Como Fabricar Grafiato

Como Fabricar GrafiatoPrecisa fabricar grafiato? Veja agora mesmo como fazer e dicas para deixar a massa com a textura perfeita!

Apenas construir uma casa não é o suficiente, a maioria das pessoas busca decorá-la, tanto do lado interno quanto externo. Quando se fala em decoração externa para ambientes e construções no geral, a primeira coisa que se pensa é em pintá-los. Porém, nas últimas décadas, as possibilidades para este campo evoluíram bastante, surgindo novas técnicas para embelezar as paredes do lado de fora e ao mesmo tempo protegê-las, como é o caso da aplicação de grafiato.

Você sabe o que é grafiato? Pois bem, o grafiato é um tipo de textura que se aplica nas paredes externas de casas ou muros, caracterizando-se por possuir relevos feitos a partir de materiais especiais. Além de servir para enfeitar residências, o grafiato pode ser uma boa oportunidade de negócio, visto que se trata de um produto que tem uma grande demanda no mercado de construção, tendo um processo de fabricação relativamente fácil de fazer.

Interessado em atuar na área de materiais de construção? Este é um setor que dificilmente sofre com a falta de demanda, já que, embora tenha sofrido uma redução, mantém-se aquecido no país. Uma boa dica é montar uma loja de material de construção, a qual pode trazer excelentes lucros para você.

Apesar de não ser uma atividade com alto grau de complexidade, para fabricar grafiato é necessário conhecer todos os materiais que serão utilizados e os processos que devem ser executados para que seja possível obter um produto de qualidade.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para que você consiga iniciar a fabricação de grafiato e ganhar dinheiro nesse negócio, criamos esse texto com mais informações e ótimas dicas sobre como fabricar grafiato. Confira!

O Que é Grafiato?

Você quer trabalhar com a fabricação de grafiato? Para conseguir executar esta atividade é necessário começar entendendo exatamente o que é este produto. Pois bem, trata-se de uma textura composta a partir de uma massa, que quando é aplicada nas paredes apresentam pigmentos em relevo, os quais podem ser dispostos de acordo com a necessidade de quem a está aplicando, permitindo até mesmo a criação de desenhos.

O grafiato também pode ser definido como uma espécie de revestimento, que é confeccionado a base de minerais, dolomitas e polímeros acrílicos que ao entrar em contato com a parede apresentam relevos com aspecto de ranhuras. Este material tem uma excelente resistência, pois possui uma boa aderência, não sofrendo com a ação do tempo como a chuva, vento e incidência do sol.

O processo de fabricação de grafiato é muito simples, bastando misturar os elementos que fazem parte da sua composição. No entanto, é de fundamental importância que o fabricante saiba dar o ponto certo para a massa, pois do contrário ela não conseguirá atingir a textura ideal.

Quando você consegue atingir a textura ideal na massa de grafiato é possível trabalhar o produto para criar design e decorações arrojadoras em ambientes, colaborando para deixar mais bonito.

Utilizar o grafiato esta cada vez mais comum pelos escritórios de decoração, já que é um produto relativamente barato, de qualidade e ao mesmo tempo oferece a opção de criar pinturas diferenciadas, fazendo com que o cliente fique realmente satisfeito com o resultado.

Por Que Fabricar Grafiato?

A fabricação de grafiato pode trazer diversas vantagens. Primeiramente, este é um material que tem sido cada vez mais procurado pelas pessoas em razão dos benefícios que oferece como, por exemplo, proteger as paredes, ter uma alta resistência, além de possibilitar a decoração das áreas externas das residências, deixando-as mais bonitas.

O aumento da procura pelo grafiato gera uma demanda maior para os produtos, fazendo com que eles obtenham bons rendimentos financeiros com esta atividade. Outra vantagem deste negócio é o fato de ser de baixo custo, uma vez que carece de uma estrutura mediana.

Você está com poucos recursos para iniciar seu próprio negócio? Essa é uma situação comum e que milhares de brasileiros estão passando, contudo, muitos estão “dando a volta” por cima e iniciando seus negócios, obtendo sucesso e conseguindo sua tão sonhada financeira.

Caso você seja uma dessas pessoas e queira mudar a sua vida também, temos um texto com ótimas sugestões de franquias baratas. Lembre-se, as franquias podem ser uma boa opção por já possuírem um sistema, estrutura e pelo fato da marca já estar consolidada no mercado.

Como Fabricar Grafiato

Conforme já foi dito, o grafiato tem um processo de fabricação relativamente fácil, porém, é necessário conhecer todos os materiais que serão utilizados e como eles devem ser misturados para que seja possível obter uma textura de qualidade para aplicar nas paredes. Acompanhe abaixo nossos ensinamentos de como fabricar grafiato:

1- Materiais Para Fabricar Grafiato

O grafriato é uma massa que é usada como textura para parede, sendo composto por ingredientes simples, mas que são essenciais para que ela fique com a densidade necessária para ter aderência para grudar na parede, além de apresentar os relevos para evidenciar o aspecto de arranhado na superfície lisa.

Portanto, ao fabricar grafiato você vai precisar adquirir os materiais necessários, que são 1 saco de 20kg de cimento-cola, 200 ml de selador acrílico puro, 4 litros de água, ½ kg de grãos de areia selecionado. Todos estes elementos usados na fabricação de grafiato podem ser encontrados em lojas de material para construção, podendo ser comprados por valores bem acessíveis.

2- Mistura dos Materiais Para Fazer Grafiato

Para dar início à produção de grafiato tenha à sua disposição um caixa de madeira ou tonel com profundidade e tamanho grande, o qual será essencial para comportar todos os materiais. Na sequência, coloque no recipiente o saco de 20kg de cimento cola e ½ kg de grão de areia selecionado.

Com a ajuda de uma pá grande mexa bem os elementos por aproximadamente 20 minutos, fazendo com que eles fiquem bem integrados. Este processo é fundamental para que o produto fique com uma boa liga, o que é importante para que ele ofereça uma boa aderência ao ser aplicado na superfície da parede.

3- Adicione o Selador na Mistura do Grafiato

Para seguir a produção do grafiato pegue os 200 ml de selador e junte a mistura que foi feita no processo anterior. Mexa os ingredientes novamente por mais 20 minutos até transformá-lo em uma mistura homogênea. Feito isso, vá adicionando os 4 litros de água, mas aos poucos para que a massa não perca a sua densidade, pois do contrário pode perder o seu ponto de liga, deixando de ter aderência e ficando sem qualidade.

Depois de mexer a mistura, tampe o recipiente e deixe-o descansar por aproximadamente 30 minutos. Após este período de espera, destampe a caixa e mexa de novo com a pá. Nesta etapa, se você notar que há muita dificuldade para revirar a massa é possível adicionar mais 1 litro de água. Porém, tenha cuidado para que o conteúdo não fique muito embebecido. A partir daí, o produto está pronto para ser usado.

Cuidados Com a Fabricação de Grafiato

O grafiato é uma massa densa e molhada, tendo um prazo de validade para ser usada, pois do contrário pode estragar e gerar prejuízos. Por isso, veja a seguir alguns cuidados com a fabricação de grafiato:

1- Tempo de Uso do Grafiato

O grafiato tem um tempo de duração, que normalmente é de até 12 horas, dependendo da densidade que a massa apresenta, ou seja, quanto mais grossa ela for, consequentemente, menor será a sua validade. Portanto, saiba que o ideal é que o produto seja aplicado na parede logo após ser fabricado, assim pode-se obter resultados melhores e enfrentar menos problemas para espalhá-lo na superfície.

Fazer uma massa menos densa para obter um “prazo de validade” maior é uma péssima ideia, pois com isso o produto não estará com a textura certa, o que, consequentemente, acaba por implicar na redução da sua qualidade. Você prefere aumentar o prazo de validade para utilizar o grafiato ou a qualidade na massa? Com certeza a qualidade! Por isso, faça correto.

2- Aplicação do Grafiato

A aplicação do grafiato é feito de maneira muito simples. Para fazer este processo, você vai precisar de uma pá específica para jogar a massa na parede. Depois é necessário contar com uma espécie de escova, que serve para espalhar bem o produto, intensificando o efeito de arranhado que é causado pela areia presente na sua composição.

Para que a aplicação do grafiato seja perfeita é necessário passar a escova várias vezes em círculos, o que serve para que a massa não fique acumulada em apenas alguns espaços, causando relevos desproporcionais.

3- Secagem do Grafiato

Depois de aplicar o grafiato é preciso tomar cuidado para que a superfície não sofra nenhuma alteração durante o processo de secagem. Primeiramente, saiba que o produto demora em média 24 horas para secar bem, mas o tempo pode variar para mais ou para menor, dependendo da densidade da massa.

Durante a secagem do grafiato não é recomendado encostar nenhum tipo de objeto na parede, pois isso pode deformar ou sujar a parede, comprometendo o resultado final.

Esperar por mais prazo do que as 24 horas para garantir a secagem correta do grafiato costuma ser a melhor opção, contudo, você pode encostar levemente na parede para averiguar em que estágio de secagem o grafiato está.

Utilizar desse produto pode ser uma ótima forma de decorar um ambiente ou trazer aquele efeito especial para a parede, e o melhor de tudo, por um preço muito baixo.

Ainda não é o negócio que você deseja? Não tem problemas, o que não falta no site são ideias inovadoras de negócios para você ganhar dinheiro. Uma boa dica é conferir o nosso PDF 33 ideias de negócios.

E Agora Que Já Sabe Como Fabricar Grafiato, o Que Acha de Ganhar Dinheiro Com Isso? Conte-nos se a Sua Massa Ficou Como Esperado!

1.00 avg. rating (49% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA