6 Passos Simples de Como Fazer Sabonete Líquido

Como Fazer Sabonete Líquido
Aprenda como fazer sabonete líquido e ganhe muito dinheiro com a venda de sabonete líquido.

Procurando saber como fazer sabonete líquido para vender? Confira aqui como fazer sabonete líquido e comece já a produzir os seus!

A população brasileira é a que mais toma banho no mundo. Segundo uma pesquisa realizada, o Brasil tem a população mais higiênica, sendo que cada brasileiro toma, em média, 20 banhos por semana, sendo seguida por 6,5 banhos semanais dos britânicos e dos chineses com 4,9.  Não importa a região do planeta, em se tratando de banho, tem-se um item que não pode faltar, trata-se do sabonete que ajuda na higienização e tratamento da pele.

A grande quantidade de banhos e cuidados com a higiene pelos brasileiros faz com que o mercado dos produtos de higiene seja um dos mais aquecidos do país, com destaque para a produção de sabonetes, que são fabricados tanto em barra quanto em líquido.

Você gostaria de trabalhar com uma atividade próspera? Pois bem, que tal investir na fabricação de sabonete líquido? Você não vai precisar investir muito capital e tem a possibilidade de obter bons rendimentos financeiros.

Um dos pontos mais importantes e que é uma das características do empreendedor é a capacidade de encontrar bons empreendimentos. Para fazer isso, um dos pontos a ser observado é justamente se o negócio está em “alta” com seu público-alvo, como é o caso da produção de materiais de higiene, consequentemente, sabonete líquido.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para fazer sucesso com a fabricação de sabonete é necessário investir em qualidade e diversidades, oferecendo os melhores aromas aos seus clientes. Conseguir atingir um alto padrão de qualidade ao fazer sabonete líquido pode ser uma tarefa complexa, já que é necessário seguir medidas ideais e tomar cuidado no momento da preparação. Por isso, confira agora mesmo nossas dicas e passo a passo de como fazer sabonete líquido.

Conheça a Origem do Sabonete Líquido

Há quem pense que o sabonete é uma invenção única da sociedade moderna, mas não é bem por aí, pois há indícios históricos de que produtos semelhantes já eram usados desde a pré-história, sendo feitos a partir de gordura retirada dos animais. O sabonete é considerado uma evolução do sabão, que ganhou este nome devido ao fato de ser sido confeccionado inicialmente no Monte Sapo, próximo a cidade de Roma, na Itália.

O sabão moderno, tal como conhecemos hoje, surgiu a partir do ano de 1878, quando através de um acidente misturou-se ar na solução de gordura que era utilizada para limpeza, o que deu origem ao sabão branco. A partir daí, o produto ganhou inúmeras aprimoramentos, havendo a necessidade de criar-se um item para a higiene pessoal e não apenas para a limpeza de objetos, resultando na invenção do sabonete.

O nome sabonete é de origem francesa, sendo uma adaptação do termo “savonete”. A função do sabonete é suspender e emulsionar as pequenas partículas da pele, fazendo com que elas sejam eliminadas naturalmente juntamente com a água, reduzindo o ressecamento da mesma. Este artigo pode ser confeccionado através de óleos vegetais ou minerais, bem como através das demais substâncias hidratantes e aromáticas.

Por Que Trabalhar Com a Fabricação de Sabonete Líquido?

Há diversos motivos para investir em fazer sabonete líquido. Primeiro, o ramo de produção e comércio de produtos de higiene é um dos que mais crescem no Brasil, além de ser bastante estável, evitando que o produtor fique exposto a riscos, sendo praticamente uma “garantia” de sucesso financeiro.

Além disso, trabalhar com a produção de sabonete líquido é uma atividade barata, o que faz com que qualquer pessoa disposta possa investir, sem a necessidade de usar um grande capital, visto que as ferramentas e as matérias-primas necessárias possuem um valor de aquisição baixo. Também, o local para se trabalhar pode ser simples, uma peça com espaço adequado já é suficiente para você dar início as suas atividades de fabricação de sabonete líquido.

6 Passos Simples de Como Fazer Sabonete Líquido

A composição do sabonete líquido é muito simples, mas é preciso tomar cuidado com a manipulação dos materiais para obter um produto de qualidade, e é justamente por isso que você precisa aprender exatamente como fazer, o que misturar e a forma adequada de se trabalhar. Acompanhe abaixo nosso passo a passo de como fazer sabonete líquido.

1- Adquira os Equipamentos e Ingredientes Para Fazer o Sabonete Líquido

Equipamentos e Ingredientes Para Fazer o Sabonete Líquido
O primeiro passo de como fazer sabonete líquido é adquirir os equipamentos e ingredientes necessários para a fabricação de sabonete líquido.

Antes de qualquer coisa, para dar início à produção de sabonete líquido é preciso adquirir os equipamentos e ingredientes necessários.

Em se tratando das ferramentas, você vai precisar de:

  • 1 funil;
  • 1 tigela de vidro ou uma vasilha plástica com profundidade;
  • 1 colher de plástico ou uma espátula descartável para integrar os ingredientes;
  • 1 colher para medir;
  • 1 copo graduado para medir a matéria-prima;
  • 1 frasco de 500 ml para armazenar o sabonete pronto;

Com relação aos ingredientes para a confecção deste produto, você vai precisar de:

  • 250ml de água deionizada;
  • 250ml de base para xampu e sabonete líquido;
  • 5 colheres de sopa de lauril líquido;
  • 250 gotas ou uma grama bem cheia de aroma da sua preferência;
  • 5 colheres de sopa de anfótero;
  • corante à base de água, na cor da sua preferência;

2- Prepare o Local Para a Confecção do Sabonete Líquido

A confecção de sabonete líquido é uma atividade relativamente fácil de se fazer, no entanto demando o uso de vários ingredientes e ferramentas, o que faz com que haja a necessidade de ter uma espaço adequado para executar esta atividade, o que evitar uma bagunça desnecessária no seu lar.

Basicamente, o espaço designado para esta tarefa deve contar com uma mesa ampla de superfície lisa para que os itens possam ser dispostos com facilidade. Se você preferir, é possível forrar a mesa com jornais para que os ingredientes não respinguem e acabem gerando manchas.

3-  Misture os Ingredientes Para Fazer Sabonete Líquido

Para começar a preparar o sabonete líquido, primeiramente, pegue o copo graduado e deposite os 250ml de base para xampu ou sabonete líquido, transferindo-o para a tigela de vidro. Use o copo novamente para medir e acrescentar no recipiente os 250ml de água deionizada. Na sequência, misture bem com a ajuda de uma colher de plástico.

Feito isso, deixe o os ingredientes descansarem por aproximadamente 30 minutos. Depois, volte a mexer novamente, fazendo com que a mistura fique bem homogênea, devendo apresentar uma mistura densa.

4- Forme Uma Espuma Para Produzir o Sabonete Líquido

Após obter uma mistura bem homogênea, pegue as 5 colheres de sopa de lauril líquido, use a colher especial para medir este ingrediente. Na próxima etapa, com a ajuda de uma colher, vá mexendo a mistura, mas bem devagar para que se forme uma espuma. Estes processo tem que ser cauteloso para não formar espuma demais, o que pode atrapalhar a consistência final do produto.

Para que não ocorra nenhum problema durante este procedimento, o ideal é mexer a mistura por 5 minutos, a partir daí, nota-se que a espuma começa a subir, sendo necessário dar um intervalo de 3 minutos e posteriormente voltar a mexer por mais 5 minutos. A espuma deve ficar na metade da tigela e nunca passar este comprimento.

Você pode trabalhar o seu sabonete líquido com a quantidade de espuma que desejar, porém, é indicado fazer o mínimo, já que o cliente não deseja espuma e sim o líquido em si, podendo se sentir “enganado” com o produto/quantidade.

5- Adicione a Essência no Sabonete Líquido

Colocou o lauril? Então, agora é o momento de esperar toda a espuma baixar para que a substância consiga absorver o próximo elemento com maior facilidade. Por isso, reserve a mistura na tigela, deixando ela descansar por aproximadamente 10 minutos.

Respeitado este tempo, pegue as 250 gotas ou a 1 colher de sopa bem cheia de essência e vá adicionando aos poucos ao sabonete. Neste processo, o mais recomendado é acrescentar a substância, mexer e ir misturando novamente até que toda a medida do ingrediente tenha se esgotado.

6- Acrescente o Corante no Sabonete Líquido

Como Fazer Sabonete Líquido Corante
O último passo de como fazer sabonete líquido é adicionar o corante da cor desejada ao sabonete líquido.

Os sabonetes líquidos se destacam também pela aparência que apresentam, podendo ser encontrados em diferentes cores. Portanto, para finalizar é necessário acrescentar o corante, que deve ser feito gota a gota para evitar que a substância fique acumulada e prejudique a consistência do produto.

Por isso, vá depositando pequenas gotas do corante e com a ajuda de uma colher vá mexendo, somente assim a cor irá se espalhar por todo o recipiente. Coloque o corante até que o tom desejado seja atingido. Por fim, retire o sabonete líquido da tigela e despeje no frasco, deixando-o bem fechado.

Para maximizar as vendas do sabonete líquido, uma boa dica de vendas é ter embalagens adequadas, bonitas e que sirvam, inclusive, como forma de “presente”, pois muitas pessoas compram “kits” de sabonetes líquidos para dar. Procure desenvolver uma embalagem bonita, que aparente ser “chique” e, principalmente, que custe barato para você.

Aprendeu como fazer sabonete líquido? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

2.00 avg. rating (49% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA