3 Excelentes Opções de Como Fazer Caixa de Presente

Como Fazer Caixa de Presente
Aprenda como fazer caixa de presente e lucre vendendo caixas presenteáveis.

Pesquisando sobre como fazer caixa de presente? Aprenda agora mesmo como fazer caixa de presente e decida se quer ou não ganhar dinheiro com isso!

Receber um presente é sempre muito bom, afinal de contas, quem é que não gosta de saber que alguém reservou parte do seu tempo para comprar ou fazer algo que lhe agradasse, não é mesmo? Além do presente em si, o que também chama a atenção é a embalagem em que ele está, pois é capaz de gerar uma expectativa ainda maior na pessoa que está sendo presenteada.

As embalagens, especialmente as caixas de presente são capazes de dar um tom muito mais bonito e charmoso ao objeto, demonstrando que a pessoa teve o cuidado de enfeitá-lo e o deixar protegido até o momento da entrega. Você tem habilidades manuais e artesanais? Que tal usá-las para confeccionar caixas de presentes? Estes artigos têm uma boa saída no mercado, principalmente aqueles que possuem um design mais exclusivo, podendo ser uma boa alternativa para incrementar os seus rendimentos mensais.

As Caixas E Embalagens Para Presentes podem ser confeccionadas de diferentes formas, desde as simples até as mais sofisticadas. Estes objetos levam em sua composição materiais fáceis de encontrar e que possuem um valor bastante acessível, além de apresentarem modos de fabricação descomplicados.

As caixas de presentes irão lhe custar valores atrativos, podendo ser uma boa opção vendê-las para obter renda extra. Já pensou na opção? Um ponto interessante é que você pode desenvolvê-las em casa, no seu tempo, ainda mais se você tem uma demanda pequena.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Enfim, com o intuito ou não de ganhar uma renda extra, aprender a fazer caixa de presente é uma boa opção, por isso criamos esse texto com dicas e um passo a passo de como fazer caixa de presente. Confira!

Conheça Mais Sobre as Caixas de Presentes

A origem dos presentes é contada a partir de diversos vieses, tendo versões diferentes dependendo da região e da cultura local. No entanto, a história mais contada ao redor do mundo e que continua sendo difundida até os dias de hoje é que a origem da cultura de dar presente para as pessoas está relacionada à passagem bíblica, que retrata o nascimento de Jesus, em que os três reis magos levam presentes para o menino recém-nascido.

Ao longo dos anos e conforme a evolução da sociedade, os presentes ganharam diferentes significados, podendo ser entregues em várias datas comemorativas como, por exemplo, Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, aniversários, entre outras. O ato de presentear alguém significa que a pessoa lembrou e se preocupou em agradar a outra.

Inicialmente, as embalagens de presentes eram feitas apenas com o intuito de protegê-lo do contato com agentes externos ou de impactos que pudessem danificá-lo. Porém, com o passar do tempo, as embalagens ganharam outro conceito, servindo também para gerar expectativa na pessoa presenteada, recebendo formatos e enfeites diversificados.

3 Excelentes Opções de Como Fazer Caixa de Presente

Você quer fazer uma linda caixa de presente para dar a uma pessoa querida ou para tornar esta habilidade em um negócio lucrativo? Pois bem, esta atividade é simples, basicamente todas as versões de caixas de presentes possuem um modo de confecção descomplicado, podendo ser executado até mesmo por aquelas pessoas que nunca tiveram contato com artesanato. Acompanhe abaixo nossas dicas de como fazer caixa de presente:

1 – Caixa de Presente Pequena de Cartolina

Caixa de Presente Pequena de Cartolina
A caixa de presente pequena de cartolina está em as opções mais baratas de como fazer caixa de presente.

As caixas de presente podem ser confeccionadas até para os objetos de pequeno porte. Os materiais para construir este artigo são baratos e podem ser encontrados em qualquer lugar, como é o caso da cartolina, a qual é encontrada em qualquer papelaria.

Para fazer a caixa de presente pequena de cartolina você vai precisar dos seguintes itens:

  • Cartolina (na cor da sua preferência);
  • Lápis;
  • Régua;
  • Cola;
  • Tesoura;
  • Glitter;

Como Fazer a Caixa de Presente Pequena de Cartolina:

Para fazer a caixa de presente pequena de cartolina pegue o lápis e desenhe na cartolina colorida 6 quadrados com as mesmas medidas, que podem ser de 15 cm de altura e 20 cm de largura. Na sequência, com a ajuda da tesoura recorte 6 quadrados, procurando deixar todas as linhas iguais.

Pegue um dos quadrados para usar como base da caixa de presente e coloque em uma superfície plana. Selecione outra parte quadrada, faça uma pequena dobra em uma das bordas. Passe cola no local dobrado e na base de cartolina, fixando as duas partes. Repita este processo até fechar todas as laterais do quadrado, fazendo uma caixa aberta.

Pegue a última parte quadrada e cole uma das abas em um dos lados da caixa. Deixe o artigo secar por aproximadamente 30 minutos para que não fique com um aspecto grudento. Na próxima etapa, coloque o presente dentro da caixa, passe cola na outra aba da tampa e feche-a. Com o restante da cartolina faça um lacinho, passe cola e Glitter, depois grude na superfície da caixa, espere mais 30 minutos para a secagem e o item estará pronto.

2- Caixa de Presente de Papelão Com Estampa

O que realmente chama a atenção em uma caixa de presente são os enfeites que ela possui, não é verdade? Se a sua intenção é impressionar a pessoa presenteada com uma embalagem bem bonita, delicada e charmosa, uma boa opção é construir a caixa de presente de papelão com estampa.

Para fazer a caixa de presente de papelão com estampa você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 caixa de papelão com tampa (do tamanho da sua preferência);
  • 1 metro de tecido estampado com poá, floral, entre outras opções;
  • cola para tecido;
  • tesoura;
  • 1 fita de cetim (na cor da sua preferência);
  • régua;
  • caneta;

Como fazer a caixa de presente de papelão com estampa:

Para fazer a caixa de presente de papelão com estampa pegue a caixa e coloque em um local plano. Na sequência, com a ajuda da régua tire as medidas de todas as superfícies da caixa e também da tampa. Use a caneta para transferir as medidas para o tecido estampado e com a tesoura recorte as partes em separado, mas tomando cuidado para que as bordas não desfiem e estraguem o acabamento do artigo.

Na próxima etapa, passe cola em cada extremidade da caixa de papelão e fixe os recortes de tecido estampado, pressionando-os com as mãos para que fiquem bem fixados e não descolem facilmente, mas é preciso tomar cuidado para não amassar o papelão. Se houver sobras de tecido é só cortar as bordas com a tesoura. Deixe a caixa secar por aproximadamente 1 hora.

Para finalizar a confecção desta caixa de presente, coloque o presente dentro da caixa de presente e tampe-o. Pegue a fita de cetim colorida e enlace a caixa, passando-a por baixo e por cima. Depois é só fazer um laço, deixando as duas pontas caídas. Se elas ficarem muito longas é recomendado cortar o excesso.

3 – Caixa de Presente de Madeira Estampada

Caixa de Presente de Madeira Estampada
Entre as opções mais sofisticadas de como fazer caixa de presente está a caixa de presente de madeira estampada.

A caixa de presente de madeira estampada é uma opção para quem deseja fazer uma embalagem mais sofisticada e duradoura, visto que poderá ser usada para outros fins depois de armazenar o presente. Claro, a caixa de presente de madeira é bem mais trabalhosa, sem contar que o custo se torna mais alto. É uma opção que serve mais como forma de decoração de ambientes.

Caso você não tenha noção alguma de artesanato, evite trabalhar com esse tipo de caixa de presente, contudo, uma boa dica é fazer um curso de artesanato, o que irá lhe proporcionar o conhecimento necessário e, consequentemente, trabalhar confeccionando essa caixa.

Para fazer a caixa de presente de madeira estampada você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 caixa de madeira com tampa (no tamanho da sua preferência);
  • 1 metro de papel de parede estampado;
  • tesoura;
  • cola para madeira;
  • 1 fita de cetim;
  • régua;
  • caneta;

Como Fazer a Caixa de Presente de Madeira Estampada:

Para fazer a caixa de madeira estampada, pegue a régua e tire as medidas de todas as extremidades da caixa e da tampa. Com a ajuda da caneta coloque as medidas da caixa no papel de parede e posteriormente recorte em partes separadas com a tesoura.

Agora passe a cola em cada verso dos recortes de papel de parede e depois cole nas extremidades da caixa de madeira e na tampa, pressionando-os para que fiquem bem fixados. Aguarde a secagem da cola por 30 minutos. Por fim, é só colocar o presente dentro da caixa e fazer um laço com a fita de cetim.

Tome cuidado para manter sempre as estampas e demais acessórios que são presos nas caixas bem firmes. Caso você perceba que após a secagem o item ficou com partes que não ficaram bem grudadas, passe a cola novamente. É preciso que fique realmente preso, afinal, caso já tenha pontas soltas, rapidamente irá descolar.

Aprendeu como fazer caixa de presente? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA