Como Fazer Sandálias Personalizadas

Como Fazer Sandálias PersonalizadasQuer aprender como fazer sandálias personalizadas e ganhar dinheiro com isso? Aqui você descobre o segredo!

Com a constante evolução do setor de vestuário e da tecnologia é possível encontrar uma grande variedade de calçados, desde os simples até os mais modernos. No entanto, no vai e vem das tendências do universo da moda há um modelo de calçados que está sempre em evidência, sendo o preferido das mulheres, trata-se das sandálias de dedo, que são confortáveis para os momentos de lazer ou descanso.

Um dos princípios que movimentam a moda é a personalização dos itens, ou seja, as pessoas buscam modificá-los para obter um produto exclusivo, o que por vezes acaba se tornando uma tendência. As sandálias não fogem a este regra, pelo contrário, cada vez mais os consumidores procuram por modelos diferenciados deste calçado, deixando de usá-los apenas em casa e levando-os para as ruas.

Devido à grande procura em lojas de calçados por sandálias personalizadas, trabalhar com a personalização deste produto se tornou uma boa oportunidade para quem deseja abrir um pequeno negócio.

A personalização pode ser realizada de diversas maneiras, tanto na utilização de estampas quanto ao empregar novos materiais, como pedrarias e fitas. Ter criatividade é um dos pontos chaves para se dar bem nessa atividade. Outro ponto que contribui bastante para se tornar um bom negócio é justamente o fato de poder ser realizada em casa. Confira outras maneiras de trabalhar em casa.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você se interessa por esta área? Pois bem, há várias formas de personalização que podem ser feitas para lhe garantir um bom rendimento no final do mês. Para te ajudar, criamos esse texto com informações sobre como fazer sandálias personalizadas, aproveite!

Por Que Investir na Personalização de Sandálias?

Começar um negócio próprio, mesmo que seja de pequeno porte, é algo que deve ser pensado nos mínimos detalhes, visto que envolve investimentos financeiros e de mão-de-obra, que devem ser administrados corretamente para que a atividade seja bem sucedida em todos os quesitos e não gere nenhum tipo de prejuízo.

Confira como administrar uma pequena empresa, com certeza irá ajudar a atingir o sucesso no seu empreendimento.

Antes de começar um negócio é importante se perguntar quais são as motivações para investir nele. Em se tratando da personalização de sandálias, existem diversos motivos para ingressar nesta área, alguns dos principais é o fato de as sandálias de dedos estarem entre os itens mais consumidos pelos brasileiros. Afinal de contas, você conhece alguém que não tenha este modelo de calçado? É raríssimo, não é?

Há alguns anos, as sandálias de dedos eram calçados condicionados ao uso em domicílio, mas na última década as empresas deste ramo passaram a inserir mais informações de moda nestes produtos, fazendo com que eles passassem a serem usados nas ruas em ocasiões informais, abrindo um oportunidade de negócio também para quem faz personalizações manuais.

Você não tem muito dinheiro para investir em um negócio próprio? Trabalhar com a personalização de sandálias é uma atividade relativamente barata, sendo possível usar a sua própria casa para confeccionar o produto, dispensando a compra ou locação de um espaço, reduzindo os custos, os quais ficam mais concentrados na compra dos calçados e materiais para a personalização. Quer reduzir ainda mais os custos? Veja nosso texto sobre como reduzir os custos da empresa.

A atividade também é lucrativa, visto que uma sandália personalizada pode ser vendida por valores entre R$ 30,00 reais e R$ 50,00 reais, dependendo do tipo de personalização.

Como Fazer Sandálias Personalizadas

Quem é que não gosta de ter um calçado personalizado, não é mesmo? E você pode satisfazer esta necessidade das pessoas através da personalização de sandálias. A personalização pode ser feita de diferentes formas, sendo discreta ou mais enfeitada e charmosa, basta usar a criatividade e ficar antenado com as principais tendências do mundo da moda. Para começar o seu negócio, veja abaixo alguns exemplos de como fazer sandálias personalizadas.

1- Sandálias Personalizadas Com Alça de Tecido

Um dos estilos de sandálias personalizadas que mais tem saída no mercado é o que possui referências delicadas, que é o mais buscado por aquelas mulheres que gostam de adicionar um elemento com um ar romântico ao seu visual. Neste caso, uma boa alternativa é investir na confecção de sandálias personalizadas com alça de tecido, saiba como fazer:

Para fazer a sandália personalizada com alça de tecido você vai precisar dos seguintes itens:

– 1 par de sandálias de dedo (de preferência que sejam brancas e sem estampas);

– Tecido de algodão com estampa colorida para dar contraste na sandália;

2 – Tesoura;

Como Fazer a Sandália Personalizada Com Alça de Tecido

Para fazer a sandália personalizada com alça de tecido, primeiramente pegue as sandálias e retire as alças originais de borracha. Este procedimento pode ser feito facilmente com as mãos, basta pressionar os botões das tiras para o lado de dentro, fazendo com que eles se soltem dos buracos.

Na sequência, corte quatro tiras de tecidos com estampa colorida, cada uma pode ter 10 cm de largura e 50 cm de comprimento, os excessos podem ser cortados na etapa de finalização. Pegue duas tiras e passe pelo buraco da frente da sandália, se for necessário empurre os tecidos com a ajuda da tesoura.

Faça um nó nas duas pontas dos tecidos que ficaram para o lado de fora, deixando-os bem presos, corte as sobras para não incomodar os pés durante a movimentação dos clientes. Agora, na parte de dentro, faça um nó dos dois tecidos e trance duas vezes, fazendo um pequeno enfeite na correia da sandália. Passe cada tira em um buraco lateral, fazendo o nó e cortando os excessos para que fiquem prontos.

2- Sandálias Personalizadas Com Strass

O strass é um tipo de enfeite que está frequentemente presente em bijuterias femininas, mas ele também pode ser empregado em roupas e calçados, tendo como função acrescentar brilho, jovialidade e modernidade.

Os calçados mais joviais tem uma demanda atrativa, por isso não pode faltar no seu estoque de sandálias personalizadas. Busque ter diversos modelos para todos os públicos, afinal, você precisa atender aos gostos dos clientes.

Conheça abaixo, como fazer sandálias personalizadas com strass:

Para fazer as sandálias personalizadas com strass você vai precisar dos seguintes itens:

– 1 par de sandálias de dedo (com ou sem estampa);

– 1 metro de strass;

– 2 pingentes (no formato da sua preferência ou do cliente);

– 2 elos ( argolinhas usadas na confecção de bijuterias);

– 2 elásticos de silicone;

– cola quente;

– alicate de bijuteria;

Como Fazer A Sandália Personalizada Com Strass

Para fazer as sandálias personalizadas com strass pegue o elástico de silicone e amarre em cada lado das alças originais, de um modo que eles possam ser esticados até a parte de cima. Se preferir, prenda o elástico com durex para que não mude de lugar durante o processo de personalização.

Na próxima etapa, pegue a corrente de strass, meça e corte um pouco maior do que o tamanho das alças. Deixe uma pontinha sobrando e começa a enlaçar a corrente no elástico de silicone de maneira que o strass fique em evidência na parte de cima da alça da sandália. Na área desejada, enlace um pingente, juntamente com a corrente e o elástico. Depois, siga entrelaçando o strass até cobrir toda a área externa da alça da sandália.

Para finalizar este processo de personalização, com a ajuda do alicate, corte a pontinha da corrente que sobrou. Pegue a cola quente e cole a corrente de strass para que fique bem fixado e dure mais tempo, principalmente na parte de cima da alça, em que o enlaçamento é mais difícil. Feito isso, deixe a sandália secar por aproximadamente uma hora e ela estará pronta.

Quando se utiliza pedrarias é preciso tomar bastante cuidado quanto a sua fixação, pois ao lavar a sandália personalizada pode cair. Quanto melhor a fixação mais difícil será estragar a sandália, fazendo com que o cliente veja que seus produtos são de qualidade.

Dicas Para Alavancar o Seu Negócio de Personalização de Sandálias

Saber confeccionar as sandálias personalizadas é a metade do caminho para ter uma atividade profissional bem sucedida, mas também é preciso saber como oferecer os seus produtos para os clientes. Nesta situação, é indicado investir na divulgação das sandálias personalizadas.

Quando se fala em divulgação de um negócio, há quem pense que é necessário gastar muito dinheiro para tornar a sua marca conhecida, mas não é bem assim. Uma boa dica para este tipo de negócio é montar uma página na internet, expondo as sandálias personalizadas e oferecendo os seus serviços, isto também aumenta o seu leque de consumidores, visto que é possível atender aos pedidos de todo o Brasil.

Uma boa dica é utilizar as redes sociais e mídias gratuitas. O Twitter e Facebook estão entre as formas gratuitas mais utilizadas e que trazem bom desempenho. Você pode ainda gravar vídeos das suas sandálias personalizadas, demonstrando para os clientes na prática, como fica no pé e conseguindo ainda mais credibilidade.

Veja nosso texto sobre como utilizar o twitter para como ferramenta de divulgação.

Caso você possa estampar as sandálias, duas boas opções são fazer sandálias para casamento e Sandálias Personalizadas Para Formatura.

Quer Ficar Por Dentro Das Ideias de Negócios? Cadastre-se em Nosso Site e Receba Por E-mail.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA