3 Opções de Sucesso de Como Fazer Envelope

Como Fazer Envelope
Os envelopes são utilizados em diversas situações tanto pessoais quanto profissionais, sendo assim uma excelente opção de negócio aprender como fazer envelope e comercia-los!

Quer aprender como fazer envelope? Confira nosso texto com dicas sensacionais e ótimas opções de modelos para fazer envelope!

Você certamente já precisou enviar uma carta, um documento para outra pessoa ou instituição, não é mesmo? Neste caso, a melhor alternativa sempre é fazer uso de um envelope, que é o artigo certo para proteger o conteúdo ou para manter a sua privacidade, fazendo com que ninguém o acesse se não o receptor da mensagem.

Há alguns séculos os envelopes eram fabricados pelos próprios remetentes, sendo que as famílias nobres possuíam os seus próprios envelopes, que tinham características específicas e a inserção do brasão, que evidenciavam o nível de importância social das pessoas. Na atualidade, os envelopes podem ser encontrados facilmente em papelarias em diferentes modelos.

Os envelopes não são usados apenas para enviar cartas, eles também podem comportar pequenos presentes. Você gostaria de ter um envelope personalizado para proteger o conteúdo que será enviado a alguém em uma ocasião especial? Neste caso, uma boa dica é fazer o seu próprio envelope.

Existe uma grande variedade de tipos de envelopes que podem ser confeccionados, desde os simples até os mais sofisticados. Este produto é simples de ser confeccionado, utilizando materiais baratos. Também, é uma boa ideia para quem deseja obter uma renda extra, podendo-se vender envelopes personalizados para empresas, como uma forma de marketing. O que achou da ideia?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar iremos trazer mais informações e dicas sobre como fazer envelope, confira!

Conheça Mais Sobre os Envelopes

Os envelopes são objetos muito úteis no dia a dia, pois podem ser usados para armazenar documentos, conteúdos importantes ou simplesmente para enviar uma carta para alguém em uma data especial. Os envelopes são feitos em papel e materiais de diferentes tipos, podendo ser mais resistentes ou frágeis.

Geralmente, os envelopes tradicionais são no formato quadrado ou retangular, mas como estes itens podem ser facilmente personalizados, eles têm sido cada vez mais modificados, podendo ser encontrados em forma de coração, casa, estrela, flores, entre outras coisas, dependendo da criatividade de quem confecciona este item.

Os envelopes possuem um modo de confecção muito simples, utilizando materiais que podem ser encontrados no mercado por valores bem em conta, o que promove economia para o seu bolso. Estes itens também podem ser confeccionados de forma personalizada, visto que é possível enfeitá-los de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Embora seja pouco comum as pessoas buscarem por envelopes personalizados, empresas estão cada vez mais buscando por essa forma de divulgação. Não apenas os envelopes, mas até mesmo as folhas timbradas com a logomarca.

3 Opções de Sucesso de Como Fazer Envelope

Você quer trabalhar com a confecção de envelope personalizado ou apenas deseja criar um modelo exclusivo para surpreender alguém da sua estima? Neste caso, é recomendado conhecer as versões que podem ser confeccionadas e produzi-las de acordo com as recomendações. Aprenda abaixo como fazer alguns modelos de envelope:

1- Como Fazer Envelope Simples

Como Fazer Envelope Simples
Entre as opções de como fazer envelope está o modelo de envelope simples, um modelo mais fácil de fazer e de baixo custo.

Você está precisando de um envelope básico para apenas armazenar uma carta ou um documento? Neste caso, uma boa alternativa é fazer um envelope simples de papel sulfite, que tem um custo mais baixo, usando itens que qualquer pessoa pode ter em casa.

Para fazer o envelope simples você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de papel sulfite da cor da sua preferência;
  • 1 cola branca para papel;

Como Fazer o Envelope Simples

Para fazer o envelope simples pegue a folha de papel sulfite e coloque em cima de uma mesa plana, deixando-a bem esticada para que não forme nenhum friso. Na sequência, dobre metade da folha, formando um quadrado. Pegue a cola branca e passe nas laterais para que as duas partes sejam unidas, formando o fundo do envelope.

Com a parte de cima da folha pode-se simplesmente colocar a carta dentro, trazer para baixo e passar a cola. Outra opção é fazer um traço mais detalhado na borda do envelope, bastando dobrar uma ponta da vertical até o meio e repetir o mesmo processo com a outra, formando um triângulo.

Por fim, é só abaixá-lo, levando a ponta até o centro do quadrado e passando um pingo de cola para fechá-lo. Para este tipo de envelope é recomendado passar pouca cola para evitar que o papel fique com um aspecto grudento.

2- Como Fazer Envelope de Cartolina Colorida

A sua intenção é fazer um envelope que seja simples e ao mesmo tempo enfeitado, que dê pouco trabalho e possa ser usado para presentear alguém em uma data especial? Uma solução é o Envelope Colorido de cartolina colorida, o qual pode ser confeccionado em um material estampado.

Para fazer o envelope de cartolina você vai precisar dos seguintes itens:

  • Cartolina colorida com estampa;
  • tesoura;
  • cola bastão para papel;
  • régua;
  • caneta;
  • 1 fita de cetim;

Como Fazer o Envelope de Cartolina Colorida

Para fazer o envelope de cartolina colorida com estampa pegue a cartolina e coloque em uma superfície plana. Selecione a régua e a caneta, em seguida meça no papel 20 cm na horizontal e 15 cm na vertical, formando um quadrado. Na sequência, com a ajuda da tesoura, recorte a cartolina seguindo as linhas que foram traçadas.

Para dar continuidade à confecção do envelope, estique o pedaço de cartolina na mesa, dobrando-o ao meio na direção vertical, formando duas páginas. Na próxima etapa, pegue a caneta e faça uma meia-lua em uma das pontas verticais e recorte com a tesoura, deixando-a arredondada. Na outra ponta que está em um formato quadrado, faça uma meia-lua de baixo para cima, permitindo que as duas pontas possam se encaixar.

Em um dos lados da cartolina colorida faça uma dobra horizontal na parte de baixo e uma vertical na lateral, passe cola na barra de cada uma delas e fixe-as. Agora, passe a cola de bastão em cima das dobras que foram feitas anteriormente e una as duas páginas, pressione com as mãos para que o envelope fique bem colado, aguarde secar por aproximadamente 20 minutos.

Para finalizar o envelope de cartolina estampada, puxe a ponta arredondada para baixo, encaixando-a na borda arredondada, passe um pingo de cola para fechar. Pegue a fita de cetim, posicione no centro do envelope, faça um laço e dobre as pontas. Feito isso, o artigo está pronto.

3- Como Fazer Envelope de Tecido

Como Fazer Envelope de Tecido
Aprender como fazer envelope de tecido é uma ótima opção para datas comemorativas, os clientes adoram envelopes coloridos e elegantes, principalmente para convites de casamento, aniversário, entre outros.

Para as pessoas que querem fazer um envelope mais enfeitado e charmoso, uma opção é o envelope de tecido, que pode ser feito com uma estampa mais elegante ou descontraída, apresentando uma aparência mais delicada e artesanal.

Para fazer o envelope de tecido você vai precisar dos seguintes itens:

  • papel cartão colorido;
  • tecido de algodão estampado;
  • tesoura;
  • caneta;
  • cola;

Como Fazer o Envelope de Tecido

Pegue o papel cartão e dobre uma das metades, deixando a outra para cima. Com a cola passe nas laterais da metade que foi dobrada, pressione com os dedos para que fiquem bem fixadas. Puxe a ponta de cima para baixo, deixando-a no centro no envelope.

Feito isso, pegue o tecido estampado e meça no tamanho da tampa do envelope, posteriormente, recorte-o com a ajuda da tesoura. Passe cola na superfície da aba do envelope e coloque o tecido em cima, pressionando-o para evitar que a cola forme bolinhas.

Se você quiser enfeitar o envelope ainda mais, uma boa dica é usar a caneta para fazer pequenas bolinhas no restante do tecido. Depois os desenhos podem ser recortados. Por fim, é só aplicar cola em cada recorte e fixar na superfície do envelope. Porém, é recomendado colar apenas algumas bolas de tecido para evitar que a cola se espalhe pelo papel.

Aprendeu como fazer envelope? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA