Como Fazer Sushi

Como Fazer SushiVeja aqui como fazer Sushi de forma fácil e prática! Aproveite.

Você adora comida japonesa? As delícias da culinária japonesa têm conquistado cada vez mais pessoas ao redor do mundo. Nos últimos cinco anos, as comidas japonesas ganharam bastante espaço no setor alimentício do Brasil, o que culminou na abertura de bares e restaurantes especializados em comidas japonesas em praticamente todas as regiões do país. O sucesso destes alimentos se deve ao fato de serem saborosos e também menos calóricos e saudáveis.

Cabe chamarmos atenção para o fato de que as comidas saudáveis estão ganhando mais atenção dos consumidores, tanto em razão dos cuidados com a forma física (academias) quanto pela busca de uma qualidade de vida maior. Hoje em dia, não raras são as vezes que se escuta as pessoas falando que comem X e Y alimento em razão da saúde.

Entre as especialidades da culinária japonesa está o Sushi, uma das opções mais pedidas nos cardápios dos restaurantes. O Sushi se caracteriza por ser uma combinação de arroz japonês com salmão ou outro ingrediente, sendo bastante saboroso. Além de ser uma boa pedida para quem deseja fazer uma refeição mais leve, o Sushi também é uma excelente alternativa de negócio para aqueles que desejam lucros no ramo da alimentação.

Para trabalhar com a fabricação e comercialização de Sushi é necessário aprender como se faz esta iguaria japonesa. Atualmente existem diversas receitas de Sushi,  desde as tradicionais até as mais sofisticadas com a adição de componentes diferenciados.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Quer saber mais sobre a culinária japonesa? Deseja aprender como fazer Sushi? Não se preocupe, você encontra tudo nesse texto desenvolvido especialmente para você, inclusive com receitas e modo de preparo. Aproveite!

Conheça Mais Sobre o Sushi

Nos últimos cinco anos a comida japonesa ganhou grande notoriedade no Brasil, sendo o Sushi um dos pratos de maior destaque entre os consumidores. Embora seja relativamente recente no país, esta iguaria é uma das mais tradicionais e antigas do Japão. O Sushi faz parte da culinária japonesa há mais de 200 anos, tendo como características ser uma composição de carne de peixe com uma porção de arroz conservado no vinagre.

Ao longo dos anos o Sushi foi ganhando várias versões diferentes como, por exemplo, o makizushi que é enrolado em uma folha de alga marinha desidratada chamada de nori com recheio opcional e arroz, além do hosomaki que é um rolinho embrulhado em nori com recheio de peixe, e o tekkamaki que se assemelha ao Sushi tradicional, mas o recheio é feito de atum.

Também existem as opções de Uramaki, um enrolado de tamanho médio com três recheios diferentes, que são as ovas de peixe, arroz e sementes de gergelim torradas, e Inarizusho que é uma bolsinha cheia de arroz com folhas de repolho, uma omelete e tofu frito. Um bom Sushi é feito em várias etapas, as quais possuem certo grau de complexidade, sendo necessário seguir todos os passos das receitas originais dos japoneses e treinar bastante para obter prática, principalmente para conseguir montar os pratos corretamente. Acredite, é difícil fazer a montagem para ficar “bonito”.

Aprenda Como Fazer Sushi

Conforme já foi dito, há uma vasta variedade de receitas de Sushi que vão desde as tradicionais até as mais modernas, para começar a descobrir Como Fazer Sushi Em Casa é indicado dar preferências para as opções mais fáceis. Aprenda abaixo como fazer algumas das principais receitas de Sushi:

1- Receita de Sushi Tradicional de Salmão

Quando se fala em Sushi, uma das receitas mais tradicionais e que é sempre pedida em todos os restaurantes japoneses é a que tem recheio de salmão. Além de ser muito saborosa, esta opção também é uma das mais fáceis de fazer.

Para fazer a receita de Sushi tradicional de salmão você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de saquê;
  • 1 chávena e meia de arroz para Sushi;
  • 5 a 8 centímetros de quadrados de alga kumbu;
  • 4 colheres de sopa rasas de açúcar;
  • 1 colher de sopa rasa de sal;
  • 4 colheres de sopa de vinagre;
  • 300 g de salmão;
  • 1 pepino japonês;
  • alga nori;
  • esteira de bambu;
  • vinagre de arroz;
  • wassabi;

Como Fazer a Receita Tradicional de Sushi de Salmão

Para fazer o Sushi tradicional de salmão você deve começar pela preparação do arroz. Pegue o arroz para Sushi e lave em água fria para retirar o aspecto leitoso. Pegue uma panela de profundidade mediana, coloque 3 xícaras de agua fria, deposito 1 chávena e meia de arroz e leve ao fogo médio, deixando cozinhar por 10 minutos.

Na sequência, adicione os 8 centímetros de alga kumbu, deixe cozinhar por mais 5 minutos e acrescente 4 colheres de sopa de saquê. Abaixe o fogo e deixe o arroz cozinhar por mais 5 minutos ou até secar. Quando isso acontecer, tampe a panela e aguarde 10 minutos, depois abra e retire a alga kumbu.

Para fazer o tempero do arroz para o Sushi, pegue uma panela e coloque 4 colheres de sopa de sopa de vinagre para arroz, 2 colheres de sopa de saquê, 3 colheres de sopas rasas de açúcar e 1 colher de sopa rasa de sal. Leve a panela ao fogo brando e deixe cozinhar por 5 minutos, até que os ingredientes fiquem bem misturados.

Em um recipiente coloque o arroz que esfriou e adicione o tempero, prove-o para descobrir qual é a quantidade ideal. Com o auxílio de uma colher mexa bem o arroz, como se estivesse cortando, isso é necessário para evitar que ele fique empapado. Para fazer o recheio, pegue o salmão e corte em tirinhas de 8 cm de comprimento com 1 cm de largura, faça o mesmo com o pepino japonês.

Para montar o Sushi, pegue a esteira de bambu e coloque na mesa, em seguida deposite a alga nori, deixando-a bem esticada. Passe uma camada de wassabi na superfície da alga. Depois, passe o vinagre de arroz na mão e comece a espalhar o arroz dentro da alga, acrescente a tira de salmão, pepino e vá enrolando a esteira de bambu até formar um rolinho, quanto mais fino melhor. Por fim, é só cortar o rolo em rodelas pequenas.

2- Receita de Como Fazer Sushi de Atum

A receita de Sushi de atum combina simplicidade e sofisticação, sendo composta por poucos ingredientes, podendo ser feita em uma hora, tendo um sabor suave e poucas calorias.

Para fazer a receita de Sushi de atum você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de arroz japonês;
  • 4 colheres de sopa de vinagre de arroz;
  • 4 colheres de sopa de saquê;
  • 1 pepino japonês;
  • 1 lata de atum;
  • wassabi;
  • esteira de bambu;
  • alga nori;

Como Fazer a Receita de Sushi de Atum

Para fazer Sushi de atum pegue uma panela e a encha até a metade com água fria, adicione o arroz japonês e deixe cozinhar por 10 minutos. Após este período adicione as 4 colheres de sopa de saquê e as 4 colheres de sopa de vinagre de arroz, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos ou até secar. Desligue o fogo e deixe o arroz esfriar.

Em uma mesa coloque a esteira de bambu, depois disponha a alga nori com a parte luminosa para cima. Na sequência, passe o wassabi em toda a superfície. Pegue o arroz cozido frio e preencha a extremidade da alga, mas fazendo uma camada fina. Por cima do arroz espalhe o atum. Corte o pepino japonês em tiras finas e adicione junte ao atum.

Por fim, vá enrolando a esteira de bambu de modo que a alga nori e o recheio se transformem em um rolinho. Pressione as extremidades do cilindro com as mãos para que a alga fique bem fixada. Depois é só cortar o rolinho em rodelas.

Pronto Para Fazer Sushi? Conte-nos Como Ficou o Seu Prato!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA