne , e se tem que abater ou levar para o abate obrigado

  66. jerry franz brocchi disse:

    boa noite como posso vender o produto vivo ou abatido ,,, quem abate ??

  67. durval disse:

    bom dia tenho um coelho maxo e uma femia sera que vai ser possivel eu ter mais filhotes e quantos nasci por mes mande resposta ok muito obrigado

  68. osmar jose weber disse:

    vou criar coelhos, entram em contato comigo

  69. Alexandre Stem disse:

    Olá bom dia! Iniciei uma criação de coelhos com finalidade de corte a mais ou menos 1 ano e gostaria de mais informação de como conduzir e conseguir uma lucratividade maior, uma vez que, não estou tendo prejuízo, mas achei que a lucratividade poderia ser maior. Se puderem me auxiliar agradeço desde já. Obrigado.

  70. fortunato disse:

    quero montar um criadouro de coelhos podem me ajudar

  71. Leonardo Z. Quintanilha disse:

    Gostaria de avaliar pois estou interessado em iniciar uma criação. Gostaria de mais informações tipo: projeto das instalações, especificações técnicas, melhores raças, clima ideal, custos de instalações e custeio, etc.
    Sou leigo no assunto, por isso toda informação será bem vinda.
    Obrigado,
    Leonardo.

  72. Anonimo estudante disse:

    Queria mesmo é um projeto de instalação, não precisa nem mesmo de planta apenas um relato com as medidas e orçamento de: galpão para estocagem de alimentos, maternidade e berçário, galpão para quarentena, galpão para matrizes em produção e reprodutores, escritório com banheiro e setor para estocagem farmacológica. Obrigado!

  73. Francisca disse:

    Morreram 3 colhes e não consigo detectar o motivo.
    Será que é alguma doença que um transmitiu para outro? Há alguma vacina a ser dada após o nascimento? Quais as doenças mais comuns?
    Obrigada pelas informações !

  74. marcio da mota disse:

    estou começando criar coelhos eu queria saber aonde comercializa-los me ajudem

  75. david peroti disse:

    tenho apenas um coelho mas pretendo começa uma criação mas tenho pouco espaço e na minha cidade esse animal não é bem visto na gastronomia local

  76. david peroti disse:

    o que faço ????????

  77. david peroti disse:

    na verdade eu estou saindo do emprego ,e queria algo que foce vantagioso

  78. Manuela Noval disse:

    Boa tarde, estou a começar a vender fitas de madeira para produtores de coelhos, aves, porcos e cavalos. Contudo, precisava de contactos para possiveis negócios deste material, uma vez que são artigos que estas empresas podem precisar.

    Desde já obrigada pelo vosso site.

    Atentamente,

    Manuela Noval

  79. juan bogossian disse:

    Interessante. Vamos precisar informações detalhadas para criação de animais, como patos, coelhos, perdizes e frangos de corte, sendo possível também faisão.

  80. luiscarlos disse:

    queria saber como começa uma criação de3 coelhos se há vantagems .lucros

  81. daniel g silveira disse:

    gostei muito das dicas estou certo que vou comecar uma pequena criacão mais gostaria de saber como adquirir duas femeas e um macho da raça gigante sou do recife pe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como ter uma criação de avestruz

Como ter uma criação de avestruz

Para fins de abate, principalmente, a criação de avestruz movimen...
Como ter uma criação de cavalos

Como ter uma criação de cavalos

Criação de cavalos no dia a dia é o sonho de muitos empreendedore...
Como montar uma criação de cobras

Como montar uma criação de cobras

Criação de cobras é um negócio lucrativo e que gera uma renda men...

Curta O Novo Negócio!

Como escolher uma idéia de negócio?

Como escolher uma idéia de negócio?

Você decidiu que vai abrir seu próprio negócio, mas ainda não sab...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
14 fábricas para montar com até 10 mil

14 fábricas para montar com até 10 mil

Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um...
20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)